icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
14 julho - 12 minutos de leitura.

Seguro viagem para Ásia: como escolher, quanto custa e cotação 

Chris standing up holding his daughter Elva Ásia

A Ásia é um dos destinos mais incríveis do mundo. Localizada no hemisfério oriental, é o continente mais extenso, com 50 países.

E pra quem pretende viajar para lá, fazer um seguro viagem Ásia é super importante. Afinal, viajar tranquilo é muito melhor, né?

Cote neste link e aplique um cupom de 15% de desconto.

Seguro viagem Ásia: como funciona

Seguro viagem Ásia como funciona

Muita gente ainda tem dúvidas de como funciona o seguro viagem. O serviço garante o amparo necessário em qualquer situação de emergência e oferece assistência em caso de eventualidades.

O ideal é contratar o seu seguro no dia que comprar as passagens aéreas. Além disso, selecione a data de partida no dia que estiver saindo do Brasil.

Se precisar renovar você pode mandar um e-mail em um prazo de até três dias úteis antes do término do contrato.

Ah, e se você ficar com alguma dúvida pode consultar o nosso FAQ que tem tudo bem explicadinho.

O Seguro Viagem para a Ásia é obrigatório?

Seguro viagem Ásia como funciona

Não! A verdade é que nenhum país do continente exige o serviço. No entanto, viajar sem estar assegurado pode ser bem arriscado, afinal imprevistos podem acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar.

Por que contratar um seguro viagem para a Ásia?

A Ásia é um dos destinos mais encantadores do mundo e atrai turistas o ano todo. No entanto, por ser um continente muito grande e com muitas diferenças culturais e gastronômicas, podem acontecer alguns imprevistos durante a viagem.

Por isso, nada melhor do que viajar amparado pelo seu seguro viagem, que irá te auxiliar nos momentos de sufoco.

E se você ainda está em dúvida, não tem problema. Para te ajudar vamos listar alguns motivos para você contratar o seu:

1. Idioma diferente

A Ásia é composta de vários países e cada um deles têm uma cultura diferente. Uma das principais barreiras para os turistas brasileiros é o idioma.

Por isso, se você fizer um seguro viagem para Ásia, vai poder ficar despreocupado. Isso porque caso necessite de auxílio você pode ligar para a seguradora a qualquer hora. As ligações são gratuitas e os atendentes falam português.

Está gostando do conteúdo?
Receba as melhores dicas de
viagens no seu e-mail!

Fique tranquilo, não enviamos spam!

E-mail cadastrado com sucesso!
A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

2. Longos voos e escalas

Outro motivo é que como o continente é muito distante, os voos são longos e costumam ter muitas escalas. Deste modo as chances de extravio de bagagem, atrasos e cancelamentos de voos aumenta.

O seguro viagem cobre todos esses imprevistos, e assim você não precisa gastar mais com novas passagens.

Ah, mas fique atento: verifique se o seu seguro cobre roubo ou danos às malas. Em alguns planos a cobertura se dá apenas quando a bagagem é declarada como perdida.

3. Intoxicação Alimentar

seguro para asia viagem

Fonte: Unsplash

O terceiro motivo é um dos mais conhecidos: a comida. Não é segredo que a culinária asiática é muito diferente da nossa, e isto pode causar alguns problemas.

É comum que algumas pessoas se sintam mal ao comer comidas típicas e exóticas na Ásia. O continente é o campeão quando se trata de intoxicação alimentar.

Além dos ingredientes serem muito diferente dos nossos, o uso excessivo de pimenta pode causar mal estar em pessoas menos acostumadas.

Outro fator que merece atenção é a higiene. Isto porque em países como Índia, por exemplo, as refeições são preparadas com as mãos. Além disso, o gelo não é feito com água potável.

Estes e outros fatores podem causar infecções intestinais e outras complicações. Por isso, é sempre bom estar assegurado, não é mesmo?

4. Furtos

Apesar da Ásia não ser continente perigoso para os turistas, furtos e roubos podem acontecer em qualquer lugar do mundo.

O seguro viagem não reembolsa a quantia roubada, mas ajuda a providenciar todos os documentos perdidos. Como o processo é burocrático, esse auxílio é essencial. Afinal, não dá pra viajar sem documentos.

5. Riscos de acidentes

Seja em um passeio pelas ruas movimentadas das cidades ou nadando em uma praia paradisíaca, acidentes podem acontecer. Embora ninguém queira se machucar, é sempre bom contar com um auxílio caso isso ocorra.

Como os tratamentos nos sistemas de saúde do exterior costumam ser muito caros, o mais indicado é fazer um seguro viagem para Ásia. Assim, você conta com uma cobertura completa em casos de doenças e acidentes e pode aproveitar a sua viagem ao máximo.

6. Altas temperaturas, calor e desidratação

Apesar de estarmos acostumados com o clima quente do Brasil, as temperaturas na Ásia podem surpreender. Não é raro os casos de desidratação por quem visita o continente.

Além de beber bastante água e abusar do protetor solar, uma dica é contar com o seguro viagem que irá te auxiliar nos momentos mais difíceis.

7. Estar amparado em um país distante e de cultura diferente

Além de todos os motivos que já citamos, estar amparado e em segurança em um continente que tem países de culturas tão diferentes é muito importante.

Isso faz com que você tenha tranquilidade para aproveitar a sua viagem ao máximo sem perder nenhum passeio.

Principais destinos para Ásia

A Ásia é um país extremamente rico em questões culturais e opções de turismo, por isso, é uma ótima opção para aqueles viajantes que querem fazer um mochilão que não seja na Europa ou América do Sul. 

Os países asiáticos são bem próximos, e o melhor de tudo, a maioria deles são destinos baratos. Mas é claro, que como em todo o lugar, existem aqueles destinos que são mais famosos. E nós listamos os principais abaixo, confira!

Tailândia

Seguro viagem para Asia tailandia
Fonte: Pixabay

A Tailândia é um país extremamente rico culturalmente. Tem atrativos para todos os gostos, além de belas paisagens. Um dos seus principais pontos turísticos são suas belas praias de água cristalina e paradisíacas

Mas até mesmo aqueles que não são muito fãs de praia conseguem aproveitar bem a viagem, pois o que não faltam são opções para colocar no seu roteiro para a Tailândia

Destinos que não podem faltar são as Ilhas Kho Phi Phi, as mais famosas do país devido às suas praias com um visual deslumbrante e único. Além disso, a ilha de Ko Tao também vale a visita para os amantes do sol. 

Para aqueles que preferem conhecer a cultura local por meio de museus e principalmente a gastronomia, é indispensável visitar Bangkok, a capital do país e principalmente o bairro de Chinatown, onde é possível fazer várias comprinhas. 

Cingapura

Cingapura  está constantemente recebendo turistas que estão em busca de um lugar com os costumes do oriente médio, como festas típicas como o Ano Novo Chinês, Festivais de Artes, de Comida, entre vários outros. 

Ao mesmo tempo que é um lugar com sinônimo de modernidade, sendo uma das únicas 3 cidades-estado do mundo, ficando ao lado de Mônaco e do Vaticano. 

Muitas pessoas também procuram a cidade para fazer intercâmbio, com possibilidade de aprender não apenas novas línguas, mas também os costumes locais. Além de aproveitar suas festividades, pois é o que não falta nessa região. 

Indonésia 

Seguro viagem para Asia indonesia
Fonte: Pixabay

Bali, na Indonésia, é um lugar paradisíaco e que ficou ainda mais famoso depois do filme “Comer, Rezar e Amar”. Muitas pessoas visitam a cidade em busca de viver um pouco do que a protagonista viveu. 

Não é garantia que todas vão viver um amor como foi no filme, mas que as paisagens e festas são incríveis isso é uma certeza. 

Bali é repleta de atividades culturais, feiras e uma gastronomia que atrai muitos fãs, e é claro que com belas praias para se bronzear. 

India

Um país repleto de misticismo e costumes milenares, uma viagem para a Índia com certeza vai te mudar pelo menos um pouco. Muitas pessoas vão ao país em busca de retiros espirituais e de encontrar o caminho para a elevação espiritual. 

Mas é claro que a Índia não é apenas religião, cidades como Nova Délhi, Jaipur, Varanasi e Mumbai são algumas das mais visitadas. 

Uma visita à Índia também conta com uma visita ao famoso Taj Mahal, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo e que fica localizado em Agra. 

Coréia do Sul

Seguro viagem para Asia coreia do sul
Fonte: Pixabay

Seul é uma das cidades mais visitadas e famosas da Coréia do Sul, com parques famosos e vistas de tirar o fôlego é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco de uma cultura totalmente diferente da brasileira. 

Se você quer conhecer a Coréia do Sul além da cidade de Seul, então alguns lugares que precisam estar no seu roteiro são:

  • Parque Nacional de Jirisan 
  • Ilha de Jeju
  • Ilha Saryangdo
  • Seoraksan National Park
  • Gangneung

Japão

O país mais famoso da Ásia não poderia ficar de fora, não é mesmo? Pois uma viagem para o Japão é uma experiência, no mínimo diferente de tudo o que você já viveu. 

Tóquio é uma das cidades mais modernas do mundo, repleta de tecnologia e inovação que enche os olhos de qualquer pessoa que goste minimamente do tema. 

Mas existem outras cidades do Japão  que valem a pena a viagem. Além é claro dos famosos pontos turísticos, como o Monte Fuji, o Castelo de Himeji, os Monumentos de Nara, Parque Nacional de Shiretoko e o Templo Kinkaku-ji. 

Ilhas Maldivas

Seguro viagem para Asia ilhas maldivas
Fonte: Pixabay

Os amantes de praias, com certeza têm o sonho de conhecer as Ilhas Maldivas, afinal, algumas das mais belas praias do mundo estão localizadas neste arquipélago. Por conta disso, o turismo é muito estimulado na região, que conta com uma infraestrutura de primeira, que vão desde hotéis à resorts all inclusive. 

Uma das principais atrações, além é claro das praias paradisíacas e de água cristalinas, é ficar hospedado em um bangalô bem no meio do oceano. Já imaginou, acordar com uma vista dessas? Por esse motivo que as Maldivas são um dos destinos mais procurados para lua de mel, mas se você está solteiro, não precisa se preocupar, tem atrativos para todos os públicos. 

China

Nos últimos anos a China vem crescendo como um país turístico. Apesar de todas as restrições no país, por conta da sua política, é um lugar repleto atrações e belezas que fazem a viagem para China valer a pena. 

O visto é um documento obrigatório para conseguir entrar no país, apesar de não ser um processo tão burocrático quanto o dos Estados Unidos, na China também é necessário que você fique atento as regras para ter seu visto aprovado. 

Ter as passagens de ida e volta compradas é obrigatório para conseguir a autorização, sendo assim, antes de se dirigir ao consulado chinês já providencie seus documentos pessoais, passagens compradas e também as reservas do hotel. 

O seguro viagem apesar de não ser obrigatório, é uma garantia, principalmente em um país com cultura tão diferente da brasileira, desde o idioma até os hábitos alimentares. 

Ao visitar o país, alguns pontos que você precisa de colocar no seu roteiro são:

  • Peguim e principalmente a famosa Muralha da China.
  • Xangai
  • Tibet
  • Hong Kong – Uma das cidades mais modernas e tecnológicas do mundo.

Turquia

Seguro viagem para Asia turquia
Fonte: Pixabay

A Turquia é um país considerado euro-asiático, uma vez que ela ocupa território nos dois continentes. Por esse motivo, se você vai para a Ásia, vale a pena acrescentar o país em sua rota. 

Quem vai fazer turismo na Turquia encontra um país com uma cultura religiosa muito forte, mas que possibilita que os estrangeiros conheçam melhor suas tradições. 

Istambul é uma das cidades mais populosas e famosas do país, o que faz com que muitos turistas confundam ela como a capital da Turquia, que na verdade é a cidade de Ancara. Ainda assim, é em Istambul que você vai encontrar mais atividades turísticas, inclusive festas populares. 

Outra cidade que merece ser visitada é a Capadócia, famosa por seus passeios de balões que proporcionam ao viajante uma das mais belas vistas do mundo. 

Myanmar

Quando um roteiro é feito para a Ásia, muitas vezes o Myanmar não é incluído, por não ser uma rota famosa e por ser um país que vive em regime ditatorial. Ainda assim, os viajantes que gostam de lugares exóticos e tradicionais não vão se decepcionar. 

Os principais pontos para visitar são os castelos construídos em meio a florestas e os centenários templos budistas, que são reconhecidos por suas belezas e grandiosidade. 

Os passeios de balão na cidade de Bagan, também são famosos e uma das principais atrações dessa região do país. 

Camboja

O Camboja vem despertando aos poucos o interesse dos turistas por visitá-lo. Mas quem escolhe ir ao país não vai se decepcionar, pois ali é possível encontrar templos históricos, ao mesmo tempo que as praias e cachoeiras também são famosas. 

Com isso, o Camboja se torna um destino coringa para agradar os diversos tipos de viajantes. 

É possível se impressionar com sua cultura milenar e muito tradicional, arquitetura forte e comidas exóticas. Além dos templos, onde é possível se conectar também com o lado espiritual. 

São tantas opções para se visitar no país, que é possível fazer uma viagem longa e ainda assim não conseguir visitar tudo. Por isso, vale a pena incluir em seu roteiro. 

Como escolher o seguro viagem ideal para a Ásia?

Seguro viagem Ásia como escolher

Fonte: Unsplash

Na hora de escolher a sua cobertura é importante levar em consideração quantos dias de viagem, quais países vai visitar e quanto pretende gastar.

Há várias opções de seguradoras e planos de seguro viagem no mercado. Com uma boa pesquisa você vai encontrar o mais adequado pra você.

Cobertura mínima para o seguro viagem internacional para a Ásia

Ao contrário da Europa, a Ásia não estabelece um valor mínimo para a cobertura do seguro. No entanto, é recomendável contratar um plano que tenha valor mínimo de 40 mil dólares para as despesas médicas e hospitalares.

Quanto custa o seguro de viagem Ásia?

Seguro Viagem: Ásia
GTA 67 EUROMAX GTA 67 EUROMAX Assistência médica USD 67.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 25/dia*
AC 60 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 60 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 18/dia*
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 35 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 15/dia*

O valor do seguro viagem também vai depender de vários fatores. No geral os seguros costumam variar de 8 a 10 reais por dia. Baratinho, né?

E para conseguir descontos e pagar mais barato ainda, a dica é ficar de olho no nosso site. Lá você encontra cupons de descontos para garantir a segurança da sua viagem pagando pouco.

O que o seguro viagem para a Ásia cobre?

seguro viagem para a Ásia cobre

Cada plano tem um tipo de cobertura diferente. Para te ajudar a descobrir o melhor pra você vamos te mostrar algumas opções. Vamos lá?

Para viagens curtas: você pode optar por um seguro com uma cobertura mais básica, no valor de R$11,81 por dia. Um exemplo é o GTA 35 DIAMANTE SPECIAL, que possui cobertura de USD 35.000 para despesas médicas emergenciais e USD 1.200 para casos de extravio de bagagem. O plano também oferece:

● Assistência Médica para Prática de Esportes
● Assistência Odontológica
● Assistência Farmacêutica
● Regresso Sanitário/Traslado de Corpo de até USD 35.000
● Cancelamento de Viagem Total ou Plus Reason
● Seguro Por Morte Acidental ou invalidez permanente de até R$ 50.000

Para viagens mais longas: o ideal é escolher um plano mais abrangente. O plano Coris Total 70 custa R$ 15,04 por dia e tem cobertura para despesas médicas emergenciais de USD 70.000 e USD 1.200 para casos de extravio de bagagem. Além disso, outras vantagens são:

● Assistência Médica para Prática de Esportes
● Assistência Odontológica
● Assistência Farmacêutica
● Fisioterapia
● Regresso Sanitário/Traslado de Corpo de até USD 60.000
● Assistência Jurídica por Acidente de Trânsito
● Remessa para Fiança Judicial para Acidentes de Trânsito de até USD 10.000
● Cancelamento de Viagem Total ou Plus Reason de até USD 1.200
● Seguro Por Morte Acidental ou invalidez permanente de até R$ 50.000

Como comparar seu seguro viagem para a Ásia?

seguro asia

Com tantas opções de seguros viagem fica até difícil escolher um, não é mesmo? Mas para encontrar a melhor opção a dica é comparar os vários tipos de planos do mercado.

Pra isso, você pode contar com o Seguros Promo, o melhor comparador de seguros viagem. No nosso site você pode fazer uma cotação online de até quatro planos simultaneamente. Fácil e prático, não é mesmo?

Qual é o melhor seguro viagem para Ásia?

Qual é o melhor seguro viagem para Ásia?

Não há uma fórmula exata para escolher qual o melhor seguro. O mais indicado é levar em consideração os fatores da sua viagem (duração, países visitados, etc).

Além dos seguros já citados, há ainda uma opção mais completa, o AC 150, com cobertura para despesas médicas de USD 150.000, e extravio de bagagem de USD 1.200. O plano custa R$ 22,76 por dia e ainda oferece:

● Assistência Médica para Prática de Esportes
● Assistência Odontológica
● Assistência Farmacêutica
● Regresso Sanitário de até USD 60.000
● Traslado de Corpo de até USD 15.000
● Cancelamento de Viagem Total ou Plus Reason
● Seguro de Invalidez Permanente Por Acidente de USD 40.000
● Seguro por Morte Acidental de USD 50.000

Como fazer seguro viagem Europa e Ásia juntos?

Se você está planejando fazer uma viagem para Ásia, mas também quer dar um pulinho na Europa, não tem problema. É possível fazer um seguro viagem combinado entre os dois continentes.

O que vai mudar são os valores da cobertura. Isto porque alguns destinos exigem um valor mínimo para as despesas médicas de 30 mil euros.

O recomendado é contratar um seguro para todo o período da viagem. Lembrando que devido ao Tratado de Schengen, o serviço é obrigatório em quase todos destinos europeus.

Viaje conectado à Internet! Contrate o seu chip de viagem com 10% de desconto. Use o cupom PROMO10 aqui e garanta a sua compra!

Passo a passo para fazer a cotação do seguro viagem Ásia

Fazer a cotação do seu seguro viagem pode ser um pouco trabalhoso, mas na nossa plataforma de busca é muito fácil pesquisar, comparar e comprar!

É só entrar no site, escolher o destino e data de ida e de volta.

como fazer seguro asia

Depois, coloque seus dados de contato (nome, telefone e email) e veja as alternativas de seguradoras disponíveis. Você poderá comparar os preços e similaridades entre as opções de planos oferecidas.

A partir daí, você vai verificar qual das opções estão de acordo com seu roteiro de viagem e programação financeira.

Ah, não esqueça de ler atentamente o contrato antes de finalizar a negociação, tá bom?

Seguro viagem Ásia Seguros Promo

Seguro Viagem: Ásia
GTA 67 EUROMAX GTA 67 EUROMAX Assistência médica USD 67.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 25/dia*
AC 60 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 60 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 18/dia*
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA AC 35 MUNDO (Exceto EUA) + TELEMEDICINA Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 15/dia*

Agora que você já conhece os principais seguros viagens para Ásia, chegou a hora de escolher o seu!

Na hora de fazer suas pesquisas escolha sempre a Seguros Promo, o melhor comparador de seguros viagem internacional.

Além de encontrar o plano ideal com menor preço, você ainda conta com um atendimento de qualidade por telefone, e-mail ou WhatsApp.

Ah, não deixe de seguir as nossas redes sociais. Lá tem dicas sobre seguros viagens para vários destinos incríveis.

Quer voar com tranquilidade? De PROMO, você pode!


Leia também:

Veja também


Recomendado para você
Melhor preço garantido
faça uma cotação e confira.
Conecte-se com a gente