CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Curiosidades sobre a Nova Zelândia

São 20 horas de viagem do Brasil à Nova Zelândia e ao chegar lá ainda é preciso se adaptar a um fuso horário de 15 horas. Cansativo? Sim, não negamos. Mas o que esse país, formado pelas ilhas Norte e Sul a sudoeste do Pacífico tem a oferecer fará tudo valer a pena! Com população receptiva, clima tropical, paisagens …

São 20 horas de viagem do Brasil à Nova Zelândia e ao chegar lá ainda é preciso se adaptar a um fuso horário de 15 horas. Cansativo? Sim, não negamos. Mas o que esse país, formado pelas ilhas Norte e Sul a sudoeste do Pacífico tem a oferecer fará tudo valer a pena!

Com população receptiva, clima tropical, paisagens deslumbrantes, ensino de excelência e tradição em esportes radicais, a Nova Zelândia atrai brasileiros turistas e intercambistas. Ficou interessado? Neste guia, você vai conhecer as atrações desse país incrível e saber por que ele é um ótimo destino para intercâmbio.

Marcas da diversidade

Marcas da diversidade

Cerca de quatro milhões de neozelandeses vivem no país, concentrados em Auckland, Wellington (capital), Christchurch e Hamilton, as cidades mais importantes. Os kiwis, como também são chamados os nativos, são um povo extremamente simples e simpático, com um estilo de vida tranquilo que encanta e atrai os estrangeiros.

País singular

A rica cultura local é fruto de uma mescla de povos. Apesar de 69% da população ter ascendência europeia (a Nova Zelândia foi colonizada pelos britânicos), os maori foram os primeiros a chegar ao território e sua cultura é parte fundamental da identidade do país. Asiáticos e habitantes das ilhas do Pacífico também integram a cultura neozelandesa.

Cenários para todos os gostos

A diversidade também está na paisagem. Você vai encontrar geleiras, montanhas, floresta tropical, vulcão, colinas e um litoral com mais de 15 mil quilômetros de praias arenosas, ideais para banho e surfe, e praias de areia escura, rica em ferro.

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

Atrações para o ano inteiro

  • Primavera: as temperaturas variam entre 4,5 e 18°C e as paisagens são mais belas com as flores coloridas.
  • Verão: melhor época do ano para aproveitar os dias quentes nas praias e lagos.
  • Outono: os dias longos e ensolarados com clima ameno são perfeitos para caminhada, ciclismo ou canoagem.
  • Inverno: a neve cobre as montanhas e você pode aproveitar para esquiar, visitar vinícolas e participar dos festivais de inverno.

Uma terra de aventuras

Uma terra de aventuras

Se o que você procura é adrenalina e esporte, a Nova Zelândia te reserva muitas aventuras! Conheça algumas das atrações:

  • Bungy jumping;
  • Rafting;
  • Exploração de cavernas;
  • Paraquedismo;
  • Passeio de barco a jato;
  • Canoagem;
  • Ciclismo;
  • Balonismo;
  • Esqui.

Convite ao paladar

Convite ao paladar

A gastronomia do país é típica do Pacífico, com pratos à base de frutos do mar, queijos e cordeiro. Não deixe de provar os mexilhões de lábios verdes, a lagosta, as ostras de Bluff e os peixes frescos. Para acompanhar, aprecie um bom vinho. A Nova Zelândia tem vinícolas que oferecem degustação e restaurantes finos. Inclua na sua rota as regiões de Hawke’s Bay, Martinborough e Marlborough, Central Otago, West Auckland, Gisborne e Canterbury.

De portas abertas

De portas abertas

A Nova Zelândia também é um dos principais destinos no mundo quando o assunto é intercâmbio. Descubra por que!

Sem burocracia e com oportunidades

O país atrai muitos estudantes internacionais por não impor muitas barreiras para a emissão de vistos. Além disso, é possível ficar lá até três meses sem visto, portando apenas o válido.

A Nova Zelândia também permite a estrangeiros matriculados em cursos de 14 semanas ou mais, estudar e trabalhar legalmente no país. A carga horária é de 20 horas semanais durante as aulas e nas férias em período integral.

Ensino de excelência

As instituições neozelandesas, sejam de cursos de idiomas ou universitárias, são reconhecidas pelo alto nível de qualidade. Outra vantagem é que estudar na Nova Zelândia é mais barato do que na maioria dos países europeus.

Segurança

O país é considerado o mais seguro do mundo. Você viaja e deixa sua família tranquila!

Clima e natureza

Com temperaturas amenas, é mais fácil se adaptar às estações do ano. E se você gosta de natureza, na Nova Zelândia ela está por toda parte. Onde estiver, terá sempre uma paisagem por perto, seja para admirar, se refrescar ou praticar esportes radicais.

Povo receptivo

Os neozelandeses vão te receber de braços abertos e te fazer sentir em casa, pois são conhecidos pela simplicidade e carisma.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Nova Zelândia? Deixe o seu comentário e nos conte o que achou! Depois, é só planejar a viagem e fazer as malas para conhecer esse país incrível!

aaaa