CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Celebration, Orlando: Conheça a cidade do Walt Disney!

Celebration, Orlando é uma das cidades que apesar de pequena, tem muita história para seus turistas. Vem conhecer tudo!

Celebration, Orlando, também conhecida como “cidade do Walt Disney”, é um dos destinos mais encantadores da Flórida, nos Estados Unidos, e pode ser uma excelente alternativa de passeio para quem vai conhecer os famosos parques locais.

A comunidade idealizada pelo “pai do Mickey” é um lugar pacato e arborizado, com cara de cidade cenográfica, onde nenhuma folha parece estar fora do lugar e o tempo quase tem ritmo próprio.

Ali, as casas foram construídas em diferentes estilos arquitetônicos, como vitoriano, colonial ou clássico, no entorno de um belo lago para servir de moradia para mais de 9 mil pessoas.

A região faz parte dos principais roteiros turísticos pela Flórida e merece a sua visita, veja só!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Celebration, Orlando: o que é e o que fazer por lá?

Apesar de ter ficado famosa como “a cidade de Walt Disney”, o criador do Mickey nunca viveu por ali. Pelo contrário, o cartunista nem sequer visitou a região, pois não estava mais vivo quando a comunidade de Celebration, Orlando, saiu do papel.

Nada disso tira o brilho da região, onde as famosas palmeiras da Flórida dão lugar a carvalhos e pinheiros para criar um ambiente bastante diferente do encontrado em outras partes do estado norte-americano.

Neste artigo, vamos contar tudo sobre a comunidade, as principais atrações, os moradores célebres e dicas para aproveitar ao máximo a sua viagem. Vamos lá!

O que é Celebration, Orlando?

O que é Celebration, Orlando?
Fonte: Pixabay

No auge de sua carreira, o cartunista e empresário Walt Disney (1901-1966) idealizou uma cidade futurista, extremamente organizada, onde tudo parece estar exatamente no lugar em que deve estar.

O projeto se chamava Experimental Prototype Community of Tomorrow, ou EPCOT, que acabou dando origem ao famoso parque temático do complexo Disney.

Anos depois da morte do cartunista o projeto acabou saindo do papel após uma série de adaptações, pertinho do centro de Orlando: Celebration.

A “cidade de Walt Disney” é, na verdade, um bairro de uma das maiores cidades da Flórida, onde vivem atualmente pouco mais de 9.000 pessoas.

As casas são construídas ao redor de um lago artificial com projeto paisagístico impecável e devem seguir padrões pré-estabelecidos.

As construções de luxo devem obrigatoriamente ter estilo vitoriano, colonial, clássico ou mediterrâneo.

Tudo é muito bonito e digno de pintura, quase como uma cidade cenográfica em que tudo é perfeito e cada esquina vira um cartão-postal.

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

Qual a distância de Celebration para Orlando?

Celebration pertence oficialmente à cidade de Kissimmee e fica a apenas 15 minutos de carro do centro de Orlando, ou seja, pode ser um passeio incrível para conhecer os arredores da cidade.

É recomendado que o viajante esteja de carro para conhecer a região com mais conforto e autonomia, mas se você não alugou um veículo e quer visitar Celebration mesmo assim, o transporte público oferece duas alternativas: as linhas 441 e 56 de ônibus.

De carro, o trajeto é feito pela I-4, uma das mais importantes rodovias locais, e pela 64A: os principais aplicativos de GPS levam até a cidade sem problemas!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Mapa

    Vale a pena conferir o mapa da região antes da sua viagem: assim, fica mais fácil planejar rotas e formas de deslocamento. Confira onde fica Celebration, Orlando no mapa!

    Seguro viagem para os Estados Unidos

    Antes de embarcar para conhecer Celebration, Orlando, não se esqueça de adquirir um bom seguro viagem para Orlando para te proteger durante sua estadia nos Estados Unidos.

    A terra do Tio Sam é mundialmente conhecida como um país de preços salgados quando se trata de assistência médica ou hospitalar.

    O sistema de saúde dos EUA não é acessível para estrangeiros e um simples braço quebrado pode se transformar em uma dívida de milhares de dólares em um hospital privado.

    Um bom seguro viagem garante cobertura médica e odontológica, assistência jurídica, seguro bagagem e até auxílio em caso de cancelamento ou atraso de voo.

    O seguro viagem mais barato e mais completo do mercado está em nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a comparar até quatro planos de uma só vez para encontrar o mais adequado para o seu perfil.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Dessa forma, em caso de imprevisto durante a sua viagem basta entrar em contato com nossa central de atendimento 24 horas, 100% em português, para acionar a cobertura contratada.

    Quem mora em Celebration, Orlando?

    Celebration, Orlando, é um lugar tão impecável que acabou atraindo moradores notáveis do mundo inteiro, inclusive do Brasil.

    Entre os famosos que vivem ou têm casa na comunidade estão os apresentadores Silvio Santos e Ratinho, o locutor Galvão Bueno, os atores Murilo Rosa, Juliana Paes e Larissa Manoela, além dos cantores Jorge Ben Jor e Luciano Camargo.

    Celebration, Orlando: o  que fazer na comunidade?

    Celebration, Orlando: o que fazer na comunidade?
    Fonte: Bobak Ha’Eri / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Chegou a hora de preparar a caneta e o papel para conferir tudo que esta charmosa cidade cinematográfica tem para oferecer. Confira nossas sugestões do que fazer em Celebration, Orlando!

    Passeio na Orla do Lago

    A maior concentração de atrativos de Celebration está nos arredores do lago da comunidade, o Lake Rianhard, especialmente na Market Street e na Front Street, principais vias da região.

    Um dos passeios mais agradáveis que você pode fazer na comunidade é caminhar pela orla do lago, que é cercado por áreas gramadas com banquinhos e árvores perfeitamente podadas que oferecem uma agradável sombra a qualquer hora do dia.

    Os principais restaurantes de Celebration ficam próximos ao lago, o que significa que você pode aproveitar o passeio para saborear algumas delícias servidas por lá!

    Andar de Carruagem

    Andar de Carruagem
    Fonte: Pixabay

    Como uma boa “cidade da Disney”, Celebration tem seu próprio roteiro de carruagem, que oferece ao visitante a possibilidade de viajar no tempo e curtir a cidade por outro ponto de vista.

    O passeio é bastante charmoso e leva o viajante pelas principais ruas da comunidade, além de render fotos incríveis.

    Os condutores das carruagens sabem tudo sobre a cidade e podem te oferecer um tour guiado superinteressante!

    Prefere pedalar? É só alugar uma bicicleta em dos stands da Celebration Bike Rental para explorar a comunidade com mais autonomia! O aluguel custa, em média, US$ 15 para duas horas de passeio (preço em abril/2021).

    Feira aos domingos

    Está agendando seu passeio para um domingo? Você terá a oportunidade de visitar a charmosa feirinha instalada às margens do Lake Rianhard, a Farmer’s Market, entre as 9h e 14h.

    No local são expostos produtos de fazendas da região, fornecedores de outras partes dos Estados Unidos e comerciantes locais, desde vegetais, frutas e carnes a utensílios domésticos, peças de artesanato e itens vintage.

    Atrações sazonais

    No decorrer do ano, Celebration, Orlando, recebe uma série de eventos culturais e festivos que agitam a cena local.

    A programação natalina está entre os destaques do calendário local, com direito a uma imensa árvore de Natal com iluminação especial, feira temática, pista de patinação no gelo e decoração com neve artificial, entre outros.

    Os feriados nacionais dos Estados Unidos também são celebrados com festas especiais, como o 4 de Julho, que marca a independência do país, e o Dia de Ação de Graças, em novembro.

    Onde comer em Celebration?

    Onde comer em Celebration?
    Fonte: Unsplash

    Uma das coisas mais divertidas que você pode fazer em Celebration, Orlando, é conhecer os excelentes restaurantes locais.

    Existe opção para todos os gostos, desde cafés charmosos a restaurantes que servem o melhor da gastronomia dos Estados Unidos.

    Uma boa dica é visitar a região pela manhã e estender a sua visita até a hora do almoço: uma simples caminhada pelas principais ruas da comunidade pode ser suficiente para encontrar a melhor opção para a sua refeição!

    Confira as principais opções gastronômicas de Celebration!

    Cafe D’Antonio

    O Cafe D’Antonio é uma típica cantina italiana especializada em massas com os sabores do país da bota frequentada por ninguém menos que Silvio Santos, localizada na Front Street, com vista ao lago.

    Não é difícil entender os motivos por trás da preferência do apresentador de TV: o restaurante tem ambiente bastante aconchegante e serve pratos italianos com “uma pitada” de Estados Unidos, com porções generosas e muito saborosas.

    Os clientes podem consumir água à vontade e recebem um delicioso pão quentinho preparado com azeite para esperar pelos pratos pedidos.

    Entre os destaques do cardápio estão massas tradicionais, como cannoli, papardelle e lasanhas, além de pizzas com os mais diversos sabores.

    Columbia Restaurant

    Um dos restaurantes mais tradicionais da comunidade, o Columbia Restaurant serve pratos da gastronomia mediterrânea e ibérica em um ambiente requintado e elegante.

    Os preços não são os mais baratos, mas o estabelecimento compensa com serviço impecável e culinária premiada, servida em salas temáticas que garantem a sensação de privacidade e exclusividade.

    Não deixe de visitar o Columbia Restaurant para experimentar iguarias da gastronomia internacional com vista privilegiada do Lake Rianhard, na Front Street!

    Market Street Cafe

    Market Street Cafe Celebration
    Fonte: Pixabay

    Se você já assistiu a um filme de Hollywood, é possível que já tenha ficado com vontade de visitar um tradicional “diner” norte-americano: neste caso, você vai amar conhecer o Market Street Cafe!

    O restaurante é um diner clássico que parece ter sido congelado no tempo, com decoração temática dos anos 1950.

    A vitrine fica sempre recheada de tortas com os mais diversos recheios, bem como donuts, cookies, cupcakes e outras delícias típicas dos Estados Unidos!

    Vale a pena visitar o Market Street Cafe e saborear uma típica refeição norte-americana, com waffles e panquecas, seja no brunch do fim de semana, no café da manhã, no almoço ou no jantar.

    Sweet Scape Bakery & Deli

    Bateu a fome e você procura um lanche rápido para tapear o estômago? Você pode gostar da Sweet Scape Bakery & Deli, um mix de padaria, cafeteria e confeitaria que serve delícias super fotogênicas!

    O ambiente é aconchegante e ajuda a abrir a fome: no cardápio, os clientes encontram de tudo, de cupcakes e cookies decorados, passando por outras especialidades da confeitaria local.

    Kilwin’s

    Se você perguntar a um morador de Celebration, Orlando, qual a melhor doceria ou confeitaria da cidade, ele provavelmente responderá “Kilwin’s”.

    A doceria serve chocolates artesanais, caramelos caseiros e confeitos variados que rendem petiscos incríveis e presentinhos super charmosos para mimar amigos e familiares na volta para casa.

    O grande destaque fica por conta dos sorvetes da Kilwin’s: são dezenas de sabores servidos em porções saborosas por um preço justo.

    Le Macaron

    Le Macaron
    Fonte: Pixabay

    Como o próprio nome indica, a Le Macaron é uma lojinha especializada em macarons, biscoitos arredondados criados na França e que se transformaram em sinônimo de luxo nos últimos anos.

    Além dos macarons em diversos sabores, os visitantes podem experimentar outras delícias da confeitaria francesa, como massas folhadas, gelatos e doces variados, com belas embalagens para levar para casa!

    Dá para fazer bate volta a Orlando?

    Não apenas dá para fazer bate-volta de Orlando a Celebration como este é um dos passeios mais populares entre quem visita a Disney!

    A comunidade fica coladinha ao centro da cidade e aos parques temáticos: você pode até utilizar o transporte público para circular entre os dois pontos.

    O passeio vale muito a pena para quem vai passar um período maior em Orlando e deseja conhecer as atrações nos arredores da cidade. Com alguma organização, é possível visitar os pontos turísticos mais importantes em apenas uma tarde!

    Garanta seu seguro viagem!

    Quem matar a curiosidade e conhecer um dos melhores lugares para viver nos Estados Unidos? Então não se esqueça de contratar um bom seguro viagem para sua estadia em Celebration, Orlando!

    Os Estados Unidos têm um sistema privado de saúde caro e inacessível até mesmo para quem recebe em dólares: um simples problema de saúde pode se tornar uma dívida imensa para o viajante.

    Por essas e outras, é extremamente recomendado que ninguém viaje aos EUA sem um seguro viagem que ofereça coberturas médica, hospitalar e odontológica.

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem barato para os Estados Unidos ou qualquer outro destino do mundo em nosso site buscador, Seguros Promo.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Em poucos cliques você pode comparar até quatro planos de seguro viagem de uma só vez, facilitando a busca pela melhor opção para o seu perfil de viajante.

    Curtir as atrações da Flórida sem se preocupar com imprevistos? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa