CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Chip virtual: saiba como essa modalidade funciona!

Você conhece o Chip Virtual? A tecnologia é revolucionária e está disponível para todos os viajantes, confira o guia que preparamos sobre o assunto!

Em uma época cada vez mais globalizada, ter um chip virtual é essencial para desfrutar de uma experiência de viagem conectada e acessível

Ao contrário dos cartões SIM físicos tradicionais, o chip internacional virtual é um serviço baseado em nuvem. Ele permite aos viajantes acessar a internet, serviços de voz e SMS em qualquer momento e em qualquer lugar do mundo

Esse produto inovador é uma solução prática e conveniente que evita altas taxas de roaming e preocupações com a compatibilidade de redes em diferentes países. 

Sua funcionalidade simples e eficiente é compatível com dispositivos iOS e Android, oferecendo a flexibilidade necessária para se manter sempre conectado ao resto do mundo. 

Com ele, é fácil realizar chamadas locais e internacionais, enviar mensagens de texto e acessar a internet a preços competitivos. 

Se você deseja obter mais informações sobre essa tecnologia revolucionária, disponível para todos os viajantes, confira o guia detalhado que preparamos sobre o assunto!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Chip Virtual: o que você precisa saber sobre ele!

Chip Virtual: o que você precisa saber sobre ele!
Freepik

O chip virtual internacional é um serviço inovador que facilita as comunicações móveis para viajantes em todo o mundo. 

Diferente dos cartões SIM físicos convencionais, essa tecnologia oferece uma solução prática e conveniente. Com isso é possível evitar altas taxas de roaming e problemas de compatibilidade de redes em diferentes países. 

Desse modo, você não precisa adquirir e trocar o seu SIM card toda vez que entrar em um novo país. Você recebe um código de ativação vinculado ao seu número de telefone original e pode gerenciar o seu chip de qualquer lugar do mundo. 

Além de ter acesso a chamadas, mensagens de texto e acesso à internet, você também pode escolher pacotes de dados adequados às necessidades individuais. Assim, é possível evitar gastos desnecessários. 

E o melhor de tudo é que o chip internacional virtual é compatível com uma ampla gama de dispositivos. Pode ser utilizado em smartphones, tablets e laptops, tanto em sistemas operacionais iOS quanto Android. 

E tem mais! A segurança e privacidade são prioridades desse serviço, que conta com recursos avançados de criptografia e proteção de dados. Para que os usuários possam navegar e realizar transações online com tranquilidade. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O que é o chip virtual?

    Mas, afinal, o que é o chip virtual? Também conhecido como eSIM (embedded SIM), é uma tecnologia inovadora que substitui o tradicional cartão SIM físico em dispositivos móveis. 

    Em vez de operar como um cartão SIM convencional, que é inserido fisicamente no aparelho. O chip virtual é integrado ao dispositivo por meio de um software ou aplicativo

    Desse modo, em vez de trocar o cartão SIM físico ao mudar de operadora ou ao viajar para outro país. O usuário pode ativar e gerenciar perfis de operadoras diretamente no dispositivo, por meio das configurações de rede. 

    Isso elimina a necessidade de inserir e remover fisicamente o cartão SIM, tornando o processo mais prático e conveniente. 

    Como funciona o chip virtual?

    Depois de descobrir como funciona o chip virtual, você provavelmente vai querer contar com essa comodidade em sua próxima viagem internacional.

    Esse tipo de chip é baseado em nuvem para possibilitar que os usuários acessem a internet, serviços de voz e SMS em qualquer lugar do mundo. Sem a necessidade de um cartão SIM físico convencional.

    Em vez de estar vinculado a uma operadora específica, o chip do modelo virtual utiliza a conectividade da internet para oferecer serviços de comunicação, seja via Wi-Fi ou dados móveis.

    Quando um usuário adquire esse tipo de chip, recebe um número de telefone exclusivo e pode usar esse número para fazer chamadas locais e internacionais, enviar mensagens de texto e acessar a internet. 

    Uma vez que o chip esteja ativado, o usuário pode desfrutar dos serviços de comunicação em qualquer país, desde que possua cobertura de internet, eliminando a necessidade de trocar de cartão SIM ao viajar para diferentes países.

    Como ter o chip virtual?

    Para obter o eSIM, você tem algumas opções disponíveis, como a possibilidade de adquirir o serviço por meio da sua operadora de telefonia móvel.

    Essas empresas geralmente oferecem a troca do seu cartão SIM físico por um eSIM gratuitamente ou por uma pequena taxa, desde que o serviço esteja disponível. 

    Outra alternativa é adquirir um chip virtual de empresas especializadas que oferecem serviços de eSIM. 

    Essas lojas costumam disponibilizar aos clientes planos pré-pagos ou pós-pagos para diferentes regiões ou países, permitindo que você adicione perfis de operadoras específicas ao seu dispositivo. 

    Nesse caso, você pode comprar o chip online e seguir as instruções fornecidas para ativá-lo em seu dispositivo.

    Vale lembrar, porém, que nem todas as operadoras ou dispositivos móveis são compatíveis com o eSIM, então não deixe de verificar a compatibilidade do seu dispositivo com essa tecnologia e confirmar se a operadora oferece suporte a ele.

    Aparelhos compatíveis com chip virtual: quais são?

    O eSIM é compatível com uma variedade de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e smartwatches

    Em geral, os smartphones mais modernos oferecem suporte a esse tipo de chip, incluindo modelos populares como o iPhone (a partir do iPhone XR, XS e posteriores), Google Pixel (a partir do Pixel 2 e posteriores) e Samsung Galaxy (a partir do S20 e posteriores). 

    Além dos smartphones, alguns tablets também são compatíveis com o eSIM, permitindo que os usuários se conectem a redes móveis sem a necessidade de um cartão SIM físico, como iPads (a partir do iPad Air 2 e posteriores) e tablets da Samsung. 

    No que diz respeito aos smartwatches, alguns modelos também oferecem suporte ao eSIM, como o Apple Watch, a partir da Série 3. 

    Quanto custa um chip virtual?

    Quanto custa um chip virtual?
    Freepik

    Como uma empresa líder no setor de seguros de viagem, a Seguros Promo está empenhada em oferecer soluções inovadoras que atendam às necessidades dos viajantes contemporâneos. 

    É por esse motivo que agora também disponibilizamos a opção de chip virtual (eSIM).

    Dessa forma, você poderá se manter conectado em qualquer parte do mundo de maneira conveniente e econômica.

    Com o eSIM da Seguros Promo, é possível desfrutar de uma conexão estável e confiável em diversos destinos internacionais, sem precisar substituir o chip físico do seu celular.

    Basta ativar o eSIM no seu dispositivo compatível, escolher um dos planos disponíveis e pronto! Você terá acesso fácil e descomplicado a dados móveis, chamadas e mensagens de texto.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Qual operadora tem o chip virtual?

    No Brasil, diversas operadoras estão acompanhando a tendência global e oferecendo aos usuários a conveniência e a flexibilidade do eSIM. 

    Essa tecnologia inovadora simplifica o processo de conexão e oferece uma alternativa aos tradicionais chips físicos, permitindo que você aproveite a rede móvel com maior comodidade, proporcionando mais flexibilidade e praticidade aos usuários.

    Confira qual operadora tem o chip virtual! 

    Chip virtual TIM

    O chip virtual TIM disponibiliza diferentes planos e pacotes de dados específicos para os clientes, permitindo que os usuários desfrutem de serviços de telefonia e internet com tarifas mais competitivas. 

    O chip é capaz de armazenar até 8 perfis diferentes e pode ser instalado no formato dual chip, como eSIM e chip tradicional.

    Chip virtual Claro

    O chip virtual Claro oferece todos os recursos de um chip físico convencional, possibilitando a ativação de planos de serviços e funcionalidades a partir da leitura de um QRcode ou ativação remota.​

    O serviço pode ser utilizado em diferentes dispositivos, como Smartphones, Smartwatches e Tablets.

    Chip virtual Vivo

    Compatível com aparelhos Apple, Samsung e Motorola, o chip virtual vivo permite a instalação de mais de uma linha no mesmo aparelho simultaneamente, incluindo linhas internacionais, de outras operadoras de telefonia.

    O serviço se destaca pela segurança e criptografia, além da comodidade de dispensar a troca de chip toda vez que você precisar trocar de linha.

    Como instalar o chip virtual no celular?

    Como instalar o chip virtual no celular?
    Freepik

    Para instalar um chip virtual em um celular, o primeiro passo é garantir que o seu aparelho é, de fato, compatível com a tecnologia.

    O processo de instalação pode variar de acordo com o sistema operacional do dispositivo, seja iOS ou Android, mas, em geral, é relativamente simples. Confira!

    Como ativar o eSIM pelo IOS?

    No caso do sistema iOS, presente nos dispositivos iPhone, o processo de instalação do chip de modelo virtual envolve seguir alguns passos no menu de configurações. 

    Primeiramente, é necessário verificar se o provedor de serviços do usuário oferece suporte ao eSIM. 

    Em seguida, o usuário deve acessar as configurações do celular e selecionar a opção “Celular” ou “Dados Celulares”. Lá, o usuário pode encontrar a opção de “Adicionar Plano de Celular” ou “Adicionar Plano de Dados”. 

    Ao selecionar essa opção, o usuário é guiado por um assistente que o orienta a escanear um código QR fornecido pelo provedor de serviços ou inserir manualmente as informações necessárias para configurar o eSIM. 

    Após a conclusão do processo, o chip virtual é ativado e pode ser usado normalmente para fazer chamadas, enviar mensagens e usar dados móveis. 

    Como ativar o eSIM pelo Android?

    No caso do sistema operacional Android, o processo de instalação do eSIM pode variar um pouco mais, dependendo do fabricante do dispositivo e da versão do Android em uso. 

    Geralmente, é necessário acessar o aplicativo “Configurações” e procurar por opções relacionadas à rede móvel ou ao cartão SIM. 

    Em seguida, o usuário pode encontrar a opção de “Adicionar Plano” ou “Adicionar Dados Móveis”. 

    Ao selecionar essa opção, o usuário é solicitado a escanear o código QR fornecido pelo provedor de serviços ou inserir manualmente as informações necessárias para configurar o eSIM. 

    Após a conclusão do processo, o chip virtual estará ativado e pronto para uso. 

    Quais são as vantagens do chip virtual?

    O chip virtual oferece diversas vantagens aos usuários de dispositivos móveis em comparação ao chip físico convencional. 

    Para começo de conversa, essa tecnologia elimina a necessidade de um cartão físico, proporcionando uma experiência mais conveniente e flexível. 

    Além disso, esse tipo de chip também possibilita grande economia de espaço, pois dispensa a exigência de carregar múltiplos cartões SIM físicos. Ou seja, você não precisa carregar diferentes chips para trocar cada vez que quiser trocar de conta.

    A facilidade de ativação é outra vantagem significativa, uma vez que o eSIM pode ser ativado remotamente, sem complicação, o que torna o processo de ativação mais rápido e prático. 

    Vale lembrar que o eSIM também oferece maior flexibilidade na alternância de operadoras e conectividade global, permitindo que os usuários troquem facilmente de provedor de serviços conforme necessário. 

    Além disso, em viagens internacionais, é possível adquirir um plano local no destino, sem a necessidade de um cartão SIM físico específico do país, o que possibilita que os usuários desfrutem de conectividade instantânea em diferentes regiões do mundo. 

    Quais são as desvantagens do chip virtual?

    Quais são as desvantagens do chip virtual?
    Freepik

    Embora o chip virtual apresente várias vantagens, também existem algumas desvantagens a serem consideradas. 

    Uma delas é a disponibilidade limitada, já que nem todos os dispositivos móveis e provedores de serviços suportam essa tecnologia. 

    Isso significa que, dependendo do seu dispositivo e região, você pode não ter a opção de usar um eSIM. 

    Outra desvantagem é a falta de flexibilidade em relação à troca de dispositivos.

    Ao usar um cartão SIM físico tradicional, é fácil remover o cartão de um dispositivo e inseri-lo em outro. No entanto, com o eSIM, é necessário desvincular e reconfigurar o chip virtual em cada dispositivo. 

    A dependência de conectividade de rede para ativação e configuração do eSIM é outra limitação. Se você estiver em uma área com sinal fraco ou sem conectividade de dados, pode enfrentar dificuldades na ativação do eSIM ou na troca de provedores. 

    Também é importante destacar que a compatibilidade do eSIM pode variar entre operadoras de telefonia. Nem todas as empresas suportam o eSIM em seus planos e serviços, e outras podem não oferecer suporte ou possuir restrições específicas. 

    Encontre chips em promoção aqui no Seguros Promo!

    Se você está procurando um chip virtual em promoção para utilizar em suas viagens internacionais, não deixe de conferir as ofertas disponíveis no Seguros Promo

    Além de oferecer seguro viagem, a plataforma também disponibiliza uma variedade de produtos e serviços relacionados a viagens. Incluindo a venda de eSIM de diferentes operadoras com preços atrativos e descontos especiais. 

    Nossa plataforma facilita a busca e comparação de diferentes opções de chips. Permitindo que você escolha aquele que melhor atende às suas necessidades de cobertura e preço. 

    Além disso, a compra é feita de forma rápida e segura, garantindo a entrega do chip no local desejado antes da sua viagem. Aproveite as ofertas e desfrute de uma experiência de viagem mais conectada e conveniente. De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa