CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Estados Federados da Micronésia: dicas de turismo e curiosidades

Você sabe quais são e onde ficam os Estados Federados da Micronésia? Separamos as melhores dicas para aproveitar esse destino paradisíaco!

Os Estados Federados da Micronésia são um arquipélago localizado no Oceano Pacífico Sul famoso pelo turismo de luxo e pelas praias paradisíacas, com areia clara e águas cristalinas.

Destino ideal para quem quer ter contato com a natureza e, de quebra, curtir dias de muito sossego em praias incríveis, o país é pouco procurado por viajantes brasileiros, mas merece entrar no seu roteiro de viagem.

A região reúne centenas de ilhas praticamente intocadas que já foram alvo do interesse de espanhóis e norte-americanos, que se instalaram por ali durante a Segunda Guerra Mundial e só saíram na década de 1980.

Santuário marinho rodeado por vulcões, o arquipélago é um país rico em cultura e beleza, com paisagens exuberantes e excelente infraestrutura. Veja só!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Estados Federados da Micronésia: paraíso tropical na Oceania!

Lar de pouco mais de 110 mil habitantes, a Micronésia é considerada uma das “pérolas do Pacífico”, localizada em uma região quase selvagem conhecida pelas belezas naturais.

Ali, o oceano se tinge em tons de azul-esverdeado e turquesa, com águas quentes e cristalinas que são perfeitas para longos mergulhos, prática de esportes aquáticos ou simplesmente relaxamento.

Se você procura um paraíso tropical para suas próximas férias e quer fugir de lugares badalados (e lotados), como Cancún, Punta Cana ou praias mediterrâneas, vale a pena considerar o arquipélago da Oceania como destino.

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

O que são os Estados Federados da Micronésia?

O que são os Estados Federados da Micronésia?
Fonte: Pixabay

Os Estados Federados da Micronésia, ou simplesmente Micronésia, são um país insular, ou seja, que fica em um conjunto de ilhas ao sul do Oceano Pacífico.

A região tem o termo “estados federados” no nome porque é formada por quatro estados, representados como estrelas na bandeira do país.

Quais são as ilhas da Micronésia?

Apenas 65 das mais de 600 ilhas da Micronésia são habitadas, como Yap, Chuuk, Pohnpei e Kosrae, o que significa que a grande maioria das ilhas e ilhotas que formam o arquipélago são praticamente desertas.

A capital do país é a pequena Palikir, com pouco mais de 5.000 habitantes, localizada na ilha de Pohnpei.

Como chegar até a Micronésia?

Como chegar até a Micronésia?
Fonte: Pexels

As quatro principais ilhas do país têm seus próprios aeroportos, que recebem exclusivamente voos regionais, incluindo monomotores e bimotores que fazem o transporte entre as ilhas.

O principal aeroporto da Micronésia fica na ilha de Pohnpei, mas não existem voos diretos do Brasil rumo ao país da Oceania: o viajante precisa encarar até quatro escalas para chegar ao destino final.

Estados Federados da Micronésia: clima

Os Estados Federados da Micronésia são um país tropical, com temperaturas elevadas em qualquer época do ano e sem diferenças perceptíveis nos termômetros entre as diferentes estações.

Mesmo assim, é essencial ficar de olho no calendário antes de agendar a sua viagem.

A estação seca acontece entre os meses de dezembro e abril, quando a temperatura do mar fica entre 28ºC e 29ºC. Nas ruas, o calor chega a 32ºC

Esta é a época do ano mais badalada no país, auge da temporada turística, quando os preços estão mais caros, mas é difícil fugir desse período por conta das condições climáticas locais.

Os meses de junho a outubro registram fortes tempestades tropicais e até mesmo tufões que podem atrapalhar a sua viagem.

Quais os países que fazem parte da Oceania?

Muitas pessoas só conseguem lembrar da Austrália e da Nova Zelândia ao pensar na Oceania, mas o continente reúne diversos outros destinos turísticos formidáveis.

Além desses dois países e dos Estados Federados da Micronésia, a Oceania tem outros 11 países, espalhados entre os oceanos Índico e Pacífico.

São eles: Fiji, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Kiribati, Nauru, Palau, Papua-Nova Guiné, Samoa, Tonga, Tuvalu e Vanuatu.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para a Oceania

    O seguro viagem para a Oceania não é obrigatório para quem deseja conhecer os Estados Federados da Micronésia, mas mesmo assim é extremamente recomendado para qualquer viajante.

    Além de ficar do outro lado do mundo, o país oferece uma grande variedade de atrações ao ar livre e prática de esportes radicais, atividades que oferecem riscos ao viajante, não importa onde esteja.

    Imprevistos não escolhem onde ou quando acontecer, o que reforça a importância de contar com uma proteção adequada durante a sua estadia.

    Com um seguro viagem, você poderá viajar sem se preocupar com eventuais problemas, como emergências médicas ou odontológicas, extravio de bagagem ou cancelamento de voo.

    Basta acionar a seguradora com a apólice em mãos para garantir a cobertura contratada, em qualquer lugar do mundo!

    Você pode fazer a cotação de seguro viagem Oceania barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a comparar as ofertas e as coberturas das principais seguradoras para o destino desejado.

    Seguro Viagem:
    Oceania
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Mapa da Micronésia

    O país insular é formado por mais de 600 ilhas e ilhotas paradisíacas, com vegetação exuberante e vida animal abundante. Confira o mapa da Micronésia!

    Qual é o destaque turístico da Micronésia?

    As praias paradisíacas estão, sem dúvidas, entre os principais pontos turísticos da Micronésia, mas o país tem muito mais a oferecer a seus visitantes. 

    Confira o que fazer nos Estados Federados da Micronésia!

    Palikir

    Palikir
    Fonte: Pressfoto / Freepik

    Palikir, capital da Micronésia, fica na ilha de Pohnpei, combinando boa infraestrutura a cenários naturais belíssimos, com águas cristalinas e praias de areia branquinha.

    A cidade é também uma das capitais mais recentes do mundo: só recebeu esse título em 1989, três anos após a saída dos norte-americanos do país.

    O município é pequeno, com cerca de 5 mil moradores, rodeado por uma floresta exuberante. Na prática, em Palikir existem muito mais árvores do que construções

    A cidade é considerada uma meca do surfe, atraindo milhares de surfistas com as ondas perfeitas de uma região conhecida como Palikir Pass, ou P-Pass.

    Nan Madol

    Tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco, Nan Madol é uma antiga cidade na ilha de Pohnpei construída entre meados dos séculos XIII e XV, cujas ruínas resistem ao teste do tempo em meio à floresta.

    Esse importante sítio arqueológico reúne 92 grandes plataformas de pedras, uma lagoa de águas cristalinas e ruínas de construções da antiga cidade.

    As plataformas de pedra de basalto são tão grandes que é possível avistá-las a quilômetros de distância. Algumas chegam a mais de 10 metros de altura e duas toneladas!

    Estudiosos estimam que, no passado, Nan Madol era uma grande cidade, que ocupava uma área de mais de 100 ilhotas e 90 hectares sobre os recifes de corais, em pleno Oceano Pacífico.

    Por essas e outras, a região recebeu o apelido carinhoso de “Veneza do Pacífico”, em referência à cidade dos canais da Itália. O próprio nome Nan Madol significa “espaços entre”.

    Pohnpei

    Pohnpei
    Fonte: Unsplash

    Maior ilha do país, Pohnpei é um dos lugares mais chuvosos e isolados do planeta, lar de mais de 750 espécies botânicas: 30% dessas plantas não existem em nenhum outro lugar do mundo.

    Endereço da capital nacional, Palikir, e das ruínas de Nan Madol, a ilha foi descoberta apenas no século XIX pelos europeus, mas até hoje é pouco explorada para turismo. 

    Talvez por isso a ilha seja o melhor lugar para experimentar o estilo de vida tradicional dos micronésios: em cada canto de Pohnpei é possível assistir a apresentações artísticas típicas do país, como dança, canto e música.

    As lojas das principais vilas são simples e rústicas, mas vendem peças de artesanato, esculturas e utensílios artesanais produzidos pela população local: excelentes souvenires para presentear os amigos.

    O viajante encontra algumas opções de hospedagem na ilha, mas não espere muito luxo. A maior parte dos hotéis e pousadas disponibiliza apenas bangalôs simples aos hóspedes, com teto de palha e chuveiro no jardim.

    Durante a sua estadia, aproveite para experimentar a bebida alcoólica local, o sakau servida em qualquer bar e utilizada em cerimônias e ritos religiosos.

    Ilhas Kosrae

    As Ilhas Kosrae são as mais orientais dos Estados Federados da Micronésia, ocupando uma área de pouco mais de 110 km², onde vivem aproximadamente 7 mil pessoas.

    A região é destaque em preservação ambiental e abriga alguns dos recifes de corais mais bem-preservados do planeta, que atraem mergulhadores do mundo inteiro.

    Principal cartão-postal do país, Kosrae reúne as ilhas mais bonitas da Micronésia, além de trilhas ecológicas, naufrágios e corais ideais para mergulho, cachoeiras praticamente intocadas e grande oferta de esportes de aventura.

    Chuuk

    Chuuk
    Fonte: Unsplash

    A pequena ilha de Chuuk é um dos lugares mais curiosos de toda a Oceania: trata-se de um recife de coral localizado ao redor de um cone de vulcão em meio ao Oceano Pacífico.

    A ilha é na verdade um arquipélago, formado por um conjunto de sete grandes ilhas ao redor de uma laguna de águas esverdeadas e cristalinas.

    A região foi o principal alvo da Operação Hailstone, durante a reta final da Segunda Guerra Mundial, em 1944, quando mais de 60 navios naufragaram sob fogo inimigo.

    Por essas e outras, Chuuk é também um dos principais pontos para prática de mergulho no mundo: vale a pena mergulhar entre os navios naufragados, hoje lares de centenas de espécies marinhas, como peixes, corais, tubarões e arraias.

    Yap

    A ilha de Yap é uma das menores dos Estados Federados da Micronésia, onde o viajante encontra florestas exuberantes, uma imensa teia de manguezais, além de pântanos e lagunas cheios de vida animal e vegetal.

    A região sofreu pouca ou nenhuma influência ocidental, mesmo durante a Segunda Guerra Mundial: as famílias são divididas em aldeias e praticamente nunca mudam de endereço.

    A tradição micronésia é tão forte na região que até o dinheiro é diferente: em vez de cédulas e moedas, os yapenses utilizam pedras.

    É isso mesmo que você leu: a principal unidade monetária da ilha são pedras.

    Quanto maior a pedra, mais valiosa: o material, raríssimo na ilha, é utilizado na construção civil, por isso de grande importância para os moradores. Ou seja, quanto mais pedras uma família tem, mais rica é.

    A cidade yapense mais urbanizada é Colonia, mas existem mais de 130 ilhas e ilhotas na região que concentram diferentes atrativos turísticos esperando pela sua visita.

    Onde comer na Micronésia?

    Onde comer na Micronésia?
    Fonte: Charles Haynes / Flickr / CC BY-SA 2.0

    Na hora de matar a fome na Micronésia, quanto melhor a estrutura da ilha em que você está, melhores tendem a ser os restaurantes.

    As localidades mais preparadas para o turismo são aquelas que oferecem maior variedade gastronômica, com restaurantes que servem os melhores sabores do Pacífico e da cozinha internacional.

    Na cidade de Weno, na ilha de Chuuk, o Blue Lagoon Resort Bar e o Hard Wreck Bar estão entre as melhores opções para quem quer curtir a noite. Em Pohnpei, a melhor casa noturna é o Club Flamingo.

    Em Colonia, na ilha de Yap, o Manta Ray Bar and Grill tem localização inusitada, no convés de uma embarcação permanentemente ancorada.

    Durante a sua estadia em Kosrae, visite o MC Restaurant & Sports Bar para curtir um happy hour animado.

    Estados Federados da Micronésia: curiosidades

    Os Estados Federados da Micronésia são um país pequeno, que só se tornou independente em 1986 e recebe menos de 45 mil visitantes anualmente.

    Seus poucos mais de 100 mil habitantes falam oficialmente o inglês, mas é possível encontrar falantes de até nove línguas e dialetos locais, como chuukese, kosreano, pohnpeiano e yapese, nas principais ilhas.

    A capital, Palikir, é uma das menores do mundo, com apenas 5.000 habitantes, enquanto Chuuk é considerada a capital mundial dos naufrágios: mais de 50 navios já afundaram na região, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial.

    Cotação de seguro viagem para a Oceania

    Como já deu para perceber, os Estados Federados da Micronésia são um país encantador, diferente de tudo que você já viu. 

    Em meio a comunidades tradicionais, praias paradisíacas e florestas exuberantes existem atrações incríveis esperando pela sua visita.

    Na hora de planejar a sua viagem, não se esqueça de garantir um bom seguro viagem para a Oceania.

    Dessa forma, você poderá viajar com a tranquilidade de quem pode contar com coberturas médica e odontológica, seguro bagagem, assistência jurídica e muito mais.

    As melhores ofertas das maiores seguradoras do Brasil estão em nosso site de buscas, Seguros Promo. Faça uma cotação online e gratuita para encontrar a opção ideal para a sua viagem.

    Seguro Viagem:
    Oceania
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Você só precisa digitar o destino e a data da sua estadia. Depois, nossa plataforma te apresenta as melhores ofertas e te ajuda a comparar até quatro planos simultaneamente, facilitando a busca pelo menor preço!

    Conhecer as praias paradisíacas da Micronésia sem abrir mão da segurança? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa