CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Pequim: quando ir, passeios e documentação

Saber o que fazer em Pequim pode ser um desafio, não é? Afinal, a capital da China é um verdadeiro centro histórico com mais de 3 mil anos de existência.

Saber o que fazer em Pequim pode ser um desafio, não é? Afinal, a capital da China é um verdadeiro centro histórico com mais de 3 mil anos de existência.

Atrações turísticas, passeios e muita história não faltam na terra dos chineses. Aliás, Pequim é um lugar que se mistura entre o passado e o presente com seus edifícios modernos e uma cidade muito antiga, conhecida como a Cidade Proibida.

Só com essa breve descrição de Pequim, já dá para entender o porquê escolher o seu roteiro pode não ser tão simples assim.

Antes de tudo, já olhe seu seguro viagem! Cote com 15% de desconto neste link!

O que fazer em Pequim: compras e passeios

Fazer compras em Pequim
Fonte: Pexels

Mas Pequim não atrai seus milhares de turistas somente pelas suas construções históricas e modernas. Vai bem além disto!

As compras na capital da China também chamam muita atenção pela variedade de produtos de marcas ocidentais e orientais e com ótimo preços.

Hoje em dia, assim como em Pequim e em todo o país, é possível encontrar produtos com muita qualidade, principalmente os eletrônicos que, inclusive, competem em inovação e tecnologia com grandes marcas do ocidente.

Por lá, vale a pena comprar, além dos eletrônicos, vestuário, porcelana e muito mais. 

O turismo em Pequim oferece também lugares incríveis para conhecer. Entre os destaques estão a Grande Muralha, a Cidade Proibida, o Palácio de Verão, entre outros.

Onde ficar Pequim (Beijing)?

Por ser uma cidade turística e um centro de compras, encontrar hospedagens em Pequim, China, não é nada difícil. Mas diante de uma cidade tão grande, é sempre bom saber quais são as melhores regiões para se hospedar.

Sendo assim, ao viajar para a capital da China, uma das regiões mais indicadas é a Qianmen, que fica bem perto da Cidade Proibida e, inclusive, tem bons restaurantes por lá, principalmente, para refeições rápidas.

Wangfujing também é uma das melhores regiões para ficar em Pequim. Isso porque ela é muito bem localizada na região central, favorecendo também o deslocamento para vários pontos turísticos. 

Para quem, além das compras e dos passeios, quer um pouco de agitação, escolha a Sanlitun, com uma vida noturna bem intensa e alegre. 

Quando ir para Pequim?

Quando ir para Pequim
Fonte: Pexels

A cidade está localizada em uma região que recebe influências do sudeste asiático e também da Sibéria, na Rússia. Por isso, as estações são bem características.

Sendo assim, a época mais recomendada para as compras em Pequim, por exemplo, é na primavera, que acontece entre março e maio, e também no outono, no período de setembro a novembro. 

Isso porque, a temperatura em Pequim está mais amena e muito mais agradável. Se preferir viajar no verão, prepare-se para altas temperaturas. Já no inverno, pode chegar a nevar em Pequim. 

Então, certamente você já tem uma ideia de quando ir para Pequim. Escolha a temporada que mais combina com seu estilo de viagem.

Qual é o horário de Pequim?

A capital Pequim está 11 horas à frente do fuso horário brasileiro. Isso mesmo! Uma diferença bem significativa, não é mesmo?

Por isso, não se preocupe se você se sentir estranho nas primeiras horas no país; afinal, seu organismo precisará se acostumar com essa diferença de horários e as sensações do jet lag (transtorno temporário de sono) acontecem de verdade.

Uma dica antes de viajar é começar a mudar seus horários, tentar dormir no avião, tomar bastante líquido e praticar atividade física. Tudo isso pode te ajudar nessa transição.

Documentação necessária para visitar Pequim

Documentos necessários para viajar
Fonte: Pxhere

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Para viajar para capital de China, os turistas brasileiros precisam obter o visto. O processo é muito simples, mas exige um investimento de algo em torno de R$ 500.

    Para solicitar o visto, é preciso entrar no site do Consulado chinês no Brasil e preencher o formulário, apresentar os documentos e pagar a taxa.

    Ao desembarcar no país, apresente o visto, o passaporte válido por, no mínimo, seis meses, e também o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela.

    Seguro viagem para Pequim

    Mas as suas responsabilidades para viajar ao país não se limitam às documentações mencionadas acima. Além de tudo, você não pode esquecer de contratar um seguro viagem para Pequim.

    Afinal, no outro lado do mundo, ninguém quer passar apuros, principalmente em um país tão diferente do nosso, como a China. Ele não é obrigatório no país mas é importante.

    Nada melhor que poder viajar sem se preocupar com os imprevistos que uma viagem pode apresentar, não é mesmo?

    Por isso, na hora de contratar um seguro, faça a sua busca no site comparador Seguros Promo, que traz para você sempre os planos mais indicados e os melhores preços das principais seguradoras do país:

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Passagens aéreas para Pequim

    Além dos seguros, as passagens aéreas também merecem nossa atenção, uma vez que elas, de um modo geral, possuem um custo significativo dentro do nosso planejamento financeiro.

    Por isso, uma dica na hora de encontrar os melhores preços é contar com o auxílio do nosso site comparador Vai de Promo. Ao pesquisar no nosso buscador, você terá as passagens com os menores custos dentro do trecho que pretende viajar.

    O mais legal é que, além de economizar uma grana, você também economiza tempo. Pesquise no Promo e encontre promoções e passagens com desconto.

    Mapa de Pequim

    Bom, para facilitar o seu roteiro turismo em Pequim pelos principais pontos turísticos, independentemente de quantos dias ficará na cidade, preparamos um mapa para te ajudar a se localizar em terras chinesas.

    Confira!

    O que fazer em 4 dias em Pequim?

    Se você não conta com uma agenda muito extensa para ficar em Pequim, o mais recomendado é conhecer os principais pontos turísticos. Então, se ficará na cidade por 4 dias, fique por dentro das nossas dicas de lugares imperdíveis.

    Muralha da China

    Muralha da China
    Fonte: Pexels

    Claro que ela estaria no topo da nossa lista. A Muralha da China é um dos lugares mais incríveis do planeta. Não é à toa que ela é uma das 7 Maravilhas do Mundo. Ao chegar até lá, você vai entender o porquê.

    Ela é o tipo de construção que intriga o mundo inteiro. Aliás, o processo para construir a Grande Muralha levou 2 mil anos, passando por várias dinastias, tendo início no ano 220 A.C.

    Coloque sapatos confortáveis e prepare-se para percorrer uma extensão de cerca de 9 quilômetros. Ao todo, a Muralha tem cerca 3,75 metros de largura e 7,5 metros de altura. É o tipo de passeio que vale cada passo.

    Cidade Proibida

    Na listinha sobre o pontos turísticos da China, a Cidade Proibida jamais pode faltar. Ela foi construída entre os anos de 1407 e 1420, uma senhora idosa muito elegante e apreciada pelos visitantes e também pelo seu povo.

    A construção foi feita com o objetivo de ser residência dos imperadores Ming e, posteriormente, da Qing. O local é extenso e você pode conhecer a Galeria da Eminência, Militar e a Galeria da Harmonia Suprema; que, no passado, era destinada para cerimônias.

     A Galeria da Glória Literária é um área muito interessante também, pois conta com um acervo do palácio muito interessante. Conheça ainda o Palácio da Pureza Celestial, que foi a residência da família do imperador.

    Praça da Paz Celestial

    Praça da Paz Celestial
    Fonte: Pexels

    O local também precisa estar na sua rota. Além de enorme, ela é muito significativa para o país, pois foi cenário de um episódio muito famoso no século 20.

    O Massacre da Praça da Paz Celestial aconteceu justamente lá com muitas mortes. Quem não se lembra da foto do homem que bloqueia a passagem dos tanques de guerra? 

    Vale muito a pena conhecer o lugar! Por lá, existe ainda o Mausoléu de Mao Tsé Tung. Vá visitar!

    Templo do Céu

    Ele ganhou o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco, sendo um dos mais bonitos da capital. Entre a atrações mais visitadas está o templo circular, destinado, no passado, para orações do imperador. 

    O Templo do Céu foi construído no século 15 e possui um telhado muito sofisticado e uma decoração belíssima. Ah, olha que interessante: o prédio passou por uma reconstrução, onde não foi usado nenhum parafuso ou prego.

    Para isso, os encaixes das peças eram perfeitos.

    O que fazer em Pequim em 3 dias?

    Mas se os seus dias na cidade são ainda mais reduzidos, calma que dá para conhecer bastante coisa. Então, para aproveitar a sua estada na cidade, preparamos um roteiro de 3 dias bem bacana.

    Templo de Confúcio

    Templo de Confúcio
    Fonte: Pxhere

    Criado no século XIV, ele é o segundo maior templo da China. No passado, o local era usado para ensinar aos estudantes o tradicional confucianos. Hoje em dia, o Templo de Confúcio abriga um amplo museu. 

    Templo das Lamas

    Quer conhecer um templo budista tibetano? Vá então ao Templo das Lamas ou da Harmonia, seu significado original. Ele é o maior templo da religião em toda cidade. 

    É lindo e com uma arquitetura muito característica da China. Por lá, é possível conhecer as dependências e apreciar muitas apresentações tradicionais do país. 

    O local abriga uma grande quantidade de imagens de Buda dos mais diversos tipos e tamanhos. 

    Olympic Green

    Olympic Green, em Pequim
    Fonte: Pixabay

    O local é grandioso e imponente. O Olympic Green foi o parque onde ocorreram as principais disputas dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008. Por lá, existe também a Vila Olímpica.

    Aliás, ele entrará em cena novamente para sediar o Jogos de Olímpicos de Inverno de 2022.

    Wangfujing Street

    Este é um verdadeiro paraíso das compras. A Wangfujing Street é muito antiga, sendo um local com atividades comerciais há séculos. Na região, é possível comprar roupas e acessórios.

    Depois das comprinhas, é possível fazer uma pausa para uma refeição típica nos restaurantes e bares no local. 

    O que fazer em Pequim em 2 dias?

    Bom, você deve estar pensando que não dá para conhecer nada na cidade em 2 dias, mas saiba que está muitíssimo enganado. 

    É possível conhecer lugares incríveis no roteiro de turismo em Pequim, que fizemos para te ajudar nessa rápida passagem pela capital.

    Palácio de Verão

    Palácio de Verão
    Fonte: Pixabay

    Ele é um dos locais mais famosas da China e fica ao entorno do Lago que ocupa um terço do terreno. Em todo local, que possui 290 hectares, há uma atmosfera de calma e tranquilidade.

    Na época, ele foi construído para fugir do calor intenso da Cidade Proibida. Hoje, o que se vê por lá, além do delicioso clima, templos, palácios e muitos jardins. 

    Rua Suzhou

    A região é muito antiga datada do século VI A.C, sendo chamada de Veneza do Leste, por ter muitos canais que cortam a cidade. Ela é toda lindinha e charmosa, não deixe de conhecer um dos pontos turísticos da China mais fofinhos.

    Na Rua Suzhou é possível fazer passeio de gôndola pelos canais, além de perambular pelas ruas de pedra e prédios tradicionais. 

    Templo de Dongyue

    Construído em homenagem ao Grande Deidade do Pico Oriental, ele é um local muito interessante para conhecer em sua passagem por Pequim. 

    No local, você pode passear pelos seus três pátios principais, além de apreciar orações e rituais no local. Ah, no Templo de Dongyue você vai poder observar as figuras mais excêntricas e diferentes, que fazem menção a divindade taoísta Lao Zi. 

    Parque Jingshan

    Parque Jingshan
    Fonte: Pixabay

    Que tal conhecer Pequim de um outro ângulo?

    Visite o Parque Jingshan que garante uma visão lindíssima do centro da cidade, inclusive, da Cidade Proibida. Isso porque, o parque fica na colina, que possui cerca de 50 metros de altura.

    Procure visitar o local ao entardecer, porque a paisagem é deslumbrante. 

    798: Bairro Artístico

    Se quer ver obras de arte, o bairro artístico 798 é o seu lugar. As ruas da região são um verdadeiro complexo de exposições a céu aberto com esculturas de todos os tipos. 

    Além de conferir muitas obras de arte, a arquitetura da região também chama muito a atenção por prédios muito antigos e tradicionais. 

    Turismo em Pequim: o que fazer em Pequim à noite

    O que fazer em Pequim à noite
    Fonte: Pexels

    Na cidade, além dos pontos turísticos históricos, descobrir o que fazer em Pequim à noite não será um problema.

    O que não faltam por lá são opções de bares, restaurantes, baladas e festas. Os chineses adoram uma vida noturna bem vibrante. Então, guarde um pouco da sua energia para conhecer a noite de Pequim.

    Se quer conhecer as baladas da cidade, uma dica é a Bar Street, que fica em Sanlitun. No local, entre as casas noturnas mais famosas estão a Bungalow Tiki and Cocktail Bar, Mix Club e o Mao Livehouse.

    Se quer algo mais tranquilo, o The Bulgari Hotel Beijing é uma excelente opção. Lá, certamente terá um jantar refinado e delicioso. 

    Compras em Pequim

    Está pensando em fazer compras em Pequim? Na cidade você vai encontrar produtos de todos os tipos e com excelentes preços. Porém, a melhor forma é sempre optar por produtos de procedência.

    Por lá você encontrará de tudo: bolsas, relógios, roupas e muito mais. Entre as ruas comerciais mais famosas estão a Wangfujing.

    No local há grandes lojas e shoppings. Visite também a rua Qianmen, onde também tem muita variedade de produtos, assim como na Xidan North Street e Sanlitun.

    Para artes e antiguidades, os lugares mais recomendados são Liulichang Culture Street e a região 798 Art Zone com muitas oficinas de arte de designers de moda bem jovens. Então, pé na estrada e volte com a mala cheia!

    Cotação Seguro Viagem para Pequim

    Agora que você já sabe o que fazer em Pequim, chegou a hora de começar a se planejar. Comece pela cotação do seu seguro viagem. para isto, conte com o site do Seguros Promo.

    Ele vai te ajudar na busca do seguro ideal para sua viagem. Veja você:

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Em nossa plataforma de buscas você poderá fazer a comparação entre até 4 planos das melhores empresas de seguro simultaneamente. 

    De forma rápida, fácil e quase intuitiva você poderá escolher e contratar o seguro para Pequim. Confira você mesmo! Quer ter uma experiência incrível de viagem? De Promo você pode! 

    Veja outras dicas de destinos na Ásia!

    aaaa