CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Puebla, México: conheça o turismo na cidade e nos arredores!

Puebla, México, abriga atrações históricas impressionantes e é dona de cenários coloridos e encantadores. Saiba mais sobre o destino!

Carinhosamente conhecida como Cidade dos Anjos, Puebla, México, é um destino que não desaponta os viajantes que procuram atrações históricas e gastronomia de primeira.

A cidade ainda é uma relativa desconhecida em comparação a destinos badalados, como Cancún, Los Cabos ou Cidade do México, e pode ser uma boa opção de destino fora do comum para quem vai visitar o país.

Ali, a influência espanhola é forte, oferecendo aos viajantes uma espécie de janela no tempo que mostra o México colonial em suas ruas de pedras, igrejas, praças e construções antigas.

O pano de fundo é a paisagem selvagem do coração mexicano, com o horizonte cortado por vulcões, florestas e montanhas, onde o viajante encontra muitas oportunidades de passeios turísticos!

Está curioso para saber o que te espera em Puebla? Este é o artigo ideal para você! Reunimos todas as informações que você precisa para montar um roteiro de viagem inesquecível! Vamos lá!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Puebla, México: descubra como aproveitar a cidade histórica!

O cenário em Puebla, México, uma das cidades mais antigas do país, tombada como Patrimônio Cultural pela Unesco, parece conseguir misturar o melhor das metrópoles e das cidades do interior. 

Fundada em 1531 pelos espanhóis, a cidade é hoje o lar de 21 milhões de habitantes, o que a coloca entre as maiores cidades mexicanas.

Desde a década de 1970, Puebla se tornou um popular destino turístico, capaz de oferecer excelente estrutura de serviços, como hotéis, restaurantes, agências turísticas, opções para a vida noturna e bom comércio.

Ao mesmo tempo, a atmosfera é sossegada como em cidades pequenas e a vida parece acontecer ao redor das praças, por onde você poderá caminhar enquanto curte o clima local.

O centro histórico, conhecido como Zócalo, é o coração de Puebla, reduto de construções coloniais que remetem aos séculos XVI e XVII, como a Catedral de Nuestra Señora de la Inmaculada Concepción e a Biblioteca Palafoxiana.

Para aprender um pouco mais sobre a história local, nada melhor que um passeio pelos museus, com destaque para o Museu Amparo e o Museu Casa de los Serdán, que funciona em uma genuína casa do século XVII.

Quem gosta de ir às compras, por sua vez, não vai se decepcionar com as lojas da Callejón de los Sapos, onde ficam as casas mais coloridas da cidade!

As atrações não param por aí: quem visita Puebla tem fácil acesso à monumental pirâmide de Cholula, às trilhas que levam ao vulcão Cuexcomate e à Estrella de Puebla, uma das rodas-gigantes mais altas das Américas!

Por essas e outras, não deixe de fazer um roteiro com as atrações que deseja conhecer, pois são tantas opções turísticas que você pode acabar deixando algum lugar incrível para trás.

Que país fica Puebla?

Que país fica Puebla?
Fonte: Pexels

Oficialmente chamada Heroica Puebla de Zaragoza, Puebla é a capital da província com o mesmo nome, situada no centro-sul do México.

A localização é estratégica para quem deseja montar um roteiro de viagem pelo México que inclua a capital, Cidade do México. 

O trajeto pode ser feito em apenas 2 horas pela Autopista México – Puebla 150D ou de ônibus, com saídas do Terminal de Autobuses Oriente, pertinho da estação de metrô San Lazaro, na Linha 1 Rosa.

A principal porta de entrada na cidade é o Aeroporto Internacional de Puebla, que recebe voos com conexões a partir do Brasil e outros destinos mexicanos.

Você pode garantir suas passagens aéreas mais baratas para o México ou qualquer outro destino no site de buscas Vai de Promo.

Aproveite para incluir seu e-mail no alerta de preços para ficar por dentro das melhores ofertas e não perder nenhuma promoção para o destino que você procura!

Qual é o nome da capital do México?

A cidade de Puebla fica a apenas 135 km de distância da capital mexicana, a Cidade do México, uma das maiores metrópoles das Américas, onde vivem mais de 20 milhões de pessoas, considerando-se a região metropolitana.

Puebla, México: mapa

Joia colonial do México, Puebla leva o turista em uma viagem no tempo, guardando heranças que remetem a séculos antes da chegada dos espanhóis.

Tenha em mente, no entanto, que você vai visitar uma das maiores cidades do país, o que reforça a importância de estudar o mapa da cidade para conferir onde ficam as atrações que você quer conhecer! 

Confira no mapa o que fazer em Puebla!

Puebla, México: clima

Puebla, México, é um destino versátil, cujas atrações ficam abertas todos os meses, o que significa que você pode desfrutar de uma experiência turística inesquecível em qualquer época do ano.

O clima varia pouco no decorrer das estações: no inverno, os termômetros ficam entre 6ºC e 23ºC, enquanto o verão tem temperaturas entre 18ºC e 27ºC.

Mesmo assim, muitos viajantes têm uma data preferida para conhecer a cidade: a temporada seca, de março a setembro, quando praticamente não chove.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Encontre seguro viagem para o México em promoção!

    O seguro viagem não é obrigatório para quem deseja visitar Puebla, México, mas é extremamente recomendado para qualquer viajante que pretende explorar o país dos maias e astecas.

    Os turistas não têm acesso ao sistema público de saúde do México, e isso quer dizer que você precisa se precaver em relação a emergências

    Afinal, se você precisar de atendimento médico, terá que pagar do próprio bolso, o que pode encarecer bastante a sua viagem.

    O seguro viagem México protege o viajante em caso de acidente, problema de saúde, extravio ou dano de bagagem, cancelamento de voo e muitos outros cenários.

    Dessa forma, você poderá acionar a seguradora para receber assistência gratuita em estabelecimentos conveniados ou reembolso por atendimento no estabelecimento da sua preferência.

    Você pode contratar seu seguro viagem barato em nosso site de buscas, Seguros Promo, que trabalha com as melhores seguradoras do mercado para levar o menor preço até você.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Puebla

    Se você procura o destino perfeito para mergulhar na história do México e das Américas, Puebla é o lugar certo para você!

    A cidade abriga um riquíssimo centro histórico que guarda muitas lembranças do período colonial mexicano, além de parques, praças e espaços ao ar livre cheios de atrações.

    Confira o que fazer em Puebla, México!

    Zócalo

    Zócalo
    Fonte: Pxhere / CC0

    O coração de Puebla fica no Zócalo, uma ampla praça em pleno centro histórico da cidade, bastante parecida com as Plazas de Armas comuns em países hispânicos.

    É nessa região que ficam os principais edifícios históricos da cidade, incluindo 70 igrejas coloniais e a gigantesca Catedral de Nuestra Señora de la Inmaculada Concepción, que ocupa um quarteirão inteiro!

    À noite, a praça ganha iluminação especial e se transforma em ponto de encontro entre moradores e turistas.

    Aproveite para tirar muitas fotos do colorido casario tradicional e utilizar gratuitamente o wi-fi disponível na região do Zócalo.

    Catedral de Puebla

    Há quem diga que os sinos de 8 toneladas que badalam na Catedral de Nuestra Señora de la Inmaculada Concepción, ou simplesmente Catedral de Puebla, foram instalados por anjos.

    Vem dessa lenda, inclusive, o apelido de Ciudad de los Ángeles, pelo qual Puebla é amplamente conhecida.

    Se isso é verdade ou não, muita gente discorda, mas uma coisa é fato: a Catedral de Puebla é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem!

    Segunda maior igreja do México, a catedral foi construída no século XVII e surpreende em dimensões.

    O templo ocupa um quarteirão inteiro do centro histórico, onde você encontrará a Capela Del Perdón e os túmulos de Pantaleón Alvarez de Abreu e Juan de Palafox, importantes religiosos mexicanos.

    Seu interior é suntuoso, completamente decorado em gesso folheado a ouro e altares-mor esculpidos em madeira maciça: verdadeiras obras-primas da arquitetura colonial mexicana!

    Em outras palavras, parada obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais da apaixonante história do México!

    Barrio del Artista

    Como o próprio nome sugere, o Barrio del Artista é uma região de Puebla dedicada às artes: são mais de 50 ateliês e galerias espalhadas pelas ruas históricas do bairro!

    Basta uma curta caminhada pela região para esbarrar em artistas de rua mostrando suas habilidades e, é claro, vendendo seus serviços aos turistas.

    Que tal aproveitar seu passeio para conhecer os charmosos restaurantes e cafés da Plazuela del Torno, no coração do bairro?

    Você também pode estender seu roteiro até o Mercado de Artesanias El Parian, o lugar mais indicado para quem deseja comprar itens de decoração na cidade!

    Callejón de los Sapos

    Callejón de los Sapos
    Fonte: Lorena Pacheco Cruz / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    O Callejón de los Sapos é uma pequena rua de Puebla, México, conhecida pelo colorido casario colonial, símbolo da cidade e um dos espaços mais fotogênicos que você pode visitar durante sua estadia.

    Aos finais de semana, a região se transforma em uma animada feira a céu aberto, onde é possível comprar artesanato e antiguidades.

    Iglesia de San Francisco

    A Iglesia de San Francisco em nada lembra a suntuosa Catedral de Puebla, mas isso não a torna menos encantadora. O templo é bem colorido e se destaca na paisagem colonial da cidade.

    Ficam na igrejinha os restos mortais de San Sebastián de Aparicio, padroeiro dos motoristas, um colono de origem espanhola que viveu na região no século XVI, ajudou a construir grandes estradas e se tornou monge.

    Do outro lado da rua ficam os Jardines del Paseo de San Francisco, um pequeno parque urbano que pode ser uma boa alternativa para relaxar entre um passeio e outro! 

    Centro Cívico Cultural 5 de Mayo

    No alto do morro em que ocorreu a Batalha de Puebla fica instalado o Centro Cultural Cívico 5 de Mayo, um complexo com várias construções históricas da cidade.

    No local, os visitantes podem conhecer a estrutura dos fortes de Loreto e de Guadalupe, além de alguns dos melhores museus de Puebla, como o Planetário e os museus de Antropologia e de História Natural.

    O melhor de tudo é que todas as atrações do Centro Cívico Cultural 5 de Mayo têm entrada gratuita e oferecem vista panorâmica da cidade!

    Biblioteca Palafoxiana

    Biblioteca Palafoxiana
    Fonte: Alejandro / Flickr / CC BY 2.0

    A biblioteca mais antiga das Américas fica em Puebla: a Biblioteca Palafoxiana foi inaugurada em 1646 e é tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

    O rico acervo inclui mais de 45 mil livros, manuscritos e documentos históricos datados do século XV ao século XX.

    O interior da biblioteca parece saído da saga Harry Potter, com um saguão gigantesco com milhares de prateleiras até o teto, além de uma bela capela pintada de dourado.

    Calle del Dulce

    O passeio mais delicioso de Puebla, México, está na Calle del Dulce, ou Rua do Doce, que, como o nome sugere, é o endereço de dezenas de lojas e barraquinhas que vendem doces de todo tipo!

    Quem deseja experimentar sabores tradicionais do México deve provar os camotes, os mueganos e as tortitas. Você também encontra doces em formatos especiais, como caveiras mexicanas e sombreros.

    Estrella de Puebla

    Está achando que Puebla tem apenas atrações históricas? Você está muito enganado! 

    Fica na cidade colonial a maior roda-gigante de observação portátil do mundo, de acordo com o Guinness World Record, a Estrella de Puebla!

    A estrutura monumental tem 80 metros de altura e 70 metros de diâmetro, com mais de 50 cápsulas de observação panorâmica com capacidade para até oito pessoas. 

    Outras quatro cápsulas de luxo dispõem de acabamento em couro e piso de vidro, para que você não perca nenhum detalhe da paisagem local.

    Vulcão Cuexcomate

    Vulcão Cuexcomate
    Fonte: Poromiami / Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

    Menor vulcão do mundo, com apenas 13 metros de altura e menos de 8 metros de diâmetro, o Cuexcomate é uma alternativa diferente de passeio na cidade.

    Os visitantes só precisam superar uma curta trilha até o topo do vulcão para chegar até sua cratera, que está inativa e hoje abriga um pequeno lago de águas cristalinas.

    O vulcão fica a apenas 5 km do centro da cidade e o ingresso custa 15 pesos (preço em novembro/2021).

    Cholula

    Bem pertinho do centro da cidade fica a vila de Cholula, endereço da famosa pirâmide de Puebla, ou Pirâmide de Tepanapa, um atrativo imperdível em qualquer viagem pela região.

    O lugar surpreende, já que a pirâmide em homenagem ao deus Quetzalcoatl, datada do século II a.C., é maior que a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, quando consideramos o volume total.

    A construção faz parte do maior sítio arqueológico de todo o Ocidente, com 450 metros em cada lado e 55 metros de altura em seu ponto mais elevado.

    Quem nasce em Puebla é?

    Agora que você já sabe tudo que Puebla, México, tem a te oferecer, é natural que surjam algumas dúvidas, como, por exemplo, o gentílico da cidade.

    Os moradores de Puebla, conhecidos por sua alegria e hospitalidade, são chamados de “poblanos”!

    Quantos dias em Puebla?

    Uma das coisas mais importantes que você precisa saber ao planejar uma visita a Puebla, México, é que estamos falando de uma cidade repleta de atrações turísticas por todos os cantos, especialmente no centro histórico.

    Por isso, vale a pena reservar um tempinho para conhecer os pontos turísticos mais famosos sem pressa e mergulhar um pouco mais na cultura local.

    Você vai precisar de pelo menos três dias para visitar as atrações mais conhecidas, mas deve adicionar mais um ou dois dias a sua estadia se estiver pensando em explorar os arredores da cidade.

    Se você não dispõe de tanto tempo assim para a sua viagem, é imprescindível montar um roteiro de viagem para poupar um tempo em deslocamentos. 

    Conheça a cidade de Puebla, México, com tranquilidade!

    Você não precisa comprometer sua segurança financeira para conhecer a colorida Puebla, México: é só garantir seu seguro viagem com economia em nosso site de buscas, Seguros Promo.

    Basta selecionar o destino da viagem e indicar as datas de ida e volta para acessar as melhores ofertas das principais seguradoras do mercado.

    Se você se deparar com alguma dúvida, pode contar com a expertise da nossa central de atendimento exclusiva!

    Assim vai ficar fácil garantir cobertura médica e odontológica, seguro bagagem, assistência por cancelamento de voo e vários outros serviços valiosos para o viajante sem abrir mão da economia. 

    Quer conhecer o México com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa