CheckList de viagem: O que não pode faltar em uma viagem

CheckList de viagem: O que não pode faltar em uma viagem

CheckList de viagem: O que não pode faltar em uma viagem.

Fazer o checklist de viagem pode ser mais vantajoso do que se imagina. Viajar sem planejamento é o segredo para ocorrer imprevistos, por isso, preparamos um guia do que não pode faltar na hora de organizar a sua viagem!

Tudo depende do lugar que você quer visitar

Não dá para planejar sua viagem se você não sabe para onde está indo, não é? Então, antes de começar seu checklist de viagem, decida seu destino! É dessa forma que você vai saber quais documentos você precisa providenciar, tirar visto, qual seu orçamento, como arrumar sua mala, se é necessário tomar alguma vacina e etc.

Escolher o destino com antecedência também é fundamental na hora de encontrar suas passagens aéreas e contratar seu seguro viagem. Pesquisar é a palavra de ordem: encontre sites especializados em vendas de passagens aéreas, blogs com dicas de viagens, faça cotação de seguro viagens para encontrar os melhores preços, abuse dos recursos para se organizar!

A dica para economizar nas passagens aéreas é comprar com antecedência! Se você já está pensando em viajar, comece a fazer suas pesquisas: o ideal para quem busca preço baixo é comprar até 45 dias antes.

Se a viagem é em data comemorativa ou feriado prolongado, as chances dos preços estarem mais altos são ainda maior. Para fugir dos altos custos, procure promoções em horários estratégicos (de madrugada os valores são relativamente mais baixos) pelo menos dois meses antes da sua viagem!

Checklist de viagem: documentação

Checklist de viagem: documentação

Pode parecer a parte mais burocrática da viagem, mas também a mais importante. Sem seus documentos à mão, você pode nem entrar no país de destino, já imaginou?! Além da emissão do seu passaporte, alguns locais ainda exigem o visto – que pode demorar mais do que o esperado. Assim, é bom ir preparando a documentação com antecedência para evitar contratempos.

Documentos para viagens nacionais

Em viagens nacionais não tem segredo: é só ter ao alcance um documento oficial com foto. Vale Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação e até mesmo o Passaporte.

Para alguns destinos específicos como Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins é preciso tomar a vacina contra a febre amarela!

Documentos para viagens internacionais

Documentos para viagens internacionais

Já para quem está de viagem marcada para fora do país, a documentação exige mais atenção. Para começar, nada de viajar com passaporte com validade menor de seis meses! E fique atento aos países que exigem a apresentação do visto para entrar, como os Estados Unidos, Japão, Canadá, entre outros.

Documentos para viajar com crianças

Para viajar com os pais dentro do país, a criança só precisa apresentar a Carteira de Identidade ou a Certidão de Nascimento – original ou cópia (autenticada) para provar a filiação. Se for uma viagem com terceiros, os pais precisam fazer uma autorização autenticada em cartório. O mesmo serve para viajar sozinho – crianças entre 12 e 18 anos.

Em viagens internacionais, a criançada deve apresentar Carteira de Identidade ou Passaporte junto com a autorização reconhecida em cartório pelos pais – o documento precisa ser assinada pelos dois responsáveis, quando não for possível, o recomendado é recorrer a Vara da Infância e da Juventude.

Outro documento fundamental é o Certificado Internacional de Vacinação para comprovar que você está seguro para viajar. Alguns destinos só autorizam a sua entrada se você tiver sido vacinado ao menos dez dias antes de embarcar. Então, pesquise bem sobre seu destino antes da viagem.

Se a viagem é para a Europa, o Seguro Viagem precisa ficar no topo do seu Checklist! Lá, nos países participantes do Tratado de Schengen, é preciso comprovar que você contratou um seguro viagem de no mínimo €30.000 para garantir sua segurança. Aqui no Seguros Promo temos os melhores preços de seguro viagem da internet, faça sua cotação.

Contrate um seguro viagem

Contrate um seguro viagem

Até as mais organizadas das viagens podem sair do planejado em caso de imprevistos, e, sem o auxílio necessário, seu momento de diversão pode acabar mais cedo do que o esperado.

Problemas de saúde, acidentes, extravios de bagagens, perda de documentos, ou qualquer contratempo que possa colocar sua viagem em risco, é um motivo a mais para viajar seguro e tranquilo, sabendo que em qualquer situação você será amparado.

A melhor forma de manter sua segurança e de sua família longe de casa é através da contratação do seguro viagem. Você pode acionar a seguradora contratada em qualquer hora da sua viagem, enquanto valer o contrato, e ele ainda garantirá sua entrada nos países que exigem o documento.

Seu roteiro de viagem também é importante

Sabia que para entrar no país muitas vezes você precisa planejar até a sua volta? Isso porque, na passagem pela imigração, muitas perguntas são feitas e comprovantes pedidos. O que você pretende fazer, visitar, onde vai ficar e quando irá voltar. Assim, é bom levar as reservas de hotel e passagens impressas.

Documentos que provem sua moradia no Brasil, que você tem emprego, estuda, tudo isso também conta na hora de passar pela imigração. Quanto mais comprovantes você tiver, mais certo será que você conseguirá entrar no destino e não será barrado. Portanto, prepare-se.

O segredo para fazer a mala: checklist

O segredo para fazer a mala: checklist

Chega de colocar tudo que você vê pela frente dentro da mala. Esse é o jeito mais fácil de esquecer algo importante e levar coisas desnecessárias. Assim, antes de começar a separar seus itens, que tal fazer sua uma lista de tudo que vai ser útil durante sua viagem?

Pode parecer trabalhoso, mas não é nada que não vá te ajudar mais para frente. Dessa forma, você vai saber direitinho quais peças de roupa levar e a quantidade de cada uma delas. Outra dica boa é guardar as checklists antigas para ficar tudo mais fácil nas próximas viagens!

Agora que você já sabe tudo o que deve fazer para tudo sair nos conformes na sua viagem, é só seguir nosso checklist de viagem e aproveitar suas merecidas férias!

Apesar de todo o planejamento, imprevistos podem acontecer com qualquer com pessoa e é bom estar preparado. Por isso, não esqueça do seguro viagem. No site Seguros Promo você pode comprar até 4 planos diferentes, faça sua cotação com a gente!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente