Comidas típicas que você tem que comer ao visitar a Austrália

Comidas típicas que você tem que comer ao visitar a Austrália.

A terra dos cangurus é um destino muito escolhido entre os brasileiros, mas não é muito comum planejar essa viagem com foco na gastronomia local. Pensando nisso, vamos mostrar agora como existem comidas gostosas e diferentes que valem a pena experimentar ao visitar a Austrália.

Costelinha com molho barbecue

 visitar a Austrália e Costelinha com molho barbecue

Sem dúvida, esse prato é um dos preferidos dos brasileiros que conhecem a culinária australiana. Na Austrália, molho barbecue é muito presente em pratos de carne, mas ficou famoso mesmo com a costelinha suína.

O contraste entre o sabor marcante da carne com o adocicado picante do molho – que é preparado com açúcar mascavo, chili, cebola, catchup, molho inglês e vinagre de vinho branco – conquista facilmente qualquer paladar.

Torta de carne

 visitar a Austrália e Torta de carne

Na hora do café da tarde, a torta de carne é sempre a mais pedida. Por lá, esta é uma comida extremamente popular e bem típica dos australianos.

Há também as deliciosas opções de recheio de queijo, bacon e frango, mas na hora de experimentar pela primeira vez, prefira escolher a tradicional de carne – afinal, a experiência de degustar uma receita original é tão importante quanto o prato em si quando o assunto é turismo gastronômico.

Peixe com fritas

 visitar a Austrália e Peixe com fritas

Quando você abrir o cardápio em qualquer bar ou restaurante na Austrália, certamente vai dar de cara com o fish and chips. O famoso prato de peixe empanado com batatas fritas, embora seja conhecido como um dos pratos principais da Inglaterra, é também muito popular na terra dos cangurus. Você não pode ir à Austrália sem experimentar esta comida tão típica de lá.

Damper

 visitar a Austrália e Damper

O damper é o pão mais popular e tradicional da mesa australiana. Não precisa de esforço nenhum para encontrá-lo. É fácil até para fazer, pois a receita leva apenas farinha, fermento, água, leite, manteiga e sal.

Vegemite

 visitar a Austrália e Vegemite

Não há nada parecido no Brasil para se comparar com esta pasta de levedo de cerveja. Não é um aperitivo que promete agradar todos os paladares, mas é tão tradicional na Austrália que é obrigatório experimentar.

O Vegemite (que na verdade é o nome de uma marca dessa pasta) é facilmente encontrado em supermercados e costuma ser consumido com refeições leves, como café da manhã ou lanche da tarde. Para os australianos, é uma combinação perfeita com pães.

Pavlova

 visitar a Austrália e Pavlova

Para quem não dispensa sobremesa, vale a pena experimentar esta torta de merengue com frutas e suspiros. É uma grande pedida na Austrália e pode ser encontrada em diversos sabores. As de chocolate e morango são as mais queridas.

Brownie australiano

 visitar a Austrália e Brownie australiano

Quem resiste a um delicioso brownie? Poucos sabem que esta é uma delícia típica da Austrália. Feito com baunilha, chocolate em pó, chocolate ao leite e macadâmias picadas, é impossível não agradar o paladar.

Conhecer a Austrália com um roteiro gastronômico desse será uma delícia. Mas como tem muita coisa diferente para experimentar, é importante embarcar para este passeio com um seguro de viagem. Assim, você pode apreciar todas as delícias com a certeza de que nenhum imprevisto vai atrapalhar as suas férias.

Aposto que você ficou com água na boca, não é mesmo? Conte para a gente o que te deu mais vontade de experimentar, deixando aqui um comentário. Se você já conhece algum dos pratos que nós apresentamos, diga-nos também o que achou. Nós adoraremos saber sobre as suas experiências!

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation