7 dicas de segurança ao fazer um mochilão - Seguros Promo

7 dicas de segurança ao fazer um mochilão

7 dicas de segurança ao fazer um mochilão.

Fazer um mochilão é quase um sonho universal. Mas diferente do que muita gente pensa, a receita para fazer a viagem perfeita não é só ter disposição e colocar uma mochila nas costas. Antes da empolgação para montar o roteiro, encontrar o melhor hostel e conseguir passagens mais baratas, é necessário prestar muita atenção ao mais importante: sua segurança.

Para te ajudar a evitar problemas durante a viagem, separamos algumas dicas de segurança ao fazer um mochilão. Confira e comece já a preparar a mochila!

Defina o seu roteiro

Defina o seu roteiro para fazer um mochilão

O primeiro passo na hora de decidir fazer um mochilão é escolher os lugares pelos quais você irá passar. Não importa se seu mochilão será pela Europa, América do Sul ou descobrindo as belezas do nosso Brasil, todo o planejamento da sua viagem vai depender da escolha do seu destino.

Assim, você consegue comprar suas passagens aéreas, reservar acomodações, pesquisar quais documentos são necessários levar e qual plano de seguro viagem melhor se enquadra no perfil da sua viagem para manter a sua segurança em qualquer lugar.

Leve cópias dos seus documentos

Tenha sempre com você uma cópia do seu passaporte e documentos com você, tanto impresso quanto por e-mail, para caso de perda ou roubo dos originais. Você pode arquivar os documentos no drive para ter uma garantia. Faça isso com cartões, a apólice do seu seguro viagem, as passagens aéreas e vouchers importantes como os de hospedagens.

Cuide de sua bagagem ao fazer um mochilão

Para cuidar das suas bagagens, a dica é colocar identificador nas malas despachadas e na mala de mão. Também é importante não deixar suas bagagens desacompanhadas ou sob cuidado de desconhecidos. Já a dica para a hora da acomodação é ter um cadeado sempre com você para guardar seus pertences de forma mais segura, mesmo no locker da hospedagem.

Não passe informações importantes para desconhecidos

Na empolgação de conhecer pessoas novas durante uma viagem, muitas vezes deixamos a discrição de lado e esquecemos que essa pode ser uma dica fundamental de segurança.

Informações como se você está viajando sozinho ou acompanhado, onde está hospedado, quanto dinheiro separou para fazer um mochilão, quais objetos de valor estão com você, não precisa ser dito para ninguém.

Divida seu dinheiro

Divida seu dinheiro para fazer um mochilão

Como levar dinheiro para viagens pode ser a grande dúvida de várias pessoas na hora de fazer um mochilão ou uma viagem comum. A dica é levar dinheiro em espécie suficiente para o caso de acontecer alguma emergência, mas não andar com todo o seu dinheiro no bolso.

Coloque na carteira apenas o dinheiro do dia, o resto guarde na doleira e evite abri-la na frente de outras pessoas.

Contrate um seguro viagem para fazer um mochilão

A principal dica de segurança ao fazer um mochilão é contratar um seguro viagem. Com o serviço, caso aconteça qualquer imprevisto você será amparado. Além disso, o seguro viagem é obrigatório em alguns destinos e fundamental em qualquer viagem, seja nacional ou internacional. E vai garantir sua segurança durante os dias da sua viagem!

Na hora de contratar o seguro viagem, outra dica valiosa é ficar atento ao seu perfil de viajante e quais são as coberturas que irão atendê-lo melhor. Se durante sua viagem você pretende praticar esportes radicais é importante verificar se seu plano de seguro viagem encaixa com as suas necessidades.

Aqui na Seguros Promo você pode comprar até 4 planos de diferentes seguradoras com detalhamento para encontrar o que melhor se enquadra no seu perfil. Você pode fazer sua cotação aqui e garantir sua segurança pelo melhor preço do mercado. Aproveite! 🙂

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente