CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Aeroporto de Singapura: Saiba por que ele é o melhor do mundo!

Conheça o aeroporto de Singapura, um dos melhores do mundo e cheio de atrações incríveis.

A Ásia é um continente exótico, cheio de curiosidades e não param de surpreender o mundo com a sua modernidade e ousadia. Exemplo disso é o Aeroporto de Singapura, um complexo sofisticado e inovador, que sai completamente do convencional.

Além de ser uma área de embarque e desembarque, o local é um verdadeiro complexo de lazer e entretenimento com atrações variadas, desde cinema 24 horas até parque temático e galerias de arte. 

Incrível, não é mesmo? E se você pensa que essa área de desembarque é só para viajantes da primeira classe, está enganado.

Changi recebe visitantes de todos os tipos e lugares do mundo, oferecendo uma experiência incrível e enriquecedora. Vem conhecer!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Aeroporto de Singapura: um lugar para se impressionar!

Ao desembarcar no Aeroporto de Changi independentemente se você ficará em Singapura ou seguirá para qualquer outro destino, saiba que a sua viagem ficará ainda mais interessante.

Esqueça aquele cenário típico dos aeroportos espalhados pelo mundo, esse complexo vai muito além de uma simples área de embarque e desembarque, oferecendo as  mais diversas áreas de lazer e entretenimento.

Não é à toa que o Changi coleciona vários títulos e está na lista dos melhores aeroportos do planeta.

Além de oferecer aqueles serviços tradicionais com lojas, restaurantes, banheiros, o complexo conta com jardins grandiosos, SPA, cinema, esculturas, cachoeiras, hotéis, piscinas e muito mais.

Qual o nome do Aeroporto de Singapura e sua história

Qual o nome do Aeroporto de Singapura e sua história
Fonte: Pixabay

O aeroporto de Changi Singapura é um dos maiores e mais sofisticados centros de transporte no Sudeste Asiático, sendo detentor de mais de 250 prêmios como o melhor aeroporto do mundo, desde que foi inaugurado em 1981.

A história do complexo teve início com o crescimento do transporte aéreo global e com os problemas de congestionamento no antigo aeroporto, que era o principal da cidade-estado.

A primeira fase de construção do Changi começou com as obras do terminal 1, que incluíram a criação de pistas, vagas de estacionamento para aeronaves e demais estruturas de apoio, como escritórios, áreas de manutenção, entre outros.

Depois disso, ao longo dos anos, outros terminais foram adicionados ao complexo, incluindo suas atrações turísticas, que tem sempre uma dose de grandiosidade e inovação. 

Hoje em dia, o aeroporto recebe todos os dias cerca de 136 mil pessoas, recebendo voos de 106 companhias aéreas, que voam para mais de 300 destinos em 70 países, além de empregar 32 mil pessoas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Antes de fazer as malas, compre um seguro viagem!

    Mas antes de fazer as malas para destinos asiáticos, lembre-se de assegurar a sua proteção durante a viagem, já que imprevistos podem acontecer em qualquer hora e lugar, não é mesmo?

    Um seguro viagem para a Ásia garantirá uma estada muito mais tranquila, já que você ficará despreocupado, caso algum imprevisto aconteça.

    Esse serviço oferece benefícios e coberturas, que incluem coberturas como assistência médica e odontológica, traslado médico e funerário, internações e muito mais.

    Na hora de escolher o seguro certo para você, faça as suas pesquisas no nosso site comparador, Seguros Promo, que apresenta as melhores opções e os preços que cabem no seu bolso. 

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que tem no Aeroporto de Singapura

    O Aeroporto Changi de Singapura tem cerca de 240 mil metros quadrados, que são divididos em 4 terminais com espaços para compras, refeições, descanso e muito entretenimento. 

    O Changi oferece ainda uma estrutura diferenciada, como SPA, hotel com piscina, parque temático, cinema 24 horas, chuveiros e tours internos, entre outros. 

    Para os passageiros que desejam conhecer todo o complexo, saiba que o aeroporto oferece transporte gratuito para percorrer todos os terminais. 

    Para tornar a passagem pelo aeroporto ainda mais confortável, por todo o espaço é possível encontrar poltronas aconchegantes com tomadas para carregar aparelhos eletrônicos e USB, além de internet e muito mais.

    Como já falamos, em todas as áreas, é possível visitar galerias de arte, áreas verdes com uma espécie de floresta e cachoeiras, salas de jogos e muitas outras atrações. 

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Jardins do Aeroporto de Singapura

    Jardins do aeroporto de Singapura
    Fonte: Pixabay

    Se você ficou surpreso com a arquitetura do Aeroporto de Singapura, saiba que ainda não acabou. O grande charme do complexo são seus jardins, que são uma atração à parte e estão espalhados pelos terminais. 

    O Changi Airport conta com seis zonas ajardinadas, sendo que cada uma delas possuem plantas das mais diferentes espécies, como girassol, orquídeas, samambaia, girassol, bambus, cactos, helicônia, entre outros.

    Entre os jardins mais bonitos e que valem a pena conhecer está o Arrival Garden com 460 metros quadrados, repleto de vegetação natural, como se os passageiros estivessem em ao ar livre.

    O Cactus Garden é um jardim que fica na cobertura do piso 3, onde é possível observar mais de 100 espécies diferentes de cactos e plantas áridas dos desertos e áreas secas da África, Ásia e Américas.

    O Discovery Garden apresenta esculturas em formato de árvore, que são revestidas de folhagem verdejante e variadas. Não deixe de conhecer ainda o Piazza Garden, Water Lily Garden, Enchanted Garden, Orchid Garden e o Sunflower Garden.

    Terminal 1

    Vai desembarcar no terminal 1? Então, confira o que fazer no aeroporto de Singapura nessa área. Separamos as atrações mais legais para conhecer durante a sua escala ou chegada na cidade-estado. 

    The Social Tree

    O The Social Tree é considerada a maior área interativa do complexo com nove metros de altura. No local, você pode guardar boas lembranças em fotos e vídeos da estrutura desse aeroporto, que é o mais moderno do mundo. 

    Os viajantes podem tocar em um totem interativo, que permite a publicação de fotos e vídeos, que são exibidos em 64 telas de 42 polegadas com uma exibição 360 graus dos mais diferentes fundos animados.

    Piscina com Jacuzzi

    Piscina com Jacuzzi
    Fonte: Stocksnap / CC0

    Na hora de escolher o que ver no aeroporto de Singapura, a piscina com jacuzzi é um dos lugares perfeitos para quem tem tempo e quer relaxar. A atração fica no Aerotel Airport Transit Hotel e conta com uma piscina e um bar anexo, jacuzzi e chuveiros.

    A piscina do hotel funciona todos os dias de 6h00 até à meia-noite. Para aproveitar o local, você precisará desembolsar $17, exceto para pessoas que estão hospedadas no hotel.

    Terminal 2

    O terminal 2 também não deseja nada a desejar e revela-se um verdadeiro complexo de atrações para divertir e entreter seus viajantes. Dá uma olhadinha no que tem para fazer nesse setor de desembarque.

    Million Times at Changi

    Os asiáticos adoram uma inovação e interatividade. Por isso, a Million Times at Changi sempre chama muita a atenção das pessoas e, normalmente, faz parte do roteiro sobre o que fazer no aeroporto de Singapura.

    A Million Times at Changi é um relógio funcional e uma escultura cinética, que formam padrões sincronizados e uma série de desenhos, uma verdadeira obra de arte, que representa o tempo.

    A escultura tem 3,4 metros de altura e 7,5 metros de largura, sendo uma das maiores obras de arte cinética do mundo. Vale a pena conferir!

    Área de jogos

    Área de jogos
    Fonte: Pexels

    Para quem tem um tempinho e quer aproveitar o tempo livre para um momento de descontração, a área de jogos é um local muito divertido que você vai adorar. 

    O espaço possui o Xbox Kinect, um jogo que proporciona uma experiência baseada em movimentos corporais, que é o brinquedo preferido dos viajantes.

    Além disso, você pode se divertir ainda jogando tênis, futebol, boliche, tiro ao alvo, escala, máquinas de videogame e muito mais.

    Terminal 3

    Ao chegar pelo Terminal 3 no Aeroporto de Singapura, prepare-se para se divertir, pois há muito o que ver nesse setor. Se sua escala for um pouco longa, não deixe de se divertir com as atrações dessa área. Confira! 

    The Slide@T3

    Você é aquele perfil de viajante que adora adrenalina? Então, não deixe de se aventurar no The Slide@T3 considerado o escorregador mais alto do mundo dentro de um aeroporto.

    A atração tem 12 metros de altura e pode ser usada por pessoas de diferentes faixas etárias, que incluem desde crianças até adultos, mas os viajantes precisam ter entre 1,3 metros e 2 metros de altura.

    Para se divertir no brinquedo, os viajantes precisam atender a alguns critérios. Para cada 10 gastos nos estabelecimentos do aeroporto em um único recibo no mesmo dia, os visitantes podem dar uma escorregada. 

    Mas saiba que é possível resgatar 10 escorregas por recibo no mesmo dia. O escorregador fica aberto todos os dias da meia-noite às 22h30.

    Instalações de arte e esculturas

    Instalações de arte e esculturas no aeroporto de Singapura
    Fonte: Pixabay

    Na hora de decidir o que fazer no Aeroporto de Singapura, que tal incluir uma dose de arte e cultura no seu roteiro?

    Além de muita diversão e entretenimento, o local oferece ainda instalações de arte e escultura, como a Rain Tree, uma das atrações mais famosas do complexo.

    A obra com diversas estruturas em aço muda de cor dependendo do horário e da iluminação que incide sobre as esculturas, tornando o cenário ainda mais incrível.   

    Outra escultura bem legal é a Kinetic Rain, uma estrutura cinética, que se move de maneira frequente, formando mais de 1 mil desenhos.

    Além dessas obras, por todo aeroporto, é possível encontrar outras obras de arte que, além de decorar o local, servem para entreter os passageiros.

    Cinema

    Para quem tem um pouco de tempo e quer aproveitar para assistir a um bom filme, saiba que no Aeroporto de Singapura, Changi, isso é completamente, já que o complexo possui um cinema que fica aberto 24 horas por dia.

    O mais legal é que você não paga nada para assistir aos filmes, que possuem títulos dos mais variados. Mas para curtir a atração, é bom ficar de olho no horário de manutenção do cinema, que acontece às quintas-feiras, da 1h00 às 6h00.

    Terminal 4

    O Terminal 4 também não deixa nada a desejar quando o assunto é entretenimento. No local, é possível conhecer galerias de arte, cachoeiras e show de animação. Confira o que dá para visitar nesta área do aeroporto.  

    Heritage Zone

    A Heritage Zone é um dos locais mais legais para conhecer para quem se pergunta o que ver no Aeroporto de Singapura, já que faz uma homenagem aos Peranakans, descendentes de chineses que viviam na região de Singapura, Malásia e Indonésia nos séculos 15 a 16.

    Durante o dia, acontecem sempre shows multimídia em uma ampla sala de espera com muita música e animação, que apresenta como era o dia a dia nas antigas casas de Peranakan e um pouco da cultura da cidade. A atração é incrível!

    Galeria Peranakan

    Galeria Peranakan
    Fonte: Changi Airport Group / Wikimedia Commons / CC BY 3.0

    Para as pessoas que não dispensam um pouco de arte e cultura em seus roteiros, a Galeria Peranakan também é uma boa opção, uma vez que contam a história desse povo. 

    O espaço tem cerca de 150 metros quadrados e apresenta exposições sobre as tradições e o patrimônio da comunidade de Peranakan. 

    No local, é possível conferir uma exposição de bonecas e retratos históricos de pessoas que foram pioneiras no revestimento de paredes.

    As exposições na galeria são atualizadas periodicamente sempre apresentando as nuances da cultura Peranakan e sua influência no design local contemporâneo.

    Espaço Jewel

    O Complexo Jewel é um dos grandes destaques de todos os terminais por abrigar uma incrível cachoeira no Aeroporto de Singapura.

    Esse espaço conta com um prédio de 10 andares com quase 140 metros quadrados, que pode ser visitado tanto por passageiros que estão em trânsito quanto pela população em geral, uma vez que o espaço Jewel fica localizado fora das áreas de imigração e segurança.

    A área combina um espaço para compras e um parque urbano com shopping, espaços de recreação, educação e cultura e uma espécie de floresta com muito verde e uma enorme cachoeira, que chama a atenção de quem desembarca no terminal.

    Inclusive, ela é considerada a cachoeira interna mais alta do mundo e leva o nome de Rain Vortex, bem no meio dessa área verde do aeroporto. Um verdadeiro espetáculo!

    Faça agora a simulação do seu seguro viagem!

    Independentemente do seu destino, se você for desembarcar ou fazer escala no Aeroporto de Singapura, não deixe de conhecer algumas das suas principais atrações, pois dá para aproveitar as suas horas se divertindo.

    Além de listar os lugares que deseja conhecer, não se esqueça que o seguro viagem precisa ter prioridade no seu planejamento, já que ele vai garantir a tranquilidade e o respaldo em caso de necessidade.

    Para encontrar os planos ideais e os melhores preços, seu lugar é na nossa plataforma, Seguros Promo, que reúne as ofertas mais vantajosas das principais empresas de seguro.

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar tranquilo e barato? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa