O que é seguro viagem nacional? - Seguros Promo

O que é seguro viagem nacional?

O que é seguro viagem nacional?.

Imagine a seguinte situação: você está fazendo aquela merecida viagem de férias em um estado longe do seu, e nos últimos dias da viagem, é pego de surpresa por uma crise aguda de apendicite. Supondo que você tenha que fazer essa cirurgia em um hospital particular, vai ter que desembolsar cerca de 6 mil reais. Assustador, não é?

Por isso, o seguro viagem nacional é um serviço que tem como objetivo cobrir gastos com imprevistos – geralmente relacionados a saúde do viajante – durante uma viagem. O seguro pode funcionar tanto por meio da prestação de serviços, quanto por meio de reembolso.

Isso significa que caso aconteça uma emergência durante a viagem, você poderá acionar a seguradora para que você possa receber todo o atendimento, sem precisar desembolsar um centavo.

Mas você também pode receber atendimento em uma rede de sua preferência. Nesse caso, será necessário apenas guardar os comprovantes de despesa no hospital e encaminhar tudo para a seguradora, que irá reembolsar assim que retornar da viagem.

Vale a pena contratar um seguro viagem nacional?

Vale a pena contratar um seguro viagem nacional

Contratar um seguro viagem nacional ou internacional sempre vale a pena! Em alguns destinos internacionais, o seguro viagem é obrigatório, o que acaba tornando a contratação mais frequente. Porém, os riscos de acontecer um imprevisto tanto fora do país quanto aqui, são bem parecidos.

A questão é que muita gente acredita que por possuir um plano de saúde, o seguro viagem se torna algo desnecessário. Mas acontece que muitos planos só prestam serviço dentro do estado em que foi contratado, ou até mesmo somente no município.

É importante frisar também que um serviço não substitui o outro. O seguro viagem não é um plano de saúde, assim como um plano de saúde não é um seguro viagem. Ambos possuem finalidades diferentes. E cada vez mais pessoas tem se atentado para a importância de se contratar um seguro viagem nacional.

Quais as vantagens de contratar um seguro viagem?

Quem nunca contratou um seguro viagem nacional, pode ficar surpreso com a quantidade de benefícios que esse serviço oferece ao viajante. O seguro cobre mais do que somente assistências médicas, odontológicas e farmacêuticas, existem inúmeras outras coberturas para imprevistos como:

  • Bagagem extraviada;
  • Assistência na Localização da Bagagem;
  • Orientação em Caso de Perda de Documentos e Cartão de Crédito;
  • Traslado de Corpo;
  • Cancelamento de viagem;
  • Assistências Jurídicas;

O melhor disso tudo, é que contratar um seguro viagem nacional é muito barato. Custa em média R$ 5 por dia. Um investimento muito pequeno para uma cobertura mínima que normalmente é de R$ 10.000. Interessante, não é mesmo?

Faça sua cotação no Seguros Promo

Com tantos benefícios e com um custo tão baixo, ficou claro que o Seguro Viagem Nacional é um serviço praticamente indispensável para qualquer viajante. Por isso, aproveite para fazer a cotação do seu seguro aqui no nosso site, e garanta a tranquilidade da sua viagem!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente