icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
20 dezembro - 8 minutos de leitura.

Qual o valor do seguro viagem para Europa? 

Chris standing up holding his daughter Elva Destinos Dicas de Viagem Europa Seguro Viagens

O valor de um seguro viagem para Europa para cumprir a obrigatoriedade do Tratado de Schengen custa cerca de R$ 10,00 (dez reais) por dia. Neste link você já garante mais 15% de desconto para contratar e se optar por pagar no boleto ainda ganha mais 5%.

Se você quer saber mais… não só sobre o valor do seguro viagem para Europa continue sua leitura. O seu conhecimento é que vai garantir os benefícios. Aprenda a contratar um seguro viagem começando pelos benefícios inclusos e não inclusos nos planos de seguro viagem.

Como você está pensando em ir para Europa e o seguro viagem é obrigatório começamos a tratar do assunto trazendo informações sobre os benefícios de um seguro viagem, independente do destino da viagem.

Quais os benefícios de um seguro viagem para Europa?

Quando pensamos em contratar um seguro viagem imediatamente vem à mente o pensamento de despesa. Abaixo listamos os benefícios que um seguro viagem oferece ao viajante.

É importante ressaltar que o Seguro Viagem pode ir muito além da cobertura médica e hospitalar ou da obrigatoriedade exigida pela maioria dos países europeus.

Vantagens Promo tem as melhores ofertas para você economizar na sua viagem! Encontre cupons e descontos para passagem aérea, hotel, aluguel de carro, e muito mais! Clique aqui e confira.

Benefícios do seguro viagem.

Confira a extensa lista de benefícios e link sua viagem, as necessidades os imprevistos que podem ocorrer e escolha o plano ideal. Até mesmo porque os valores não variam tanto.

  • Despesas médicas hospitalares: Este benefício está relacionado a gastos com hospitais e é o que mais infere no preço de um seguro viagem por se tratar de um importante índice na sinistralidade.
  • Cobertura médica para prática de esportes: Esse benefício também está relacionado a despesas médicas, geralmente a cobertura é em cima de um valor menor do que da DMH e poucos planos oferecem esta cobertura. Se for praticar esportes você deve consultar um plano que tenha essa cobertura.
  • Cobertura médica para Gestantes: este benefício deve ser estudado cuidadosamente, ele é incluso na maioria dos planos mas sujeito a algumas regras. Ex.: “válido para até 32 semanas de gestação.” Estude mais sobre o assunto se este for seu caso. Inclusive confirme se a cobertura é válida para a mamãe e para o bebê.
  • Cobertura odontológica: este é um benefício que dá cobertura e assistência odontológica, cada plano possui sua particularidade em relação a cobertura mas muitos consideram que o valor de cobertura odontológica está dentro do valor das DMH (despesas médicas hospitalares).
  • Cobertura farmacêutica: benefícios relacionados a reembolsos de despesas com remédios, os planos geralmente cobrem entre USD 400 até USD 1.200. Caso você precise de um remédio você pode comprá-lo e posteriormente solicitar o reembolso (lembre-se de guardar todos os comprovantes).
  • Cobertura de fisioterapia: Alguns seguros cobrem também fisioterapia, porém é complicado usar este benefício porque é excluído tratamentos que já estão em andamento. As coberturas possuem valores isolados e geralmente baixos. Isso ocorre porque o seguro viagem é para emergências não para um tratamento.
  • Regresso sanitário e traslado médico: caso o viajante precisar retornar ao seu país devido a uma ocorrência médica o seguro também oferece essa cobertura. O valor da cobertura geralmente é o mesmo valor da DMH.
  • Traslado de corpo: caso o viajante venha a falecer em viagem o seguro irá fazer o traslado de corpo e o valor da cobertura deste benefício geralmente é o mesmo da DMH ou até 50% mais baixo que da DMH variando por plano.
  • Regresso de menor desacompanhado: Alguns planos também oferecem o benefício de garantir o regresso de um menor desacompanhado.
  • Gastos por atraso de voo: Alguns planos, geralmente os mais robustos oferecem o benefício de até 350 dólares para cada 12 horas de atraso de voos como benefício. O acionamento deste benefício é feito através de reembolso, vai até o valor coberto pelo plano e se dá através de reembolso.
  • Hospedagem de acompanhante ou familiar: No caso de uma ocorrência médica alguns planos, geralmente os mais robustos, possuem coberturas que garantem o acompanhamento de um familiar, geralmente até 5 dias ou 600 Dólares.
  • Convalescença em Hotel: Os planos cobrem a convalescença em hotel geralmente até 5 dias úteis ou um valor pré determinado que cada plano apresenta.
  • Retorno do acompanhante: Alguns planos, poucos na verdade, oferecem o benefício que garante o retorno de um acompanhante ao Brasil.
  • Passagem aérea garantida para acompanhante: Alguns planos além da cobertura de hospedagem oferece o benefício que garante a passagem de um familiar. Este benefício geralmente estão incluídos em planos mais robustos e possuem algumas limitações como “classe econômica” ou até um valor, que está constando no plano.
  • Garantia de regresso do viajante: Este benefício garante o regresso do viajante caso a necessidade exista e esteja relacionada a saúde. Os valores dessa cobertura variam de plano para plano.
  • Despesas extraordinárias por permanência forçada: Alguns planos garantem as despesas relacionadas a uma permanência forçada na viagem. Geralmente tem um teto essa cobertura que cada plano poderá lhe apresentar. Geralmente estão presentes nos planos da Travel Ace.
  • Assistência na localização da bagagem: Em caso de extravio de bagagem quase todos os planos darão auxílio na localização da bagagem.
  • Orientação em caso de perda de documentos: Benefício relacionado a orientação no caso de extravio de documentos. O que fazer, onde ir. É mais um benefício de orientação e que não envolve valores financeiros.
  • Transmissão de mensagem urgente: Benefício que garante transmissão de mensagem. Pouquissimo utilizado até mesmo devido aos meios de comunicação terem evoluído tanto. Mas pode ser que algum país exista essa dificuldade. Consulte seu destino e se ele se encaixa neste caso.
  • Organização de traslado para consultas: Este benefício oferece o auxilio e a logística de deslocamento para hospitais. Toda a orientação é passada pela central da seguradora e o viajante recebe as orientações de como proceder.
  • Assistência emergencial via apps: Benefício onde você recebe o auxílio pelo aplicativo da seguradora. Geralmente que trabalha melhor este benefício é a Assist Card e a Travel Ace. A Assist atende inclusive com a telemedicina.
  • Orientação e direcionamento a um atendimento médico: Existe uma triagem na seguradora com o objetivo de encaminhar adequadamente o viajante a um hospital que atenda o seu caso em específico.
  • Assistência jurídica por acidente de trânsito: Este benefício lhe garante toda a assistência jurídica em caso de acidentes de trânsito. Se precisar alugar um carro fora do Brasil, fique atento a este benefício para lançar mão dele quando precisar. Os valores da cobertura possuem um limite de valor, varia de plano para plano e tem plano que não disponibiliza este benefício. É necessário que você consulte e escolha um plano que ofereça caso você venha alugar um carro.
  • Remessa para fianças judicial para acidentes de trânsito: Este outro benefício garante um valor mínimo para pagamento de fianças judiciais e vale exclusivamente para casos de acidentes no trânsito.
  • Cancelamento de viagem: Este benefício permite que o viajante cancele sua viagem caso ocorra algum imprevisto (que esteja dentro dos imprevistos citados na cobertura), existem muitas observações neste benefício. O seguro deve ser contratado junto da passagem aérea ou no máximo 2 dias de diferença, a causa do cancelamento deve estar dentro das citadas pela cobertura. Poucos planos oferecem essa cobertura, geralmente os da Travel Ace.
  • Danos a mala: Alguns seguros de viagem cobrem danos a mala, os valores variam de plano para plano, geralmente os planos mais robustos oferecem valores maiores. Geralmente os danos causados pelas companhias aéreas são cobertos por ela mesmo. Esta cobertura não cobre escoriações na mala, está mais relacionada a danos estruturais na mala.
  • Extravio de bagagem: Este benefício do seu seguro viagem geralmente está presente em todos os planos. Alguns planos são complementares e outro suplementares. Isso significa que a companhia aérea irá indenizar e o seguro irá completar no caso de sinistro, já o suplementar ele será pago independentemente do valor arcado pela companhia aérea. Saiba mais sobre o extravio de bagagem.
  • Seguro de invalidez permanente por acidente: No caso de uma invalidez permanente gerada por um acidente em viagem o seguro viagem que oferece essa cobertura indeniza o segurado com valores altos que variam de 150.000 USD até 0.0 USD. Geralmente os planos robustos em médios possuem essa cobertura.
  • Seguro por morte acidental: Geralmente funciona da mesma forma que o seguro de invalidez. Um representante familiar recebe a indenização no caso de morte por acidente do viajante. É preciso consultar o plano pra saber e ele possui este benefício.

Contrate um seguro viagem e saiba dos seus benefícios

Além dos benefícios listados acima, o segurado conta com um atendimento personalizado no seu idioma e que lhe garantirá um amparo no caso de necessidade.

*os benefícios listados acima são exemplos e podem ser alterados com o passar do tempo pela seguradora, então tenha-os como uma orientação e não como uma verdade absoluta. Leia nas linhas pequenas da sua apólice cada cobertura e como proceder caso precise. O seu conhecimento lhe garantirá um melhor amparo e mais justo.

Agora que você já sabe sobre os benefícios de um seguro viagem para Europa ou para qualquer outro lugar do mundo, tenho certeza de que você vai fazer um, até mesmo porque geralmente o custo em média de um seguro viagem é de R$10,00 (dez reais) por dia.

Veja abaixo no quadro os valores. Aproveito pra informar que este preço, se acessado aqui neste widget abaixo sofrerá um desconto adicional de 15% e se você optar por contratar via boleto você ainda ganha mais 5%.

Seguro Viagem: Europa
GTA 67 EUROMAX GTA 67 EUROMAX Assistência médica USD 67.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 26/dia*
Intermac EURO 40 (Exceto EUA) Intermac EURO 40 (Exceto EUA) Assistência médica EUR 40.000 Bagagem extraviada EUR 500 (SUPLEMENTAR) R$ 19/dia*
TA 100 MUNDO (exceto EUA) + TELEMEDICINA TA 100 MUNDO (exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 23/dia*

Outra dica é comprar um chip de viagem internacional para garantir seu acesso à Internet aonde quer que vá!

Contratando o seu chip com a Viaje Conectado, você tem 10% de desconto com o cupom PROMO10. Clique aqui e faça a sua compra!

O Tratado de Schengen e o valor do seguro viagem obrigatório

Se você está planejando sua viagem para Europa, já deve saber que o seguro viagem é um item obrigatório para dar entrada em diversos países do continente. Mas o que talvez você não saiba é o motivo para essa obrigatoriedade.

Já ouviu falar do Tratado de Schengen? É ele que estabelece a obrigatoriedade do seguro viagem para Europa. O mais importante, é que a cobertura do seguro viagem precisa ser de no mínimo € 30.000.

Apesar de a cobertura possuir um valor elevado não quer dizer que um seguro de viagem para Europa custe caro. Na verdade é bem barato e pode custar próximo de R$10,00 por dia e por pessoa.

É claro que além da obrigatoriedade de possuir um seguro de viagem quando for para Europa existem inúmeros benefícios oferecidos pelo seguro viagem que você precisa saber.

Aqui no site você pode cotar o seguro viagem para Europa com segurança. Comparamos as principais seguradoras, garantimos o melhor preço e emitimos sua apólice on-line.

Que vantagens o Tratado de Schengen trouxe para o viajante?

Qual o valor do seguro viagem para Europa

O objetivo principal deste seguro viagem para Europa é garantir que os viajantes terão um meio de pagar por possíveis despesas causadas por urgências e emergências médicas, durante a estadia no continente.

Além de tornar obrigatório o seguro viagem para Europa, o Tratado de Schengen também estabelece a livre circulação de seus cidadãos e de visitantes dentro dos países que fazem parte do acordo.

Em outras palavras, isso significa que você não precisa de visto para ir de um país à outro (nos países que fazem parte do tratado). Só vai ser necessário apresentar o passaporte nas fronteiras, junto com o seu seguro viagem – para não correr o risco de ser deportado.

Se você estiver interessado em saber os benefícios adicionais de um seguro de viagem acesse este outro artigo exclusivo sobre os benefícios de um seguro de viagem que irá lhe informar mais.

Qual o valor do seguro viagem para Europa?

Veja essa tabela do valor de um seguro de viagem por dia que atende as exigências do Tratado de Schengen e lhe oferece muitos outros benefícios.

Seguro Viagem: Europa
GTA 67 EUROMAX GTA 67 EUROMAX Assistência médica USD 67.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 26/dia*
Intermac EURO 40 (Exceto EUA) Intermac EURO 40 (Exceto EUA) Assistência médica EUR 40.000 Bagagem extraviada EUR 500 (SUPLEMENTAR) R$ 19/dia*
TA 100 MUNDO (exceto EUA) + TELEMEDICINA TA 100 MUNDO (exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 23/dia*

Além destes listados acima, existem muitos outros planos com cobertura e benefícios maiores. Você pode acessar este link (neste link contém um código que aplica 15% desconto em todos os planos aqui no site) e realizar uma pesquisa de seguro de viagem para Europa e comparar todos os planos aqui em nosso site.

O valor do seguro viagem para Europa vai variar de acordo com as coberturas oferecidas, com o período da viagem e de acordo com as seguradoras. No Seguros Promo, todos os planos que aparecem para o destino Europa, atendem o Tratado de Schengen.

O preço médio de um seguro internacional é de R$ 12,00 por dia para planos com a cobertura mínima de € 30.000. Mas é válido lembrar que quanto maior a cobertura contratada, mais tranquilidade você terá durante a viagem.

A frase “antes sobrar do que faltar” é muito precisa nessa situação. Em alguns casos, com R$ 100,00 a mais, você garante um plano com uma cobertura até 5 vezes maior do que a mínima exigida.

Vai precisar de um veículo durante sua viagem? Você tem 5% de desconto para alugar um carro! Use o cupom SEGUROSPROMO e garanta sua oferta aqui.

É o tipo de investimento que compensa e pode te deixar arrependido caso você opte por não fazer. Para te ajudar na hora da escolha, selecionamos um plano básico, um médio e um mais completo, confira:

Saiba mais sobre Seguro Viagem para Europa aqui!

Compare os preços e planos no nosso site!

Aqui no Seguros Promo você pode comparar o valor do seguro viagem de diferentes seguradoras. Além de poder analisar detalhadamente as coberturas e planos. Faça sua cotação e compre já o seu seguro viagem para Europa.

A Seguros Promo traz inúmeras outras seguradora/planos de seguro viagem é sempre importante ficar atento as coberturas dos planos, fazer comparativos para contratar o melhor plano para sua viagem.

Com este link é garantia de economia na contratação do seu seguro de viagem. Lembre-se a Seguros Promo cobre qualquer preços de seguro de viagem.

Contrate on-line seu seguro de viagem. Este link também tem um desconto de 15% + 5% para pagamento no boleto.

Veja também


Recomendado para você
Melhor preço garantido
faça uma cotação e confira.
Conecte-se com a gente