CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viajar para Los Angeles: 12 lugares imperdíveis para conhecer

Realize o sonho de viajar para Los Angeles! Conheça os lugares que devem estar em seu roteiro e saiba quando ir, quanto gastar e mais detalhes essenciais!

Viajar para Los Angeles é garantia de experiências fantásticas! Ela é a segunda maior cidade em densidade dos Estados Unidos, e é muito procurada pelos viajantes pelas suas várias opções de entretenimento.

A cidade respira cinema. Ao caminhar por suas ruas e avenidas, não se espante caso se sinta em uma cena de filme. Essa é a atmosfera do local!

Mas não é só isso: a cidade é vibrante, tem praia e abriga importantes estúdios, além do icônico letreiro de Hollywood.

Quer saber o que você não pode perder em uma viagem a Los Angeles? Confira as principais atrações nesse post!

Ir à América do Norte sem um seguro viagem pode ser arriscado. Contrate o seu com 20% de desconto!

Viajar para Los Angeles: conheça uma das cidades mais vibrantes dos EUA

Viajar para Los Angeles

Com pontos turísticos espalhados por todo canto, como a famosa Calçada da Fama e o Teatro Dolby, onde acontece a celebração do Oscar, Los Angeles é uma das cidades que prometem encantar durante uma viagem para os Estados Unidos.

A experiência de fazer tours guiados para conhecer os estúdios mais condecorados da história do cinema, entre eles o da Warner Bros e o da Paramount, vão te deixar extasiado!

A capital do cinema dos Estados Unidos, como é conhecida, oferece muita diversão. Seja no enorme Griffith Park, de onde se vê quase 100% da cidade, até a Rodeo Drive, a rua com as grifes mais famosas do mundo para você fazer as melhores compras.

Venha saber mais sobre quando ir e o que fazer em Los Angeles!

Qual a melhor época para ir a Los Angeles?

Você deve estar se perguntando: mas qual a melhor época para viajar para as cidades da Califórnia?

A metrópole californiana atrai turistas o ano inteiro. Isso porque ela tem um clima gostoso e agito em qualquer período, sendo sempre momento de ser visitada.

Se quiser evitar locais muito cheios e preços mais altos, sugerimos que evite os meses de julho e agosto, pois é verão e férias nos Estados Unidos. 

Algumas das melhores épocas para viajar para Los Angeles são os meses de abril, maio, setembro e outubro: assim, você foge dos preços mais altos e ainda aproveita o bom tempo californiano.

Clima em Los Angeles

Clima em Los Angeles

Fonte: Pixabay

Como dissemos, o clima em Los Angeles é agradável durante o ano todo. As temperaturas são mais quentes do que frias, com mais de 30ºC no verão e em torno de 20ºC durante o inverno, com noites mais frescas.

Não fará muito frio e você também não verá neve, mas as noites de novembro a março terão mínimas em torno de 8ºC. Portanto, se você viajar para Los Angeles em dezembro, nada mal levar agasalhos para os passeios noturnos, ok?

Seguro viagem para Los Angeles

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Ao programar uma viagem internacional para os EUA, é importante que o planejamento seja pensado em evitar perrengues, tendo assim, a maior tranquilidade possível. O que desejamos de verdade é que tudo corra da melhor maneira, não é mesmo?

Por mais que achemos que nada acontecerá durante a viagem, algumas coisas não podemos controlar. O seguro existe para estes momentos.

Nos casos de emergência médica ou uma intoxicação alimentar, um extravio de bagagem, atraso de voo e outros contratempos, o seguro viagem para os Estados Unidos vai resolver suas questões para que você prossiga com seu roteiro.

E tem mais! O seguro sai por um valor muito mais barato do que o de uma consulta com um médico ou dentista fora do Brasil.

Nos Estados Unidos os gastos com saúde são altíssimos, o que pode te fazer usar todo o dinheiro reservado para a viagem e ainda precisar de mais, caso esteja sem seguro viagem.

Portanto, não dê chance ao azar e faça a pesquisa do seu plano aqui, no Seguros Promo: trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado para garantir a excelência nos serviços prestados, com o melhor custo-benefício!

12 Dicas de lugares para conhecer em Los Angeles

Seguro viagem para Los Angeles

Quer saber o que fazer em Los Angeles? Entre parques, estúdios e bairros glamourosos, não há como deixar a capital do cinema sem se sentir cativado por seus encantos. 

Separamos 12 lugares especiais que não podem ficar de fora da sua lista do que visitar. Veja o que você não pode perder!

1. Orla de Santa Monica

A Orla de Santa Monica é conhecida por sua grande variedade de atividades turísticas e por reunir pessoas do mundo inteiro. Com uma extensa faixa de areia e um belo mar, o maior atrativo é o seu píer.

É nele que termina a famosa Rota 66, uma das preferidas de quem curte uma road trip. Além disso, o píer conta com diversas atrações, como roda gigante, carrossel, jogos eletrônicos e até mesmo um aquário.

Por lá, você ainda encontrará muitos restaurantes e lanchonetes. Se puder, dedique um dia inteiro para desbravar essa região.

2. Rodeo Drive

A Rodeo Drive pode ser resumida em apenas uma palavra: luxo. Essa é uma das vias do mundo que concentram a maior quantidade de marcas caras, sofisticadas e badaladas, como Dolce & Gabbana, Dior, Guess, e muitas outras.

Mesmo que você não esteja com folga no orçamento para consumir por ali, ainda vale a visita para ver as vitrines com produções luxuosas. E para quem gosta de acompanhar famosos e celebridades, não é difícil encontrar alguns por lá fazendo comprinhas.

3. Hollywood Walk of Fame

 Hollywood Walk of Fame

Fonte: Flickr

Viajar para Los Angeles é ter a chance de caminhar entre estrelas, e existe até mesmo um local para isso: basta passear pela Calçada da Fama e encontrar nomes célebres da música, do cinema e da televisão.

São mais de 3 km de extensão com estrelas rosas e letras douradas, que homenageiam mais de 2.500 artistas.

Você perceberá a movimentação de pessoas olhando para o chão, procurando os seus nomes favoritos. Ah, e não se espante se alguém se deitar para tirar uma foto “ao lado” de seu artista preferido!

Aqui vale uma observação: a Calçada da Fama não é aquela com as mãos dos artistas. Essa é outra homenagem, que está no Chinese Theatre, também localizado em Los Angeles.

4. Museu de cera Madame Tussauds

Para quem vai viajar para Los Angeles e procura atrações inusitadas, saiba que este é um dos locais mais visitados de lá! 

No Madame Tussauds, você terá a oportunidade de ver réplicas perfeitas de celebridades icônicas hollywoodianas, como Marilyn Monroe, Angelina Jolie, Elvis Presley, Madonna e muito mais!

São mais de cem bonecos de famosos da música e do cinema, todos em cera, além de exposições temáticas para te deixar imerso na arte de Hollywood. É possível filmar e tirar fotos divertidas à vontade desse momento inesquecível com seu ídolo!

A dica para a entrada é adquirir o Go Los Angeles Card, um um cartão que dá acesso ao museu e a outros pontos, como parques temáticos, tours em estúdios de cinema e muito mais! Se preferir, pode comprar as entradas pelo site oficial do museu.

5. Estúdio da Warner Bros

Estúdio da Warner Bros

Fonte: Flickr

Já que está na terra do cinema, pelo menos um estúdio tem que constar no seu roteiro. Existem vários deles por essa região, onde foram gravados filmes e séries famosas em todo o mundo.

A nossa dica é o estúdio da Warner Bros. Em um tour de cerca de duas horas, o visitante poderá conhecer locações de seriados famosos, como Friends, salas de figurinos, mobílias e veículos — até o batmóvel está lá!

Para que a experiência seja ainda mais emocionante, há diversos cenários montados de filmes conhecidos, como a parede onde ocorreu o beijo entre o Homem-Aranha e Mary Jane, no filme de 2002.

A visita ao estúdio é guiada e os visitantes circulam pelas áreas em carros elétricos.

6. Letreiro de Hollywood

letreiro hollywood

Fonte: Pixabay

A imagem mais representativa dessa cidade é a montanha com o letreiro de Hollywood. Você com certeza vai querer levar uma foto dele, mas a distância em que a placa sairá fica a seu critério.

Isso porque, das ruas e avenidas, você tem uma visão completa dele, porém distante e pequenina. Mas se quiser mais proximidade, o Griffith Observatory fica no alto do morro e deixa os visitantes na mesma altura do letreiro.

Se a ideia é chegar pertinho e tocar esse importante símbolo, saiba que o marco está em uma área reservada, que possui acesso proibido — mas você pode encarar uma trilha de 8 quilômetros com subida no Mount Lee para chegar o mais próximo possível.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    7. Beverly Hills e arredores

    Beverly Hills e arredores

    Fonte: Needpix

    Passeie por uma das mais charmosas regiões de Los Angeles, cheia de história, cultura e uma atmosfera artística encantadora! Já falamos do Rodeo Drive, o ponto de encontro de turistas onde você poderá fazer aquelas compras especiais. Então, continue!

    Faça um tour pela Casa dos Artistas e conheça lugares especiais que já foram residência de celebridades mundialmente conhecidas, como Michael Jackson, Tom Cruise, Nicolas Cage, George Clooney e outros.

    Faça uma visita ao Beverly Garden Park, ao shopping Beverly Center e ao Beverly Wilshire, o enorme e luxuoso hotel que foi locação para cenas do filme Uma Linda Mulher.

    Ah, e claro, vá a algum dos restaurantes de lá. Experimente pratos californianos e não se assuste se encontrar alguma celebridade por ali!

    8. Griffith Observatory

    Griffith Observatory

    Fonte: Pixabay

    O Griffith Observatory, o prédio com uma arquitetura deslumbrante, é o observatório público mais frequentado do mundo! Lá do alto do Monte Hollywood, você terá uma vista impressionante de Los Angeles.

    Este passeio vale muito a pena pela bela vista e pelas suas atrações. Os amantes de astronomia vão adorar! Dentro do observatório, você verá espetáculos do planetário e exposições sobre o espaço.

    O local, que está dentro do Griffith Park, tem café/restaurante com ótimas opções de cardápio. Se preferir, pode fazer um piquenique admirando a vista de Los Angeles. Incrível, não é mesmo?

    9. Venice Boardwalk

    Conhecido pelos seus canais, praias e circos, o Venice Boardwalk tem um cenário alternativo e eclético, que atende a todos os gostos.

    Você vai poder caminhar pelo trecho da areia da praia de Venice e apreciar as casas de frente para o mar, além de visitar as várias lojas de souvenires, bares, restaurantes e a academia célebre onde Arnold Schwarzenegger treinou durante muito tempo.

    Alugue uma bicicleta e vá passear por lá entre skatistas, surfistas e pessoas praticando atividades físicas, e aproveite a música ao ar livre em um clima de pura descontração.

    10. Universal Studios Hollywood

    Universal Studios Hollywood

    Fonte: Flickr

    Além do parque, a Universal Studios Hollywood abriga vários estúdios da Universal Pictures, os mais tradicionais de Hollywood! Ou seja, quase tudo o que vemos nas telas de cinema é produzido ali, naquela grandiosidade!

    O Universal Studios Hollywood é dividido em dois andares: pelo fato de estar localizado no alto de uma colina, e seu acesso é pelo Upper Lot, ou andar de cima. Suas atrações principais são as mesmas dos Studios de Orlando.

    Dentre os cenários mais surpreendentes, você verá The Walking Dead e a Super Silly Fun Land, que possui atrações para as crianças, como os Minions. 

    No parque, você ainda encontrará a cidade dos Simpsons e estúdios reais já desativados, como o de Tubarão, Psicose, Guerra dos Mundos e muito mais!

    11. Parques da Disney

    disney

    Fonte:Flickr

    Para fazer a viagem para Los Angeles perfeita, não deixe de viajar para a Disney da Califórnia! Os famosíssimos parques de diversão são atrações indispensáveis para trazer ainda mais magia ao seu roteiro.

    Inaugurado em 1955, o complexo Disneylândia possui dois parques da Disney com entretenimento para adultos e crianças. Vá ver de perto o que o gênio Walt Disney pensou para divertir o mundo inteiro!

    Se comparado à Disney de Orlando, a Disney californiana é menor, mas ainda assim é surpreendente. No estado, você encontra o Disneyland Park e o Disney California Adventure Park, além da Downtown Disney e três hotéis.

    12. Griffith Park

    O maior parque de Los Angeles, com aproximadamente 4 mil hectares, já foi muito utilizado como cenário de filme na cidade cinematográfica, estando presente em mais de 50 longas-metragens e séries!

    Faça trilhas a pé ou de bicicleta, atividades esportivas, aprecie o pôr do sol fazendo um piquenique e relaxe neste parque. Visite o teatro Grego, onde acontecem vários shows ao ar livre, além de reconhecer lugares que já foram cenários de filmes!

    Outros atrativos no interior do Griffith Park são o Observatório Griffith, que já citamos anteriormente, além do Museu Autry National Center, o Jardim Botânico e o Zoológico de Los Angeles — e claro, o mirante de onde se vê o famoso letreiro de Hollywood!

    Quanto se gasta em uma viagem para Los Angeles?

    Depois de conferir tantas atrações extasiantes, é natural que agora tudo o que você queira é fazer as malas e curtir a cidade californiana! E geralmente, a primeira pergunta é: quanto custa viajar para Los Angeles?

    Para chegar a uma base de cálculo, incluímos gastos com passagens aéreas, hotel, passeios no parques, transporte e alimentação. Estimando uma viagem com duração de 7 dias, você pode fazer um investimento entre US$ 1.200 e US$ 2.400, dependo do seu perfil de turista.

    Mantenha em mente que as variações do câmbio e viajar durante a alta temporada podem afetar seu orçamento.

    Quanto custa um intercâmbio de 1 mês para Los Angeles?

    Se ao viajar para Los Angeles o seu objetivo principal não for passear pelas atrações turísticas, mas fazer um intercâmbio, também estará fazendo um excelente investimento, já que a cidade é um dos melhores lugares nos EUA para estudar inglês.

    Fazendo uma pesquisa pela Internet, é possível verificar que os preços geralmente variam entre R$ 12.000 (incluindo o curso, acomodação, visto e transfer) até R$ 20.000 (adicionando passagens aéreas, alimentação e mais despesas com documentos).

    Aqui, vale notar que orçamento pode ser maior ou mais enxuto dependendo do curso e da escola escolhida e do local de estadia, entre outros fatores.

    Cotação seguro viagem para Los Angeles

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Ficou com vontade de conhecer Los Angeles? Então, prepare-se para tirar o visto americano e comece já a planejar sua viagem!

    Faça a sua cotação de seguro viagem internacional com a gente, no Seguros Promo, para garantir uma viagem tranquila e sem nenhuma dor de cabeça!

    O seguro viagem deve ser uma das suas prioridades. Ele vai garantir que você não terá infortúnios sem solução durante a sua jornada — afinal, não vale a pena correr o risco de ter algum empecilho atrapalhando seus passeios pela capital do cinema.

    Quer viajar para Los Angeles e ter apenas boas surpresas incríveis? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa