5 tendências para viagens corporativas que você precisa saber - Seguros Promo

5 tendências para viagens corporativas que você precisa saber

5 tendências para viagens corporativas que você precisa saber.

Cada vez mais as empresas têm promovido a sua marca em eventos ou por meio de parcerias internacionais. Se forem bem planejadas, essas ações podem trazer grandes benefícios para toda a companhia, ampliando o seu mercado e melhorando a reputação do seu produto. Mas, se você já tentou realizar algo assim, sabe o quanto essas viagens corporativas podem ser difíceis e caras.

Mesmo uma viagem simples, como uma visita a alguma filial em outra cidade ou estado, pode ser uma enorme dor de cabeça. É necessário fazer reservas, conseguir passagens e estar preparado para todos os eventuais gastos durante o trajeto.

Mesmo assim, essa prática tende a crescer, já que pode trazer excelentes resultados para a empresa. Basta que o gestor de viagens use os seus recursos e o seu tempo de forma inteligente.

Se você está organizando a sua próxima visita a uma filial ou evento empresarial, vai gostar de saber destas 5 tendências para viagens corporativas. Confira:

Serviços sob demanda

Houve um tempo em que os grandes pacotes de viagens eram a norma. O cliente escolhia uma série de serviços e extras incluídos no mesmo pagamento e conseguia um desconto devido ao volume da compra. Isso permitia à empresa reduzir o custo da viagem, especialmente quando dezenas de pessoas eram incluídas.

Porém, nos últimos anos, esse tipo de tendência para viagens corporativas começou a mudar. Um problema sério com os pacotes de viagens é que, em alguns casos, eles incluem vários serviços que o cliente não pretende usar: tours acompanhados de um guia, serviço de quarto, entre outras coisas que não cabem em uma viagem de negócios.

Com o tempo, ficou mais difícil encontrar o seu pacote perfeito, o que desencoraja muitos empresários e gestores de viagem. Para resolver esse problema, muitas empresas passaram a oferecer serviços personalizados sob demanda, cobrando apenas pelo que o cliente utiliza.

Isso, claro, sem perder aquele desconto que era oferecido quando o mesmo serviço estava dentro de um pacote gigante. Assim, não é necessário pagar pelo que não se pretende usar.

Passagens empresariais de menor custo

Passagens empresariais de menor custo

Assim como os pacotes, as passagens também são um fator que facilita as viagens corporativas. Anos atrás, os tíquetes para viagens de negócios não eram diferenciados dos comuns. Assim, quando se fala em passagens aéreas — que são mais frequentes nesse ramo —, você já deve entender como isso comprometia o orçamento.

Mas logo eles notaram que estavam perdendo um grande público. Uma única empresa pode comprar dezenas de passagens para toda a sua equipe em um mesmo pedido. Por isso, a maioria das agências de viagem passou a oferecer o serviço com um custo especial para companhias.

Dessa forma, elas ficariam mais inclinadas a fazer viagens corporativas e sempre alimentariam as companhias aéreas de tempos em tempos.

Seguro de viagem para todos os funcionários

Talvez você não tenha parado pra pensar na importância do seguro para a sua vida. Tudo bem, a maioria das pessoas não pensa em se prevenir antes que o problema ocorra. Mas agora estamos falando do maior patrimônio de toda empresa: os seus colaboradores.

Para garantir que não haverá nenhum problema para eles durante as viagens corporativas, é muito importante fazer um seguro de viagem. Na verdade, você pode nem ter escolha em alguns casos.Viagens internacionais , por exemplo, exigem que um seguro seja contratado, ou o visto é negado.

Felizmente, a maioria das compras de passagens já vem com a opção de contratar um seguro de viagem na mesma hora. Isso pode ser feito tanto na forma do tradicional pacote como nos serviços sob demanda que já mencionamos.

Por fim, vale lembrar que há muito mais riscos envolvidos em uma viagem do que possa parecer:

  • doenças;
  • infecções;
  • acidentes de trânsito;
  • e problemas com o tempo ruim.

Esses são apenas alguns exemplos de coisas muito mais prováveis do que parecem. Pergunte a qualquer gestor de risco em seguros. Por isso, o seguro para viagens corporativas é tão importante.

Meios de pagamento especiais

pagamento especiais

Uma dúvida que muitas pessoas têm quando vão viajar, especialmente para outros países, é com relação ao dinheiro. Quanto levar, como levar, como trocar a moeda etc. Para evitar muita burocracia, o ideal é utilizar outros meios de pagamento mais práticos.

Um bom exemplo é o cartão de crédito pré-pago, que é carregado antes da viagem com todo o dinheiro que você pretende usar. No caso de uma viagem corporativa, você pode oferecer um desses a cada funcionário para cobrir despesas com transporte e alimentação, por exemplo. Isso evita o longo processo de verificar todos os recibos entregues após as viagens corporativas para reembolsar cada um.

Outro método é utilizar bitcoins, uma moeda virtual que pode ser instantaneamente convertida em qualquer moeda do mundo. Esse vem sendo um dos meios mais práticos de fazer compras e pode ser utilizado até pelo celular.

Mais conforto durante a viagem

De forma geral, a maioria das empresas não prioriza o conforto quando está organizando as suas viagens corporativas. Como será uma estadia curta e atarefada, o mais importante é focar no trabalho.

Por outro lado, uma viagem desconfortável e cheia de imprevistos também tende a atrapalhar o desempenho da equipe. Por isso, tantas empresas estão priorizando mais a qualidade da viagem ao longo dos anos.

Coisas simples podem ter um grande efeito no desempenho dos funcionários ao longo dessa viagem, como:

  • a importância do bom sono;
  • o deslocamento entre o hotel e o efetivo local de trabalho;
  • a qualidade da comida;
  • entre outras coisas.

Além de evitar o maior desgaste dos colaboradores durante a viagem, essas pequenas “recompensas” tornam o período mais divertido e prazeroso, o que aumenta o entusiasmo e o envolvimento da equipe.

Agora que você já conhece algumas das principais tendências para ter as melhores viagens corporativas, é hora de verificar os seus planos e aproveitar melhor a sua viagem de negócios.

Quer saber mais sobre qualidade de viagem e como garantir a melhor segurança para os seus colaboradores? Entre em contato com a SegurosPromo e veja o que melhor atenderá às suas necessidades!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente