O que não pode faltar em uma viagem para Moscou - Seguros Promo - Seguro Viagem On-line

O que não pode faltar em uma viagem para Moscou

O que não pode faltar em uma viagem para Moscou.

Está planejando sua viagem para Moscou? Aqui no Seguros Promo você encontra tudo que precisa saber para conhecer a capital e maior cidade da Rússia.

Moscou é uma das cidades escolhidas para receber os jogos da Copa do Mundo de 2018. Apesar de não ser um dos lugares mais baratos do mundo, o destino carrega consigo cerca de 900 anos de história e pontos turísticos de tirar o fôlego.

Confira então tudo que você precisa saber antes de embarcar na sua viagem para Moscou:

Documentação

viagem para moscou

Para viagens a lazer de até 90 dias, os brasileiros ficam isentos do visto para entrar na Rússia. Mas caso esteja viajando com o objetivos profissionais, para estudar, fazer pesquisa científicas ou trabalho voluntário, será necessário solicitar o visto específico no site do Consulado Russo.

Além disso, outros documentos serão cobrados, tais como:

  • Passaporte válido para até 6 meses após a viagem
  • Passagem de volta
  • Comprovante de hospedagem
  • Comprovar renda para se manter no país durante a estadia

Nenhuma vacina é exigida para uma viagem para Moscou, mas a Anvisa recomenda que os turistas brasileiros tomem a vacina contra sarampo, febre amarela e malária antes da viagem.

Roupas de inverno em uma viagem para Moscou

Encarar o frio russo não é para qualquer um. O inverno é longo e abrange o mês de setembro até o mês de maio, e os viajantes podem esperar temperaturas de 18°C para baixo. Já o verão, vai do mês de junho até agosto, quando chove bastante e as temperaturas ficam por volta dos 17°C.

Por isso, ao planejar uma viagem para Moscou é necessário pensar bem em quais peças de roupa levar. Confira alguns itens que podem te ajudar a driblar o frio russo:

  • Casaco corta vento
  • Luvas térmicas touch screen
  • Bota para neve
  • Blusas e meias de lã
  • Touca de lã

Dica extra: padrão de tomada russa

Uma das preocupações de todo viajante é o padrão da tomada no seu destino. Por isso, se você está planejando uma viagem para Moscou é importante saber que o padrão da tomada no destino é semelhante ao nosso padrão de 2 pinos.

A voltagem é normalmente de 220V. Caso seu aparelho seja de 3 pinos, é só levar um adaptador de tomada. Se você esquecer, não se preocupe, é fácil encontrar nos aeroportos e muitas vezes até no próprio hotel.

Seguro Viagem

Uma das dúvidas frequentes de quem faz uma viagem para Moscou é para qual destino comprar o seguro viagem, Europa ou Ásia? Mas a verdade é que Moscou está localizada na região central da chamada Rússia Européia. Então o seguro para Europa vai cobrir perfeitamente sua viagem para a capital.

Entre as muitas vantagens de se contratar um seguro viagem, podemos citar o custo-benefício. Para se ter uma ideia, um plano com cobertura de € 35.000 para 15 dias de viagem sai por cerca de R$ 9,82 por dia.

Mas se ainda ficou na dúvida, confira nosso texto e saiba como escolher um seguro viagem para a Rússia.

Aqui no Seguros Promo você encontra o plano ideal para sua viagem para Moscou. Faça sua cotação e encontre os melhores preços e coberturas para o período da sua viagem!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente