9 dicas para não pesar o bolso na sua viagem para praia!

9 dicas para não pesar o bolso na sua viagem para praia!.

Suas férias estão próximas e você mal pode esperar para aproveitar alguns dias na praia com a família ou com os amigos? No entanto, fazendo algumas contas, você concluiu que a viagem para praia vai ficar um pouco além do seu orçamento?

Muitas vezes, viajar pelo Brasil pode exigir um pouco mais de investimento, mas as belas praias e paisagens naturais podem compensar. Porém, sem exagerar, é possível economizar e, seguindo algumas dicas simples, evitar que o bolso pese demais na hora da viagem para praia.

No post de hoje você irá conferir algumas dessas dicas para gastar menos e se divertir muito aproveitando o sol e o mar. Confira!

1. Planeje-se

Se você tem algum tempo até a viagem programada, comece a economizar e analise quanto você vai gastar, em média. Faça uma lista com o valor da hospedagem, da alimentação, da locomoção e dos passeios que você deseja fazer.

Ao saber de quanto será o investimento, fica mais fácil se organizar para não ter surpresas ao chegar ao destino.

2. Compre os passeios antes

Se for para regiões como o Nordeste, Bonito, no Mato Grosso do Sul, e outras cidades que ofereçam pacotes de passeios, tente comprá-los antecipadamente. Muitas vezes, chegando ao local e comprando em cima da hora, eles podem até dobrar de valor, fazendo com que você invista mais que o planejado.

Comprando antes você também pode comparar preços com calma e não precisa aceitar pagar qualquer valor na empresa onde há vagas de última hora.

3. Opte por destinos mais em conta

A escolha do destino é um dos fatores que mais afetam o bolso na hora de programar a viagem. Cidades que estão muito em alta podem ser também as que oferecem os preços mais elevados em hospedagem, passagem e alimentação.

Por isso, se você deseja economizar, escolha destinos pouco comentados pela mídia e dispense as “cidades da vez”. Dentre as cidades praianas que oferecem um bom custo-benefício, estão Guarapari (ES), Cabo Frio (RJ), João Pessoa (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE), São Sebastião (SP), entre outras.

4. Dispense o hotel

O hotel pode ser uma boa alternativa para quem pretende ter um quarto confortável para dormir, café da manhã disponível e várias outras facilidades. Porém, se o intuito é diminuir os gastos da viagem, existem alternativas de hospedagem que podem oferecer mais economia e serem tão aconchegantes quanto as camas do hotel.

Uma ideia é se hospedar em hostels, onde não é preciso dividir o quarto com pessoas desconhecidas. Algumas dessas hospedagens oferecem quartos com banheiros privativos a preços mais em conta e com excelentes avaliações.

Outra dica para substituir o hotel é o aluguel de casas ou apartamentos na cidade de destino. Nesses casos, as diárias são bem mais baratas e é possível ainda fazer todas as refeições “em casa”, economizando um bom valor na viagem.

5. Viagem para praia requer opções de lanches saudáveis

Ao passar o dia na praia, somos submetidos a guloseimas em praticamente 100% do tempo. São salgadinhos, biscoitos, sorvetes, sanduíches e porções fritas que, além de ter um preço superfaturado, podem não fazer bem para a saúde.

Uma boa dica é levar algumas frutas picadas em uma bolsa térmica e algumas garrafas de água. Esses itens não irão substituir uma refeição, mas são excelentes opções de lanches nutritivos e saem muito mais em conta.

6. Escolha a baixa temporada

Nem sempre é possível escolher as baixas temporadas para viajar, mas se isso for viável para você, opte por viajar para os destinos pouco badalados naquela época do ano. No nordeste, por exemplo, é possível aproveitar ótimos dias de sol no ano inteiro.

Em baixa temporada, tudo costuma ser mais barato: desde as passagens de avião até as porções e os drinks que você pede na praia. Além de gastar menos, viajar em baixa temporada também permite que você aproveite ao máximo o destino, sem a muvuca e as filas enormes para os passeios e restaurantes que se formam entre os meses de dezembro e fevereiro.

7. Tente dividir os custos do passeio com mais pessoas

Se você depende de transporte para acessar uma praia ou uma cachoeira, organize um grupo de pessoas que topam participar do passeio no mesmo dia que você e proponha a divisão de gastos. Para alugar um barco ou um Jeep, por exemplo, o valor fica mais barato por pessoa se a capacidade máxima for atingida.

8. Fique de olho nas tarifas de passagem e de hotéis

Hoje em dia é possível ter acesso a promoções através das redes sociais e de aplicativos de viagens. As companhias aéreas fazem ofertas relâmpago que podem fazer você economizar muito na sua viagem para praia. Assim que escolher o destino, pesquise o valor médio da passagem e fique de olho: os preços podem variar muito de um dia para o outro.

Com os hotéis, o mesmo pode acontecer: muitos deles oferecem tarifas promocionais chamadas “last minute”. Se você pretende viajar logo e para um lugar próximo, mas ainda não tem uma data fechada, acompanhe as redes sociais dos hotéis pelos quais você se interessa e consiga as melhores tarifas ao fechar um pacote para o final de semana seguinte.

9. Cuidado com as compras

Você fez tudo certo: se planejou, escolheu um bom destino, optou por uma hospedagem mais em conta e organizou o lanchinho para o dia na praia. No entanto, durante um passeio à noite não resistiu àquele biquíni ou àquela rede que ficaria incrível na sua varanda. E então, assim se foi todo o dinheiro economizado na viagem.

Em alguns destinos turísticos, os itens que fazem parte da cultura local e outros objetos que você precisa como roupas de banho, chapéus e protetores solares podem ter um preço acima da média. Por isso, é importante se conter na hora de comprar e sempre se perguntar se você realmente precisa daquilo antes de desembolsar um dinheiro que poderia ser economizado.

A viagem para praia é um momento muito esperado por toda a família, por isso é preciso não arriscar muito em troca de descontos estratosféricos. Siga as dicas acima, mas tenha sempre cuidado para economizar com segurança: muitas vezes, investir um pouco mais pode livrar você de uma grande dor de cabeça na hora do seu passeio.

Agora que você já tem todas as dicas para economizar em sua viagem para o litoral, que tal saber mais sobre o seguro viagem para destinos nacionais?

viagem-nacional

Gostou deste conteúdo?

Receba dicas de como planejar viagens mais interessantes e seguras diretamente no seu e-mail

 

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation