Como escolher um seguro viagem para o México

Como escolher um seguro viagem para o México Seguro Viagens
12 agosto - 7 minutos de leitura.

Está planejando sua viagem e ainda não sabe como escolher um seguro viagem para o México?

Neste artigo você encontrará algumas informações importantes para quem pensa em visitar esse destino.

Respondendo algumas perguntas sobre segurança, documentos, preços e detalhes dos diferentes seguros e planos, vai ficar bem mais fácil se planejar.

E com um roteiro bem estruturado, a viagem será mais tranquila, pode ser até mais divertida e até te poupar uma boa grana!

A curiosidade bateu? Então acompanhe com a gente:

Seguro viagem para o México é obrigatório?

Seguro viagem México

O seguro viagem no México não é obrigatório, mas, em boa parte dos países de lá, turistas não terão acesso a um sistema gratuito de saúde.

Em situações como essa, é recomendado contratar um seguro viagem, que inclui garantias para emergências médicas.

Assim, você não corre o risco de ter que pagar um custo altíssimo por causa de um acidente que não tinha como prever que aconteceria!

Isso, é claro, além dos outros benefícios que a contratação pode te trazer.

Seguro Viagem: América do Norte
TA 40 Especial Plus Am. Norte TA 40 Especial Plus Am. Norte Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 13/dia*
TA 40 Especial - Am. Norte TA 40 Especial - Am. Norte Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*

Por que contratar um seguro viagem para o México?

Seguro viagem para México

O México não é um destino arriscado, especialmente para quem sabe onde ir e ficar, quem tenha contatos de lá ou contrate uma agência de turismo.

Apesar de conter algumas das cidades mais perigosas do mundo, os destinos turísticos mais frequentes costumam ser seguros e bem cuidados.

Mas o risco existe sempre e não devemos abaixar a guarda! O seguro existe exatamente para nos auxiliar em situações extremas e imprevisíveis.

Mesmo nos lugares mais seguros você ainda pode acabar tropeçando e indo para o hospital. E dependendo, o custo pode ser maior ainda.

1. Custo do sistema de saúde particular

Em geral, o sistema de saúde no México é considerado muito bom, e com um ótimo custo benefício. Principalmente se comparar com os Estados Unidos.

Muitos procuram o México para fazer tratamentos médicos, principalmente estadunidenses, que convivem com alguns dos preços mais altos do mundo nesse quesito.

Mesmo assim, para sustentar essa qualidade, os custos podem chegar a ser bem elevados. Ainda mais quando é algo totalmente inesperado!

Contratar um plano privado ajuda muito nas economias, e um seguro viagem facilita todo esse processo.

2. Sistema de saúde público não acessível a turistas

Estrangeiros em geral não possuem acesso a nenhuma assistência médica gratuita. Por isso, se for preciso tomar alguma precaução, é importante que o faça antes de viajar.

Por exemplo com vacinação. Nenhuma delas é obrigatória, mas se alguma for indicada, procure tomá-la antes de sair do Brasil.

E já que não dá pra contar com um atendimento gratuito, resta depender do sistema privado.

Isso pode adicionar alguns valores bem salgados na conta da sua viagem caso aconteça alguma emergência.

Previna-se contra isso contratando um bom seguro viagem!

3. Gastronomia diferente

A comida mexicana é famosa mundialmente, e por ótimos motivos!

E com uma grande variedade de ingredientes, temperos e sabores, é indicada a moderação pra quem não tem o costume.

É uma culinária muito nutritiva e benéfica, mas pode causar estranhamentos quando consumida em excesso ou por pessoas de estômago mais sensível. Um cuidado em particular com a pimenta!

Então tenha cuidado e não deixe que um mal estar repentino atrapalhe sua viagem, especialmente se for comer na rua.

4. Turismo de aventura

Muitos se interessam por turismo de aventura pelo contato com a natureza, pela experiência diferenciada ou pelos esportes incríveis que dá pra praticar!

Mas em ambos os casos é bom estar precavido. Se estiver em um lugar mais remoto, o transporte pode ser bem caro, e o atendimento médico pode oferecer poucas opções.

Um seguro viagem para o México é essencial em uma hora dessas! No caso dos esportes de risco também.

Mas fique atento e confira com a sua seguradora, pois alguns esportes mais radicais podem ser excluídos da lista das atividades seguradas.

Quais vantagens em contratar um seguro para o México

Seguro viagem México vantagens

Com o seguro contratado, você não vai precisar gastar nenhum real a mais caso precise de atendimento médico, contanto que o valor esteja dentro do valor contratado.

Só não se esqueça de ler o contrato inteiro. Quando acontecer algum imprevisto, é só acionar a seguradora através de um dos números de contato, de forma gratuita, 24 horas e com atendimento em português.

Ela irá te direcionar ao centro de atendimento conveniado mais próximo da sua localização e arcar com todas as despesas cobertas pelo seu plano, ou te reembolsar pelos devidos valores após o fim da viagem.

Cada plano pode te oferecer garantias diferentes, adequadas a cada tipo de viajante. Confira algumas delas:

1. Assistência médica

No seguro, comumente é chamada de “DMHO”, ou Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas.

Caso aconteça alguma emergência dessa natureza, o seguro poderá te auxiliar de acordo com o valor que estiver contratado.

Faça contato imediatamente com a seguradora, e eles te ajudarão agilizando seu atendimento e te direcionando a uma rede credenciada, sem que você precise pagar!

Mas, se preferir ou se não tiver outra opção, pode ir ao hospital que quiser e o reembolso será feito mediante a apresentação dos comprovantes de pagamento e laudo médico.

Não se esqueça de conferir e guardar todos os documentos necessários para isso!

2. Translado Médico

Obrigatório para viagens internacionais, costuma acompanhar a assistência médica.

Funciona assim: se você sofrer um acidente e não puder se locomover até o centro de atendimento mais próximo, ou já precisar de um atendimento emergencial no meio do caminho, precisará de um transporte especializado.

Ou então se o seu hospital não tiver o equipamento ou condições de realizar um procedimento, você poderá ser transferido.

Nesses casos, os custos relacionados a esses translados é por conta da seguradora!

3. Extravio de Bagagem

Essa cobertura não é obrigatória, mas é uma preocupação de tantos viajantes que é bem frequente vê-la sempre inclusa.

Já imaginou? Chegar lá no seu tão aguardado destino, ir pegar sua bagagem. Esperar, esperar, esperar, e nada?

Como fazer? Dependendo, a seguradora poderá te ajudar a encontrar seus pertences, mas, caso seja confirmado que foram extraviados pela companhia aérea, você terá a garantia de um reembolso.

A indenização pode ser por unidade de mala perdida, ou, mais comumente, por quilo. Então atenção, procure deixar seus pertences mais valiosos em sua bagagem de mão!

4. Invalidez por acidente

Similar à cobertura por DMHO, mas somente é considerada depois que forem encerrados os tratamentos ou extinguidos todos os recursos possíveis.

Se, depois desse ponto, for declarado pelos profissionais de saúde que há a invalidez permanente, seja total ou parcial, faça contato com o seguro.

Reunindo os documentos necessários para a comprovação desse fato, será paga uma indenização de acordo com o grau da invalidez.

Ela é caracterizada por uma perda, redução ou impotência funcional definitiva de um órgão ou membro estabelecido na apólice. Então não deixe de ler tudo com atenção.

Coberturas extras para o seguro viagem para México

Seguro viagem México cobertura
Fonte: Pixabay

Algumas coberturas não são obrigatórias, mas são oferecidas para se adaptar às necessidades dos viajantes, de acordo com os riscos envolvidos.

Além da bagagem extraviada, há outras garantias que podem te impedir de sair em um prejuízo feio.

Por exemplo, a cobertura para cancelamento de viagem. As despesas que você não consiga reembolso, como em casos de pacotes turísticos ou hospedagem, serão indenizadas.

Ou então o Regresso Antecipado, para te auxiliar quando a viagem tiver que ser encerrada mais cedo.

E em alguns casos, pode ser útil solicitar uma cobertura a mais para bagagens especiais, como instrumentos musicais, ou garantias extras para práticas de esportes!

De uma forma ou de outra, confira todas as condições e valores com a seguradora. Qualquer dúvida, conte com os canais de atendimento!

Como escolher o melhor seguro viagem para o México?

O melhor seguro viagem para o México é aquele que atende às suas expectativas de viagem e ao seu perfil de viajante.

Por exemplo, se você pretende aproveitar as praias paradisíacas do México para praticar mergulho ou surf, é recomendado contratar um seguro com cobertura para prática de esportes.

Se vai viajar para fazer um intercâmbio, é possível contratar um plano de estudante, e assim por diante.

Cada seguradora tem suas peculiaridades. Por isso, lembre-se sempre de checar os detalhes de cobertura de cada plano direto com a seguradora.

Quanto custa seguro viagem internacional para o México?

Seguro viagem México custo
Fonte: Unsplash

Os planos de seguro viagem para o México podem ser encontrados em uma média de 20 a 30 reais por pessoa e por dia.

Mas confira no Seguros Promo, pois você poderá encontrar planos até de 9 reais por dia, dependendo de fatores como a cotação do dólar!

E ainda há planos mais compreensivos e abrangentes, que ultrapassam 50 reais diários, mas que oferecem bem mais coberturas e condições.

E ainda, se quiser visitar outros países próximos, pode contratar um seguro viagem internacional, sem pagar grandes valores adicionais!

Afinal, o México fica ali pertinho dos Estados Unidos e do Caribe (as outras partes, além de Cancún), entre outros destinos interessantes, não é mesmo?

Como comparar e contratar o seguro de viagem para o México

Aqui no Seguros Promo você pode comparar seguro viagem para o México, de forma rápida e fácil.

Basta selecionar o destino, as datas e preencher os campos com seus dados de contato.

Você pode selecionar até 4 planos diferentes para fazer uma comparação detalhada e analisar as coberturas individuais para cada situação.

Assim, fica fácil decidir qual plano te atende melhor. É só preencher as informações e conferir os diversos planos disponíveis para o seu destino!

Dicas para curtir sua viagem ao México

dicas viagem México

Fonte: Unsplash

Já comentamos antes, mas voltamos a enfatizar: se você é sensível ou tem alergia a pimenta, tenha muito cuidado, pois esse ingrediente é bastante presente por lá!

Mesmo quem, aqui no Brasil, gosta de um toque apimentado, pode ter dificuldades com os pratos realmente quentes de lá!

Mas uma coisa que não vai precisar de preocupação é o visto. A menos que você permaneça por mais de seis meses, o visto é dispensado.

E para compras, lá eles não aceitam dólares e nem reais, somente pesos mexicanos. Então faça uma estimativa de quanto vai precisar e troque seu dinheiro!

Cotação Seguro Viagem México

Cotação Seguro Viagem México

Aqui no Seguros Promo você encontra planos das melhores seguradoras atuantes no mercado!

E com várias faixas de preços para todos os bolsos, com planos diversos que podem atender às necessidades de cada viajante.

Não tem ferramenta melhor para te ajudar a decidir qual o melhor seguro viagem para o México!

Então comece já os seus preparativos e embarque nessa aventura, com a tranquilidade de ter ótimas garantias. De Promo, você pode!

Seguro Viagem: América do Norte
TA 40 Especial Plus Am. Norte TA 40 Especial Plus Am. Norte Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 13/dia*
TA 40 Especial - Am. Norte TA 40 Especial - Am. Norte Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
AC 100 MUNDO *COM FRANQUIA + TELEMEDICINA AC 100 MUNDO *COM FRANQUIA + TELEMEDICINA Assistência médica USD 100.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 14/dia*