Feriado 2 de novembro - Como escolher o melhor seguro viagem

Feriado 2 de novembro – Como escolher o melhor seguro viagem

Feriado 2 de novembro – Como escolher o melhor seguro viagem.

Está na dúvida de como escolher o melhor seguro viagem para curtir o feriado do dia 2 de novembro? Vamos te dar algumas dicas para que você consiga escolher o seguro ideal para o seu destino!

Leia também:

Escolhendo o melhor seguro viagem nacional

melhor seguro viagem

Para escolher o melhor seguro viagem é preciso primeiro analisar o estilo da sua viagem. Existe alguma gestante entre os viajantes? Alguma criança? Quanto tempo vocês pretendem ficar? Todas as perguntas são importantes, pois assim você analisa as coberturas sem esquecer de nenhum detalhe do seu roteiro.

Um dos maiores erros dos viajante é julgar o seguro viagem nacional como algo dispensável e decidir pelo menor preço, sem se atentar para as coberturas e principalmente para as exclusões do plano escolhido. Mas essa é parte mais importante para não errar na sua escolha.

Portanto, se vai viajar para Gramado, ou Fortaleza, o seguro é sempre indispensável.

Fique atento as condições gerais das seguradoras

Antes de escolher qual será o melhor seguro viagem pra você, é preciso ficar atento as coberturas e aos detalhes como exclusões do seguro por exemplo. Dessa forma você toma consciência de quais são os seus direitos ao contratar determinado plano.

Escolhendo o melhor seguro viagem internacional

melhor seguro viagem

Muita gente já sabe que em muitos destinos da Europa, o seguro viagem é obrigatório para dar entrada no país. Mas se você for viajar para outros lugares como Miami e Buenos Aires, apesar de não ser obrigatório, é altamente recomendado que você contrate um seguro.

Isso porque as despesas médicas no exterior podem ser muito altas. O que pode te deixar em apuros caso viaje sem nenhuma assistência. Os mesmo conselhos para quem contrata um seguro nacional valem para quem contrata o internacional, se atentar para as coberturas e exclusões, conhecer o plano contratado.

Evite planos básicos

Quando o assunto é segurança, é melhor prevenir do que remediar, não é verdade? E como já sabemos, o seguro viagem para o exterior é algo indispensável devido aos altos custos com medicina fora do país.

Por isso, opte sempre por seguros com uma cobertura maior. Principalmente se o seu destino for os Estados Unidos, já que o país tem um dos custos médicos mais altos do mundo. Para se ter uma idéia, os custos com um braço quebrado no país podem chegar a US$ 15.000, segundo a Assist Med.

Escolhendo o melhor seguro viagem para esportes

Escolhendo o melhor seguro viagem para esportes

Se você pretende praticar esportes durante sua viagem, a atenção deve ser redobrada para as coberturas do plano escolhido. Alguns pontos são cruciais para encontrar o melhor seguro viagem para você se aventurar.

Muitas pessoas que viajam para Buenos Aires, por exemplo, aproveitam para dar uma esticadinha na viagem e conhecer Bariloche, famosa pelas suas pistas de ski, a cidade é uma das mais escolhidas pelos brasileiros para ter seu primeiro contato com a neve. E é claro que isso causa muito empolgação, por isso, melhor se prevenir, não é mesmo?

Que cuidados devo tomar?

O primeiro passo é se certificar de que o plano irá cobrir a modalidade que você pretende praticar. A maioria das seguradoras oferece cobertura para prática de esportes, desde que amadores, se pretende praticar esportes de forma profissional, consulte um de nossos consultores para te ajudar na escolha melhor seguro viagem.

Garanta sua tranquilidade com o Seguros Promo

Agora que você já sabe como escolher o melhor seguro viagem, aproveite nossa ofertas e venha fazer sua cotação. E se ficar alguma dúvida, você ainda pode consultar um dos nossos atendentes especializados que estarão de prontidão para melhor atendê-lo! 😉

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente