Como planejar uma viagem para Austrália - Seguros Promo

Como planejar uma viagem para Austrália

Como planejar uma viagem para Austrália.

Se você está pensando em fazer uma viagem para Austrália, deve saber que são muitas opções de atrações para conhecer. Se também é o seu sonho conhecer o país, é importante atentar-se para alguns detalhes como decidir o roteiro que mais combina com você, contratar um seguro viagem, pesquisar sobre as exigências para adentrar o país, entre outros.

Quer saber como planejar uma viagem para a Austrália? Confira!

Como conseguir passagens aéreas mais baratas?

Toda viagem só começa de verdade depois da compra das passagens aéreas. Para muitos destinos, no entanto, esse pode ser o item que mais pesa o orçamento se antes não forem feitas muitas pesquisas.

A dica primordial é pesquisar as passagens aéreas da sua viagem para Austrália com antecedência. Para viagens em alta temporada, o recomendado é começar as pesquisas com 60 a 120 dias de antecedência. Já para quem vai viajar em baixa temporada, a pesquisa pode começar entre 30 a 60 dias antes da viagem.

O melhor horário para buscar passagens promocionais é durante a madrugada, nos dias de semana. Em feriados e vésperas de feriados, você pode encontrar passagens em preços mais altos, por isso é bom evitar esses dias.

Vistos para entrar na Austrália

Vistos para entrar na Austrália

Apesar de parecer um processo muito burocrático, tirar o visto para uma viagem para Austrália não é tão complexo nem demorado como nas viagens para o Estados Unidos. A lista de documentação, no entanto, é extensa e o site da Imigração Australiana está em inglês.

Para ajudar você que está planejando uma viagem para Austrália, confira o passo a passo para obter o visto para entrar no país.

1. Preencha o formulário

A primeira coisa a fazer é preencher o formulário para solicitar o visto. Para isso, você deve entrar no site do Departamento de Imigração Australiano e fazer seu cadastro. Depois, é só responder algumas perguntas sobre dados pessoais, tempo e motivo de viagem, dados de quem vai viajar com você e mais algumas informações básicas que são solicitadas.

2. Pagamento da taxa

Após preencher o formulário, é preciso pagar a taxa de solicitação do visto. O valor é, em média, 320 reais. O pagamento só pode ser feito online, utilizando um cartão de crédito internacional.

3. Documentação

Como o procedimento do visto australiano é feito online, a documentação necessária deve ser anexada ao formulário, logo após o pagamento da taxa. Para conseguir o visto australiano é preciso apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, passaporte válido pelo período da viagem e foto 3×4. Homens ainda precisam apresentar a dispensa de serviço militar.

Alguns outros documentos, apesar de não serem obrigatórios, são recomendados que sejam apresentados pela Embaixada da Austrália no Brasil. Comprovantes de renda, de saúde, comprovante de matrícula para estudantes, carta de empregador, cópia de reservas feitas para a viagem, extrato bancário, entre outros.

Todos os documentos devem ser anexados com cópia traduzida com as qualificações do autor. A embaixada australiana pode solicitar mais documentos caso julgue necessário. A documentação original é devolvida após o procedimento.

4. Visto pronto

O tempo para o processamento do visto australiano para brasileiros é de 10 dias. Após esse período, o viajante recebe uma carta que explica tudo sobre o visto, qual a duração e como fazer para aprensentá-lo ao entrar em uma viagem para Austrália.

Na dúvida de qual visto se encaixa no perfil da sua viagem? Confira mais informações no site de Visto e Imigração do governo australiano.

Quais vacinas tomar antes de uma viagem para Austrália

Para fazer uma viagem para Austrália não é obrigatório tomar vacinas específicas. A única exceção feita pelo governo australiano é para turistas que venham de países infectados pela febre amarela. Se você visitou algum país nessa condição até seis dias antes da viagem, o recomendado é que você tome a vacina antes de embarcar.

Seguro viagem

O Seguro viagem é ideal para qualquer tipo de viagem, porém, para estudantes, o seguro viagem passou a ser um item indispensável e, inclusive, determinante no momento de conseguir o visto de permanência no país.

O seguro viagem obrigatório para estudantes, o OSHM, serve para que os estudantes estrangeiros tenham acesso ao sistema de saúde já que não estão cobertos pelo sistema de saúde nacional.

Seja sua viagem para Austrália para estudar ou não, é importante viajar com seguro viagem! Com ele, você estará seguro em caso de emergências médicas e odontológicas, acidentes, perda de documentos e mais.

Qual a melhor época para visitar a Austrália

Tudo pronto para a viagem, hora de escolher quando conhecer a Austrália. O clima australiano vai de quente ao frio, podendo ter até neve em algumas áreas do país, com estações opostas ao hemisfério norte.

Viagem para Austrália entre dezembro e fevereiro, pode esperar chuva. É verão na maior parte do país e faz calor. Entre junho e agosto acontece o inverno australiano com neve ao sul e dias de sol ao norte.

Roteiros para uma viagem para a Austrália

Roteiros para uma viagem para a Austrália

Cidades para conhecer em uma viagem para Austrália

A maior cidade australiana é quase um destino obrigatório para se conhecer em uma viagem para Austrália. Sidney é a cidade completa com atrações para todos os gostos e idades.

E não dá para viajar para a Austrália e não passar por Cairns, uma cidade pequena mas que não perde em nada na quantidade de opções de entretenimento. Para finalizar a viagem, que tal uma passada em Gold Coast? A cidade australiana é perfeita para quem curte belas praias.

As melhores cidades para estudar na Austrália

O destino mais procurado por estudantes na Austrália, mais de um terço da população de Melbourne é formada por estudantes. São ao todo oito universidades na cidade e inúmeras escolas de idiomas para quem quer estudar a língua.

Já na cidade de Adelaide você encontra as universidades com maior nível e o menor custo de alojamento da Austrália. São quatro universidades com 27% dos alunos estrangeiros.

Onde encontrar aventura na Austrália

Para os mais aventureiros, a região do Uluru é o destino ideal, localizada no deserto australiano. Fraser Island também deve estar no seu roteiro se você quer fazer um mochilão inesquecível pela Austrália e você pode ir até a ilha de jeep para já começar aventura logo de início.

Com tanta aventura, não dá para esquecer do seguro viagem. Apesar de não ser obrigatório para todo visitante – apenas para estudantes – o recomendado é contratar o serviço para qualquer destino. Você sabe qual a importância de contratar um seguro viagem? Confira e faça sua cotação no nosso site!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente