CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Destinos que não exigem visto de brasileiros: informe-se antes de fazer as malas!

Conhecer os destinos que não exigem visto dos brasileiros pode ser interessante para saber por onde começar sem precisar enfrentar a burocracia! Confira:

Conhecer os destinos que não exigem visto dos brasileiros pode ser interessante!

Afinal, quando falamos em viagens internacionais, podemos associar o processo de adquirir a documentação necessária como algo burocrático, cansativo e difícil de resolver.

Isso vale, principalmente, para a solicitação e retirada do visto de entrada. Em alguns países, essa costuma ser a parte mais demorada e exaustiva do planejamento de viagem.

Mas isso não precisa ser um problema em todas as suas viagens internacionais.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, os brasileiros podem visitar ao menos noventa países sem a necessidade desse documento.

E é para isso que nós escrevemos este post: para ajudá-lo a escolher o destino da sua próxima viagem!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Destinos que não exigem visto de brasileiros: quais são eles?

Existem muitos destinos que não exigem visto de brasileiros espalhados por todos os cantos do planeta.

São lugares imperdíveis e com uma vasta oferta de atrações aqui na América do Sul, na Ásia, na África e até mesmo na Europa!

Quer saber quais são eles? Então continue a leitura, pois separamos algumas dicas de lugares incríveis para a sua próxima viagem de férias!

Documentação necessária para uma viagem internacional

Documentação necessária para uma viagem internacional
Fonte: Pixabay

O país que você escolheu visitar não exige visto? Isso é ótimo! No entanto, existem algumas coisas que precisam de atenção extra.

Mesmo com a isenção do visto, existem alguns documentos que serão necessários para uma viagem internacional.

Um deles é o Registro Geral, popularmente conhecido como RG ou Carteira de Identidade, que pode ser utilizado em diversos destinos da América do Sul.

Isso quer dizer que, para embarques internacionais nos países que fazem parte do Mercosul, apenas o RG será necessário como documento de identificação do viajante.

Para outros destinos, o documento de identificação obrigatório e que deverá estar presente com o passageiro durante a viagem é o Passaporte.

É fundamental que o item esteja dentro da validade. Neste caso, você deverá conferir a data de expedição do documento e a idade do passageiro, no caso de menores de idade.

Por último, e somente em alguns casos, será necessário embarcar portando uma Certificação Internacional de Vacinação.

Alguns países têm essa exigência e, no caso do Brasil, muitos solicitam que os viajantes tenham tomado as doses das vacinas contra a febre amarela, a poliomielite e a meningite meningocócica.

É importante informar-se sobre os documentos exigidos antes de planejar a viagem para não ser pego de surpresa. 

A embaixada ou o consulado do país de destino contém as informações necessárias.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Faça já a sua cotação de seguro viagem em promoção!

    Outro item de extrema importância para uma viagem internacional é o Seguro Viagem.

    Em muitos casos, a contratação do serviço será necessária para ingressar em alguns países, principalmente nos europeus.

    Isso ocorre devido a uma das imposições feitas pelo Tratado de Schengen, que obriga o viajante a estar respaldado por um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

    Mesmo sem ser obrigatório em alguns países, a contratação do serviço é altamente recomendada, pois garante uma série de benefícios e proteções ao viajante.

    Aqui no Seguros Promo, você poderá fazer a cotação de vários planos e coberturas simultaneamente, facilitando a busca pelas melhores ofertas para o seu bolso.

    Você poderá adquirir coberturas de assistência médica, odontológica e farmacêutica, seguro bagagem e até auxílio em casos de atrasos ou cancelamentos de voos.

    Com o Seguros Promo, você também poderá contar com o atendimento, em período integral e especializado, da nossa equipe, totalmente em português.

    Garanta essa segurança para a sua viagem. Faça já a sua cotação!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Melhores destinos que não exigem visto de brasileiros!

    Você deseja uma viagem tranquila e quer conhecer lugares incríveis, porém, na hora de escolher o destino, uma lista com mais de noventa opções parece interminável?

    Não se preocupe! Vamos te ajudar com algumas dicas de destinos incríveis, que não exigem o documento, e que podem ser o lugar ideal para passar as suas próximas férias.

    Selecionamos, então, seis países que não exigem visto de brasileiros por até 90 dias para ajudar a resolver esse problema. Confira!

    1. Buenos Aires, Argentina

    Buenos aires argentina
    Fonte: Pixabay

    Muitos destinos da América Latina podem ser visitados sem o visto. Entre eles, está Buenos Aires, a capital argentina.

    Muito visada por brasileiros, Buenos Aires oferece tudo o que se pode esperar de uma grande metrópole: pontos turísticos incríveis, opções de entretenimento, diversos estabelecimentos e vida noturna agitada.

    Outro lado positivo é que, na cidade dos hermanos, os brasileiros podem viver dias intensos sem gastar muito.

    Com uma culinária muito rica, a cidade é lotada de restaurantes e é o destino perfeito para quem quer se aventurar em uma nova cultura.

    Aproveite a caminhada e vá até a Avenida 9 de Julho, considerada a mais larga do mundo. 

    Ali, estão algumas das principais atrações da cidade, como o monumento do Obelisco, símbolo da capital, e o Teatro Colón, um dos mais belos e majestosos do continente americano.

    Outra atração imperdível é o Caminito. Localizado no bairro de La Boca, trata-se de uma rua muito linda, com casas coloridas e uma arquitetura curiosa. 

    Ainda em La Boca, visite La Bombonera, o estádio de futebol do Boca Juniors. O local abriga um museu, o Museo de la Pasión Boquense, que conta mais sobre a história do time de futebol argentino.

    Existem muitos lugares para conhecer em Buenos Aires, e a Casa Rosada, sede da presidência argentina, não pode ficar de fora da sua lista.

    Considerado um dos maiores símbolos do país, o edifício é um dos mais belos da América Latina e chama atenção por sua arquitetura e coloração rosada. Um passeio imperdível!

    2. Madri, Espanha

    Madri, Espanha
    Fonte: Pixabay

    Local de três dos museus mais importantes do mundo, Madri, localizada na Espanha, é o destino ideal para quem procura por cultura, arquitetura, diversão e arte.

    Com um povo animado, é normal vê-los indo de bar em bar para petiscar as comidas típicas da região, que são muito famosas. 

    A noite em Madri também é muito agitada. Não importa se está frio ou calor, você verá pessoas animadas na rua em busca de diversão.

    Alguns programas mais “calmos” são bem-vindos também, a capital da Espanha é repleta de praças e parques que oferecem locais para programas como piqueniques ao ar livre.

    Aproveite a sua visita e vá até o Palácio Real, considerado o maior da Europa Ocidental e com uma das construções mais imponentes já vistas pela humanidade.

    O local está aberto ao público e é bastante visitado, por isso adquira os seus ingressos com antecedência para evitar filas.

    Em seu momento de descanso, considere ir ao Parque El Retiro, que oferece uma das áreas verdes mais bonitas da cidade. Aproveite para andar de barco no lago e conhecer o Palácio de Cristal.  

    Como já dissemos, Madri abriga alguns dos museus mais importantes do mundo. Um deles é o Museu do Prado, que abriga um dos acervos mais valiosos para o mundo das artes.

    Ali, estão presentes as maiores obras de artistas famosos como Francisco de Goya, Diego Velázquez, Peter Paul Rubens, El Greco, entre outros. 

    A dica aqui também é aproveitar para comprar os ingressos com antecedência, pois as filas do museu costumam ser longas e demoradas.

    3. Roma, Itália

    Roma, Itália
    Fonte: Pexels

    É com um patrimônio histórico rico que Roma, a capital da Itália, te convida a conhecer a cidade, e sem precisar de um visto!

    Com mais de 2.700 anos de história, o império é o destino perfeito para os admiradores da arte e da arquitetura.

    Localizada às margens do rio Tibre, Roma é uma metrópole que atrai muitos turistas, é agitada e tem um trânsito caótico.

    Um fator positivo para os viajantes que querem conhecer os principais pontos turísticos da cidade é que não precisa gastar muito com o deslocamento: a maioria deles podem ser visitados e explorados a pé.

    Roma é um destino com tantos atrativos que fica difícil definir quais visitar, mas existem alguns que, definitivamente, não podem ficar de fora de nenhum passeio pela capital italiana.

    É obrigatório ir ao Coliseu. Esse é um daqueles passeios indispensáveis em qualquer roteiro pela cidade. 

    Estamos falando de uma das maiores obras arquitetônicas já feitas pela humanidade.

    Vá também ao Fórum Romano, antigo centro comercial da Roma Antiga, e aproveite para conhecer o Monte Palatino, local que deu origem à cidade, segundo a lenda dos gêmeos Rômulo e Remo.

    Impossível ir a Roma e não conhecer o Vaticano. Aproveite a proximidade para conhecer um dos lugares mais importantes do mundo, onde estão museus com acervos de um valor inestimável.

    Veja também a Capela Sistina, a Basílica e a Praça de São Pedro, lugares que impressionam por sua arquitetura e decoração suntuosas.

    4. Lisboa, Portugal

    Lisboa, Portugal
    Fonte: Pixabay

    Quer um destino com muitas conexões com o Brasil e que você possa visitar sem muitas dificuldades? Então Lisboa, capital de Portugal, é a escolha certa! 

    A cidade, que recebe milhares de viajantes durante todo o ano, oferece para o visitante infinitas possibilidades de turismo.

    A facilidade não fica apenas na parte da documentação não, a comunicação nesse destino também não será um problema quando você encontrar por lá gente falando o tão conhecido “portugês”.

    Localizado na Europa, a moeda do lugar é o euro; o custo, no entanto, é bem menor do que em outras cidades que utilizam o mesmo dinheiro.

    Existem muitas atrações imperdíveis em Lisboa. Algumas delas, como o Castelo de São Jorge, precisam estar no seu roteiro. Estamos falando de um dos locais mais visitados do país.

    Conheça também a belíssima Praça do Comércio, que possui edificações conservadas e está próxima de outros atrativos locais como o Arco Triunfal da Rua Augusta.

    Localizada sobre as águas do Rio Tejo, a Torre de Belém também é um dos monumentos mais visitados de toda Portugal. 

    Símbolo do país, a atração é belíssima e se encontra em excelente estado de preservação.

    5. Santiago, Chile

    Santiago, Chile
    Fonte: Pixabay

    Para quem busca história e modernidade, a capital chilena, Santiago, é uma boa opção.

    A cidade é um exemplo de organização. Sua boa localização serve, inclusive, para que os turistas possam visitar seus arredores.

    Com estações bem definidas, também fica localizada próxima às praias e às estações de esqui, e opção de turismo é o que não vai faltar independente da época em que escolher viajar.

    Outro ponto positivo é a gastronomia do lugar, que é variada e agrada muitos gostos diferentes.

    Para começar o seu passeio por Santiago, visita a Plaza de Armas, a principal da cidade, que abriga atrativos famosos como a Catedral Metropolitana, principal igreja católica do país.

    Vá também ao Palacio de la Moneda, sede da presidência do Chile e um dos edifícios mais importantes da América do Sul.

    Além de belo, o local foi palco de alguns dos eventos mais marcantes da história chilena, principalmente durante o período ditatorial vivido no país.

    Hoje o lugar está aberto para a visitação e, em dias alternados, é possível ver a Troca da Guarda sendo feita em frente ao prédio.

    Por último, para ter uma das vistas mais especiais da cidade, vá ao Cerro San Cristóbal, localizado no Parque Metropolitano de Santiago.

    Além da vista, é possível fazer um agradável passeio de teleférico, que encanta adultos e crianças.

    6. Paris, França

    Paris, França
    Fonte: Pixabay

    É sempre uma surpresa agradável descobrir que a capital francesa não precisa de visto para ser visitada!

    A cidade luz, como Paris é chamada, recebe inúmeros turistas todos os dias e agrada todo visitante que resolve se aventurar pelos encantos da mesma.

    Apesar de possuir um dos meios de transportes mais eficientes do mundo, é recomendado que o turista faça algumas caminhadas para aproveitar e conhecer todos os pontos turísticos da melhor forma.

    Paris é uma metrópole com opções de atrações para todas as idades: com bairros incríveis, pontos turísticos de cartões-postais, centros de compras e muitas outras alternativas.

    Aproveite a visita e conheça uma das atrações mais famosas do mundo, a Torre Eiffel, de onde é possível observar toda a beleza da capital francesa de um ponto privilegiado.

    Conheça também a Avenida Champs Elysées, onde estão algumas lojas de grifes famosas e o famoso Arco do Triunfo, um dos símbolos da cidade.

    Vale lembrar que são inúmeras as atrações encontradas na capital e seriam necessários meses para conhecer todas elas, mas precisamos destacar o Museu do Louvre, obrigatório para quem visita Paris.

    É o museu de arte mais importante do mundo, com um acervo de valor histórico e artístico inestimável. 

    Ali, encontram-se algumas das maiores obras da história da humanidade com a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, a Vênus de Milo, de Alexandre de Antioquia e a A Liberdade guiando o povo, de Eugène Delacroix.

    Conheça os destinos que não exigem visto de brasileiros com segurança!

    Agora que você já conheceu seis destinos que não exigem visto de brasileiros, só falta adquirir o seu seguro viagem para ter as férias dos seus sonhos.

    Como já dissemos, a contratação do item é fundamental para garantir uma série de comodidades e o respaldo necessário em situações de crise ou imprevistos.

    Com um bom seguro viagem, você poderá se resguardar em casos de cancelamentos ou atrasos de voos, bagagens extraviadas, traslado sanitário e diversas outras situações que poderiam acabar com o seu passeio.

    Aqui no Seguros Promo, você encontra o seu seguro viagem pelos melhores preços do mercado! 

    Somos uma empresa referência no ramo e trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado.

    Você poderá contar com o nosso time de atendimento em todas as etapas do processo e durante a sua viagem, para garantir que tudo ocorra da melhor forma possível. 

    Não perca tempo e faça já a sua cotação para garantir a tranquilidade e a economia que você merece!

    Quer conhecer o mundo viajando com segurança e pagando pouco? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa