Rafting: onde praticar no Brasil?

Rafting: onde praticar no Brasil? América do Sul
09 outubro - 4 minutos de leitura.

Você é o tipo de viajante que curte turismo de aventura? Então está no lugar certo! Hoje nós vamos trazer pra você alguns dos melhores lugares no Brasil para praticar rafting. E se você ainda não conhece o esporte, a gente te conta o que é e como funciona.

O que é Rafting?

Rafting é um esporte ideal para quem gosta de turismo de aventura.

Para quem não sabe, o Rafting é um esporte que consiste em descer um rio dentro de um bote inflável. São várias pessoas a bordo da mesma embarcação, que devem remar e conduzir o bote seguindo as orientações de um instrutor que também estará dentro do bote.

É um ótimo esporte para estreitar relacionamentos, já que é preciso união, solidariedade e muito trabalho em equipe. Pode ser um esporte arriscado, por isso é obrigatório embarcar com coletes salva-vidas e capacetes.

O nível de dificuldade vai depender da experiência dos praticantes. Com os iniciantes, é melhor descer em um rio mais calmo e com poucos obstáculos.Quem tem mais experiência escolhe lugares mais desafiadores, com várias rochas e cascatas.

Onde praticar Rafting em São Paulo?

Destinos para praticar rafting em São Paulo

Se você mora em São Paulo ou em algum estado próximo, vai ficar feliz em saber que um dos principais lugares para se praticar Rafting no Brasil fica no município de Brotas, a 247 km de distância da capital paulista. A cidade é conhecida no estado como a Capital da Aventura.

Outra opção para praticar rafting em São Paulo é a cidade de Juquitiba, que fica a apenas 76 km da capital paulista. Lá, a descida nas bóias acontecem no Rio Juquiá. Tem como escolher o nível de dificuldade do percurso, praticar rafting com o seu cachorro e aproveitar o tempo para praticar arvorismo e até tirolesa.

Onde praticar Rafting no Rio de Janeiro?

Destinos para praticar rafting no Rio de Janeiro

Nem só de praias se vive o Rio de Janeiro. Também existem lugares no estado para praticar Rafting e curtir a natureza de outras maneiras. Um exemplo é a cidade de Paraty, onde o Ecoturismo está presente por todos os cantos. Muito procurada por causa das praias, Paraty também tem rios como o Mambucaba, onde os viajantes praticam rafting.

A cidade de Três Rios também é uma ótima opção para a prática do esporte no Rio Janeiro. O Rio Paraibuna é o escolhido para praticar não só Rafting, mas também canoagem. Que tal, aproveitar para conhecer os dois esportes?

Onde praticar Rafting em Minas Gerais?

Destinos para praticar rafting em Minas Gerais

Minas pode até não ter praias, mas compensa com as lindas cachoeiras e rios. Na cidade de Extrema, por exemplo, você pode praticar rafting nas corredeiras do Rio Jaguari. O percurso principal tem cerca de 13km e só é feito quando o rio está cheio. Um percurso menor de 1 km pode ser feito durante o ano todo.

E que tal praticar rafting no Rio São Francisco? Na cidade de Pirapora você pode! É um passeio incrível e ideal para quem quer conhecer o “Velho Chico” um pouquinho mais de perto. Interessante, não é mesmo?

Onde praticar Rafting no Mato Grosso do Sul

Destinos para praticar rafting no Mato Grosso do Sul

Bonito não poderia ficar fora da nossa lista, já que é um dos destinos mais procurados quando o assunto é ecoturismo. É uma ótima opção para iniciantes já que as águas do Rio Formoso conta com corredeiras mais calmas, que facilitam a prática do esporte para quem está se aventurando pela primeira vez.

Outra opção é o Rio Aporé, localizado na divisa do Mato Grosso do Sul e Goiás, mais precisamente no município de Cassilândia. O rio é um pouco mais agitado, ideal para quem quer adrenalina. O local também recebe competições de rafting e boia cross.

Onde praticar Rafting no Paraná?

Destinos para praticar rafting no Paraná

O Paraná também oferece boas opções para a prática do rafting. Começando pelas corredeiras do Rio Iguaçu. Isso mesmo, você pode praticar rafting em um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, já pensou?

O Rio Tibagi também é uma ótima opção para praticar rafting no Paraná. Localizado no município de Tibagi, o rio é considerado um dos mais seguros para a prática do esporte. Ideal para iniciantes ou para quem quer levar as crianças para conhecer o esporte.

Não se esqueça do Seguro Viagem!

O seguro viagem é um documento importante para qualquer destino. Mas quando se trata de turismo de aventura, ele passa a ser indispensável. Em um esporte como o rafting, vários imprevistos podem acontecer.

Aliás, imprevistos podem acontecer em qualquer momento da viagem, de uma bagagem extraviada a uma perna quebrada. E é aí que entra o seguro viagem, com coberturas para te dar suporte nos mais variados perrengues de viagem. Não se esqueça de verificar se o plano escolhido possui cobertura para a prática do rafting.

Quer saber como escolher um seguro viagem para esportes? A gente conta pra você! Faça sua cotação aqui no Seguros Promo e garanta o melhor preço para sua viagem.



Veja também
Faça sua cotação agora
Conecte-se com a gente
instagram