CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem para Rússia: confira nossas dicas de turismo e informações sobre seguros!

Programando sua viagem mas ainda não sabe como escolher seu seguro viagem para Rússia? Confira aqui as principais dicas para contratar o melhor plano!

O seguro viagem para Rússia é um item indispensável para quem está planejando uma visita ao país da vodca.

Distante do Brasil, a Rússia é um destino encantador que demanda alguns cuidados por parte do viajante, pois apresenta temperaturas extremas, idioma diferente e cultura bastante distinta da nossa.

Vem com a gente conhecer dicas para curtir o seu roteiro russo com o máximo de segurança possível!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link

Seguro viagem para Rússia: saiba tudo sobre!

Nem todos os viajantes levam a sério a importância de contratar um seguro viagem Rússia antes de embarcar para o país da Eurásia, isto é, onde a Europa encontra a Ásia no mapa.

Essas pessoas subestimam o potencial que situações não previstas podem representar para viagens.

Já imaginou passar mal, sofrer algum acidente, ter as bagagens extraviadas ou passar por outros cenários bastante desagradáveis a mais de 14 mil km de distância do Brasil?

Para evitar que esses perrengues prejudiquem seus passeios, nada melhor que um seguro viagem com cobertura abrangente, capaz de te oferecer a proteção que você merece.

Assim, você vai poder conhecer a belíssima Catedral Ortodoxa de São Basílio e a histórica Praça Vermelha, em Moscou, sem se preocupar com imprevistos.

Aproveite para visitar o riquíssimo Museu Russo e o apaixonante Summer Garden em São Petersburgo, a estação de esqui Rosa Khutor Alpine Resort, em Sochi, ou o complexo do Kremlin, de Kazan.

Se você gosta de destinos históricos, inclua Kaliningrado e Volgogrado em seu roteiro de viagem, enquanto Samara é o lugar perfeito para visitar se você curte chocolate, cerveja e vodca.

São tantas atrações esperando por você na Rússia que é melhor se proteger com um bom seguro viagem para que nenhum percalço te impeça de conhecer todas essas belezas!

O seguro viagem para Rússia é obrigatório?

O seguro viagem para Rússia é obrigatório?
Fonte: Pexels

Diferentemente de outros destinos europeus, o seguro viagem para a Rússia não é obrigatório, ao menos em alguns casos. Tudo vai depender de como você chega ao país.

Quem viaja a partir de outros lugares da Europa é obrigado a apresentar o item, enquanto a proteção é opcional para quem está viajando a partir da Ásia. 

De qualquer maneira, vale a pena contratar um seguro viagem, não importa o trajeto ou o destino da sua viagem. Afinal, a Rússia não oferece atendimento médico ou hospitalar gratuitamente a estrangeiros.

Confira!

Para entrar na Rússia via Europa

O seguro viagem para Rússia é obrigatório para quem está entrando no país pela Europa. 

A maior parte dos destinos europeus faz parte do Tratado de Schengen, que exige cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médico-hospitalares por parte dos turistas.

Dessa forma, se o seu voo vai fazer alguma escala em território europeu, você deverá apresentar o item às autoridades.

Se o seu roteiro de viagem inclui passagens pela Rússia e qualquer outro país do Velho Continente, você poderá contratar um seguro viagem multipaíses para sua maior comodidade.

Para entrar na Rússia via Ásia

Para entrar na Rússia via Ásia
Fonte: Pexels

Vamos supor que você está percorrendo o trecho Transiberiano e está entrando no país dos czares a partir da Ásia. 

Neste caso, o seguro viagem para Rússia não é obrigatório, mas, mesmo assim, é extremamente recomendado.

O viajante preparado deve adquirir um seguro viagem internacional, que o proteja tanto em países asiáticos como europeus.

Assim, em caso de emergência, você não terá problemas de cobertura regional e poderá contar com o auxílio integral da seguradora contratada.

Por que contratar um seguro viagem para Rússia?

Não bastasse ser um país distante, de cultura bastante diferente do Brasil, a Rússia ainda apresenta ao viajante diversos desafios que podem se transformar em riscos, com potencial para estragar a sua estadia.

Temperaturas congelantes, idiomas e alfabetos diferentes, gastronomia exótica e outros elementos reforçam a importância de contratar um seguro viagem para Rússia, veja só!

Voos longos e com muitas conexões 

Estamos falando de um país a milhares de quilômetros de distância do Brasil, o que significa que você não encontrará voos diretos até a Rússia.

Em outras palavras, vai precisar encarar voos longos e conexões em outros países antes de chegar ao seu destino final.

Apesar de essa situação ser considerada corriqueira, não é isenta de riscos: o combo voos longos com várias conexões pode aumentar as chances de que a sua bagagem seja danificada ou até mesmo extraviada.

Nesses casos, quem conta com a proteção de um seguro viagem pode usufruir do serviço de seguro bagagem, que oferece indenizações e assistência para recuperação de malas extraviadas ou que sofreram avarias.

Culinária exótica

Durante a sua viagem, você vai conhecer a gastronomia russa, bastante picante e distinta da culinária brasileira.

Por mais que você goste de se aventurar com sabores exóticos, pode ser que algum prato simplesmente não caia bem ou que você sofra uma intoxicação alimentar: situações comuns até mesmo quando estamos perto de casa.

Desse modo, o seguro viagem para Rússia é capaz de garantir que você tenha a assistência médica que precisa em caso de problemas de saúde.

Climas extremos

Climas extremos
Fonte: Pixabay

Ao pensar na Rússia, a primeira imagem que vem à cabeça de muita gente é a de um lugar frio, com invernos rigorosos e, acredite, o país merece a fama que tem!

O clima russo pode ser definido sucintamente como “extremo” ou simplesmente congelante para os padrões brasileiros: a média anual de temperatura é de apenas 5ºC e o inverno tem média de -45ºC!

Por essas e outras, existe alguma chance de que você sinta algum mal-estar durante a sua viagem, especialmente em meses mais frios, e possa até necessitar de atendimento médico.

Nessa hipótese, o seguro viagem é de grande serventia, pois vai assegurar que você receba a atenção médica que precisa sem se preocupar com prejuízos na volta para casa.

Idioma diferente

Apesar de o inglês ser considerado uma língua universal, utilizada para fins turísticos em vários destinos ao redor do mundo, você provavelmente vai ter dificuldade em encontrar um russo fluente na língua durante seus passeios.

Para piorar a situação do turista, o idioma russo é tão diferente do português que não usa nem o mesmo alfabeto: em vez do latino, utilizam o cirílico. 

Isso significa que, se você passar por qualquer perrengue durante a sua viagem, vai precisar se virar para entender a língua russa ou contar com a ajuda de profissionais especializados no seu idioma original.

Imagine cair numa cama de hospital e não entender nada que os médicos te falam.

O viajante que conta com um seguro viagem para Rússia pode receber assistência 24 horas e 100% em português, o que pode ser muito útil em caso de emergência.

Não existe saúde pública gratuita

O principal motivo pelo qual você não deve considerar embarcar sem um seguro viagem para Rússia é a total ausência de saúde pública gratuita no país do Kremlin.

Os russos têm saúde gratuita e de qualidade, mas os estrangeiros não têm acesso à rede de saúde do governo.

Desse modo, se você viajar sem seguro e necessitar de atendimento médico, precisará bancar os gastos do seu próprio bolso, o que pode significar uma baita dívida em rublos russos!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Rússia em promoção!

    Não faltam motivos para você contratar um seguro viagem para Rússia, mas um elemento é um incentivo especial para que você não embarque sem essa segurança: o preço!

    O seguro viagem tem custos diários irrisórios se comparados ao investimento que você fará em passagens aéreas, hospedagem ou até mesmo alimentação.

    Você deve desembolsar a partir de R$ 17 para contar com toda a proteção que merece e ter acesso a coberturas médica e odontológica, assistência em caso de atraso ou cancelamento de voo, seguro bagagem e outros serviços.

    Para encontrar o seguro viagem mais barato e completo do mercado, visite nosso buscador, Seguros Promo, que te ajuda a identificar a melhor opção para o seu estilo de viajante.

    Se você tiver alguma dúvida durante sua escolha, é só entrar em contato com nossa central de atendimento, na qual profissionais especializados em soluções para viagens estão sempre prontos para te ajudar!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Cidades para visitar na Rússia

    Depois de garantir o seu seguro viagem para Rússia, ainda falta escolher quais cidades vai incluir em seu roteiro pelo país.

    As opções podem agradar a viajantes com gostos distintos: tem cidades históricas, metrópoles modernas, destinos de neve e muitas atrações espalhadas por todos os cantos do maior país do mundo em extensão territorial.

    Confira quais cidades visitar na Rússia!

    São Petersburgo

    Capital do Império Russo por mais de 200 anos, a cidade de São Petersburgo é a segunda maior cidade e um dos principais destinos do país.

    Ali, você poderá percorrer um tour religioso por impressionantes catedrais ortodoxas, como a do Sangue Derramado, de Nossa Senhora de Kazan e a de Santo Isaac, além da Basílica de Santa Catarina de Alexandria.

    Os amantes de arte não podem deixar de conhecer alguns dos mais importantes museus russos, incluindo o Hermitage, o Russo e o Kunstkamera. Se você gosta de eventos culturais, visite o Teatro Mariinsky.

    Por fim, não deixe de visitar os edifícios históricos da Fortaleza de Pedro e Paulo, o belíssimo Palácio de Inverno e o complexo arquitetônico Peterhof, construído a mando do imperador Pedro, o Grande, fundador da cidade.

    Moscou

    Moscou
    Fonte: Pexels

    Localizada às margens do rio homônimo, Moscou é a capital e maior cidade da Rússia, onde vivem mais de 12 milhões de pessoas.

    Durante a sua estadia, você terá a oportunidade de conhecer os tesouros do Palácio do Arsenal, o complexo arquitetônico do Kremlin, a histórica Praça Vermelha e a belíssima Catedral de São Basílio, considerada uma das mais bonitas do mundo.

    Não deixe de visitar o Mausoléu de Lenin e o Museu Histórico do Estado para aprender um pouco mais sobre a história do país, antigo coração da União Soviética.

    Você pode gostar de fazer o cruzeiro fluvial pelo Rio Moscou, visitar o Museu da Segunda Guerra Mundial ou passear pela Galeria Tretyakov, entre muitos outros passeios inesquecíveis!

    Kazan

    Uma das paradas da rota Transmongoliana, a cidade de Kazan é uma das maiores do país, com mais de 1,5 milhão de habitantes e uma história riquíssima.

    O destino é a capital da chamada República do Tartaristão, uma importante república autônoma dentro da Rússia, como um país em outro país, formada por 21 cidades.

    O Kremlin de Kazan é uma parada obrigatória em seu roteiro, construído sobre uma colina com vista dos rios Volga e Kazanka, de onde é possível contemplar o pôr do sol mais bonito da cidade.

    Você também poderá visitar a Mesquita Kul-Sharif, que impressiona tanto por dentro quanto por fora, e visite o Museu da Cultura Islâmica no interior do templo.

    Considerada a “torre de Pisa de Kazan”, a inclinada Torre Söyembikä pode ser vista de diversos pontos da cidade e rende fotos incríveis.

    Para matar a fome, faça um passeio pela Bauman Street, que se estende por mais de 2 km e reúne as melhores opções gastronômicas da cidade!

    Níjni Novgorod

    Níjni Novgorod
    Fonte: Pixabay

    Pouco conhecida por viajantes brasileiros, a cidade de Níjni Novgorod fica na porção europeia da Rússia e carrega heranças de uma história milenar.

    O Kremlin de Níjni Novgorod é considerado orgulho regional, enquanto os arredores da rua Rozhdestvenskaya reúnem construções com séculos de história.

    A galeria Kladovka é uma parada obrigatória para quem curte arte e cultura, assim como o Museu Casa de Cabeça para Baixo.

    Que tal aproveitar a sua viagem para conhecer atrações nas proximidades da cidade, como o lago Svetloyar, as cavernas de Ichalkovsky Bor e a Reserva-Museu de Pushkin?

    Ecaterimburgo

    Bem na divisa entre a Europa e a Ásia, a cidade de Ecaterimburgo combina história, arquitetura e cultura para conquistar seus visitantes.

    O destino entrou de vez no radar turístico da Rússia após a Copa do Mundo de 2018 e, desde então, se transformou em um dos lugares mais badalados do país.

    A Igreja do Sangue Derramado, por exemplo, foi erguida em homenagem à dinastia Romanov e é considerada a “joia” da cidade.

    Você ainda poderá curtir as incríveis atrações da Praça de 1905, como o requintado Museu de Fine Art, o clássico Teatro de Opera e Ballet, a Casa dos Sevastianov e muitos outros edifícios antigos.

    Volgogrado

    A antiga Stalingrado se tornou Volgogrado, mas uma coisa não mudou: a cidade é um dos destinos mais apaixonantes da Rússia!

    Um dos cenários mais decisivos da Segunda Guerra Mundial, onde os soviéticos travaram uma sangrenta batalha contra os nazistas, Volgogrado tem muita história para contar.

    O monumento de Mamayev Kurgan, ou “Mãe-Pátria”, é o maior cartão-postal da cidade, mas não deixe de visitar o Túmulo de Vassili Zaitsev, um dos maiores heróis russos da Segunda Guerra Mundial.

    Passeie pelo imenso salão do Hall da Glória Militar para assistir à troca da guarda, conheça as cúpulas douradas da Igreja Ortodoxa de Todos os Santos e explore os excelentes restaurantes da Alameda dos Heróis.

    Sochi

    Sochi
    Fonte: Pixabay

    Cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, a moderna Sochi é um dos principais destinos russos, e não é difícil entender por quê.

    O agradável Khostinsky Tisosamshitovaya Grove é um parque bastante arborizado às margens do rio Khosta, enquanto o Dendrary Botanical Garden é o principal jardim local.

    A principal atração da cidade fica no alto das montanhas: o Krasnaya Polyana Mountain Cluster é um complexo de esqui com opções para todas as idades.

    Quem gosta de construções antigas vai se apaixonar pelo Teatro Winter ou pela Stalin’s Summer Residence, onde viveu um dos maiores ditadores da história do país.

    Nos arredores de Sochi, vale a pena estender o roteiro até o Sochi Discovery World Aquarium para conhecer o impressionante acervo local.

    Faça a sua cotação de seguro viagem para Rússia!

    Agora que você já sabe quais destinos não podem ficar de fora do seu roteiro, o que falta para garantir o seu seguro viagem para Rússia barato?

    Faça uma cotação gratuita em nosso buscador, Seguros Promo, para garantir a cobertura ideal para a sua viagem! 

    Nossa plataforma trabalha até com coberturas específicas para esportes, para que você possa se arriscar nas pistas de esqui sem se preocupar com imprevistos.

    O viajante ainda pode usufruir de seguro bagagem, atendimento médico, assistência em caso de cancelamento ou atraso de voo, traslado e várias outras comodidades, além de auxílio 100% em português, 24 horas por dia. 

    Garanta agora mesmo esse sossego para a sua viagem sem comprometer o seu bolso

    Conhecer as belezas da Rússia com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa