Viagens para terceira idade: dicas e destinos - Seguros Promo - Seguro Viagem On-line

Viagens para terceira idade: dicas e destinos

Viagens para terceira idade: dicas e destinos.

Nada de ficar em casa! Explorar o mundo afora tem sido uma prática muito comum entre os brasileiros, mas quem está aproveitando mesmo é a galera acima de 60 anos.

As viagens para terceira idade são uma escolha divertida para os idosos aproveitarem a aposentadoria com muita diversão.

O número de viagens para terceira idade têm sido cada vez maior nas agências de viagens no Brasil. Segundo a Sondagem do Consumidor, no período de junho de 2017, 26,9% da população de idosos no Brasil teve a iniciativa de viajar sozinhos ou acompanhados.

Veja os benefícios e algumas recomendações em viagens para a terceira idade:

Viajar com idosos faz bem!

Conhecer o mundo e suas diferentes culturas faz bem para todo mundo, mas para os mais velhos os benefícios para a saúde podem ser um pouco mais evidentes.

Uma pesquisa realizada pelo The Global Commission on Aging e The U.S. Travel Association comprova que viajar estimula a longevidade do cérebro, diminui o estresse mental e emocional e melhora em 80% as relações do dia a dia.

A mesma pesquisa ainda ressalta que viagens para terceira idade diminuem o risco de desenvolver demência e o temido Mal de Alzheimer.

Aliás, viajar com toda a família é uma ótima maneira de fortalecer os laços com aqueles que tanto amamos. Veja 6 razões para viajar com os filhos!

Dicas para ter uma viagem tranquila

Para ter uma experiência agradável durante a viagem, é importante ficar ciente de que com a idade avançada os cuidados são redobrados na hora de viajar. Confira algumas dicas essenciais para curtir as viagens para terceira idade:

  • Escolha bem o destino! Evite lugares e épocas do ano com climas extremos (muito frio ou muito calor) e dê preferência para destinos com mais acessibilidade e que exigem poucas atividades físicas.
  • Consulte um médico antes da viagem! Alguns meses antes de viajar, consulte um médico e o mantenha atualizado sobre a viagem. Assim, ele poderá fazer as recomendações necessárias para que tudo ocorra bem no passeio.
  • Reserve mais tempo para as atividades! Não só para aproveitar mais os programas, reservar mais tempo para atividades em viagens para a terceira idade é uma forma de prevenir que acidentes aconteçam.
  • Escolha instalações confortáveis! Um outro ponto fortíssimo nas viagens para terceira idade é a escolha de instalações que atendam todas as necessidades do idoso e proporcione muito conforto. Locais com poucas escadas, banheiros espaçosos e cômodos confortáveis são ideais em viagens para terceira idade.
  • Faça alongamentos antes do embarque e durante o voo! Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde – voos com mais de 4 horas de duração podem causar trombose e embolia pulmonar em idosos. Para evitar que complicações aconteçam por conta do voo, faça alongamentos antes e durante a trajetória aérea.

>>Veja aqui viagens para terceira idade com destinos perfeitos!

Seguro viagem ideal para terceira idade

Viajar com um idoso é ter em mente que os cuidados serão redobrados, por isso é essencial contratar um seguro viagem. No Seguros Promo você consegue encontrar planos ótimos que incluem a faixa etária do viajante de terceira idade.

Mas fique atento às condições de cada plano! Mesmo com o limite de idade elevado, algumas seguradoras cobram 50% a mais do valor do plano para viajantes considerados idosos (+ de 65 anos).

Por isso, tire todas as suas dúvidas com os atendentes especializados aqui no site antes de contratar o seu plano.

    AC Brasil

  • 0 a 120 anos
  • Cobertura médica de 10 mil reais
    Affinity 6000 Brasil

  • 0 a 80 anos
  • Cobertura médica de 6 mil reais
    GTA 110 Global

  • De 75 a 85 anos
  • Cobertura médica de 55 mil dólares
    TA 250 INTER

  • De 0 a 89 anos
  • Cobertura de 250 mil dólares
compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente