Viagem de férias: 4 coisas para fazer em Porto Seguro

viagem de férias

Se você procura animação para a sua viagem de férias, então, o destino certo é Porto Seguro. A cidade baiana nunca para, o alto astral domina nas festas, as belezas naturais estão por todas as partes e tem opções para agradar todos os gostos, desde jovens que curtem uma boa balada, até famílias que viajam com crianças e buscam tranquilidade.

Então, conheça tudo que Porto Seguro tem para oferecer e deixar as suas férias inesquecíveis. Nós, da Seguros Promo, vamos mostrar agora o que tem de melhor para ser feito nesta cidade baiana. 

1. Curtir o agito e o sossego das praias

Para a maioria das pessoas, Porto Seguro é sinônimo de agitação. Mas lá também se encontra sossego. Pode acreditar! Então, antes de escolher as praias que você quer colocar em seu roteiro, precisa definir se você quer as suas férias mais badaladas ou tranquilas.

Agito: Taperapuã e Mundaí

Para quem quer entrar fundo no agito baiano, a praia mais procurada de Porto Seguro, a Taperapuã, estará no topo da lista de lugares que você não pode deixar de ir. De calmo neste lugar são só as águas claras do mar. Na orla estão presentes as barracas mais famosas da região – Axé Moi, Vira-Sol e Barramares – que garantem a animação local com muita música, shows e lambaeróbica durante o dia.

É impossível não entrar no clima diante de tanta festa e azaração, sob o sol e muita cerveja e batidas de frutas para quem quiser se refrescar. Taperapuã fica a sete quilômetros do centro de Porto Seguro.

A praia Mundaí fica a quatro quilômetros do centro da cidade. É uma boa praia para ir com crianças, pois tem águas calmas e sombras de coqueiros. A agitação desta praia fica por conta da barraca Tôa-Tôa, com muito axé, shows, lambaeróbica e loja de souvinirs. No verão sempre tem uma atração especial, passeio de helicóptero para observar do alto toda a animação que contagia a praia. E se você se cansar em algum momento do agito, tem o Jamaica Bar para relaxar aos som de blues, reggae e rock.

Sossego: Curuípe, Rio dos Mangues e Ponta Grande

Agora, para quem prefere as férias mais tranquilas em Porto Seguro, é melhor optar pelas praias que ficam na direção de Santa Cruz Cabrália, como Curuípe, Rio dos Mangues e Ponta Grande.

Curuípe é a praia mais próxima do centro da cidade, apenas a três quilômetros. A praia atrai quem quiser se refrescar mergulhando nas suas águas calmas e claras. Esta praia oferece pouca opção de barracas que servem petiscos e bebidas, mas um bom coco gelado não falta.

Outra praia sem axé-music é a Rio dos Mangues. Esta praia é umas das melhores opções da região para quem pratica atividades esportivas, como caiaque, ultraleve e até mesmo caminhada. A praia de Rio dos Mangues tem piscinas naturais e uma estrutura de barracas boa para servir os turistas. Ela fica a oito quilômetros de Porto Seguro.

Já a praia de Ponta Grande é quase deserta. Mas, no verão, os turistas podem fazer passeios de lancha, se divertirem com bananas-boat e alugar caiaques. Mesmo assim, a tranquilidade para quem busca sossego permanece lá. Fica a 9,5 quilômetros do centro de Porto Seguro.

2. Conhecer as redondezas de Porto Seguro

viagem de férias

Se você for a Porto Seguro, não pode deixar de pegar uma balsa para atravessar o Rio Buranhém e conhecer todo o charme de Arraial d´Ajuda e Trancoso. Essa programação está livre de agito, mas com certeza vai surpreender mesmo os que adoram a animação da cidade. Além de praias belíssimas, os dois vilarejos oferecem ótimos bares e restaurantes que prometem noites agradáveis.

O clima charmoso e sofisticado de Arraial d’Ajuda atrai gente do mundo inteiro. A vila conta com um comércio com influências globais, com belezas naturais dominantes. A cidade funciona mais a partir do fim de tarde, quando o comércio abre e só depois da uma da manhã que a noite começa a agitar. E você ainda pode experimentar culinária de diversas partes do mundo, entre os restaurantes que servem pratos internacionais no polo gastronômico de Arraial.

O povoado de Trancoso conquista qualquer um com a beleza de suas praias e o cenário charmoso do Quadrado — a praça central, com casinhas coloridas, campo de futebol e igreja. A vila virou um dos destinos do Brasil preferidos de ricos e famosos depois de receber lojas de grifes e restaurantes renomados.

Um detalhe que chama a atenção é a falta de iluminação pública no Quadrado. Por isso, os bares e restaurantes iluminam o centro com luz de velas sobre as mesas colocadas embaixo das amendoeiras, dando um toque aconchegante. E o centrinho é fechado para a circulação de carros.

3. Observar as baleias jubarte

viagem de férias

O passeio de barco para avistar as baleias jubarte com certeza marcará a sua viagem de férias em Porto Seguro. A espécie visita a região entre julho e outubro, para procriação e amamentação. O passeio é guiado por profissionais que contam tudo sobre a presença do maior mamífero na costa brasileira.

4. Aproveitar a noite

viagem de férias

A noite na cidade sempre começa na Passarela do Álcool, uma avenida com lojas, bares e restaurantes. Mas o maior atrativo da passarela são as barracas de batidas que começam a preparar drinks especiais a partir do entardecer. Lá é o melhor lugar da cidade para degustar a culinária baiana e aperitivos de frutos do mar. No final da Passarela do Álcool há um ponto conhecido como “O Beco”, onde ficam os bares e restaurantes mais aconchegantes e intimistas da área.

Nas noites de quarta-feira, tem o Luau do Barramares. A festa se divide em vários ambientes e a atração principal é o casamento cigano, que acontece na beira da praia, com direito a fogueira, danças típicas, teatro e violões. É um ótimo programa para casais.

As noites de sexta ficam por conta da Ilha dos Aquários, entre Porto Seguro e Arraial. A ilha tem vários ambientes e bares animados por shows e DJ’s. A programação sempre varia. E a decoração é composta por grandes aquários com peixes, tubarões e arraias. A atração é voltada para adultos, mas crianças podem entrar acompanhadas.

Com tantas atrações que Porto Seguro oferece, fica até difícil montar o roteiro de viagem de férias sem deixar nada de fora. Não é mesmo?

Para você que adora dicas de viagens, não deixe de nos seguir nas redes sociais. Nós, da Seguros Promo, sempre compartilhamos as dicas que você precisa para fazer uma viagem perfeita no Facebook, no Instagram e no Twitter.

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem

Segue a gente

mautic is open source marketing automation