CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem Argentina: como funciona? Como contratar? Vale a pena?

Como funciona o seguro viagem Argentina? É necessário? Sabia a cobertura ideal, planos, preços e como solicitar o seguro de viagem para a Argentina!

Para você que vai viajar e escolheu um dos destinos mais queridos pelos brasileiros que não querem ir muito longe, preparamos este post sobre como funciona o seguro viagem Argentina.

Seja para curtir a gastronomia, os vinhos, chocolates, o tango, as cataratas do lado argentino, a neve e tantas outras atrações, não importa. O seguro viagem para Argentina é necessário para garantir uma viagem tranquila.

Seguro viagem Argentina: como funciona?

Seguro viagem Argentina como funciona

Depois de marcar sua viagem de turismo para Argentina, é hora de procurar o melhor seguro viagem. 

Ao fazer a cotação do seu seguro viagem Argentina, vários fatores serão considerados, condições e circunstâncias. Em geral, imprevistos e emergências que eventualmente acontecem estando fora de casa, da cidade, Estado ou do país.

O ideal é que nada saia do programado. Mas como não podemos prever o futuro, o seguro foi criado para ajudar a resolver essas questões para você continuar sua viagem sem mais problemas!

Estando assegurado, em casos de contratempos com voo (atraso, cancelamento, bagagem extraviada) ou incidentes de saúde, intoxicação, um acidente em uma prática de esporte, entre outras coisas, você poderá acionar o seguro sem custos, de acordo com os termos.

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

É necessário seguro viagem para Argentina?

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O seguro viagem na América do Sul só é obrigatório em dois países, Venezuela e Equador. Ainda assim, é importante contratar um ao viajar para a Argentina. O turista até pode escolher viajar sem esta garantia, mas não recomendamos. 

Na Argentina não é obrigatório o seguro, diferente de outros países da Europa, por exemplo, onde é exigido por lei.

Mas uma das razões para ter o seguro antes de embarcar é o preço. Se observar, o seguro sai mais em conta que o valor de uma consulta médica. Ele vai te ajudar a não desembolsar aquela grana se acontecer algum imprevisto!

Porque contratar um seguro viagem a para Argentina? Vale a pena?

Seguro viagem Argentina vale a pena

É comum as pessoas ignorarem ou não entenderem a importância de se contratar um seguro viagem para Argentina. As desculpas podem ser muitas: – “é aqui do lado”, ou, “é viagem de poucos dias” – mas o que muita gente esquece é que imprevistos não escolhem hora e nem lugar.

É imprescindível fazer a contratação do seu seguro viagem, independente do destino. Esteja coberto nas mais diversas eventualidades.

Tem cobertura para despesas médicas, extravio de bagagem, assistência odontológica, jurídica e farmacêutica, tudo isso por um precinho bem acessível.

O valor do seguro varia de acordo com o tempo de viagem e com o plano escolhido, mas no geral os planos de seguro viagem para Argentina tem um custo aproximado de 10 reais por dia. Um valor baixo para o tamanho das coberturas oferecidas.

Opções de cobertura para seguro viagem para Argentina

Seguro de viagem para Argentina

Fonte: Pixabay

Alguns tipos de cobertura são são obrigatórias e estão presentes em qualquer apólice. Outras delas são extras mas ainda assim são comuns.

Com a cobertura para bagagem, por exemplo, você não ficará prejudicado caso ela seja extraviada. Já outros tipos são para circunstâncias específicas como turismo de aventura, assistência para gestante e idosos, entre outras.

Veja agora algumas quais coberturas básicas e quais opcionais serão as mais atrativas para você e o seu tipo de viagem.

1. Assistência médica

Esta cobertura vai garantir as despesas médicas e hospitalares em caso de acidente pessoal ou doença grave ocorrida durante a viagem, de acordo com as regras estabelecidas em contrato.

Se for necessário atendimento médico estando em viagem, os custos serão pagos pela empresa de seguros ou reembolsados.

Abrange viagens nacionais e internacionais. Os seguros de viagem para o exterior possuem coberturas obrigatórias: DMHO (Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas), translado médico, translado de corpo e regresso sanitário.

Ainda em viagens internacionais, a cobertura de DMHO tem que cobrir acidentes pessoais ou enfermidade súbita e aguda. Não pode ser ofertado plano com cobertura exclusiva para situações de acidentes pessoais.

2. Assistência odontológica

Refere-se ao atendimento de urgência referente a algum infortúnio se estiver viajando.
Neste caso acontece da mesma forma que o atendimento médico, que será custeado pela seguradora ou reembolsado.

Mas fique atento. Esta cobertura vai garantir apenas atendimentos de urgência. Não abrange nenhum tratamento dentário, clareamento, aparelho estético etc.

3. Extravio de bagagem

Este acontecimento é bastante temido pelos viajantes. Afinal, ninguém espera viajar e ter a mala perdida no percurso, não é mesmo?

A cobertura para bagagem extraviada é item adicional e pode ser adquirida pelo contratante ao fechar o seguro.

O ressarcimento é feito de acordo com o peso da mala registrado no bilhete da companhia aérea ao despachar, desconsiderando os valores de seus itens.

Lembre-se de registrar um comprovante de extravio ou dano da bagagem para conseguir a indenização. Caso queira informações mais detalhadas sobre como proceder em caso de bagagem extraviada, veja aqui.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    4. Atendimento em português

    Já imaginou estar fora do seu país e passar por um momento de emergência em que precise de auxílio e não ter ninguém que fale seu idioma?

    Certifique-se com a empresa de seguros se ela realmente tem atendimento em português que, inclusive, é norma da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

    O suporte em sua língua vai te dar mais tranquilidade e segurança ao passar por uma situação totalmente inesperada que por si só já causa desconforto. Não acha?

    5. Indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente

    Esta cobertura proporciona ao segurado o recebimento de uma indenização no valor estabelecido na apólice, caso aconteça uma invalidez de caráter permanente, total ou parcial.

    Essa invalidez pode ser de uma parte do corpo ou órgão, decorrente de lesão física ou neurológica por acidente ocorrido durante a viagem.

    6. Assistência judicial

    É uma cobertura adicional que pode ser muito útil se for adquirida. Ela oferece indenização por reembolso das despesas ou de prestação de serviços similares, de acordo com o capital segurado.

    Inclui reembolso de honorários gastos com advogados, caso você se envolva num acidente de trânsito, por exemplo.

    Outras opções de cobertura para uma viagem para a Argentina

    cobertura para uma viagem para a Argentina

    Fonte: Pixabay

    Já sabemos que o seguro viagem para Argentina é necessário. Citamos também as coberturas básicas dos planos. Mas para você que pretende ir ao país dos hermanos, já sabe o roteiro que fará por lá?

    Para montar um plano ideal com as coberturas adequadas para sua viagem, planeje primeiramente o que deseja fazer, os passeios, se vai praticar algum esporte radical, se vai esquiar, se levará algum idoso para a viagem ou gestante, e outros.

    A partir destas informações, você poderá escolher uma apólice com as coberturas específicas para sua demanda de viagem, dentre elas:

    • Assistência farmacêutica
    • Cobertura médica para práticas esportivas
    • Seguro por morte acidental
    • Cobertura para doenças preexistentes
    • Traslado de corpo
    • Cancelamento de viagem, entre outras.

    Quanto custa um seguro viagem para Argentina?

    Quanto custa um seguro viagem para Argentina?

    Um dos principais benefícios e vantagens de se fazer um seguro viagem é o preço acessível. Primeiramente, parece que sai mais barato não viajar com seguro.

    Mas ao precisar dele é que você saberá o quanto foi útil e econômico não precisar desembolsar uma nota em outro país com imprevistos!

    Como fazer uma cotação de seguro Argentina no Seguros Promo?

    seguro Argentina

    No Seguros Promo é muito fácil fazer a cotação do seu seguro viagem para Argentina. Aqui, você pode fazer uma comparação online dos planos, das maiores seguradoras atuantes no mercado e escolher aquele que melhor irá atender sua viagem.

    Em nosso site você pode fazer uma comparação detalhada simultânea de até 4 planos de qualquer seguradora. Com uma interface simples e eficaz, vai ser fácil escolher o seu seguro viagem.

    Na página principal você insere seu destino, data da viagem e clica em pesquisar. Você será direcionado a uma página com todos os planos, preços e coberturas.

    Nessa página você tem a opção de filtrar os planos por seguradora e definir a ordem em que eles serão apresentados, como: menor preço, maior preço e melhor custo benefício. Depois de escolher seu plano, leia a apólice atentamente. Não se esqueça!

    Afinal, qual o melhor seguro viagem para Argentina?

    Desde apólices das mais simples às mais completas, o que o seguro viagem vai ofertar, além das garantias mais comuns, deverá ser analisado ao montar o plano especial para atender ao tipo de viajante e a viagem que será feita.

    O melhor seguro viagem Argentina será o que vai se adequar mais ao seu passeio e ao seu bolso, não é mesmo? Os principais fatores a se pensar, são:

    • Destino;
    • Idade dos viajantes;
    • Tempo de estadia;
    • Tipo de roteiro (se haverá prática de esportes ou de aventura);
    • Se há gestante na viagem;
    • Seu orçamento, entre outros.

    O seguro viagem Argentina vale para a América do Sul?

    O seguro viagem Argentina vale para a América do Sul?

    Fonte: Pixabay

    Sim. Contratando o seguro viagem para a Argentina, você estará coberto para visitar os países da América do Sul, exceto o Brasil, pois o seguro é internacional, válido fora do país!

    Em caso de dúvidas, a equipe de atendimento do Seguros Promo estará disponível para esclarecê-las.

    Encontre seu seguro viagem ideal para Argentina

    Agora que você já sabe da importância de se contratar um seguro viagem para Argentina, é só fazer sua cotação no nosso site e escolher o plano ideal para você!

    Aqui no Seguros Promo você encontra o plano mais adequado para sua viagem e ainda recebe o melhor atendimento do mercado!

    Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina?

    Seguro viagem Argentina

    Fonte: Pixabay

    A Argentina é um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros nos últimos anos. Seja pela proximidade, pela facilidade de entender o espanhol, pelos baixos custos para realizar a viagem para a Argentina, tem sempre um cantinho para surpreender você.

    Na capital Buenos Aires, não deixe de visitar a região do La Boca, onde está localizado o Caminito, um dos cartões postais da cidade. Faça um passeio pelo arborizado Palermo e tire um tempo para conhecer cada um de seus parques.

    Em Bariloche, se prepare para grandes emoções nas pistas de esqui, outro motivo para contratar um seguro viagem para Argentina. Nesse caso, certifique-se de que o plano escolhido possui cobertura para prática desse esporte.

    Outra atração do país é a gastronomia. Não deixe de provar a carne argentina ou um dos deliciosos e tradicionais alfajores. O doce de leite também é uma atração local, e tem até sorvete do doce. Experimentar o vinho argentino também é algo imperdível!

    Cotação Seguro Viagem Internacional Argentina

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    E aí? Já começou a planejar sua viagem? Contrate logo seu seguro viagem Argentina e vá ser feliz em mais uma memorável experiência boa de viagem! Acesse o site comparador do Seguros Promo e tenha o melhor e mais atencioso atendimento do Brasil!

    Tenha atendimento personalizado em português por telefone, e-mail, whatsApp e chat. Nada como ser atendido com a atenção que você merece.

    Siga nossas redes sociais e acompanhe as dicas de seguros viagens e destinos incríveis para você conhecer. Quer viajar seguro? De PROMO, você pode!


    Leia também:

    aaaa