CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Jerusalém: turismo, informações e dicas

Já imaginou o que fazer em Jerusalém durante o turismo religioso pela Terra Santa? Leia este artigo e aprenda tudo sobre este destino incrível.

Já imaginou o que fazer em Jerusalém durante o turismo religioso pela Terra Santa? A capital de Israel reúne história, cultura e museus, além de locais sagrados para o cristianismo, judaísmo e islamismo.

Conhecer o destino, sem dúvida, é viver as experiências mais enriquecedoras em uma das cidades bíblicas mais importantes do mundo. Vamos lá?

Seguro Viagem:
Oriente Médio
CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O que fazer em Jerusalém: religião e cultura

Conhecer a cidade de Jerusalém é um momento marcante para turistas que viajam em busca de uma atmosfera religiosa e de fé.

Independente se você é cristão, judeu ou muçulmano, prepare-se para se emocionar com locais históricos, como a Via Sacra e Basílica do Santo Sepulcro, onde Jesus viveu seus últimos momentos até ser crucificado.

Além de locais que foram cenário da vida de Jesus, a região tem lugares importantes onde houveram personagens importantes da bíblia e também do alcorão, como Abraão, Jacó e outras profetas. 

Prepare o coração para conhecer uma das cidades mais emblemáticas do Oriente Médio, um verdadeiro museu a céu aberto. Você vai ficar impressionado com tanta história e fé que existem por lá.

Como chegar em Jerusalém?

Para quem quer descobrir como viajar para Israel, saiba que o percurso é um pouco longo, pois não há voos diretos partindo do Brasil em direção ao país.

A viagem até o destino tem duração de 13 horas com escalas em países do continente europeu.

A entrada mais importante de Jerusalém é em Lida, pelo Aeroporto Internacional de Ben Gurion, para voos internacionais.  

Qual a melhor época para visitar Jerusalém?

melhor época para visitar Jerusalém
Fonte: Unsplash

Para conhecer as principais atrações da capital de Israel, a primavera é a temporada mais indicada para conhecer a cidade, em razão do clima ameno e dos preços mais baixos em relação à alimentação e hospedagem.

Neste período, entre os meses de março e maio, os hotéis estão bem menos lotados e você conseguirá fazer uma viagem a Jerusalém bem mais agradável.

Enquanto isso, a alta temporada acontece no verão, quando há menos chuvas e maiores temperaturas.

Documentação: precisa de visto para entrar em Israel?

Para desembarcar em terras israelenses, é preciso ficar atento aos documentos necessários para entrar no país.

Os turistas brasileiros não precisam da obtenção do visto de turismo para conhecer Israel, sendo necessária apenas a apresentação do passaporte com validade mínima de seis meses.

Para viajar pelo país, o governo exige a imunização contra a febre amarela, por isso, não esqueça de levar o certificado internacional de vacinação.

É extremamente importante contratar um Seguro Viagem! Cote no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto.

Qual a melhor moeda para levar para Israel?

Melhor moeda para levar em Jerusalém
Fonte: Pixabay

Antes de decidir o que fazer em Jerusalém, saiba que, para conhecer as principais atrações da cidade, tanto o dólar quanto o euro são muito bem aceitos, principalmente a moeda americana.

Uma dica é levar também o shekel, que é a moeda oficial israelense, porque alguns locais podem recusar o pagamento em outras moedas. 

Na hora de fazer as trocas do dinheiro, opte pelas casas de câmbio do país, pois não compensa trocar a moeda aqui no Brasil.

Seguro viagem para Israel

Seguro Viagem:
Oriente Médio
CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Mesmo não sendo um item obrigatório para fazer uma viagem a Jerusalém, contratar um bom seguro é essencial para garantir a tranquilidade no turismo pelo Oriente Médio.

Isso porque, em situações de imprevistos, você poderá contar com coberturas muito importantes para te ajudar. 

Com o seguro você terá: assistência médica ou odontológica, auxílio em extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, acidentes, apoio jurídico, entre outros. 

Na hora de encontrar os melhores planos, concentre as suas pesquisas no nosso site, Seguros Promo, que apresenta os seguros mais indicados com os preços mais baixos do mercado.

Pontos turísticos em Jerusalém

Vai fazer turismo em Israel? Então prepare-se para encontrar um destino repleto de atrações turísticas de encher o coração de emoção. 

Mas para você não perder nenhum ponto turístico importante, separamos as atrações mais interessantes da cidade.

Cidade Antiga

Jerusalém: Cidade Antiga
Fonte: Unsplash

Na hora decidir o que fazer em Jerusalém, coloque como prioridade a Cidade Antiga, rodeada por enormes muros, que é um dos locais mais sagrados para os israelenses. 

Você verá o Muro das Lamentações, a Basílica do Santo Sepulcro, datado do século 4, o Santuário Islâmico Domo da Rocha, o Monte do Templo e a Mesquita de al-Aqsa

Ao todo, oito portas dão acesso à região, que tem quatro bairros: o Muçulmano, o Judeu, o Armênio e o Cristão. A Cidade Antiga é considerada Património Mundial da Humanidade pela Unesco. 

Portão de Jaffa

Nas suas andanças pela cidade, conheça o Portão de Jafa, construído de pedra e situado bem na entrada da cidade antiga, considerado um dos mais importantes da região.

A entrada de Jaffa conduz para os bairros judeus e cristãos, para o Museu da Torre de Davi e também para a cidadela de Jerusalém.

Via Sacra e Basílica do Santo Sepulcro

Percorrer a Via Sacra é um passeio em Jerusalém emocionante e possui um significado muito importante para os cristãos.

Segundo a história, o trajeto faz parte das últimas horas de vida de Jesus Cristo antes de ser crucificado.

Ao longo dos séculos, ela foi inúmeras vezes reformada, sendo que poucas construções são originais da época. 

No trajeto, você verá muitas igrejas, capelas e inscrições simbólicas nas ruas, além de ambulantes e peregrinos.

O fim do percurso acontece na Basílica do Santo Sepulcro onde, segundo a tradição, Jesus teria sido crucificado, sepultado e ressuscitado.

Muro das Lamentações

Sem dúvida, uma das atrações mais conhecidas de Jerusalém, sendo o segundo lugar mais sagrado da religião judaica. 

O Muro das Lamentações tem as únicas ruínas que restaram do antigo Templo de Herodes.

A atmosfera de fé e devoção tomam conta do lugar. Ao chegar ao local, você observará muitas pessoas fazendo as suas orações e depositando seus desejos escritos em papéis nos vãos do muro.

Monte do Templo

Jerusalém: Monte do Templo
Fonte: Pixabay

Independente do período que estiver visitando Jerusalém, conheça o Monte do Templo, um local sagrado tanto para os cristãos quanto para os muçulmanos judeus.

A região do templo abriga edifícios importantes, como a Mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha, datados século VII. 

Murada e Monte das Oliveiras

Bem atrás da murada está localizado um dos locais mais significativos para os cristãos, judeus e muçulmanos.

Para o cristianismo, importantes momentos de Jesus se passaram ali. E para os judeus, acontecimentos como a fuga de Davi marcaram a religião.

Como o próprio nome já diz, o monte é repleto de enormes oliveiras e oferece uma das vistas mais impressionantes dos pontos turístico de Jerusalém. 

Torre de Davi e Domo da Rocha

É possível conhecer a Torre de David ao visitar a antiga cidade velha. A construção foi erguida para fortalecer a região, pois, na época, acreditava-se que o local era uma área fraca para a defesa da cidade.

A torre abriga objetos arqueológicos que datam de 2700 anos, sendo, inclusive, um local muito usado para concertos, eventos e apresentações.

Você encontrará também a Domo da Rocha, um enorme prédio de cor azul com uma cúpula em dourado, que é possível ser vista de longe.

Datado do século VII, o santuário sagrado foi erguido no local onde, no passado, existia o altar de sacrifício utilizado por Abraão, Jacó e outros profetas.

Parque Arqueológico de Jerusalém

Ao viajar para Israel não deixe de visitar o Parque Arqueológico de Jerusalém. O local é, na verdade, um museu que está situado dentro de um enorme jardim.

O parque possui artefatos de diferentes períodos de Jerusalém, de restos da muralha da cidade, as escadas para o antigo templo, além de lojas.

Para que os visitantes aprendam mais sobre tudo o que envolve a região, o museu oferece apresentações relacionadas às descobertas feitas nesta localidade. 

Museus em Jerusalém

Museu em Jerusalém
Fonte: Pxhere

A cidade possui vários museus espalhados por toda parte. Que tal visitá-los para encontrar o amplo acervo de objetos e documentos que relatam a história da Terra Santa

Museu do Holocausto

Além de conhecer todos os pontos turísticos da cidade antiga de Jerusalém, vá ao  importante Museu do Holocausto, que conta por meio das suas exposições os vários momentos da perseguição aos judeus.

A maior parte do acervo é dedicada ao período do nazismo, desde o começo da perseguição até os campos de concentração, a libertação do povo judeu e o retorno para o país.

Durante a visita, você verá documentos históricos, fotos e objetos. Ao final do percurso, surpreenda-se com a sala Hall of Names, uma espécie de biblioteca com testemunhos de milhões de vítimas do período do holocausto. 

Museu de Israel

museu de israel
Fonte: Pixabay

O Museu de Israel também merece uma visita, já que ele possui um dos acervos mais completos de arte e arqueologia do planeta.

Ao todo, são mais de 500 mil objetos que retratam o período da pré-história até os dias atuais.

O ápice do seu tour pelo museu será conhecer o prédio do Santuário do Livro, considerado um dos maiores tesouros arquitetônicos de Israel.

Nele há os Manuscritos do Mar Morto. Você verá ainda uma maquete de Jerusalém na época do Segundo Templo.

Viagem a Jerusalém: o que comprar na Terra Santa?

A cidade de Jerusalém possui vários locais turísticos e muitos centros comerciais. Mesmo não sendo um destino de compras, é possível encontrar muitos produtos interessantes com excelentes preços.

Não deixe de comprar os mais diversos souvenirs religiosos, peças de artesanato e lembrancinhas.

Além desses produtos, que são sempre os mais procurados nas férias e lojinhas da cidade, as linhas de cosméticos à base dos minerais do Mar Morto ganham destaque entre os turistas.

A linha de cosméticos para o cabelo e pele com óleo de argan estão entre os produtos preferidos por causa da eficiência e qualidade.

Visite também a Rua Ben Yehuda, um calçadão de pedestres, onde está localizado o coração da parte nova da cidade. Você encontrará muitas lojas de suvenires, bares e restaurantes.

Se quer voltar com a mala cheia, não deixe de comprar azeite, vinhos e temperos.

O que fazer em Jerusalém à noite?

A capital israelense não vive apenas de locais turísticos da antiga Jerusalém. A cidade é moderna e possui uma atmosfera animada e vibrante, principalmente durante a noite.

Se quer conhecer a vida noturna da capital, não deixe de conhecer o Gatsby Cocktail Room, famoso por preparar os drinks e coquetéis mais deliciosos da cidade, além de ter uma gastronomia fantástica.

O Bessarábia Bar é ótimo local para quem quer apreciar a gastronomia israelense e curtir a vida noturna de Jerusalém. No cardápio, experimente bolinhos de peixe, sopa de beterraba e burekas.

Para quem prefere um ambiente ainda mais descontraído, visite o Toy Bar, que recebe um público jovem e animado. Há uma pista de dança e uma área com mesas e bancos onde é possível pedir drinks saborosos.

Dicas Jerusalém: como aproveitar a sua viagem?

Sugestão de roteiro em Jerusalém
Fonte: Pixabay

Para quem vai viajar para Israel, além de conhecer os lugares mais sagrados do mundo, a gastronomia local precisa ter o seu lugar.

Para apreciar as comidas típicas do país, não deixe de conhecer o Mercado Árabe da Cidade Velha de Jerusalém. Experimente o shawarma, uma espécie de kebab, muito apreciado por lá.

O Falafel, um bolinho frito de grão de bico também vale a pena ser provado, dentre outros da lista de pratos típicos.

Em uma viagem internacional, a comunicação sempre gera preocupação, mas saiba que em Israel você não terá problemas.

Embora o idioma oficial no país seja o hebraico, a maioria dos israelenses fala muito bem o inglês, o que facilita a vida dos turistas.

Na hora de decidir onde se hospedar, uma dica é ficar nas regiões que ficam próximas à cidade murada, onde estão muitas atrações turísticas.

Para se locomover pela cidade, você poderá usar os táxis, mas os preços são um pouco salgados. Uma boa opção é baixar o GetTaxi, um aplicativo semelhante ao Uber.

Uma dica importante está relacionada às roupas que levará na sua mala para a viagem para Jerusalém.

Mesmo sendo um país quente na maior parte do ano, não se esqueça que muitos locais turísticos são sagrados. Portanto, opte por usar roupas compridas e largas, como sinal de respeito às crenças locais.

Sugestão de roteiro: quantos dias preciso para conhecer Jerusalém?

Para fazer uma viagem a Israel com foco na cidade de Jerusalém, recomendamos que você fique na cidade, pelo menos, por uma semana para curtir as principais atrações e não deixar nenhum local para trás.

Claro que é possível fazer um roteiro mais enxuto de 4 ou 5 dias, mas certamente alguns locais interessantes deixarão de ser visitados.

Cotação seguro viagem Israel

Seguro Viagem:
Oriente Médio
CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Já sabe o que fazer em Jerusalém? Então, comece a pesquisar as opções de seguro para a sua viagem. Quanto maior a antecedência, mais baixos serão os preços.

Se quer economizar, concentre as suas pesquisas no Seguros Promo, que apresenta os menores preços e as opções mais vantajosas do mercado!

Quer ter uma viagem seguro e emocionante? De Promo você pode!

aaaa