CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

14 comidas típicas Australianas que vão te deixar com água na boca!

Confira aqui as comidas típicas australianas que você precisa experimentar da próxima vez que for visitar este país da Oceania!

A terra dos cangurus é um destino muito escolhido entre os brasileiros, mas não é muito comum planejar essa viagem com foco na gastronomia local. Por conta disso, saber quais são as comidas típicas australianas vai te ajudar a ir ao país sabendo o que esperar da culinária local. 

Pensando nisso, vamos mostrar agora como existem comidas gostosas e diferentes que valem a pena experimentar ao visitar a Austrália.

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link

Planejando viagem para Austrália

Na hora de planejar uma viagem para a Austrália você precisa levar em conta algumas coisas, como o orçamento, duração da viagem, quais cidades serão visitadas, tipos de hospedagem, pontos turísticos, etc. 

O país é muito conhecido por atrair brasileiros que o procuram em busca de fazer intercâmbio para aprender ou aperfeiçoar o inglês. 

Se esse for o seu caso esse artigo vai te ajudar ainda mais, afinal, sua viagem vai ter uma longa duração e com certeza você vai querer conhecer mais sobre a culinária que vai fazer parte do seu dia a dia durante os meses de intercâmbio. 

O orçamento é item importante do planejamento, seja para alguns dias, ou para alguns meses, é preciso saber quanto você tem disponível e quanto pretende gastar na viagem. Tenha uma média de gastos diários para que quando estiver no país fique dentro desse limite. 

Faça planilhas ou use aplicativos de controle financeiro para te ajudar nessa organização. Além disso, sempre separe o dinheiro de emergência, pois do momento do planejamento até o dia da viagem, mesmo que com muita pesquisa os preços podem mudar. 

Reserve as hospedagens com antecedência, mas sempre confirme na véspera da viagem. Leia os comentários de outras pessoas que ficaram no local e veja os reviews para saber se é um bom lugar. Para encontrar boas tarifas e lugares seguros, faça reservas no ElQuarto, você vai encontrar os melhores hotéis na Austrália. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Faça seguro viagem

    O seguro viagem é item importante para quem vai viajar, pois garante mais segurança e tranquilidade para quem viaja para outro país, principalmente para outro lado do mundo, como a Austrália. 

    Com esse item você pode ficar despreocupado em caso de imprevistos como perda de bagagem, necessidade de uma consulta médica ou compra de medicamentos. 

    E como estamos falando sobre as comidas típicas australianas é ainda mais necessário, pois algumas delas não fazem parte da alimentação do dia a dia brasileiro. 

    Com isso você ao experimentar pela primeira vez pode ter algum tipo de reação, então com o seguro pode ser atendido rapidamente e logo já está bem para continuar a viagem tranquilamente. 

    Encontre um bom seguro viagem no Seguros Promo, você pode fazer a cotação de até 4 empresas simultaneamente e comparar as melhores opções para a sua viagem. Compare e encontre o melhor custo benefício. 

    Seguro Viagem:
    Oceania
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Comidas típicas australianas: o melhor da gastronomia do país

    Entre todas as opções de comidas típicas australianas selecionamos 14 opções que são as mais famosas no país e que ao visitar a Austrália com certeza você precisa experimentar. 

    Tem de tudo, de doces, bebidas, pratos salgados e até alguns que são muito consumidos no Brasil e você poderia não saber que é típico do país dos cangurus. 

    Aposto que você ficou curioso para saber quais são eles. Pois então confira a lista que preparamos!

    Costelinha com molho barbecue

    Costelinha com molho barbecue
    Fonte: Pixabay

    Sem dúvida, esse prato é um dos preferidos dos brasileiros que conhecem a culinária australiana. Na Austrália, o molho barbecue é muito presente em pratos de carne, mas ficou famoso mesmo com a costelinha suína.

    O contraste entre o sabor marcante da carne com o adocicado picante do molho – que é preparado com açúcar mascavo, chili, cebola, catchup, molho inglês e vinagre de vinho branco – conquista facilmente qualquer paladar.

    Torta de carne

    Na hora do café da tarde, a torta de carne é sempre a mais pedida. Por lá, esta é uma comida extremamente popular e bem típica dos australianos.

    Há também as deliciosas opções de recheio de queijo, bacon e frango, mas na hora de experimentar pela primeira vez, prefira escolher a tradicional de carne.

    Afinal, a experiência de degustar uma receita original é tão importante quanto o prato em si quando o assunto é turismo gastronômico.

    Peixe com fritas

    Peixe com fritas
    Fonte: Pixabay

    Quando você abrir o cardápio em qualquer bar ou restaurante na Austrália, certamente vai dar de cara com o fish and chips.

    O famoso prato de peixe empanado com batatas fritas, embora seja conhecido como um dos pratos principais da Inglaterra, é também muito popular na terra dos cangurus.

    Você não pode ir à Austrália sem experimentar esta comida tão típica de lá.

    seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

    Damper

    O damper é o pão mais popular e tradicional da mesa australiana. Não precisa de esforço nenhum para encontrá-lo.

    É fácil até para fazer, pois a receita leva apenas farinha, fermento, água, leite, manteiga e sal.

    Vegemite

    Vegemite Comidas típicas australianas
    Fonte: S2Art / Wikimedia Commons / CC BY 2.0

    Não há nada parecido no Brasil para se comparar com esta pasta de levedo de cerveja. Não é um aperitivo que promete agradar todos os paladares, mas é tão tradicional na Austrália que é obrigatório experimentar.

    O Vegemite (que na verdade é o nome de uma marca dessa pasta) é facilmente encontrado em supermercados e costuma ser consumido com refeições leves, como café da manhã ou lanche da tarde.

    Para os australianos, é uma combinação perfeita com pães.

    Pavlova

    Para quem não dispensa sobremesa, vale a pena experimentar esta torta de merengue com frutas e suspiros.

    É uma grande pedida na Austrália e pode ser encontrada em diversos sabores. As de chocolate e morango são as mais queridas.

    Brownie australiano

    Brownie australiano comidas típicas
    Fonte: Pixabay

    Quem resiste a um delicioso brownie? 

    Poucos sabem que esta é uma delícia típica da Austrália. Feito com baunilha, chocolate em pó, chocolate ao leite e macadâmias picadas, é impossível não agradar o paladar.

    Carneiro Assado

    O carneiro é muito consumido na Austrália, principalmente assado, mas ao contrário de outras partes do mundo a carne feita no país tem um toque especial que está no seu tempero. 

    Como uma comida típica australiana, o carneiro assado é comumente feito com menta e vinagre, uma combinação que pode ter certeza que dá muito certo e deixa turistas muito satisfeitos com essa comida local. 

    Balmain Bug

    A lagosta é conhecida e consumida em vários lugares do mundo, mas esse tipo Balmain Bug é mais comum na Austrália e na Nova Zelândia. 

    Ela é tão famosa por lá que além de ser facilmente encontrada em supermercados, também possui preços acessíveis, por isso, é comum encontrar esse prato gastronômico nos almoços ou jantares australianos. 

    Scone de abóbora

    Scone de abóbora
    Fonte: Unsplash

    Essa na verdade é uma receita adaptada de uma original britânica, o “Quick Bread”. É um pãozinho importado facilmente encontrado em qualquer cafeteria australiana e que pode ser acompanhado de qualquer coisa, seja do café ou até mesmo de sopas. 

    Inclusive, o ingrediente principal, a abóbora, é muito comum em diversos pratos da culinária australiana.  

    ​​Biscoitos Anzac 

    O biscoito na verdade é bem similar com os cookies americanos, porém sem tantas gotas de chocolate e confeitos. Seu nome é o fato mais curioso e o que o torna um prato típico do país, já que é uma homenagem aos soldados da Austrália e Nova Zelândia (AnZac).

    Ele é tradicionalmente feito com aveia, flocos, açúcar, manteiga, xarope dourado, bicarbonato de sódio e coco desidratado. 

    Lamingtons

    O bolo esponja é uma das sobremesas mais populares da Austrália é um bolo de coco, revestido de chocolate e coberto com coco ralado. Ele é servido quadrado, geralmente como um sanduíche, com recheio de geleia ou creme. 

    Bubble Tea

    Bubble Tea
    Fonte: Jcomp / Freepik

    Um drink que mistura chá e leite, que podem ser servidos juntos ou feito individualmente, esse é o Bubble Tea. 

    Ele possui várias cores e é muito encontrado pelas lojas  barraquinhas de rua de Sydney, também podem ser adicionados complementos que deixam a bebida ainda mais saborosa e docinha. 

    Bush Food

    Por último, mas muito popular, estão as carnes e frutas exóticas, que podem incluir carnes de canguru e até de crocodilo. Mas os adeptos desses alimentos também comem bastante frutas como amoras, maracujás, ​​kutjera e quandong.

    A bush food é muito encontrada em regiões de cultura aborígene. 

    Cotação de seguro viagem para aproveitar a gastronomia australiana

    Aposto que você ficou com água na boca, não é mesmo? 

    Conhecer a Austrália com um roteiro gastronômico bem definido é uma delícia. Mas como tem muita coisa diferente para experimentar, é importante embarcar para este passeio com um seguro de viagem.

    Assim, você pode apreciar todas as delícias com a certeza de que nenhum imprevisto vai atrapalhar as suas férias.

    No Seguros Promo você encontra diversas opções de seguros-viagem e um deles vai te atender perfeitamente. Entre em contato para fazer uma cotação e tirar todas as suas dúvidas, nossa equipe de atendimento é qualificada para te ajudar sempre que precisar. 

    Aproveite o melhor da sua viagem para Austrália, seja para um intercâmbio, seja para alguns dias de férias, o importante é se divertir. De Promo você Pode!

    Seguro Viagem:
    Oceania
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa