Suas férias estão chegando, você quer conhecer um destino internacional, mas ainda não sabe para onde ir? A nossa dica é viajar para Irlanda!
A seguir, você vai descobrir por que esse é um dos países da Europa que vem caindo no gosto dos brasileiros e quanto custa, em média, uma viagem para terras irlandesas — incluindo alimentação, hospedagem, transporte, entre outros itens. Confira!
Algumas características que marcam a Irlanda podem até ser repetitivas e encontradas também em outros destinos, mas não podem deixar de ser faladas. A hospitalidade dos irlandeses é uma delas.
Eles são simpáticos, educados e, em sua maioria, se interessam em conhecer novas culturas. Você vai adorar conversar com as pessoas nativas!
A segurança também torna a Irlanda ainda mais atrativa. Claro que você sempre deve tomar alguns cuidados e não abusar da sorte, mas não precisa se preocupar com assaltos (como infelizmente acontece com alguns estrangeiros que visitam o Brasil).
Além da receptividade e da alegria da sua população e de ser considerado um ambiente seguro, a Irlanda tem características únicas que vão fazer você se apaixonar e querer voltar!
Em relação a outros países da Europa — como o Reino Unido, por exemplo — na Irlanda é possível montar um roteiro de viagem completo com preços bem mais acessíveis. E se você ainda estiver disposto a abrir mão de algumas comodidades e economizar, dá até para passar o dia na terra de Saint Patrick com US$ 50.
Agora, vamos ajudar você a preparar o seu orçamento para conhecer e aproveitar o local.
Nos cafés de Dublin, o preço médio de um lanche com um cafezinho (ou chocolate quente) e um bolinho pode variar entre 5 e 8 euros. O café da manhã típico irlandês completo, com torrada, ovos, bacon, linguiça e feijão sai por 10 euros.
Na hora do almoço, as principais opções são sanduíches, sopas e peixe com batatas. Os valores dos pratos vão de 5 a 10 euros. Se você é daqueles que faz questão também de um bom jantar, prepare-se para gastar um pouco mais. O custo médio dos pratos principais com carne nos restaurantes é de 25 euros.
Uma boa alternativa para economizar com alimentação é fazer compras nos mercados locais e preparar suas próprias refeições, gastando cerca de U$ 6 por pessoa em um dia.
Na Irlanda, o gasto com bebidas parece quase inevitável. É difícil resistir ao charme e agito dos pubs ou provar os drinks que custam em média 6 euros e as cervejas que saem a partir de €5 num copo de 500 ml.
São vários os meios de transporte disponíveis para se deslocar pela Irlanda durante a sua viagem de férias. Por ser um país que recebe muitos estudantes estrangeiros, os preços das passagens são mais baratos e você pode encontrar aquele que mais se adequa ao seu perfil e ao orçamento disponível.
Se você quiser economizar também na hora de escolher um local para se hospedar, em vez de um hotel, o indicado é optar por um quarto compartilhado em um albergue.
Em Dublin, esse tipo de acomodação pode custar apenas cerca de U$ 14 a diária por pessoa. Já em Galway, uma das maiores cidades do país, esse valor chega a U$ 28.
Um roteiro pelas atrações turísticas na Irlanda também sai mais barato. É possível encontrar atrativos por até 5 euros.
Além disso, alguns passeios são gratuitos! Mas, se você tiver verba sobrando, pode fazer um tour de um dia para fora de Dublin gastando entre 25 e 60 dólares, de acordo com a distância.
Na hora de organizar suas férias na Irlanda, é importante se lembrar de que todos esses valores são estimativas e vão variar de acordo com seu roteiro e o estilo da viagem. Por isso, planeje-se e tenha cuidado.
Pesquise como e quando visitar as cidades ou atrações que você mais gostaria de conhecer e não se esqueça também de garantir tranquilidade e segurança para o seu passeio, contratando um seguro viagem.
Como você viu, viajar para Irlanda pode ser uma experiência incrível e com um custo acessível, não é mesmo? Então deixe um comentário neste post e conte pra gente o que você achou das dicas e como imagina que serão suas férias no país. Boa viagem!