Seguro viagem para Estados Unidos: qual o plano ideal?

Seguro viagem para Estados Unidos: qual o plano ideal?

Seguro viagem para Estados Unidos: qual o plano ideal?.

Seguro viagem para Estados Unidos barato? Aqui no Seguros Promo, você encontra planos das melhores seguradoras com o menor preço do mercado. Confira!

Seguro viagem para Estados Unidos baratos

Para quem quer viajar segurado e ainda economizar, o plano AC 150 da seguradora Assist Card, é a novidade do Seguros Promo! Por apenas 15 reais, em média, por dia, você viaja com uma cobertura de USD 150.000 para despesa médica hospitalar e USD 1.200 complementar para bagagem extraviada. É o menor preço de seguro viagem para os Estados Unidos da internet!

Mas atenção: esse plano possui franquia! Isso significa que você precisa pagar 200 dólares para acionar a cobertura de despesa médica hospitalar (DMH). O valor é pago por cada chamado realizado. Para as demais coberturas, a franquia é isenta.

Ficou em dúvida de como funciona a franquia de seguro viagem? Veja neste post o que é a franquia, como ela funciona e em quais planos do Seguros Promo você encontra essa opção.

Se sua viagem é curta, você pode optar pelo seguro viagem para Estados Unidos GTA 55 Euromax, um plano com cobertura para despesa médica hospitalar de EUR 55.000. O plano ainda oferece uma assistência médica para práticas de esportes de EUR 6.000 e USD 1.200 de cobertura complementar para bagagem extraviada com um investimento de apenas 16 reais por dia.

Já para quem for passar mais dias, em uma viagem mais longa, um bom seguro viagem para Estados Unidos é o TA150 Especial, da Travel Ace, que conta com uma cobertura médica hospitalar de USD 150.000 e um valor de USD 1.500 complementar para bagagem extraviada pelo valor médio de 27 reais por dia.

seguro viagem para estados unidos

Seguro viagem para Estados Unidos é obrigatório?

Não, diferente de uma viagem para a Europa, o seguro viagem para Estados Unidos não é obrigatório. Isso quer dizer que a imigração americana não irá exigir o documento na hora de você entrar no país; mas temos aqui algumas razões pelas quais você nunca deve viajar sem contratar o seguro.

Diferente do Brasil, nos EUA não existe um Sistema Único de Saúde, conhecido por nós como SUS. Então, para ser atendido por lá você precisa ter um plano de saúde ou pagar bem mais caro pelos atendimentos particulares ou, a melhor alternativa, ter um seguro viagem.

Os únicos sistemas de saúde públicos do país são restritos e não englobam turistas. E mesmo em situações emergenciais, o atendimento médico só acontece depois que o viajante desembolsar o preço alto da consulta.

Por isso, se você não quer pagar USD 3.000 em uma diária em um hospital, por exemplo, deve contratar um seguro. Assim você tem a garantia de que, em qualquer situação de emergência, receberá o amparo necessário.

Com o seguro viagem para Estados Unidos, o viajante fica resguardado de diversas outras situações como extravio de bagagem, assistência jurídica, interrupção e cancelamento da viagem, por exemplo. Assim, por mais que não seja obrigatório, não é inteligente viajar para nenhum destino sem contratar um seguro viagem.

Agora que você já sabe a importância de fazer um seguro viagem para Estados Unidos, chegou a hora de escolher qual o seguro ideal para sua viagem. No nosso site, você pode comparar até quatro planos de diferentes seguradoras de forma detalhada, para analisar os itens que cada uma oferece. Faça sua cotação! 🙂

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

Assuntos