7 filmes e séries que vão inspirar seu próximo destino de viagem - Seguros Promo

7 filmes e séries que vão inspirar seu próximo destino de viagem

7 filmes e séries que vão inspirar seu próximo destino de viagem.

Com a chegada das férias e do Ano Novo, é hora de começar a programar as viagens de 2017! Como seria bom se pudéssemos saber um pouco mais sobre como é a vida na cidade ou país que pretendemos conhecer na nossa próxima viagem, não é?

Pode não ser possível fazer esse teste antes, mas existem outras maneiras de conhecer os lugares dos quais só ouvimos falar. No post de hoje, separamos 7 dicas de filmes e séries que vão inspirar você a decidir o seu próximo destino de viagem. Por isso, aperte o play e o cinto que a jornada vai começar!

1. Comer, Rezar, Amar (2010)

Comer, Rezar, Amar

Nossa primeira indicação é um longa-metragem do diretor Ryan Murphy que conta a história de Elizabeth, interpretada por Julia Roberts. Depois da última decepção amorosa, Elizabeth decide embarcar em uma jornada de autoconhecimento que a leva para 3 lugares diferentes: Índia, Itália e Indonésia.

Marcado por imagens deslumbrantes das cidades de cada destino de viagem, o filme destaca o que de melhor cada local oferece: espiritualidade, gastronomia, aventura. Vale a pena assistir ao longa para tentar descobrir qual desses países seria a opção ideal para você!

2. Copenhagen (2010)

Copenhagen

Pelo nome, já fica óbvio: nossa segunda indicação se passa na capital na Dinamarca, um lugar cujas casinhas coloridas em estilo colonial contrastam com o ambiente cinza do inverno europeu.

A história do filme é sobre um jovem rapaz chamado William, que viaja para a Dinamarca com a esperança de encontrar algumas respostas sobre o seu passado: o protagonista não sabe nada sobre o seu pai além do fato de que ele nasceu na Dinamarca.

Esse filme é especialmente interessante porque mostra a relação de William, um turista americano, com uma garota dinamarquesa que o leva para conhecer os principais pontos turísticos do país. Perfeito para quem quer saber mais sobre a história e cultura do lugar. Para saber se ele encontra o que procura em Copenhague, você terá que assistir!

3. Na Natureza Selvagem (2007)

Na Natureza Selvagem

O filme se passa na década de 1990 e conta a história de Christopher, um jovem recém-formado em busca do sentido da vida. Para fazer essa reflexão, ele parte para uma jornada sem destino certo pelos Estados Unidos, passando por lugares como Arizona, Dakota do Sul e Califórnia. Dois anos se passam, e Christopher continua viajando até que decide por um desafio ainda maior: sozinho, ele parte para o Alasca.

Esse é um filme muito interessante para quem quer viajar sozinho, mas tem medo. Através da jornada de Christopher, é possível entender quais são as vantagens e os desafios de fazer essa jornada solo, além de descobrir como a experiência pode contribuir para o seu autoconhecimento e independência.

4. Game of Thrones (2011)

Game of Thrones

A série Game of Thrones, inspirada pela literatura de George R. R. Martin, teve seu primeiro episódio transmitido pela HBO em 2011. Desde então, já lançou 6 temporadas.

A história conta a trajetória das famílias Stark, Lannister, Baratheon e Targaryen em um enredo que é marcado por criaturas místicas, tramas detalhadamente elaboradas, vingança e paixão. Mais marcante ainda é o cenário em que se passam as filmagens, composto por paisagens de tirar o fôlego.

Se Westeros é um lugar ficcional que, na prática, não pode ser visitado, o seu cenário pode: a maioria das filmagens foi feita em Dubrovnik, na Croácia. O Castelo de Joffrey, por exemplo, é, na verdade, o forte Lovrijenac, que fica nos arredores da cidade. A Casa dos Imortais é, na vida real, a Torre Miceta. Porto Real é a cidade toda de Dubrovnik.

Belfast, na Irlanda do Norte, e Essaouira, no Marrocos, também já foram locais de gravação da série. Hoje em dia, é possível fazer tours guiados nesses lugares com roteiros pensados especialmente para os fãs de Game of Thrones.

5. Vicky Cristina Barcelona (2008)

Vicky Cristina Barcelona

Vicky e Cristina são duas amigas americanas que vão passar as férias na Espanha. Apesar de serem muito próximas, as duas não poderiam ser mais diferentes: enquanto Vicky está noiva e só quer um pouco de sossego, Cristina está atrás de novas aventuras e quer voltar com muitas histórias para contar.

Como o filme gira em torno da história das duas amigas turistas, é possível conhecer mais sobre a cidade incrível que é Barcelona. No longa, é enfatizada a arquitetura icônica do lugar, além da cultura espanhola, mostrada pelos personagens nativos que Vicky e Cristina conhecem durante o passeio. O filme de Woody Allen é lindo, e com certeza irá inspirar para seu próximo destino de viagem.

6. O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001)

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Quando Amélie se muda do interior da França para Paris e começa a trabalhar em um café, ela não tem ideia das aventuras que a esperam. Tudo começa quando a jovem encontra uma caixa misteriosa em seu novo apartamento, que parece ter sido esquecida por seu antigo dono.

Ao procurá-lo para devolver o objeto, Amélie conhece Dominique, que fica emocionado por ter de volta a estimada caixinha. Sentindo-se feliz com a boa ação, a jovem segue realizando pequenos atos de bondade por Paris, enquanto passeia pelos pontos turísticos da cidade. É um ótimo filme para quem quer saber mais sobre um dos destinos mais românticos da Europa.

7. Sense 8 (2015)

Sense 8

Sense 8 foi lançada em 2015 pela Netflix e, até o momento, só conta com uma temporada de 12 episódios. A série tem uma proposta bacana para os amantes de viagens: narra a trajetória de um grupo de pessoas que moram em diferentes países, mas estão ligadas por um mistério. Juntas, elas precisam achar uma maneira de fugir daqueles que os veem como uma ameaça ao planeta.

Os cenários variam entre: Chicago e São Francisco (EUA), Nairóbi (Quênia), Londres (Inglaterra), Cidade do México (México), Mumbai (Índia), Reykjavík (Islândia) e Seul (Coréia do Sul). Com certeza, algum desses locais vai chamar a sua atenção e, quem sabe, até mesmo virar seu próximo destino de viagem.

Não importa o local escolhido, lembre-se de que o planejamento de uma viagem internacional leva bastante tempo e requer a decisão de muitos detalhes para garantir a sua segurança. Para ter tranquilidade e aproveitar o passeio ao máximo, vale a pena pesquisar mais sobre avaliações de viajantes, dicas e seguros de viagem.

Caso tenha gostado das nossas dicas de filmes e séries para escolher o seu próximo destino de viagem, que tal compartilhar esse post nas suas redes sociais? Será interessante saber se algum dos seus amigos já visitou um dos lugares mencionados!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente