Saiba como escolher escolas de inglês no exterior - Seguros Promo

Saiba como escolher escolas de inglês no exterior

Saiba como escolher escolas de inglês no exterior.

O intercâmbio é uma das melhores formas de aprender uma nova língua. Mas além do contato diário com moradores locais, muitas pessoas buscam uma escola para estudar o idioma. Para quem quer falar inglês, são muitas as instituições de ensino que oferecem cursos para estrangeiros em países onde essa é a língua oficial. Mas como escolher escolas de inglês no exterior com a segurança de estar fazendo um bom investimento?

Para ajudar nesta tarefa, vamos te dar cinco dicas que poderão ser bastante úteis na hora de fazer esta escolha importante!

Busque referências das instituições

  • use suas redes sociais para visitar perfis e páginas da escola. Procure comentários e avaliações de usuários que já estudaram na instituição para saber como foi a experiência deles (observe o que eles falam sobre infraestrutura, professores, dinâmica das aulas, atendimento, etc.);
  • desconfie se não encontrar a escola em nenhuma rede social. Hoje em dia é muito raro uma empresa não usar a Internet para divulgar seus serviços;
  • utilize os mecanismos de busca da Internet para também pesquisar avaliações da instituição;
  • se já tiver contato com alguém no país onde vai estudar, como o dono da casa em que vai morar durante o intercâmbio ou outros intercambistas, por exemplo, converse com eles sobre a escola que está pensando em escolher ou peça a indicação de alguma boa instituição.

Conheça a reputação das escolas

Procure no site da escola ou pergunte a um representante se eles já receberam algum certificado, como o ISO, concedido por órgãos internacionais, que confirma a qualidade dos serviços prestados. Peça que te informem também onde encontrar essa informação.

Estude do seu jeito

Estude do seu jeito

Faça a sua busca pensando no seu perfil e da sua viagem. Veja algumas dicas:

  • existem escolas de alto nível dentro dos campi universitários, onde você estará em contato ainda com nativos e outros estudantes estrangeiros;
  • instituições grandes e famosas geralmente têm infraestrutura de ponta e unidades espalhadas pelo país, o que é ideal para quem pretende mudar de cidade durante o intercâmbio;
  • escolas menores costumam ser mais aconchegantes, além de oferecerem atendimento personalizado e horários mais flexíveis;
  • as aulas podem ser em período integral ou só meio período, caso você queira ter mais tempo livre;
  • há instituições que exigem que o aluno fique em uma casa de família e outras que oferecem acomodações próprias para os estudantes.

Procure pelos diferenciais

Pesquise para saber o que a escola oferece além do curso. Podem ser atividades extracurriculares, passeios, eventos e infraestrutura, com biblioteca, salas de estudo, lanchonete, computadores com acesso à internet. Boa localização e uma equipe qualificada e preparada para atender bem também são importantes diferenciais.

Do top ao mais econômico

Do top ao mais econômico

Algumas escolas de inglês são classificadas nas categorias Premium, Smart e Budget, a fim de facilitar a sua escolha. Conheça cada uma delas:

Premium

São as mais caras pois são reconhecidas pela boa localização, infraestrutura completa e profissionais altamente qualificados.

Smart

Com o melhor custo-benefício, é a escola para quem quer estudar inglês no exterior sem pagar muito caro.

Budget

Nessas escolas o preço mais baixo é o maior diferencial e, portanto, são as ideais para economizar no intercâmbio.

Lembre-se: o principal é pesquisar muito e se informar o máximo possível sobre a instituição e o curso antes de se matricular. Fazer um intercâmbio e ganhar fluência em outro idioma muitas vezes é um sonho e para algumas pessoas pode até ser uma oportunidade única! Além de ser um diferencial no mercado de trabalho. Por isso, planeje muito bem a sua viagem, principalmente na hora de escolher uma das escolas de inglês no exterior para não sair no prejuízo.

Se você gostou das nossas dicas, deixe o seu comentário neste post e compartilhe com a gente as suas dúvidas e sugestões!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente