6 destinos que não exigem visto de brasileiros - Seguros Promo Viagem

6 destinos que não exigem visto de brasileiros

6 destinos que não exigem visto de brasileiros.

Quando falamos em viagem internacional, geralmente associamos o processo de planejamento com algo burocrático, cansativo e difícil de resolver. A parte do visto, então, parece com cena de filme de terror e causa desespero em muita gente. Mas você já parou para pensar em visitar os locais em que o visto não é necessário? Segundo o Ministério das Relações Exteriores, os brasileiros podem visitar ao menos noventa países sem a necessidade desse documento. E é para isso que nós escrevemos este post: para ajudá-lo a escolher o destino da sua próxima viagem!

O país não exige visto

O país que você escolheu visitar não exige visto e isso é ótimo! No entanto, existem algumas coisas que precisam de atenção extra. A isenção do visto não significa que apenas o passaporte serve como documento no momento da viagem. Alguns países, por exemplo, podem exigir o Certificado Internacional de Vacina em dia, ou até mesmo uma data de validade do passaporte. É importante informar-se sobre os documentos exigidos antes de planejar a viagem para não ser pego de surpresa. A embaixada ou o consulado do país de destino contém as informações necessárias.

Lugares para conhecer

Você deseja uma viagem tranquila, principalmente em relação à documentação, e quer conhecer lugares incríveis,porém, na hora de escolher o destino, uma lista com mais de noventa opções parece interminável. Selecionamos, então, seis destinos que não exigem visto de brasileiros por até 90 dias para ajudá-lo a resolver esse problema. Confira:

1 Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires, Argentina

Muitos destinos da América Latina podem ser visitados sem o visto por brasileiros. Entre eles, está Buenos Aires, a capital argentina. Muito visitada por brasileiros, Buenos Aires oferece tudo o que pode-se esperar de uma grande metrópole: pontos turísticos, entretenimento, estabelecimentos e vida noturna. O lado positivo é que, na cidade dos hermanos, os brasileiros podem viver dias intensos sem gastar muito. Com uma culinária muito rica, a cidade é lotada de restaurantes e é o destino perfeito para quem quer se aventurar em uma nova cultura.

Alguns pontos turísticos:

?Casa rosada
?Caminito
?Avenida nove de julho

2 Madri, Espanha

Madri, Espanha

Local de três dos museus mais importantes do mundo, Madri, localizado na Espanha, é o destino ideal para quem procura por cultura, arquitetura, diversão, arte e sem muita burocracia. Com um povo animado, é normal vê-los indo de bar em bar para petiscar as comidas típicas da região que são muito famosas. A noite em Madri também é muito agitada. Não importa se está frio ou calor, você verá pessoas animadas na rua em busca de diversão. Alguns programas mais calmos são bem-vindos também, a capital da Espanha é repleta de praças e parques que oferecem locais para programas como piqueniques ao ar livre.

Alguns pontos turísticos:

?Palácio Real
?Museu Prado
?Parque do Retiro

3 Roma, Itália

Roma, Itália

É com um patrimônio histórico rico que Roma, a capital da Itália, te convida a conhecer a cidade, e sem precisar de um visto! Com mais de 2.700 anos de história, o império é o destino perfeito para os admiradores da arte e arquitetura. Localizada às margens do rio Tibre, Roma é uma metrópole que atrai muitos turistas, é agitada e têm um trânsito caótico. O fator positivo para os visitantes é que para conhecer os principais pontos turísticos, os turistas não precisam gastar com passagens em meio de transporte, a maioria deles podem ser conhecidos e explorados a pé, como o Coliseu, por exemplo.

Alguns pontos turísticos:

?Coliseu
?Foro Romano
?Vaticano

4 Lisboa, Portugal

Lisboa, Portugal

Quer um destino com muitas conexões com o Brasil e que você pode visitar sem muitas dificuldades? Lisboa, capital de Portugal, é a escolha certa! A cidade, que recebe milhares de turistas durante todo o ano, oferece para o visitante infinitas possibilidades de turismo. A facilidade não fica apenas na parte da documentação não, a linguagem nesse destino não será problema quando você encontrar por lá gente falando o tão conhecido “portugês”. Localizado na Europa, a moeda do lugar é o euro; o custo, no entanto, é bem menor do que em outras cidades que utilizam o mesmo dinheiro.

Alguns pontos turísticos:

?Castelo de São Jorge
?Igreja de Santa Engrácia
?Miradouro das Portas do Sol

5 Santiago, Chile

Santiago, Chile

Para quem busca história e modernidade, a capital chilena, Santiago, é uma boa opção. Moderna como um país de primeiro mundo, a cidade é exemplo de organização. Sua boa localização serve, inclusive, para que os turistas possam visitar seus arredores. Com estações bem definidas, também fica localizada próxima às praias e às estações de esqui, e opção de turismo é o que não vai faltar independente da época que escolher viajar. Outro ponto positivo é a gastronomia do lugar que é muito variada e agrada muitos gostos.

Alguns pontos turísticos:

?Plaza de Armas
?Palácio La Moneda
?Cerro San Cristóbal

6 Paris, França

Paris, França
É sempre uma surpresa agradável descobrir que a capital francesa não precisa de visto para ser visitada! A cidade luz, como Paris é chamada, recebe inúmeros turistas todos os dias e agrada todo visitante que resolve se aventurar pelos encantos da mesma. Apesar de possuir um dos meios de transportes mais eficientes do mundo, é recomendado que o turista faça algumas caminhadas para aproveitar e conhecer todos os pontos turísticos da melhor forma. Paris é uma metrópole com opções de atrações para todas as idades: com bairros incríveis, pontos turísticos de cartões postais, centros de compras e etc.

Alguns pontos turísticos:

?Torre Eiffel
?Museu do Louvre
?Avenida Champs Elysées

Se quiser mais dicas de destinos ou outras informações sobre turismo, basta curtir nossa página do Facebook, nos seguir no Twitter Instagram e ficar de olho nas novidades para garantir a viagem dos seus sonhos!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente