CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viagem à África: 8 destinos mais visitados e dicas de turismo

Quais são os destinos mais visitados em viagem para África? Veja nossa seleção e aproveite as dicas para viagem à África. Confira!

Uma viagem à África carrega muito potencial para trazer novas experiências e informações, mas também exige muita preparação.

Assim como toda viagem internacional, a jornada requer atenção especial para a documentação. Mas além disso, é necessário observar as línguas faladas, as moedas utilizadas e as atrações únicas de cada país.

Quer saber como explorar cada canto do continente, aproveitar o melhor de cada país e ainda ficar por dentro das dicas certas para a sua viagem? Continue a leitura e confira!

Turismo na África

Turismo na África

Com uma área enorme e uma biodiversidade digna de seu tamanho, viagens para a África são muito procuradas pelos safáris — especialmente nos desertos e savanas, os biomas mais lembrados usualmente. 

Porém, o continente africano vai além dessas atrações. A capacidade histórica e arqueológica da África é imensa, guardando fósseis, construções de civilizações antigas e preservando culturas diversas.

Mais aventuras pelo continente podem ser encontradas em locais para mergulho e escaladas em montanhas, além das tradicionais visitas a museus e pólos econômicos, como Luanda, na Angola.

Dicas para viagem à África

viagem a africa

Fonte: Pixabay

Prepare sua documentação para a viagem! A começar pelo passaporte, necessário para a maior parte dos destinos internacionais.

Confira as regras para visitação do local, porque vários destinos na África exigem vacinas. Além disso, o visto é necessário para a maioria dos países, com exceção da África do Sul, Marrocos e Namíbia.

Existem muitos tipos diferentes de moeda nos países africanos — verifique qual será usado em seu destino. Em alguns casos, várias moedas são usadas até dentro do mesmo país.

Uma dica importante é fazer a compra de um chip de viagem internacional antes de sair do Brasil. Assim, você terá conexão à Internet enquanto estiver viajando e conseguirá se comunicar em qualquer lugar do mundo!

Outra dica que vale a pena considerar é o aluguel de um automóvel para fazer passeios no país. Um carro é o meio de transporte perfeito para explorar as belezas naturais da África!

Também é importante considerar a diferença de climas na região, que variam entre tropical, equatorial, mediterrâneo e desértico. Podem haver grandes variações dependendo do local, mas a expectativa geral é de altas temperaturas e baixas umidades.

Por último, mas não menos importante, se a sua intenção é visitar o continente em busca dos populares safáris, leve roupas apropriadas para a atividade. Existem muitas dicas que podem fazer toda a diferença para o seu bem-estar durante a expedição.

Aventure-se pela África com segurança!

Seguro Viagem:
África
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 80.000
Bagagem extraviada NÃO
*Valor referente a 7 dias de viagem.

A melhor recomendação para a sua viagem à África sair exatamente como você planejou é fazer a contratação de um seguro viagem.

Expedições para safáris, entre regiões com alterações climáticas e diferentes culturas são aspectos que podem trazer diversas peculiaridades e contratempos durante a sua jornada.

Para evitar qualquer dor de cabeça, invista em um plano de seguro viagem com coberturas médicas e hospitalares, além de proteção contra extravio de bagagem, atrasos e cancelamentos de voos e muito mais.

Aqui, no Seguros Promo, você encontra muitas opções econômicas para estar completamente amparado durante toda a sua viagem, desde a saída até o retorno ao Brasil!

8 Destinos mais visitados em Viagem para África

O continente africano se divide em algumas regiões: Norte da África, África Ocidental, África Central e África Austral.

Boa parte dos destinos mais populares se encontra no norte da África, como o Egito e os países em maior contato com o Oriente Médio e Europa.

Países localizados na África Austral, ao sul do continente, também possuem uma alta procura para turismo, já que em geral possuem uma infraestrutura mais desenvolvida.

Ainda assim, todos os países possuem algo a oferecer e pontos de interesse que muitos turistas desejam ver. Veja a seguir quais são os mais visitados dentre eles!

1. África do Sul

viagem para africa do sul

É o país mais ao sul do continente africano, banhado pelos oceanos Atlântico e Índico e com quase 2.800 quilômetros de litoral, que incluem boas praias.

A África do Sul é conhecida por sua grande diversidade, tanto de fauna e flora quanto de culturas, idiomas e crenças.

A moeda oficial é o rand e o país possui onze línguas oficiais, sendo as mais faladas o zulu, o xhosa e o africâner. O inglês também é um dos idiomas mais falados na região, e é conhecido como a língua do comércio e da ciência.

As atrações turísticas mais populares e importantes são as que auxiliam na preservação da natureza, o que inclui ecoturismo e safáris fotográficos.

Um exemplo é o Parque Nacional Kruger, um dos mais importantes e com melhor estrutura para turistas. Lá é possível encontrar os animais mais icônicos, como leões, elefantes, leopardos e os rinocerontes. Não deixe de incluí-lo em seu roteiro África do Sul!

2. Moçambique

Moçambique viagem africa

Moçambique fica no nordeste da África. O país é banhado pelo Oceano Índico e possui quase 30 milhões de habitantes.

Grande parte de sua economia é baseada na agricultura, que está crescendo juntamente com o seu potencial turístico.

Apesar de o seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ser baixo, ele se encontra em rápida ascensão — o que acontece, em parte, por causa dos investimentos que recebe de países como o Brasil, Portugal e a África do Sul.

Sua única língua oficial é o português, comumente falado como segunda língua, sendo as mais populares o macua, o tsonga e o sena. A moeda oficial é o metical de Moçambique.

Alguns dos destinos mais comuns são o Arquipélago de Bazaruto e o Parque Nacional da Gorongosa, ambos com uma fauna e flora admirável.

3. Zimbabwe

viagem africa

Fonte: PxHere

Neste país de 16 milhões de habitantes, há 16 idiomas oficiais. Os mais populares são o inglês, o shona e o ndebele.

Zimbabwe acaba de sair de uma série de crises, instabilidades políticas, econômicas e hiperinflações da última década. Por isso, apesar de o país ainda estar crescendo, a evolução não acontece tão rapidamente quanto em outras nações africanas.

A antiga moeda oficial saiu de circulação. Por isso, várias outras são utilizadas, como o dólar americano, o euro e o rand sul africano.

Zimbabwe recebe grande atenção por suas artes tradicionais, desde a preservação de pinturas rupestres ao incentivo à escultura, pintura e artesanato.

4. Marrocos

viagem a africa marrocos

O Reino de Marrocos, como é conhecido oficialmente, é uma monarquia constitucional que fica no Norte da África, com aproximadamente 34 milhões de habitantes.

As línguas oficiais são o árabe e um conjunto de línguas berberes, sendo que o árabe possui uma adesão cada vez maior. Sua moeda oficial é o dirham marroquino.

O turismo é um dos setores mais importantes de Marrocos, sendo o segundo maior rendimento da economia nacional. Normalmente, os pontos turísticos são focado na cultura, na história do país e em atrações ao longo do litoral.

Exemplos de pontos de interesse são as visitas ao Deserto do Saara e à Mesquita Hassan II, em Casablanca, uma das principais cidades do Marrocos.

5. Egito

viagem a africa egito

Fonte: Unsplash:

O Egito fica ao norte da África, fazendo fronteira com o Sudão, a Líbia, Israel e a Faixa de Gaza. O país é banhado pelo Mar Vermelho e o Mar Mediterrâneo.

Sua primeira dinastia foi no ano 3.100 antes de Cristo, e veio a se tornar uma república no ano de 1.953. Hoje, tem uma estimativa de 92 milhões de habitantes.

Tendo como moeda oficial a libra egípcia, o Egito possui uma indústria turística de grande importância, empregando mais de um décimo da força de trabalho local.

A Necrópole de Gizé, também conhecido como as Grandes Pirâmides, é um dos locais mais simbólicos e populares do Egito. Elas são consideradas uma das sete maravilhas do mundo desde tempos antigos!

Boa parte dos atrativos para turismo no Egito estão concentrados na cidade de Cairo.

6. Tanzânia

Tanzânia viagem para africa

A República Unida da Tanzânia é composta por 26 regiões e surgiu com a União entre Tanganica e Zanzibar, em 1964. Curiosamente, Zanzibar é o local onde Freddie Mercury nasceu!

A Tanzânia fica a sudeste do Egito, norte de Moçambique e é banhada pelo Oceano Índico, tendo um clima tropical semiárido. Usa-se como moeda oficial o xelim tanzaniano.

As línguas oficiais são o suaíli e o inglês. Destas, o inglês é mais usado comercialmente, enquanto o suaíli foi oficializado para unificar os povos que falam quase 100 línguas bantu.

Um dos pontos muito visitados por turistas é a Catarata Kalambo, próxima ao lago Tanganica, de mais de duzentos metros de queda d’água.

Também recebem muita atenção o Arquipélago de Zanzibar, com deliciosas especiarias e ótimas praias, e o monte Kilimanjaro, um dos pontos mais altos da África.

7. Etiópia

viagem a africa Etiópia

A Etiópia é o segundo país com a maior população na África, com mais de 91 milhões de habitantes em sua última estimativa.

Não há uma língua oficial por lei, mas o amárico é considerado como língua de trabalho, usada com mais frequência comercialmente. Como moeda, usa-se o birr etíope.

O país é um dos que compõem o Chifre da África — como é conhecida a região mais ao leste do continente, que possui um formato pontudo, parecido com um chifre de rinoceronte.

A nação tem recebido mais investimentos e incentivos ao turismo recentemente, o que trouxe muitas melhorias aos seus parques nacionais e hotéis.

O Museu Nacional da Etiópia, por exemplo, disponibiliza fósseis impressionantes, como o ser humano mais antigo já encontrado, de 3,2 milhões de anos atrás.

8. Ilhas Maurício

Ilhas Maurício viagem africa

Fonte: Unsplash

A República da Maurícia, ou República de Maurício, inclui várias ilhas e arquipélagos à leste de Madagascar, no sul da África.

Com uma área de pouco mais de dois mil metros quadrados, sua capital é Port Louis.

Não há uma língua oficial, mas as línguas usadas são o crioulo mauriciano, o inglês e o francês. A moeda utilizada é a rupia mauriciana.

O turismo é uma das principais atividades econômicas das Ilhas Maurício. A própria capital é bastante popular para compras e acervos de cultura e história local.

A atividade de mergulho também é frequente, passando pelos recifes de corais em águas límpidas e uma ampla diversidade de vida marítima.

Moeda da África e câmbio

Com tantas moedas diferentes, transitar por vários países durante a sua viagem à África pode se tornar um desafio quando considerar as cotações e variações de câmbio.

O blog Para Viagem é um dos nossos parceiros, e neste post, você encontra diversas dicas sobre a moeda da África para programar a sua viagem pelo continente.

Seguro Viagem para a África

Seguro Viagem:
África
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 80.000
Bagagem extraviada NÃO
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O seguro viagem não é obrigatório para os países da África, mas ainda assim, ele não deixa de ser fundamental.

Além de prevenir grandes complicações com o extravio de bagagem, o seguro viagem para a África possui coberturas de planos médicos em várias situações diferentes.

Para economizar na contratação, você pode garantir 15% de desconto ao realizar a sua compra clicando aqui!

No Seguros Promo, trabalhamos com empresas que são referências no mercado, com atendimentos 24 horas por dia e totalmente em português — o que é um fator importante em uma viagem à um continente com tantas línguas diferentes, como a África.

Conte com a nossa plataforma para encontrar todas as informações necessárias para o seu seguro viagem, além de planos com os melhores preços da Internet! Em casos de dúvidas, consulte nossos canais de atendimento. Estamos ao seu dispor!

Viajar para a África com proteção, segurança e tranquilidade? De Promo você pode!


Leia também:

aaaa