CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Franquia de seguro viagem: entenda como funciona

Agora a Seguros Promo trabalha com franquia de seguro viagem dentro das Despesas Médicas Hospitalares (DHM). Essa é mais uma novidade para você que quer pagar mais barato e viajar com segurança. Mas você sabe como funciona? Entenda tudo sobre a franquia de seguro viagem aqui! O que é a franquia de seguro viagem? A …

Agora a Seguros Promo trabalha com franquia de seguro viagem dentro das Despesas Médicas Hospitalares (DHM). Essa é mais uma novidade para você que quer pagar mais barato e viajar com segurança. Mas você sabe como funciona? Entenda tudo sobre a franquia de seguro viagem aqui!

O que é a franquia de seguro viagem?

A franquia é um valor que indica a sua participação nas despesas caso o seguro seja acionado. Isso significa que você vai precisar arcar com o valor da franquia para a atuação da seguradora.

Mas como funciona a franquia de seguro viagem?

A franquia de seguro viagem funciona assim: você paga o seguro viagem normalmente, mas como o preço é mais baixo, você vai precisar pagar novamente para utilizá-lo. O valor pago será o que chamamos de franquia.

Isso acontece porque, quanto maior o valor da franquia, menos despesas ficará sobre o encargo da seguradora. Assim, a franquia pode ser uma forma de baratear o preço do seguro viagem.

Como é no Seguros Promo?

Nos nossos planos, a franquia só é válida na cobertura de despesa médica hospitalar. Ou seja, se você precisar acionar o seguro viagem para utilizar o DMH, vai precisar arcar com o valor da sua franquia.

Se a despesa for menor que o valor da franquia, você pagará o valor integralmente. Agora, se a despesa ultrapassar a franquia, a seguradora entrará com o restante do valor, complementando o que deve ser pago por você.

Ao acionar o seguro viagem para cobertura de despesa médica hospitalar, se o cliente informar a seguradora antes de ir ao hospital, a empresa mandará a autorização de pagamento informando sobre a franquia. Dessa forma, o hospital cobrará o paciente diretamente.

Se o cliente for direto ao hospital, sem aviso prévio, podem acontecer duas coisas: ao mostrar a apólice, o hospital ligará para a seguradora e será informado sobre a franquia. Ou, caso o hospital não entre em contato, enviará a fatura integral e, depois de avisado, o hospital ou a seguradora cobrará o cliente.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Planos no Seguros Promo com franquia

    O Seguros Promo conta com dois planos com franquia de de 200 dólares para cobertura médica hospitalar. Você pode escolher entre eles para ver o que melhor te atende:

    • AC 60, plano da Assist Card, com cobertura de USD 60.000
    • AC 150, plano da Assist Card, com cobertura de USD 150.000

    O investimento do plano AC 60 é de 12 reais/dia e conta com uma cobertura de USD 60.000 para despesa médica hospitalar. Já o AC 150 tem um investimento de 17 reais/dia, com cobertura de USD 150.000 para a despesa médica hospitalar.

    Vale lembrar que em ambos os planos a franquia de seguro viagem é dedutível, ou seja, o segurado precisa arcar com o valor da franquia sempre que acionar a seguradora para despesa médica hospitalar.

    Agora com essa novidade, você tem ainda mais opções de planos para encontrar o seguro ideal para sua viagem. Veja neste post quais são as principais coberturas de seguro viagem e escolha o que melhor atende você.

    aaaa