Turismo em Barcelona: veja o que você precisa conhecer - Seguros Promo - Seguro Viagem On-line

Turismo em Barcelona: veja o que você precisa conhecer

Turismo em Barcelona: veja o que você precisa conhecer.

Barcelona fica na costa leste da Espanha, no mar mediterrâneo. É uma cidade de muitas possibilidades e está entre as melhores da Europa. O turismo em Barcelona oferece inúmeras opções de lazer, entretenimento e aventura.

Em um destino com tantas opções não é fácil escolher um roteiro que atenda todos os pontos turísticos e ainda inclua locais fora das rotas tradicionais. Por isso, acompanhe neste post dicas de passeios e atrações para não perder nada do turismo em Barcelona e conhecer locais inusitados.

Montjuic e Fonte Mágica

turismo em barcelona

Montjuic é a montanha onde está a fortaleza da cidade — um dos programas mais legais quando se fala de turismo em Barcelona. Na parte de baixo, na Plaza Espana, está o Palau Nacional, um edifício de 1929 construído para a Exposição Internacional de Barcelona. É possível entrar no prédio e subir a montanha, mas a subida também pode ser feita de bondinho ou ônibus.

Na montanha está o Poble Espanyol uma aldeia de ruas estreitas em que se observa os diferentes estilos arquitetônicos da Espanha; o Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC) que engloba todas as artes e apresenta a história da arte Catalã e o Castelo. Uma vista incrível pode ser apreciada de cima do Castelo.

A Fonte Mágica é umas das atrações localizadas ao pé da montanha. A construção levou um ano e as águas proporcionam um maravilhoso espetáculo com luzes e música. Quando estiver em Barcelona, informe-se sobre os horários do espetáculo.

Gaudi e Modernismo

turismo em barcelona

Antony Gaudi foi o arquiteto que reformulou Barcelona para o que vemos hoje. Suas obras são a grande atração do turismo em Barcelona por ter um estilo muito particular e conferir um charme especial à cidade. Muitos edifícios foram feitos por Gaudi e vale a visita a cada um. Entre os mais conhecidos estão La Pedrera (Casa Milá) e Casa Batllò, que ficam bem perto de outra obra que é o monumento mais visitado da Espanha: a Sagrada Família.

O Parque Güell é um projeto frustrado de Gaudi e seu amigo Eusébio Güell, que após ter sido vendido para a prefeitura, tornou-se um parque. Nele é possível visitar a casa de Gaudi, do sr. Güell e duas casas inspiradas no conto dos irmãos Grinm, “Hansel e Gretel”, da casa de doces da bruxa. De lá se tem uma linda vista da cidade e do mar.

O modernismo está presente também em outras construções que não devem ficar de fora do roteiro, como as obras de Puig i Cadafalch, Casa Amatller, Palau de la Música e a Cala Lleó i Morera por Lluis Doménech.

Bairro Gótico

turismo em barcelona

Para conhecer a história de Barcelona e a evolução da cidade, programe um passeio ao Bairro Gótico. Por lá é possível encontrar diferentes culturas e religiões, ruínas romanas, prédios, praças do século XX e construções medievais. Uma região que foi habitada por romanos, judeus, católicos e muçulmanos, portanto recheada de histórias para contar.

O bairro é um labirinto de ruas pequenas e estreitas, por isso o passeio é feito a pé.

Praias no roteiro do turismo em Barcelona

barceloneta

Por ser uma cidade localizada no mediterrâneo, as praias são um atrativo do turismo em Barcelona. Barceloneta é a mais famosa e cheia de turistas. Um passeio pela orla e uma parada em um dos cafés não pode faltar no roteiro.

Marbella, menos frequentada pelos turistas, é outra opção para conhecer uma praia pouco explorada de Barcelona. Escolha uma boa bebida em um bar e observe os surfistas.

Bairro Gràcia

turismo em barcelona

Para conferir autenticidade ao roteiro, inclua algo fora das principais rotas: visite o Bairro Gràcia.

Durante o dia passeando por suas ruas é possível observar como vivem os barceloneses. No fim do dia, é uma ótima opção para comprar e comer, pois tem muitas lojinhas diferentes e os bares colocam suas mesas a céu aberto: um convite para tomar umas cervejas e experimentar as tapas catalanas.

É importante lembrar, que para realizar qualquer viagem, das tradicionais ao mochileiros, fazer um seguro de viagem é indispensável para garantir segurança e tranquilidade durante o passeio de turismo em Barcelona.

Para saber mais sobre seguro de viagem e qual a opção ideal para você, entre em contato com a Seguros Promo

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente