Seguro viagem para gestante - Como escolher o plano ideal?

Seguro viagem para gestante – Como escolher o plano ideal?

Seguro viagem para gestante – Como escolher o plano ideal?.

Todos sabemos da importância de contratar um seguro viagem. A necessidade duplica quando falamos de seguro viagem para gestantes, afinal, mesmo na melhor gravidez, a mamãe e o bebê precisam de cuidados especiais.

Por isso, para te ajudar, separamos algumas informações que vão te auxiliar na hora de encontrar o seguro viagem ideal para esse momento tão especial.

Como escolher um seguro viagem para gestantes ideal

Ao decidir adquirir um seguro viagem podem surgir algumas dúvidas de como escolher o plano ideal, com a melhor cobertura, principalmente durante um período tão importante da vida de uma mulher.

Confira nossas dicas:

Tenha certeza de que a seguradora cobre gestantes

Imagine precisar acionar o seguro viagem e ouvir que complicações de gestação não estão incluídas no pacote? Para evitar esse tipo de problema, faça uma pesquisa para descobrir quais são as seguradoras que cobre gestação.

Algumas seguradoras que possuem coberturas para gestantes são: Travel Ace, GTA, Vital Card, Assist Card e Affinity Seguros.

Para escolher o seguro viagem para gestante certo, você pode fazer uma cotação no nosso site e comparar até quatro planos diferentes. Além disso, temos atendentes sempre prontos para auxiliá-la.

Fique atenta à sua idade gestacional

Decidiu qual seguradora irá te assegurar durante a viagem? Ótimo! Hora de conferir as condições de contrato e ver se ela cobre o seu período de gestação. É preciso olhar se você estará dentro do período limite tanto na ida quanto na volta, para garantir que estará segurada até seu retorno.

A seguradora Assist Card, por exemplo, cobre apenas 26° semanas de gestação e a Affinity Seguros cobre gestações até a 28° semana. As seguradoras Vital Card e GTA cobrem gestantes até a 32° semana. Já a Travel Ace, seguradora com o maior tempo de seguro, cobre gestantes até a 34° semana.

Verifique a idade limite de cobertura para gestante

A maioria das seguradoras oferecem cobertura para grávidas de até 40 anos de idade. Assim, caso sua faixa etária seja próxima à essa, recomendamos que você entre em contato com a seguradora antes de realizar a compra e confira se sua idade está dentro do limite estabelecido pela empresa para seguro viagem para gestantes.

Complicações da gravidez: estou segura?

Você pode pensar que se a seguradora cobre gestantes, então está tudo bem, mas não é bem assim. É preciso prestar muita atenção em qual tipo de cobertura você está contratando e o que ela realmente cobre.

Por isso, atente-se as regras do seu seguro de viagem e se tiver alguma dúvida, entre em contato com algum atendente. É melhor do que achar que está segura e ficar na mão no momento mais importante.

Se você deseja viajar tranquila, certifique-se que o seu seguro viagem para gestantes cubra complicações como partos prematuros, abortos espontâneos, etc.

Saiba que o seguro de cartão de crédito não cobre gestantes

Muita gente quando vai viajar opta por fazer o seguro viagem gratuito do cartão de crédito, mas esse tipo de seguro não cobre gestantes. Por isso é importante você se planejar e colocar no orçamento o valor do seguro viagem. O seguro viagem do cartão de crédito também não cobre a prática de esportes como mergulho, esqui, entre outros.

É importante sempre ler a apólice do seguro antes de contratar para ver o que está incluído na cobertura, assim você evita decepções e falta de suporte em um momento tão importante.

Como saber se seu plano tem assitência para gestante

Como já falamos antes, você pode comprar até quatro coberturas diferentes no nosso site. Através da comparação detalhada, você consegue verificar se seu plano possui Assistência Médica para Gestantes.

Caso esteja escrito “Dentro do DMH”, significa que você tem até o valor total da cobertura para utilizar com assistência para gestante. As seguradoras que apresentam a opção “Não” não cobrem gestantes.

Dicas e cuidados para gestantes viajantes

Dicas e cuidados Seguro viagem para gestante

Além de contratar um seguro viagem para gestante, existem alguns cuidados importantes que, se tomados, evitam contratempos na hora de fazer as malas e partir para uma viagem. Confira nossas dicas para você viajar tranquila e com mais conforto.

O melhor período para viajar

O ideal é que a viagem seja feita no segundo trimestre da gestação, momento que os primeiros sintomas da gravidez, como enjoos, já acabaram. Viajar durante o último trimestre pode ser arriscado, além das seguradoras, em maior parte, não cobrirem mais gestantes nessas semanas.

Para viagens nacionais, você conseguirá embarcar até as últimas semanas de gestação. Viagens internacionais, porém, gestantes só podem embarcar até o sexto mês de gravidez. Já para o seguro viagem, é importante verificar sua idade gestacional antes de contratar.

A partir do sétimo mês, as companhias aéreas podem exigir um atestado médico autorizando a viagem. Portanto, o recomendado é consultar as regras da companhia pela qual você irá viajar.

Preze pelo seu conforto

Se for viajar de avião, não deixe de informar sua condição e peça assento especial. Essas poltronas, que possuem maior espaço para as pernas, vão garantir seu conforto durante as horas de voo.

Em viagens de carro ou ônibus, prefira destinos mais próximos.

Cuidado com as vacinas

Para entrar em alguns países, um dos pré-requisitos é a vacinação. Para as gestantes, no entanto, é preciso tomar cuidado com as vacinas requisitadas. O recomendado é pedir orientação médica para saber quais vacinas você pode ou não tomar de acordo com sua atual condição.

A vacina da febre amarela, por exemplo, não é indicada para gestantes. Nesse caso, é só solicitar o atestado de isenção de vacinação para apresentar no país de destino.

Agora sim, você está pronta para embarcar para sua viagem com toda a segurança que você e seu bebê precisam.

Gosta de viajar? Não deixe de conferir nossas dicas de como escolher o melhor seguro viagem para crianças e saiba como viajar com segurança mesmo depois que seu bebê nascer.

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente