Melhores seguros para viagens internacionais - Seguros Promo Viagem

Melhores seguros para viagens internacionais

Melhores seguros para viagens internacionais.

Para quem adora fazer viagens internacionais, é indispensável contratar um bom seguro de viagem. Mas a maioria das pessoas ficam na dúvida de como escolher um seguro. E há quem ainda se pergunte se é realmente necessário contratar. Não caia no erro de dispensar a segurança para as suas férias. O melhor seguro de viagem mesmo é aquele que não precisará ser usado, mas isso não descarta a importância da contratação.

Pensando nisso, vamos te mostrar agora os melhores seguros para viagens internacionais. Você terá a certeza de que fechar negócio com uma boa seguradora do ramo será um investimento valioso para garantir a segurança e tornar as suas férias perfeitas.

Onde encontrar os melhores seguros de viagem?

Aqui na Seguro Promo, oferecemos os melhores seguros de viagens do país. Nós temos oito marcas que dominam o mercado neste ramo e garantimos o serviço de excelência que você merece. São elas: Affinity, April Coris, Assist Card, Assist-med, Intermac Assistence, Sul América, Travel Ace e Vital Card.

Os seguros de viagem da Vital Card, Assist Card e Travel Ace são os mais contratados e mais bem avaliados por quem precisou acionar. 

O que analisar?

viagens internacionais

Claro que o preço influencia na tomada de decisão para escolher um seguro de viagem. Mas é preciso ter cuidado, pois o mais barato, muitas vezes, não atenderá às suas necessidades e nem sempre o mais caro será o ideal.

Na hora de escolher um plano de seguro de viagem, o mais importante é analisar a cobertura, pois qualquer procedimento médico no exterior, por mais simples que seja, é muito caro. Então, uma cobertura limitada pode fazer com que você desembolse muito dinheiro para resolver qualquer imprevisto que possa surgir durante as férias.

O destino da sua viagem também pode influenciar na escolha do seguro de viagem, pois, dependendo de onde você for, o sistema público de saúde é restrito até mesmo para cidadãos locais. Pensando nisso, seria mais importante considerar uma cobertura maior.

Então, antes de assinar o contrato com a seguradora, você precisa analisar tudo o que está incluso na proposta: o valor exato das coberturas, as formas de reembolso – caso seja necessário –, se há regras para doenças preexistentes, os procedimentos a serem tomados em caso de emergência, a forma de pagamento e, claro, o preço final.

Cobertura

O melhor seguro para a sua viagem internacional deve englobar as coberturas básicas. Então, fique de olho nessas coberturas na hora de escolher.

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem ao exterior (DMHO em viagem ao exterior) – é a indenização pelas despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas referentes a qualquer acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período do contrato para a viagem internacional.

Traslado de corpo – trata-se da cobertura para as despesas com a liberação e o transporte do corpo do segurado do local da fatalidade até o local de origem do assegurado ou onde for sepultado. Todas as despesas referentes aos procedimentos necessários e aos objetos imprescindíveis ao traslado do corpo estão inclusos neste item. Não é possível contratar esta cobertura isoladamente. 

Regresso sanitário – caso o segurado precise retornar ao seu local de origem ou de seu domicílio devido a algum acidente pessoal ou enfermidade durante a viagem, o traslado será coberto pelo regresso sanitário. Se o médico responsável pelo atendimento achar que necessário, a cobertura deve atender mais de uma remoção.

Traslado médico – assistência para remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo que tenha condições de atendê-lo, por motivo de acidente pessoal ou enfermidade prevista em apólice. 

Morte em viagem – em casos de falecimento durante a viagem, por causas naturais ou acidentais, os beneficiários do segurado irão receber o pagamento do capital previsto em contrato. O valor deve ser pago de uma única vez ou sob forma de renda.

Morte acidental em viagem – é similar à cobertura de morte em viagem, mas esta efetiva o pagamento do capital segurado aos beneficiários apenas se a causa da morte for por acidente pessoal ocorrido durante a viagem.

Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem – em caso de acidente pessoal ocorrido durante a viagem que cause perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial dos membros ou órgãos, previstos em contrato, o segurado será indenizado.

Para viagens internacionais, é obrigatório obter seguro de viagem com cobertura para DMHO, translado de corpo, regresso sanitário e translado médico. Além disso, ofertar cobertura de DHMO exclusivamente para situações causadas por acidentes pessoais é proibido para viagens internacionais, pois é preciso cobrir qualquer imprevisto que possa acontecer durante a viagem, seja por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda. E se o seguro de viagem contratado tiver coberturas DMHO, nacional e exterior, deve conter obrigatoriamente a cobertura de traslado médico.

Adicionais

viagens internacionais

Ao contratar um seguro de viagem, você também pode solicitar coberturas adicionais, como: cobertura para gestante, para esportes de risco e para compras realizadas durante a viagem. Mas, para isso, qualquer adicional deve estar relacionado ao destino.

Há também outras coberturas que podem parecer básicas, mas nem sempre estão presentes nos contratos. São elas:

Bagagem – em caso de extravio, roubo, furto, dano ou destruição da bagagem, o assegurado será indenizado. Mas, seja qual for o prejuízo, deve ser devidamente comprovado.

Cancelamento de viagem – caso o segurado seja surpreendido com o cancelamento da viagem, todas as despesas serão ressarcidas ao segurado, como transporte, hospedagem e tudo o que estiver incluso no pacote ou nos serviços de viagens adquiridos.

Funeral – cobertura com as despesas com funeral, caso o segurado vá a óbito durante a viagem.

Regresso antecipado – cobertura às despesas destinadas ao translado de retorno antecipado do segurado, por motivo que esteja previsto em contrato.

Há planos de seguros de viagem também focados em quem viaja sozinho com frequência, ou com a família, ou em executivos a trabalho. Lembrando que é muito importante consultar as condições gerais de cada seguradora, pois alguns detalhes podem ser diferentes uma da outra.

Viajar é bom demais, não é? Protegido, então, é melhor ainda! Por isso, nunca embarque sem um seguro em viagens internacionais. Já curtiu a nossa página no Facebook? Fique por dentro de todas as dicas para uma viagem perfeita!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente