Saiba por que seu próximo destino deve ser Bariloche - Seguros Promo Viagem

Saiba por que seu próximo destino deve ser Bariloche

Saiba por que seu próximo destino deve ser Bariloche.

Bariloche é o destino ideal para os brasileiros que buscam por neve. A cidade é a maior estação de esqui da América Latina e é muito procurada para a prática de esportes de neve. Mas nem só de inverno vive o local. Se você é fã do calor, há muito o que fazer na época mais quente do ano. Quer saber mais? Então, continue acompanhando e saiba porque seu próximo destino deve ser Bariloche!

Os melhores chocolates estão em Bariloche

chocolate em bariloche

Se você gosta tanto de chocolate que pode ser considerado um chocólatra, esse é o motivo perfeito para te fazer arrumar as malas e partir para Bariloche o mais rápido possível! A cidade é muito conhecida pelas fábricas de chocolate artesanais, e essa atração é uma das favoritas dos turistas.

A principal festa da cidade é a Fiesta del Chocolate. Ela é pública e acontece distribuições de chocolates. Imagina? A festa é realizada durante a Semana Santa – em comemoração à Páscoa. Para quem gosta de doce, porque não visitar Bariloche e ainda aproveitar a festa?

Fazer compras na Calle Mitre

Muita gente não sabe, mas Bariloche é um ótimo local para fazer compras. Os produtos mais vendidos são os chocolates e as roupas de frio, especialmente as feitas de lã e couro, e são muitas as lojas espalhadas pela cidade para que o turista possa escolher.

A rua Calle Mitre é o local mais agitado e frequentado por quem deseja comprar. Com diversas opções de estabelecimentos como: lojas de câmbio, galerias, restaurantes, lojas de roupas, chocolaterias, faz dela o melhor lugar para fazer compras em Bariloche.

Vida noturna em Bariloche atente todos os públicos

Bariloche

Você já aproveitou o dia em Bariloche, mas ainda tem a noite pela frente. O que fazer? Com ótimas localizações, encontrar um lugar para se divertir na cidade argentina é mais fácil do que se imagina.

Para quem curte um agito, a cidade oferece divertidas atividades para aproveitar durante a madrugada. Cassinos, bares, pubs temáticos e baladas são os locais mais procurados pelos turistas para curtir a noite.

Para quem busca um programa mais calmo, sair para jantar pode ser a opção ideal para fugir do movimento e fazer um programa mais tranquilo, já que a gastronomia de Bariloche é de ótima qualidade!

Quando ir para Bariloche

O período de alta temporada em é no inverno, que coincide com as férias escolares e aumenta a procura por neve. Começa oficialmente dia 21 de junho, porém, para garantir a diversão na neve, é melhor planejar a viagem para meados de julho ou agosto, quando é certeiro que vai nevar. Esse é o período de alta temporada e a cidade costuma ficar mais cheia.

Para quem busca por preços mais em conta, o verão pode ser a melhor época para a viagem. Os dias são mais longos – só anoitece depois das 22h – e aí os dias podem ser melhor aproveitados com atividades ao ar livre e também pelas temperaturas amenas.

O que fazer

Quando você pensa em Bariloche, logo pensa em esquiar, certo? Certo! Porém, há muitas outras atividades para fazer na cidade em outras épocas do ano que são igualmente divertidas e atraem muitos turistas.

No inverno

Bariloche no inverno

Se seu sonho é ver neve, vá no inverno! Não deixe de conhecer o Cerro Catedral. Ele é o ponto turístico mais procurado pelos visitantes, principalmente no inverno, por ser o local ideal para a prática de atividades na neve. Além de esqui, você ainda pode praticar snowboard, esquibunda, trekking, andar de motos de neve e muito mais. Tem até uma área especial para as crianças, para agradar a todos em uma viagem em família.

Para essas atividades, o Centro Catedral conta com 53 pistas, mas só seis são consideradas para iniciantes. Isso demonstra o quanto Bariloche está preparado para receber profissionais do esporte. A estrutura do local é incrível! Possui restaurantes, lanchonetes, escolas de esqui, lojas para aluguel de roupas e equipamentos – o que facilita a ida sem se preocupar em providenciar nada – e muitas outras atrações.

O inverno é realmente incrível em Bariloche, não é? Mas espere que tem mais!

No verão

Praia Bariloche

O verão em Bariloche também é cheio de atrações. Além de diversas praias que você pode curtir, é possível também cavalgar, pescar, fazer trilha, rapel e canoagem e muito mais, tudo no Parque Nahuel Huapi, que é um dos lugares mais conhecidos da cidade. Lá, você encontra o ponto mais alto da região, o Cerro Tronador, com três grandes picos: um no território argentino, um no território chileno e um entre os dois. A visita é perfeita durante o verão, primavera e outono, pois no inverno o ponto turístico é fechado por risco de deslizamento.

E almoçar em um restaurante com vista 360°, já pensou? A Confeitaria Giratória, dentro do Cerro Otto, é uma visita imperdível para todo turista! Para chegar lá no alto, você precisa usar um teleférico e a vista é maravilhosa. Na parte interna do Otto, tem até uma boate para você aproveitar tudo da melhor forma possível!

Onde ficar

Hotel em Bariloche

A quantidade de hotéis em Bariloche permite que você escolha a melhor opção para você e para seu bolso. O mês de julho é considerado alta temporada, então, consequentemente os preços estarão mais altos. Mas é possível encontrar um hotel mais em conta, e ainda assim curtir a melhor época da cidade.

Uma boa dica na hora de escolher em qual hotel ficar, é prestar a atenção na localização. Em Bariloche, para quem deseja ficar perto do comércio, o ideal é se hospedar no centro, próximo ao Lago Nahuel Huapi.

Para quem procura por hospedagens mais baratas, uma boa opção são os hostels. Alguns deles oferecem diferentes serviços e preços variados, então é fácil encontrar o que melhor se encaixa no seu orçamento. Essa é a forma ideal de economizar durante sua viagem.

Documentação

Para visitar Bariloche você só precisa da sua Carteira de Identidade. Brasileiros não precisam de visto nem passaporte para conhecer a cidade, apenas o RG para que a identificação seja feita. Mas lembre-se: nenhum outro documento é válido, viu? Só o RG!

Além do RG, é super recomendado você contratar um seguro viagem. Qualquer situação de emergência, onde você estiver, o seguro viagem pode te ajudar. Entenda todas as vantagens do seguro viagem aqui!

E por que não aproveitar que o Chile está pertinho e ir fazer uma viagem por lá também? O país também não exige outro documento a não ser seu RG. E, pensando bem, essa pode ser a hora perfeita para fazer um mochilão pela América do Sul, não é? Temos um post completo de quanto custa e como organizar sua viagem de mochilão pela América do Sul, dê uma olhada!

E aí?! Convencido de que Bariloche deve ser seu próximo destino? Programe sua viagem, contrate seu seguro viagem, e viaje agora! 😀

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente