CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro Viagem América Central: como funciona e por que contratar

O seguro viagem América Central é fundamental para quem está pensando em conhecer essa bela região! Saiba mais sobre ele e sua importância.

Você sabia que o seguro viagem América Central é um item indispensável para a sua viagem? 

Só assim você poderá curtir tudo que a região tem para oferecer sem se preocupar com imprevistos!

Escolher a melhor cobertura para a sua viagem, porém, pode ser um desafio, pois existem diversas operadoras oferecendo um grande leque de seguros com as mais diferentes coberturas.

Alguns fatores, porém, podem orientar o viajante nessa importante decisão, como o destino visitado, as atividades de que deseja desfrutar, necessidades individuais e outros elementos.

Mesmo assim, você não precisa se preocupar, pois montamos um guia detalhado, com tudo que você precisa saber para escolher o melhor seguro viagem para a América Central! Vamos lá!

Compre os melhores seguros para a América Central com 15% de desconto neste link!

Seguro Viagem América Central: informações e dicas de viagem!

A América Central é o trecho que conecta as Américas do Sul e do Norte, banhado pelo Mar do Caribe a leste e pelo Oceano Atlântico a oeste, por onde se espalham montanhas, vulcões e exuberantes florestas tropicais.

A lista de destinos centro-americanos é extensa e incomparável, incluindo Bahamas, Barbados, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Jamaica, Panamá e República Dominicana, entre muitos outros!

Ou seja, uma seleção de lugares paradisíacos e repletos de atrações turísticas, oferecendo aos viajantes a oportunidade de praticar esportes, saborear pratos exóticos e conhecer um lado bem diferente do continente americano.

Antes de embarcar nessa viagem, que certamente será inesquecível, você não pode deixar de contratar um seguro viagem que atenda às suas principais necessidades.

Afinal, nenhuma viagem é isenta de riscos e, muitas vezes, um pequeno imprevisto pode se transformar em um grande problema (e até prejuízo!) quando estamos longe de casa!

Por que contratar um seguro para América Central?

Por que contratar um seguro para América Central?
Fonte: Unsplash

Ao planejar conhecer um lugar novo, uma pessoa deve se preocupar com bagagem, as passagens aéreas, reserva de hospedagem, compra de ingressos para atrações turísticas e outros fatores que podem interferir no sucesso da experiência.

No entanto, ao visitar cenários exóticos, muita gente acaba se esquecendo de um item indispensável: a própria segurança.

Imprevistos não escolhem hora ou lugar para acontecer, mas têm potencial para gerar prejuízos e obstáculos para qualquer viajante.

É por essas e outras que recomenda-se veementemente a contratação de um seguro viagem América Central antes de qualquer roteiro pelo continente.

Assim, você vai poder mergulhar na Barreira de Corais de Belize, conhecer a cultura cubana, visitar as florestas de Costa Rica e se perder nos sabores dominicanos sem se preocupar com eventualidades! Veja só!

Idioma diferente

Além do Brasil, nenhum país das Américas fala português, o que significa que você precisará se virar com o espanhol, o inglês e até o holandês enquanto estiver visitando destinos centro-americanos.

Lembre-se de que mesmo pessoas fluentes nos idiomas mencionados podem passar por perrengues: já imaginou precisar se comunicar em uma língua estrangeira na cama de um hospital ou no meio do nada?

Nesse sentido, o seguro viagem América Central é de grande utilidade, pois garante que o viajante receba assistência em seu idioma de origem a qualquer momento: ou seja, você poderá contar com cobertura em português de qualquer lugar do mundo!

Climas extremos

Climas extremos
Fonte: Pxhere / CC0

Por mais tropical que seja a América Central, o continente não está isento às intempéries do clima. 

Isso significa que você pode ser surpreendido por condições climáticas extremas, e deve estar preparado para isso.

Assim, caso sua viagem seja interrompida por um furacão ou tempestade tropical, você precise de atendimento médico por mal de altitude ou qualquer outra situação climática, vale a pena contar com a tranquilidade de um bom seguro viagem.

Acidentes ou doenças

Você pode até ter uma ideia de quando ocorrerá o próximo furacão no Caribe, mas dificilmente conseguirá prever um acidente ou uma doença durante a sua viagem.

Por isso, é melhor prevenir do que remediar.

Isto é, se você estiver planejando praticar esportes, como surfe, escalada, trilha ou mergulho, nem pense em viajar sem um adquirir um seguro viagem para a sua proteção!

Dessa forma, se sofrer uma lesão e precisar de atendimento médico ou evacuação de emergência, basta acionar a seguradora para receber o auxílio necessário.

O mesmo vale para problemas de saúde: você pode sofrer um ataque alérgico pela picada de insetos, se intoxicar com alguma comida exótica ou passar por diversas outras situações que exijam atendimento médico.

A maioria dos países centro-americanos não estende seu sistema de saúde gratuito a estrangeiros, o que significa que o viajante não segurado vai precisar arcar com custos de atendimento privado em caso de imprevisto!

O seguro viagem América Central é obrigatório?

O seguro viagem América Central é obrigatório?
Fonte: Pxhere / CC0

Em muitos destinos da Europa e até da América do Sul, o seguro viagem é obrigatório e, sem ele, você corre sérios riscos de ser deportado.

Isso, porém, não acontece no continente centro-americano. Isto é, o seguro viagem América Central não é obrigatório, embora seja extremamente recomendado para qualquer pessoa que esteja viajando pelo continente

A única exceção é Cuba: a ilha caribenha exige o seguro viagem de todos os turistas que desembarcam por lá, obrigatoriamente!

Mesmo que seu destino não seja Cuba, nem pense em embarcar sem um bom seguro viagem, sob o risco de acabar arcando com milhares de dólares em despesas médicas em decorrência de acidentes ou problemas de saúde!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Como escolher um Seguro Viagem América Central?

    Escolher o melhor seguro viagem América Central não é necessariamente uma tarefa fácil, mas alguns elementos podem te orientar na escolha da melhor cobertura para o seu perfil de viajante.

    Você precisa considerar as atividades que deseja praticar, como esportes radicais ou ecoturismo, avaliar eventuais necessidades individuais, como no caso de grávidas e idosos, entre outros fatores. 

    Isso não quer dizer, no entanto, que você precisa passar por essa escolha desafiadora sem ajuda!

    Em nosso site de buscas, Seguros Promo, você pode escolher entre os melhores planos das melhores seguradoras sem complicações. 

    Nossa plataforma permite até que você compare quatro planos lado a lado para facilitar a sua escolha!

    Você só precisa selecionar o destino, indicar as datas de ida e volta, e pronto: te mostramos as opções mais indicadas para a sua viagem!

    Se surgir alguma dúvida durante a sua pesquisa, você poderá contar com toda a expertise do time de especialistas do Seguros Promo, à disposição em uma central de atendimento exclusiva!

    Confira outras dicas para orientar a seleção do seguro viagem ideal para você!

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Defina qual é o propósito da viagem

    Afinal, qual a finalidade da sua viagem? É um roteiro de lazer ou trabalho? Você pretende praticar turismo gastronômico, de aventura, rural ou ecoturismo? Vai fazer um cruzeiro marítimo ou um safári?

    Compreender o propósito da viagem é o primeiro passo para avaliar seus eventuais riscos e, assim, se prevenir contra essas situações!

    Qual será o tempo de duração

    Tenha em mente que o seguro viagem é cobrado em diárias. Ou seja, quanto mais longa a sua viagem, mais caro tende a ser o seguro viagem, a não ser que você encontre condições promocionais.

    Não apenas o tempo de duração da estadia deve ser considerado, mas também a data da viagem

    Mais ao norte do Mar do Caribe, por exemplo, é comum a ocorrência de furacões em alguns meses do ano, o que requer planejamento extra por parte do viajante.

    Por mais que os países da região estejam preparados para esses eventos climáticos extremos, vale a pena adquirir um seguro viagem com cobertura específica a fim de garantir a sua própria tranquilidade.

    Quais destinos irá visitar

    Quais destinos irá visitar
    Fonte: Pxhere / CC0

    Definir os lugares que vai visitar é uma etapa fundamental do planejamento de qualquer viagem. 

    Você vai viajar por apenas um país, está fazendo mochilão pelo continente ou vai combinar vários destinos em um só roteiro? 

    Para maior comodidade do viajante, é possível contratar um único seguro viagem América Central que ofereça proteção em todos os destinos do continente.

    Assim, se você resolver esticar sua viagem de Cuba para a República Dominicana, por exemplo, não precisará contratar outra apólice!

    Existem até planos de seguro viagem internacionais, que valem em todos os países além do Brasil.

    Ou seja, não tem desculpa para ficar sem essa proteção indispensável!

    Se tem alguma necessidade individual

    Por mais abrangentes que sejam os planos mais modernos de seguro viagem, alguns grupos podem acabar desassistidos pelas coberturas mais básicas.

    Desse modo, é importante conferir se o viajante tem alguma necessidade individual que não esteja prevista no plano contratado.

    Idosos com mais de 70 anos, grávidas e pessoas com necessidades especiais de diferentes naturezas devem sempre conferir se estão devidamente cobertos pelo plano escolhido.

    Mais que isso: não hesite em contratar coberturas adicionais ou reavaliar o seguro viagem escolhido caso você não se sinta protegido

    Vale a pena investir um pouco mais para não correr riscos desnecessários longe de casa!

    Coberturas essenciais para seguro viagem América Central

    Coberturas essenciais para seguro viagem América Central
    Fonte: Stocksnap / CC0

    O seguro viagem América Central pode funcionar de duas formas: reembolsando o viajante por gastos previstos em apólice no retorno para casa ou oferecendo a prestação de serviço sem que o segurado precise pagar nada.

    As coberturas possuem valores diferentes para cada tipo de eventualidade. Como por exemplo, o valor de 10 mil dólares para despesas médicas e hospitalares.

    Algumas podem ter valores adicionais para viagens que incluem gestantes ou a prática de atividades esportivas.

    Por isso, é importante ficar de olho na cobertura contratada. 

    Se você estiver protegido em US$ 10 mil, por exemplo, e tiver despesas de US$ 11 mil, a seguradora vai arcar apenas com os US$ 10 mil previstos, e você deverá cobrir os US$ 1.000 restantes.

    Confira as coberturas mais importantes do seguro viagem para a América Central:

    Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas

    Você provavelmente vai encontrar a sigla DMHO, referente a Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas, em qualquer plano de seguro viagem América Central.

    Sem exageros, trata-se da proteção mais importante e indispensável para qualquer viajante!

    Desse modo, caso você precise de atendimento médico por problema de saúde ou acidente, poderá receber assistência em um hospital conveniado ou o reembolso por gastos médicos.

    Em geral, a cobertura DMHO é acompanhada pelo serviço de traslado médico, que oferece ao viajante todo o transporte necessário para chegar até a unidade de atendimento mais próxima.

    seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

    Regresso Sanitário

    Em situações mais extremas, como acidentes graves ou problemas de saúde severos, sua viagem pode até mesmo ser encurtada para que você retorne ao seu país de origem e receba o atendimento mais adequado.

    Nesses casos, você também poderá contar com o seguro viagem, que oferece entre as coberturas mais essenciais o serviço de regresso sanitário.

    Assim, a seguradora cobre os custos de volta para casa e até mesmo transporte especial, como UTIs aéreas, em caso de necessidade.

    Como esses serviços costumam ter preços salgados, o seguro viagem pode acabar te poupando dezenas de milhares de dólares de despesas!

    Outras coberturas importantes

    Outras coberturas importantes
    Fonte: Unsplash

    As coberturas de DMHO e regresso sanitário estão inclusas nos principais planos de seguro viagem América Central, mas existem outros serviços igualmente importantes que são considerados coberturas adicionais:

    Extravio de bagagem

    Um exemplo é a indenização por extravio de bagagem. Assim que for notado que sua bagagem despachada desapareceu, o segurado deve fazer contato com a seguradora.

    Depois de seguir as instruções, o serviço pode ser oferecido de três maneiras. A seguradora pode te auxiliar na procura pelos seus itens.

    Caso não haja essa opção, ou se a bagagem, ainda assim, não for encontrada dentro de um prazo definido, será feito o reembolso.

    O pagamento pode ser feito por unidade ou por quilo das bagagens perdidas, sem levar em consideração o valor dos itens contidos nelas.

    Cancelamento de Viagem

    Se algum dos eventos listados na apólice te forçar a cancelar sua viagem, a seguradora poderá te auxiliar!

    E dependendo da extensão do seguro, pode cobrir outros custos além do gasto com a passagem aérea!

    Existem outras coberturas adicionais que costumam ser mais específicas ou que apresentam necessidades menos frequentes, são elas: seguro por morte ou invalidez, traslado médico ou funerário, e muitas outras.

    Quanto custa o seguro de viagem para América Central?

    Quanto custa o seguro viagem América Central vai depender de diversos fatores, da duração da viagem até as coberturas inclusas e a cotação do dólar.

    Além disso, cada seguradora tem liberdade para instituir seus próprios preços, promoções e campanhas especiais que podem garantir mais economia para o viajante.

    Em média, esteja preparado para arcar com custos diários entre R$ 24 e R$ 80, a depender do plano contratado, mas esteja ciente de que existem opções ainda mais completas a mais de R$ 200 por dia!

    Por isso, mantenha-se informado nas semanas anteriores à contratação do item e pesquise tanto quanto puder para encontrar a melhor opção para a sua viagem.

    Como a variação de preços e serviços é muito grande, com alguma pesquisa você poderá contratar a cobertura ideal para o seu perfil de viajante por um preço que cabe no seu bolso.

    Passo a passo de como fazer o seguro viagem América Central

    A dica que te damos é utilizar um comparador de seguros, como o próprio site do Seguros Promo!

    Lá, você pode analisar até quatro planos diferentes ao mesmo tempo, somente com as opções das melhores seguradoras do mercado.

    Depois de pesquisar e verificar bem atentamente, o passo seguinte é ler toda a apólice, tirar suas dúvidas por um dos canais de atendimento e fechar o contrato, se estiver tudo ok.

    Depois disso é só reunir os documentos que serão necessários para a viagem, anotar o número de contato da seguradora, para emergências, e seguir com seus planos normalmente!

    Cotação seguro viagem América Central

    Como você já deve ter percebido, o seguro viagem América Central é a única maneira de garantir uma viagem tranquila mesmo em casos extremos.

    O serviço, afinal, oferece coberturas importantíssimas, como assistência médica e odontológica, regresso sanitário, seguro bagagem e muitas outras.

    Para garantir seu seguro viagem pela melhor oferta do mercado, visite nosso buscador, Seguros Promo, e utilize nossa ferramenta de comparação: assim vai ficar mais fácil encontrar a opção mais indicada para o seu perfil de viajante!

    Conhecer as belezas centro-americanas com toda a tranquilidade que você merece? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa