CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viagem de férias: destinos para a alta temporada no Brasil e no exterior

Depois de um ano produtivo de trabalho, nada como fazer a viagem de férias perfeita para se divertir com sua família! Na hora de planejar o seu roteiro, muitas dúvidas podem surgir: qual destino escolher? Viajar pelo Brasil ou para o exterior? Quando ir? Para sanar esses e outros questionamentos que costumam aparecer, levantamos diversas …

Depois de um ano produtivo de trabalho, nada como fazer a viagem de férias perfeita para se divertir com sua família!

Na hora de planejar o seu roteiro, muitas dúvidas podem surgir: qual destino escolher? Viajar pelo Brasil ou para o exterior? Quando ir?

Para sanar esses e outros questionamentos que costumam aparecer, levantamos diversas sugestões de férias e muitas dicas para você explorar em todo o mundo! Confira!

Aproveite os melhores planos de seguro viagem no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto!

Onde ir nas férias?

A escolha do destino deve levar em consideração alguns fatores relacionados ao tempo de férias disponível, o lugar de interesse e o custo-benefício que encontrará no local.

Antes de mais nada, qual é o perfil de viagem desejado? Férias em família, com amigos, em casal ou aventura solo? A definição fará toda a diferença não apenas para selecionar os atrativos do destino, mas também para pesquisar se a época é a ideal para visita.

Se você fará uma viagem de férias com crianças, julho, dezembro e janeiro são os período dos recessos escolares. Da mesma forma, se sairá de férias com amigos universitários, as épocas irão coincidir.

Nesses casos, é sempre importante lembrar que esses meses configuram a alta temporada — portanto, para economizar no seu roteiro de férias, o ideal é fugir das cidades mais almejadas.

Depois disso, é hora de sonhar com os destinos para férias! Irá explorar o Brasil ou partir para terras desconhecidas? 

Definir entre viagens nacionais ou internacionais inclui a análise do orçamento disponível, englobando as variações da moeda, e claro, a quantidade de dias que poderá separar para a jornada. Afinal, de nada adianta fazer uma viagem longa se não tiver tempo para aproveitá-la.

Por fim, pesquise bastante sobre todos os prós e contras do destino escolhido, e fique por dentro das melhores dicas para curtir o local com economia. Com o planejamento certo, você estará preparado para tirar o máximo dessa experiência e receber seu merecido descanso!

A importância do seguro viagem

Seguro Viagem:
Seguros Internacionais
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Se você já escolheu o seu destino, comprou as passagens, reservou o hotel e até fez as malas, provavelmente está pensando que já completou todo o seu checklist de viagem e que não falta providenciar mais nada. Será mesmo? 

Um item importantíssimo e que pouca gente lembra na hora de passear é o seguro viagem.

O planejamento sempre é feito para que tudo saia de acordo com o seu roteiro, mas imprevistos acontecem e, nessas horas, ter um seguro adequado à sua viagem é a garantia de segurança e economia quando estiver longe de casa.

No Seguros Promo, você tem ao seu dispor os planos de seguro viagem mais completos do mercado, as melhores promoções e ainda conta com uma equipe especializada para lhe auxiliar em casos de dúvidas.

Verifique a seguir as condições com o melhor custo-benefício para a sua viagem!

Destinos de férias em julho

Viagem de férias importância
Fonte: Pixabay

Inevitavelmente, uma boa parte das pesquisas dos viajantes será sobre os melhores lugares para viajar em julho. Afinal, o mês está entre os principais para curtir com os amigos e a família.

Confira a seguir dicas de férias em cidades brasileiras e estrangeiras!

Canoa Quebrada, Ceará

Viagem de férias canoa quebrada
Fonte: Unsplash

A apenas 166 km de Fortaleza, no vilarejo de Canoa Quebrada você terá a oportunidade de viver uma verdadeira aproximação à natureza.

Por lá, as águas límpidas e o espetacular paredão de falésias, com diversas cores, compõem o cenário idílico das praias paradisíacas. Vá de buggy até Ponta Grossa e aprecie a paisagem, que certamente ficará registrada na memória!

Para aproveitar a noite, a dica é ir para a rua Broadway, onde poderá escolher entre os restaurantes e bares movimentados.

Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Uma das melhores praias para férias no Brasil é a Praia da Pipa, que fica a 80 km de Natal. Ela é considerada uma das mais belas do país e conta até mesmo com a visita ilustre dos golfinhos, que inspiraram o nome da Av. Baía dos Golfinhos.

Por lá, visite ainda a Lagoa da Coca-Cola, que como você pode ter deduzido, possui uma cor que se assemelha ao refrigerante.

Trancoso, Bahia 

Viagem de férias trancoso
Fonte: Pixabay

A maior vantagem de visitar Trancoso fora do verão é a possibilidade de explorar um dos destinos mais cobiçados do litoral do Brasil com mais tranquilidade e sossego.

Para conseguir ainda mais exclusividade neste badalado distrito, coloque a Praia de Itaquena e a Praia do Espelho em seu roteiro e desfrute alguns dos melhores pontos da Bahia como você merece!

Valle Nevado, Chile

Fugindo dos roteiros de praia, o mês de julho é ideal para visitar o destino chileno e diversificar a programação, conhecendo de perto a neve! 

Por lá, um dos principais locais para esquiar e praticar snowboard é o Valle Nevado Ski Resort. Seja para iniciantes ou experts, o resort oferece uma estrutura impecável, sendo classificado um dos melhores centros de esqui do continente sul-americano. 

Além da magnífica vista da Cordilheira dos Andes, os visitantes também poderão aproveitar para degustar os vinhos chilenos.

Orlando, EUA

Viagem de férias orlando
Fonte: Pixabay

Os incríveis parques do Walt Disney World, da Sea World e da Universal Orlando não podem ficar de fora das sugestões para férias de julho em família! Os complexos trazem milhões de turistas para o estado da Flórida e encantam pessoas de todo o mundo.

Enquanto estiver por lá, faça também algumas compras em Orlando, que além dos parques, é conhecida por ter ótimas opções de shoppings e outlets.

Férias de dezembro: para onde ir? 

Dezembro é um dos meses mais visados para férias. Além dos recessos escolares, o Natal é comemorado na maior parte do mundo, tornando o período extremamente favorável para celebrações em família e muitas viagens memoráveis.

Veja agora nossas ideias de viagens em dezembro!

Ilhabela, São Paulo

Para curtir um longo período de folga, a Ilhabela é uma ótima sugestão de onde passar férias em dezembro no Brasil. Com mais de 30 praias e belíssimas cachoeiras em uma região de Mata Atlântica, os turistas não encontrarão dificuldades para encontrar o que fazer por lá.

Outra vantagem do destino é a facilidade de acesso às praias: você poderá chegar até a maior delas via estrada, e não precisará investir em trajetos de barco ou arriscar em trilhas.

Bangkok, Tailândia

Viagem de férias bangkok
Fonte: Pixabay

Para apimentar a sua lista de países para onde viajar nas férias, que tal incluir um destino com praias paradisíacas, palácios reais e ruínas antigas, templos sagrados e, de quebra, preços baixos?

Opções de cidades para conhecer na Tailândia não faltam, mas dezembro é indicado para ir à Bangkok, a agitada capital do país. Você encontrará pontos turísticos fascinantes, que exploram desde a cultura tradicional à moderna, e restaurantes com excelentes cardápios.

Maldivas

Muito buscada por recém-casados em lua de mel, as Ilhas Maldivas ficam especialmente atraentes para o turismo em dezembro, quando as chuvas não costumam ser frequentes.

Aproveite a época para conhecer um dos destinos de praia mais visados no exterior e usufruir da incrível infraestrutura da rede hoteleira local, com bangalôs em meio ao impecável mar azul.

Férias de janeiro: quais são os melhores destinos?

Viajar de férias é uma forma maravilhosa de começar um novo ano com empolgação e aventuras! Em janeiro, as festas de réveillon atraem turistas de todos os lados, e as praias são a principal pedida para curtir o mês.

Não sabe para onde ir no próximo ano? Temos uma lista de recomendações para você!

Carneiros, Pernambuco

Viagem de férias carneiro pernambuco
Fonte: Pixabay

Carneiros deixou de ser apenas um destino próximo à Porto de Galinhas e Recife e passou a ser um local cobiçado para turismo, com estabelecimentos para hospedagem, alimentação e até mesmo uma festa de réveillon própria.

Uma das regiões mais desertas do litoral pernambucano, por lá você encontrará um verdadeiro ideal do Nordeste: águas transparentes, piscinas naturais e belos coqueiros, que oferecem suas sombras para o descanso nas areias claras.

São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Quer tirar um tempo para velejar ou se aventurar no kitesurf e no windsurf? Os ventos de São Miguel do Gostoso são famosos por trazerem pessoas do mundo inteiro até o destino, que graças à sua localização, também é conhecido como “o lugar onde o vento faz a curva”.

O ponto onde o vilarejo está situado ainda favorece a visita a outros pontos turísticos no litoral do estado. Mais um motivo pelo qual o local é um dos melhores lugares para férias!

Patagônia

A impressionante Patagônia está localizada na Terra do Fogo, no extremo sul do continente sul-americano. Parte argentina e parte chilena, ao chegar lá você terá o privilégio de encontrar lugares intocados e até mesmo pinguins!

O indicado é começar a jornada por Ushuaia, seguir até Punta Arenas e depois para Puerto Natales, onde poderá explorar Torres del Paine. Voltando para a Argentina, em El Calafate poderá seguir para Perito Moreno.

San Andrés, Colômbia

Viagem de férias san andreas
Fonte: Pixabay

Fora do Brasil, um dos mais famosos destinos baratos de praia em janeiro é San Andrés, uma das célebres ilhas do Caribe

Além das lindas praias, em San Andrés o que mais chama atenção são os pontos de mergulho, além dos bons preços para turismo e a facilidade para chegada. Outro roteiro muito popular entre os brasileiros é incluir Cartagena na rota da viagem.

Viagem de férias com proteção para você e sua família

O seguro viagem é muito importante para que você possa ter uma viagem de férias sem preocupações e, se necessário, tenha toda a assistência, inclusive médica. 

Os planos de saúde em geral têm coberturas limitadas à sua cidade ou estado, e fora do país esse serviço costuma ser muito caro.

São várias as vantagens de contratar um seguro viagem internacional ou nacional, mas você deve ficar atento a itens que não podem faltar no contrato — como assistência médica e odontológica, perda ou extravio de malas e traslados em caso de acidente ou falecimento.

Confira a seguir todos os motivos por que você deve contratar um seguro viagem para férias!

Fácil e acessível

O Seguros Promo oferece os melhores e mais completos planos de seguro viagem, com o menor preço. 

Você tem, entre diversos benefícios, atendimento de qualidade em qualquer emergência médica durante a viagem e o serviço de bagagem rastreável: caso haja qualquer imprevisto com as suas malas, você terá a assistência da empresa para resolver o problema.

Você faz a sua compra online, no nosso site, com 100% de segurança (o portal da empresa recebe todos os seus dados criptografados e é integrado com empresas antifraudes), e em apenas três cliques.

O primeiro passo é selecionar o destino das suas férias, a data da viagem e inserir seus dados. O segundo é o mais importante: é hora de analisar os planos disponíveis de acordo com a sua necessidade. 

Para facilitar sua vida, disponibilizamos uma ferramenta de comparação de até quatro planos de seguro para que você compare e decida qual é o melhor para a sua viagem.

Em seguida, é só finalizar o seu pedido incluindo os dados dos segurados e a forma de pagamento. Depois disso, sua solicitação é enviada para análise, e em até 24 horas você já estará segurado!

No Brasil ou no exterior

Você sabia que a maioria dos planos de saúde só oferece cobertura na cidade onde você contratou o serviço? 

Por isso, é importante que mesmo viajando dentro do Brasil, você tenha um seguro viagem, porque se precisar de atendimento médico, pode não conseguir ser atendido por meio do seu plano.

Se você for sair do país durante as suas férias, o seguro é ainda mais recomendável. Além de eventuais problemas de saúde, o Seguros Promo está pronto para te auxiliar se houver algum atraso de voo, perda ou extravio de bagagem

Assim, você vai poder curtir o seu passeio sem se preocupar com nada, além de aproveitar ao máximo sua viagem de férias.

Lembre-se também de que, ao fazer uma viagem para o exterior, você precisa ficar atento a outras questões importantes, como a data de validade do passaporte e a compra das passagens aéreas com antecedência

Uma boa pesquisa pode te ajudar a economizar bastante na hora de conhecer outro país.

Escolhendo o plano ideal para você

Na hora de contratar um seguro viagem, opções é que não faltam, com preços e benefícios diferentes. Por isso, nosso site negocia com as principais seguradoras da área no país para obter as melhores condições de preço e produto para seus clientes.

Os planos vão desde os mais básicos até os mais completos, com assistência médica, odontológica, farmacêutica e jurídica, cobertura de extravio e perda de bagagem e até seguro de invalidez, em caso de acidente, e para traslado de corpo.

Ao fazer o seu seguro para a viagem de férias, você já deve ter definido o seu destino, quantos dias ficará fora e o perfil da viagem: se haverá gestantes, idosos, se é um intercâmbio ou se vai praticar esportes radicais ou esportes na neve, dentre outros.

Existem também os planos individuais e familiares — que incluem cônjuge e filhos —, e para viagens nacionais e internacionais

Vale observar ainda os países onde é obrigatório o seguro viagem para o turista. Na Europa, por exemplo, 27 países integrantes do Tratado de Schengen fazem essa exigência.

Seguro também é economia

Segurar você e sua família na hora de fazer uma viagem, além de evitar inúmeras chateações diante de um imprevisto, também é uma forma de economizar

Se você for viajar sem um seguro e precisar usar serviços médicos, por exemplo, especialmente no exterior, vai acabar gastando muito dinheiro — inclusive aquela grana que estava separada para fazer passeios no destino ou para comprar lembranças.

Fica a dica

Seguro Viagem:
Seguros Internacionais
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Antes de escolher o seu seguro, escolha um plano com as melhores coberturas.

Depois de contratar o seu seguro, anote e tenha sempre em mãos o número de telefone da central de atendimento da seguradora contratada, para que você possa entrar em contato com a empresa imediatamente caso ocorra alguma emergência. 

A melhor opção é escolher um seguro que ofereça atendimento 24 horas por dia, com atendimento em português.

Agora que você já sabe a importância de viajar com um seguro, não deixe de fazer o seu para que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem, se divertindo com a sua família e vivendo novas experiências para guardar na memória!

Você encontrará todo o suporte necessário aqui, no Seguros Promo, onde poderá se informar e contratar o melhor seguro para a sua viagem de férias.

Aproveitar os recessos com tranquilidade, segurança e economia? De Promo você pode!


Leia também:

aaaa