CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Confira alguns dos aplicativos para planejar a sua viagem!

Quem não gosta de planejar viagem? Pensar nos mínimos detalhes do que pretende fazer nas férias, além de pesquisar sobre o destino, o melhor lugar para se hospedar, os restaurantes que devem entrar na lista, os pontos turísticos que não podem ficar de fora do roteiro e as curiosidades que despertam o interesse para conhecer …

Quem não gosta de planejar viagem? Pensar nos mínimos detalhes do que pretende fazer nas férias, além de pesquisar sobre o destino, o melhor lugar para se hospedar, os restaurantes que devem entrar na lista, os pontos turísticos que não podem ficar de fora do roteiro e as curiosidades que despertam o interesse para conhecer são tarefas bem agradáveis.

Hoje, na era digital, o acesso rápido e fácil às informações torna o planejamento das férias muito mais objetivo e funcional. Mas, para quem se perde diante de tantos dados, há meios para facilitar o trabalho que estão na palma da sua mão.

Na loja de apps do seu smartphone existe um universo de aplicativos focados em viagens. Com eles, pode ser muito mais fácil escolher o destino que deseja e pesquisar tudo que a cidade oferece para você aproveitar as férias ao máximo.

Confira a lista de aplicativos que preparamos para você planejar a sua próxima viagem:

1. TripAdvisor

O TripAdvisor pode te ajudar em quase tudo que você precisa para planejar uma viagem. Este aplicativo é uma espécie de rede social de viagens, onde os usuários compartilham experiências e avaliam hotéis, pontos turísticos e restaurantes de vários lugares do mundo. Além de comentários e opiniões, a plataforma também tem espaço para publicar fotos referentes aos locais compartilhados.

Pela conta pessoal do TripAdvisor, é possível salvar lista de favoritos para facilitar a busca quando precisar saber mais sobre hotéis, atrações ou restaurantes que você achou interessante em algum momento. O aplicativo é disponível para Android ou iOS.

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

2. Triposo

Quem adora guias de viagens não pode deixar de baixar este aplicativo. O Triposo oferece mais de 200 guias interativos gratuitos. Todo o material é baseado nos conteúdos disponíveis em sites abertos, como Wikipedia, Wikitravle e World66. Como nem sempre é possível ter acesso a wi-fi durante a viagem, o app permite que o usuário faça download do guia que precisar, para ser usado off-line.

Os guias do Triposo oferecem mapas detalhados de países e cidades, que podem ser vistos por Android ou iOS. Se o destino for um lugar bem procurado por turistas, provavelmente o guia de viagem disponível no aplicativo será mais completo, com informações sobre atrações locais, opções de restaurantes e pontos de visitas.

3. Yelp

Pesquisar dicas e avaliações de quem conhece os locais ou estabelecimentos que você pretende visitar sempre ajuda muito na hora de planejar a viagem. No Yelp você encontra isso. A plataforma organiza tudo por categorias para facilitar a busca. Além de saber se vale a pena conhecer determinado lugar, você também consegue ter noção de valores de restaurantes, por exemplo, para se preparar antes de definir a sua programação. O app pode ser baixado em Andoid ou iOS.

4. Airbnb

O Airbnb reúne anúncios de aluguéis de acomodações do mundo todo. Por ele, você encontra quartos, casas, apartamentos, flats, hostels e até hotéis e pousadas que são anunciados por milhões de usuários que fazem parte da rede, com o objetivo de alugar por temporada. Os valores variam bastante, mas é sempre possível conseguir economizar em hospedagem usando o Airbnb.

Pela plataforma, que pode ser usada por Android ou iOS, é possível filtrar a pesquisa por país; cidade; bairro; número de quartos, banheiros e camas; quarto compartilhado ou não e faixa de preço. Além disso, dá para criar listas de favoritos da forma que você preferir organizar os seus itens salvos, como, por exemplo, por localidade.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    5. Foodspotting

    Uma boa viagem tem que ter pelo menos um bom restaurante no roteiro.  Afinal, comer bem faz bem. Para te ajudar a encontrar as melhores opções do seu destino, o Foodspotting reúne o que há de melhor no setor gastronômico.

    O aplicativo é como uma vitrine virtual de alimentação, que apresenta fotos e informações de pratos e locais onde podem ser saboreados. E para facilitar a localização, o app mostra os mapas de todos os estabelecimentos cadastrados. Tudo é postado por usuários.

    O Foodspotting é ótimo para aqueles momentos que você precisa de inspiração para satisfazer a vontade de comer algo diferente ou até mesmo para quem curte explorar o turismo gastronômico. Está disponível para Android e iOS.

    6. Apenas para iOS

    planejar viagem

    – Tongr:

    Se você quer viajar para fora do país e prefere planejar tudo sozinho, sem a ajuda de uma agência de viagem, este aplicativo pode te auxiliar. O app é uma rede social que dá a oportunidade do usuário entrar em contato direto com os nativos do país ao qual pretende viajar. Assim, a busca por informações locais se torna até mais divertida e interessante.

    Além da possibilidade de obter dicas legais sobre os melhores lugares para conhecer e indicações de restaurantes, por exemplo, você já pratica a língua local e, quem sabe, já terá alguém para passear com você durante a viagem, caso fique próximo das pessoas.

    – City Travel Guides:

    Este app é outra opção de guias turísticos gratuitos para iOS. Há diversas cidades do mundo disponíveis para os usuários acessarem fotos, informações, histórias e dicas de atrações. Mas nem todos os roteiros são disponíveis de forma gratuita – alguns são pagos.

    Para uma busca fácil de informações, o programa desenvolveu um filtro com opções de hotéis, restaurantes, parques, museus, entre outros. Além disso, é possível procurar por algo específico, utilizando o campo de busca, ou por meio da lista de opções organizada na lista de A a Z.

    Com o City Travel Guides, você terá sempre as informações atualizadas sobre previsão do tempo, fuso horário e conversão de moeda. Por ele, também é possível fazer o roteiro de viagem, criando listas de lugares que você deseja conhecer e acompanhar todos os eventos que acontecerão onde você for.

    – Camera Awesome:

    É impossível planejar viagem sem pensar nas formas para registrar os momentos que certamente ficarão marcados. Então, para as fotos saírem ainda melhores, baixe o app Camera Awesome. O editor de imagem oferece uma série de filtros e efeitos especiais para deixar os cliques profissionais. O aplicativo é bastante funcional para trabalhar a imagem e poder compartilhar nas redes sociais.

    Planejar viagem está cada vez mais prático, mas uma coisa é certa: nunca perderá o gostinho bom que esta tarefa proporciona. Além dos aplicativos que sugerimos para te ajudar a montar o roteiro de férias, vale a pena também conferir o nosso Instagram. Siga a gente para não perder nenhuma dica!

    aaaa