Seguro viagem barato é um bom negócio? Saiba aqui! - Seguros Promo - Seguro Viagem On-line

Seguro viagem barato é um bom negócio? Saiba aqui!

Seguro viagem barato é um bom negócio? Saiba aqui!.

Uma viagem gera muitos gastos e por isso todo mundo quer encontrar maneiras de economizar. O item que sempre se torna o alvo da economia é o seguro viagem, pois nem todo mundo sabe a importância que ele tem. Você passa meses se planejando, pagando todas as despesas e sonhando com a viagem perfeita. Será que vale a pena comprar um seguro viagem barato ou é melhor investir um pouco mais?

Vários aspectos precisam ser considerados antes de contratar um seguro viagem, e o preço é apenas um deles. Como estamos falando de um serviço que, além de segurança, vai proporcionar mais conforto e tranquilidade, é preciso fazer uma escolha com muito cuidado! Saiba se vale a pena contratar o seguro mais barato e como economizar com responsabilidade:

Vale a pena viajar apenas com o seguro do cartão de crédito?

Algumas empresas de cartões de crédito oferecem gratuitamente um seguro viagem. Para usufruir desse benefício, você só precisa comprar sua passagem aérea com o cartão. Tem quem opte por viajar apenas com esse seguro pela questão da economia, mas é preciso analisar se realmente vale a pena.

Geralmente, os seguros oferecidos pelo cartão possuem uma cobertura limitada, com valores baixos e sem cobrir itens importantes. Além disso, algumas empresas oferecem o seguro apenas para o titular do cartão, sem incluir outros membros da família nesse benefício.

Outro ponto negativo é que esse seguro ajuda apenas nas questões financeiras e não proporciona a segurança e tranquilidade de uma empresa de seguros. No geral, o seguro do cartão de crédito apenas reembolsa os valores gastos com despesas médicas. Caso necessário, você deverá encontrar um hospital, pagar todas as despesas e depois entrar em contato com a empresa para ser reembolsado.

Já com a maioria das empresas de seguro viagem, você não precisa se preocupar com o pagamento; da mesma forma que ocorre em um plano de saúde, você se consulta em hospitais ou com profissionais conveniados e a própria empresa lida com as despesas.

Tratado de Schengen: quando o seguro é obrigatório?

Se você vai viajar para um ou mais países europeus que fazem parte do Tratado Schengen, fique atento às exigências da imigração. Para entrar nesses países, você precisa, obrigatoriamente, de um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros para assistência médica e hospitalar. Nesse caso, verifique a cobertura oferecida pelo seguro viagem que você escolheu, para não ter problemas ao chegar na Europa.

A apólice do seguro pode ser solicitada pelo oficial da imigração, antes da sua entrada no país, portanto, você deve fazer a contratação ainda no Brasil. Não se esqueça de guardar esse documento na sua mala de mão, junto com os demais, necessários para apresentação na imigração.

Outros países também podem exigir o seguro e uma cobertura mínima, então é muito importante checar essas informações antes de escolher o melhor para você.

Custo x Benefício: um seguro viagem barato vale a pena?

É necessário avaliar muito bem o custo-benefício de um seguro viagem antes de contratá-lo. Nem sempre o mais barato vai ser o mais econômico, caso você precise usá-lo. Não adianta pensar apenas no preço, pois o barato pode acabar saindo muito caro! Além desse aspecto, veja o que é preciso avaliar antes de contratar um seguro viagem:

Valores de cobertura

Cada empresa possui diversos planos com preços e coberturas diferentes. Quanto maior a cobertura e os benefícios, maior o valor do seguro. A maioria das pessoas acaba optando pelo mais simples, por ser mais barato, mas muitas vezes a diferença de preço é tão pequena que vale a pena pagar um pouco mais por um plano mais completo.

Se você vai, por exemplo, fazer um intercâmbio, uma viagem longa ou até mesmo praticar esportes, vale a pena investir em mais segurança e tranquilidade com planos de alta cobertura. 

O que o seguro cobre

Além de avaliar os valores, avalie também se o plano de seguro viagem  que você pretende contratar oferece cobertura para os seguintes itens:

  • Assistência Médica:

    • Despesa Médica Hospitalar;

    • Assistência Médica por Enfermidade Preexistente;

    • Assistência Médica para Prática de Esportes;

    • Assistência Médica para Gestante;

    • Assistência Odontológica;

    • Assistência Farmacêutica. 

  • Repatriações:

    • Regresso Sanitário;

    • Traslado de Corpo;

    • Traslado Médico;

    • Regresso de Menor Desacompanhado.

  • Assistência Jurídica para:

    • Acidente de Trânsito;

    • Fiança Judicial para Acidentes de Trânsito. 

  • Seguro para:

    • Cancelamento ou interrupção de Viagem;

    • Danos ou extravio de bagagem;

    • Reembolso de Gastos Por Demora de Bagagem;

    • Invalidez Permanente Por Acidente;

    • Por Morte Acidental. 

Os planos mais simples geralmente não oferecem cobertura para todos esses itens. Preste atenção, principalmente, nos itens de assistência para doenças preexistentes, para gestantes e para a prática de esportes.

Além disso, os planos mais completos podem oferecer outros auxílios e serviços, como suporte, em caso de perda de documentos, transmissão de mensagens urgentes, entre outros.

Como economizar ao contratar o seguro?

Contratar um seguro viagem barato nem sempre é um bom negócio, mas ainda assim, é possível economizar e viajar com um seguro de confiança e com ótimas coberturas.

A primeira dica é fazer uma comparação de preços entre diferentes empresas. Você pode encontrar planos semelhantes, de empresas igualmente confiáveis, mas com valores diferentes. Mas não pense que você terá um trabalho enorme para pesquisar os preços de cada empresa e fazer a comparação entre elas. Aqui na Seguros Promo você faz a comparação entre as melhores empresas do mercado com apenas uma pesquisa. 

Não deixe para escolher seu seguro viagem de última hora, lembre-se de sua importância e que ele deve ser uma prioridade! Comprar o seguro com antecedência também pode fazer diferença e ajudar a economizar um pouco mais. 

O seguro viagem barato muitas vezes pode não valer a pena, e acabar causando um grande prejuízo. Pense no seguro como um investimento e não como um gasto, já que ele irá garantir não só a sua segurança, mas também seu conforto e tranquilidade durante a viagem. Um bom seguro pode fazer toda a diferença, além de proporcionar uma grande economia, caso precise de alguma assistência.

Gostou dessas dicas? Então deixe um comentário contando o que você faz para economizar sem abrir mão da segurança em uma viagem!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente