Como aproveitar 10 dias no Canadá com seguro viagem

Como aproveitar 10 dias no Canadá com seguro viagem

Como aproveitar 10 dias no Canadá com seguro viagem.

Visitar o Canadá com seguro viagem é algo completamente indispensável. O país, que é o segundo maior do mundo – perde apenas para a Rússia –, é um destino multicultural e repleto de pontos turísticos.

Sem falar é claro dos esportes, que são levados a sério pelos canadenses. Por isso, quem vai para o país quase sempre não resiste a tentação de curtir um esporte na neve.

Por ser um país muito grande, é praticamente impossível conhecer todas as cidades em 8 dias. Por isso, montamos um pequeno roteiro para curtir as principais cidades canadenses e aproveitar o melhor que o país tem a oferecer durante uma viagem de 10 dias, passando por Toronto, Montreal e Quebec.

Seguro viagem ideal para o Canadá

Para qualquer viagem que você faça, o seguro viagem é um item super importante. Mas quando a viagem for internacional, ele se torna indispensável. Por isso, se estiver viajando para estudar, trabalhar, ou mesmo para turistar, não deixe de contratar um seguro viagem.

É importante se atentar para as coberturas do plano escolhido, caso vá praticar algum esporte, por exemplo. Pois os esportes cobertos variam de seguradora para seguradora. Entre os planos mais recomendados para conhecer o Canadá, estão:

  • AC 35 Inter: Que possui cobertura de USD 35.000 para despesas médicas e hospitalares, e inclui na cobertura a prática de esportes (consulte as condições gerais ou o nosso atendimento para se informar sobre os esportes cobertos).
  • GTA 55 EUROMAX: O plano possui cobertura de EUR 55.000 para despesas médicas, e o valor de EUR 6.000 para cobrir práticas esportivas (consulte as condições gerais ou o nosso atendimento para se informar sobre os esportes cobertos).

4 dias em Toronto

Toronto é a maior cidade do Canadá e um dos destinos canadenses preferidos dos turistas. Por ser uma cidade maior, é bom reservar mais tempo para conhecer melhor tudo que ela tem a oferecer, como por exemplo, ver a cidade do alto da CN Tower, que possui 553.33 metros de altura e é considerada a 3ª maior torre do mundo.

Aproveite o Canadá com seguro viagem

Outra atração imperdível é a cidade subterrânea, que liga prédios e comércios e foi construída para driblar o frio que pode chegar a -30°C durante o inverno. Para quem está viajando com crianças, é interessante conhecer o Ripley’s Aquarium, que é um aquário de médio porte, onde você vai poder observar de perto, tubarões, tartarugas e diversos outros peixes.

A qualidade de vida, a segurança e as atrações, fazem de Toronto uma cidade muito convidativa. Mas é claro que isso tudo tem um preço, principalmente quando o assunto é saúde. Portanto, se não quiser gastar mais do que o esperado, é essencial viajar para o Canadá com seguro viagem, com cobertura mínima de USD 30.000.

As famosas Cataratas do Niágara ficam a 2 horas de viagem de ônibus saindo de Toronto. E sim, vale muito a pena o passeio, pode reservar um dia sem medo de se arrepender.

Onde praticar esportes de inverno em Toronto

No inverno congelante do Canadá, o frio pode chegar a -40°C, o que limita as opções de quem quer praticar esportes. Mas existem alguns lugares para praticar esportes de inverno e aquecer um pouquinho o corpo. No High Park, que é o maior parque de Toronto, você vai encontrar várias pessoas praticando o esqui de fundo, por exemplo.

Outra opção é o Greenwood Park, que possui uma pista de patinação coberta, onde você pode se divertir patinando, sem precisar se preocupar com o frio. Além disso, você também pode praticar ski/snowboarding em locais como Centennial Park e com o Earl Bales Park.

3 dias em Montreal

Quem vai de Toronto para Montreal, pode ter a impressão de ter saído de uma cidade como Nova York e caído em um cantinho europeu, pois a influência na cidade é muita. A cidade possui diversas atrações imperdíveis, além de ficar próxima da capital do país, Ottawa.

Montreal é a cidade mais francesa de todo o país. Não é atoa que o país é super procurado por estudantes que buscam fazer intercâmbio de francês – que é a língua mais falada na cidade. Se o objetivo da sua viagem é o intercâmbio, não esqueça que viajar para o Canadá com seguro viagem é algo essencial, assim você estará coberto caso aconteça qualquer imprevisto.

Aproveite o Canadá com seguro viagem

Entre as atrações da cidade, não deixe de conhecer o centro histórico, também conhecido como Vieux-Montréal e a impressionante Basilique Notre-Dame de Montreal. O Jardim Botânico de Montreal também é uma atração e tanto. Considerado o segundo maior do mundo em área, o lugar possui uma coleção de 22 mil espécies de plantas, 30 jardins temáticos e 10 estufas de exibição.

Onde praticar esportes de inverno em Montreal

Montreal dispõe de várias opções de esportes radicais para praticar durante o inverno. Existem lugares na cidade específicos para patinação no gelo, como a Old Port, que é uma pista de patinação e as pistas do Mont Royal Park e do Parc Olympique, que são gratuitas e abertas ao público.

No Parc Jean Drapeau você ainda vai poder praticar diversas outras atividades de inverno, como se aventurar em um trenó puxado por cães, praticar snowboard, fazer trilhas e esqui de fundo. E para fazer tudo isso com tranquilidade é indispensável que você viaje para o Canadá com seguro viagem.

3 dias em Quebec

Quebec tem um charme inigualável e assim como Montreal, também lembra muito as cidades europeias. Caminhando pelas ruas estreitas que compõem a cidade, você vai se encantar com a arquitetura dos edifícios da cidade mais antiga do Canadá e uma das mais antigas da América do Norte.

Nascida sob um penhasco, Quebec foi o cenário do confronto decisivo entre franceses e ingleses e por isso, possui um valor histórico imensurável. A cidade antiga é uma atração por si só e é justamente nessa região que estão localizados os melhores restaurantes e as principais atrações turísticas.

Aproveite o Canadá com seguro viagem

Conhecer Quebec é como mergulhar na história do Canadá. Além de se aventurar pela parte histórica da cidade, visitando a cidade antiga – chamada de Vieux-Quebec –, você também pode explorar as Fortificações de Quebec, que são os 5 km de muro construídos para proteger a cidade.

Onde praticar esportes de inverno em Quebec

Viajar para o Canadá com seguro viagem é sempre uma boa ideia, principalmente para quem vai com a intenção de praticar esportes radicais e os deliciosos esportes de inverno. Mas afinal, quais os melhores lugares para praticar esporte em Quebec?

Para os amantes de ski e snowboard, um ótimo lugar para começar é o Mont Tremblant, considerado um dos melhores complexos de toda a costa leste norte-americana. Onde você terá 96 pistas de esqui a sua disposição. Outra opção é o Le Massif, que além de estações de esqui, ainda conta com um spa e várias opções de restaurante.

Aproveite o Canadá com seguro viagem!

Faça sua cotação e viaje para o Canadá com seguro viagem! Confira nosso passo-a-passo para comparar seguro online aqui no Seguros Promo e garanta os melhores preços e planos para o período da sua viagem!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente