Seguro viagem para esportes: saiba como escolher

Seguro viagem para esportes: saiba como escolher

Seguro viagem para esportes: saiba como escolher.

Vai praticar esportes durante sua viagem? Em viagens com passeios radicas é ainda mais importante viajar segurado, afinal, é o seguro viagem para esportes que vai garantir cobertura para os viajantes em caso de acidentes relacionados às práticas esportivas.

Quer saber como escolher o melhor plano de acordo com o perfil da sua viagem? Confira!

Como escolher o seguro viagem para esportes

Ao contratar um seguro viagem para esportes, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Os planos, por exemplo, são diferentes para esportistas amadores e profissionais e nem todos as práticas esportivas estão cobertos pelas seguradoras, assim, a dica é sempre conferir a apólice com muita atenção.

Um item indispensável para quem pratica esportes em viagens é assistência médica em caso de acidentes. Além desses primeiros socorros, é fundamental que o seguro viagem para esportes também ofereça ao contratante o translado ao hospital.

Em casos mais graves, em que o paciente precise retornar ao país de origem, é importante assegurar que o plano escolhido ofereça esse serviço, sem custos adicionais.

Qual o seguro viagem ideal para esportes

Muitas seguradoras oferecem a opção de cobertura adicional para a prática de esportes, assim como a Assist Card, a GTA, Affinity, April Coris e a Travel Ace – os planos, no entanto, possuem exclusões de alguns esportes, o local indicado e outros quesitos, por isso é importante conferir se o esporte praticado estará coberto.

Qual o seguro viagem ideal para esportes

Veja quais esportes estão cobertos por cada seguradora:

  • O seguro viagem para esportes da Assist Card cobre surf, mesmo sem resgaste ao mar, corrida de competição amadora e paraglider, com o valor dentro do DMH.
  • A seguradora Travel Ace não cobre surf nem paraglider. Patinação e snowboard também são esportes que não estão dentro da cobertura da seguradora. Já os esportes ski e mergulho estão cobertos pela Travel Ace.
  • Paraglider não está dentro da cobertura da April Coris. O seguro viagem para esportes da seguradora abrange os esportes surf – com cobertura de acidente por evento em caso de lazer e cobertura por esporte para competição. Também está seguro corridas de competição amadora, com cobertura por esporte.
  • A Affinity é a seguradora com cobertura para esportes mais abrangente: ski, patinação, snowboard, futebol amador em competição, surf (sem resgate ao mar), trilhas, kaiak, hiking, trekking, passeio de barco e paraglider são cobertos pela seguradora. Já o surf em competição não está dentro dos esportes cobertos pela Affinity.
  • O seguro viagem para esportes da GTA é um pouco mais restrito. Paraglider e corrida amadora estão cobertos pela seguradora. Para quem deseja praticar surf, é importante saber que o esporte não é coberto pela GTA.

Seguro viagem para esportes: cobertura por evento

Seguro viagem para esportes: cobertura por evento

Na hora de contratar seu seguro viagem para esportes, confira se a cobertura é por evento. Nesse tipo de cobertura, o segurado tem o valor total do plano para utilizar em cada eventualidade que possa acontecer durante a viagem.

Agora que você já conhece o seguro viagem para esportes de cada seguradora, pode procurar quem oferece os melhores preços de planos e encontrar o serviço ideal para sua viagem.

Na Seguros Promo, todo a compra é feita online e com segurança garantida. Além disso, você ainda pode esclarecer suas dúvidas com nossos atendentes via chat, e-mail ou telefone. Faça sua cotação no nosso site e compare até quatro seguradoras diferentes!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente