Dicas além do seguro viagem

Dicas além do seguro viagem.

Já escolheu seu plano de seguro viagem mas gostaria de reforçar ainda mais sua segurança? Ótima ideia! Confira algumas dicas para você ficar ainda mais tranquilo.

Informe-se

conversar-exportado

 

Converse com as pessoas do local que você está e tenha certeza de onde está indo e qual o melhor lugar para chegar até lá. Isso é importante, pois pessoas regionais sabem onde pode ser mais perigoso ou mais tranquilo. Isso aumenta bastante sua segurança. Informe-se principalmente no hotel ou hostel que estiver, pessoas não são confiáveis em qualquer lugar do mundo.

Cuidado à noite

nseguro viagem

À noite é sempre preocupante em qualquer lugar, mas principalmente se for um lugar mais calmo, que você não conheça, é bom ter cuidado redobrado. Não se esqueça de sempre avisar amigos e parentes do seu paradeiro. Combine horários que você dará notícia de novo, para que todos saibam que você está bem. Caso aconteça alguma coisa, é importante saber quando você “sumiu”. Se estiver voltando pra casa sozinho, o mais recomendável é pegar um táxi, mas caso não veja necessidade, procure evitar ruas desertas.

Para o dia também vale!

seguro viagem

As dicas dos cuidados durante a noite valem também para o dia. Não podemos dar mole! Fique sempre atento a movimentos estranhos principalmente se o local estiver cheio. Mantenha sua bolsa e seu dinheiro bem próximo do seu corpo, celulares também. Nunca deixe no bolso de trás, em qualquer lugar do mundo, é fácil de roubar.

Fique de olho em seus pertences

seguro viagem

Parece óbvio mas é importante! Se estiver em um hostel, utilize cadeados para guardar suas coisas. Em restaurantes, cafés, bares, não deixe sua bolsa ou qualquer pertence longe de você. Se for ao banheiro, leve seus pertences com você, ou deixe com quem estiver te acompanhando, mas que não seja desatento.

Tenha um Seguro Viagem

site-exportado

Por último, mas não menos importante: tenha um seguro viagem. Além de toda assistência 24 horas disponível para você, ele também serve não só em caso de acidente ou doença, ele pode te ajudar em se você for roubado, se sua mala for extraviada, se você se acidentar e precisar voltar pra cidade, e até mesmo se acontecer algo com algum parente próximo e você precise voltar com urgência. É realmente muito importante possuir um seguro viagem, então, não fique sem um! Já conferiu nossos planos? 😉

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente

mautic is open source marketing automation