CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

9 dicas para não pesar o bolso na sua viagem para praia!

Viagem para praia é uma delícia, mas pode sair um pouco caro. Confira algumas dicas para você aproveitar seu destino sem pesar no bolso.

É sempre a mesma coisa, as férias começam a se aproximar e a gente já começa a fazer as contas para saber se faz uma viagem para praia ou outro lugar, não é verdade?

Sabemos que muitas vezes, viajar pelo Brasil pode exigir um pouco mais de investimento, mas as belas praias e paisagens naturais podem compensar. E é possível sim economizar durante esse processo.

Seguindo algumas dicas simples você vai descobrir como não pesar o bolso na sua viagem para praia.

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Viagem barata para praia: como organizar e definir o roteiro?

Dois pontos importantes de qualquer viagem, seja com amigos ou familiares, organização e roteiro.

Sempre existem divergências na hora de escolher o destino, qual a melhor praia, onde se hospedar e também o roteiro pela cidade, onde comer, o que fazer à noite, etc. 

Por conta disso, quem quer fazer uma viagem mais econômica precisa levar em consideração que a organização é o primeiro passo e que sim, mesmo em viagens para a praia é necessário que você faça um roteiro para conseguir ficar dentro do orçamento. 

Primeiro passo para uma viagem barata para a praia é definir um líder, uma pessoa que vai comandar a organização de tudo.

Se for uma viagem em família com crianças lembre-se de ter ajuda para entender o que vai agradar todo mundo. 

Depois é hora de decidir o destino, se for viagem com amigos, o organizador deve separar algumas opções de destino mais baratas e então colocar em votação.

Quanto custa uma viagem para a praia?

Quanto custa uma viagem para a praia?
Fonte: Lifeforstock / Freepik

O valor da viagem para a praia depende de alguns pontos e não apenas o destino, uma vez que isso é bem relativo.

Muitas pessoas têm a crença de que uma viagem para as praias do nordeste é mais cara, mas se você mora no nordeste pode ser mais barato conhecer o litoral do seu estado do que ir para outro. 

Logo o valor da viagem para a praia vai depender da região escolhida, da hospedagem e dos hábitos que você vai ter durante o passeio, se vai comer fora, ou fazer comida no local hospedado, ou ainda se for ficar em hotel se é pensão completa, all inclusive, ou refeições a parte no valor da diária. 

Para saber quanto custa uma viagem para a praia coloque os principais gastos no papel: passagens, hospedagem e alimentação, com base nisso você consegue montar o orçamento e até descobrir maneiras de economizar. 

Seguro viagem para praia: vantagens e economia

Você sabia que mesmo para viagens para a praia o seguro viagem pode te ajudar? Sim, ele pode ser, inclusive, uma forma de economizar.

Imagina se durante o passeio seja necessário ir ao médico, mesmo por questões simples como uma insolação. Se você quiser um atendimento rápido e sem ter que pagar a mais é só acionar o seguro viagem nacional contratado. 

Vale muito a pena e tem seguros de vários preços no site do Seguros Promo. Acesse e faça uma comparação com até 4 seguradoras para encontrar a que tem melhor custo benefício. 

Seguro Viagem:
Seguros Internacionais
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

9 dicas para fazer viagem barata para praia

Pensando em te ajudar na organização da sua viagem, reunimos dicas que vão deixar o passeio mais barato, sem comprometer a boa experiência de viagem. 

São coisas simples, mas que no fim do planejamento você vai notar que vai ter diferença no seu orçamento final. Confira!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    1. Planejamento é tudo!

    1. Planejamento é tudo!
    Fonte: Unsplash

    Se a viagem ainda estiver longe de acontecer, você terá um tempo para planejar, economizar e analisar com calma quanto irá gastar, em média. Para isso, faça uma lista com o valor da hospedagem, da alimentação, da locomoção e dos passeios que você deseja fazer.

    Assim que souber de quanto será o investimento, vai ficar muito mais fácil se organizar! Dessa forma você evita qualquer surpresa financeira ao chegar no destino.

    2. Reserve seus passeios

    Se for passar suas férias em regiões como o Nordeste, destinos concorridos como Bonito, no Mato Grosso do Sul, Fernando de Noronha, em Pernambuco,  e outras cidades que oferecem pacotes de passeios, tente comprá-los antecipadamente.

    Muitas vezes, chegando ao local e comprando em cima da hora, eles podem até dobrar de valor, fazendo com que você gaste mais que o planejado.

    Economize em sua viagem! 

    Comprando antes você também pode comparar preços com calma e não precisa aceitar pagar qualquer valor na empresa onde há vagas de última hora.

    3. Busque por destinos mais em conta

    3. Busque por destinos mais em conta
    Fonte: Pxhere / CC0

    A escolha do destino é um dos fatores que mais afetam o bolso na hora de programar a viagem. Cidades que estão muito em alta podem ser também as que oferecem os preços mais elevados em hospedagem, passagem e alimentação. Principalmente se a viagem for no auge da alta temporada ou em feriados prolongados. 

    Por isso, se você deseja economizar, escolha destinos pouco comentados pela mídia e dispense as “cidades da vez”. Dentre as cidades praianas que oferecem um bom custo-benefício, estão:

    • Guarapari (ES);
    • Cabo Frio (RJ);
    • João Pessoa (AL);
    • Natal (RN);
    • Fortaleza (CE);
    • São Sebastião (SP).

    Tem opção em todas as regiões e todas são praias belíssimas que vão agradar você e sua família. Pode ir com tranquilidade, pois dá para conhecer belas praias sem gastar muito dinheiro. 

    4. Encontre hospedagens mais em conta

    O hotel pode ser uma boa alternativa para quem pretende ter um quarto confortável para dormir, café da manhã disponível e várias outras facilidades.

    Porém, se o intuito é diminuir os gastos da viagem, existem alternativas de hospedagem que podem oferecer mais economia e serem tão aconchegantes quanto as camas do hotel.

    Uma ideia é se hospedar em hostels, onde não é preciso dividir o quarto com pessoas desconhecidas.

    Algumas dessas hospedagens oferecem quartos com banheiros privativos a preços mais em conta e com excelentes avaliações.

    Afinal, você não está indo pra uma viagem para praia, e não vai ficar muito no quarto, não é?

    Outra dica para substituir o hotel é o aluguel de casas ou apartamentos na cidade de destino. Nesses casos, as diárias são bem mais baratas e é possível ainda fazer todas as refeições “em casa”, economizando um bom valor na viagem.

    Mas se você não abre mão do hotel e seu delicioso café da manhã, procure no ElQuarto, lá você consegue encontrar as menores tarifas e ainda tem descontos e promoções exclusivas. pode confiar

    5. Faça lanches saudáveis

    5. Faça lanches saudáveis
    Fonte: Stocksnap / CC0

    Ao passar o dia na praia, somos submetidos a guloseimas em praticamente 100% do tempo. São salgadinhos, biscoitos, sorvetes, sanduíches e porções fritas que, além de ter um preço superfaturado, podem não fazer bem para a saúde.

    Uma boa dica é levar algumas frutas picadas em uma bolsa térmica, sanduíches naturais e algumas garrafas de água.

    Esses itens não irão substituir uma refeição, mas são excelentes opções de lanches nutritivos e saem muito mais em conta.

    6. Faça sua viagem para praia na baixa temporada

    Nem sempre é possível escolher as baixas temporadas para viajar, mas se isso for viável para você, opte por viajar para destinos pouco badalados naquela época do ano.

    No nordeste, por exemplo, é possível aproveitar ótimos dias de sol no ano inteiro.

    Em baixa temporada, tudo costuma ser mais barato: desde as passagens de avião até as porções e os drinks que você pede na praia.

    Além de gastar menos, viajar em baixa temporada também permite que você aproveite ao máximo o destino.

    Nada melhor do que fugir das multidões e das filas enormes que se formam para os passeios e restaurantes entre os meses de dezembro e fevereiro.

    7. Contrate um seguro viagem!

    7. Contrate um seguro viagem!
    Fonte: Stocksnap / CC0

    Fique tranquilo e aproveite sua viagem

    Gostamos sempre de reforçar a importância de contratar um seguro viagem.

    Neste caso, porque faz parte de uma economia que você precisa em qualquer viagem que for fazer, já que qualquer imprevisto, todos nós sabemos que os gastos serão a mais do que planejado.

    Para que isso não aconteça, faça uma cotação em nosso site e contrate o plano que seja ideal para você. 

    8. Acompanhe os preços

    Hoje em dia é possível ter acesso a promoções através das redes sociais e de aplicativos de viagens. As companhias aéreas fazem ofertas relâmpago que podem fazer você economizar muito na sua viagem para a praia.

    Assim que escolher o destino, pesquise o valor médio da passagem no Vai de Promo e fique de olho: os preços podem variar muito de um dia para o outro.

    Com os hotéis, também acontece a mesma coisa: muitos deles oferecem tarifas promocionais chamadas “last minute”.

    Por isso, se você pretende viajar logo e para um lugar próximo, mas ainda não tem uma data fechada, acompanhe as redes sociais dos hotéis pelos quais você se interessa!

    Ou cadastre um alerta de preço e consiga as melhores tarifas ao fechar um pacote para o final de semana seguinte.

    9. Tente maneirar nas compras

    Você fez tudo certo: planejou, escolheu um bom destino, optou por uma hospedagem mais em conta e organizou o lanchinho para o dia na praia.

    No entanto, durante um passeio à noite não resistiu àquele biquíni ou àquela rede que ficaria incrível na sua varanda. E então, assim se foi todo o dinheiro economizado na viagem.

    Em alguns destinos turísticos, os itens que fazem parte da cultura local e outros objetos que você precisa — como roupas de banho, chapéus e protetores solares — podem ter um preço acima da média.

    Por isso, é importante se conter na hora de comprar e sempre se perguntar se você realmente precisa daquilo antes de desembolsar um dinheiro que poderia ser economizado.

    Tudo certo: contrate seguro viagem agora!

    A viagem para a praia é um momento muito esperado por toda a família, por isso é preciso não arriscar muito em troca de descontos estratosféricos.

    Siga as dicas acima, mas tenha sempre cuidado para economizar com segurança: muitas vezes, investir um pouco mais pode livrar você de uma grande dor de cabeça na hora do seu passeio.

    Agora que você já tem todas as dicas para economizar em sua viagem para o litoral, que tal fazer um orçamento? O investimento é super em conta! Cotar seguro agora! De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa