CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Nova York: dicas de roteiro de 7, 5 e 3 dias pela cidade

Está em dúvidas sobre o que fazer em Nova York? Reunimos os pontos turísticos essenciais para você montar roteiros curtos ou longos na capital do mundo!

São tantas atrações que o que fazer em Nova York acaba sendo uma dúvida muito comum entre os turistas. Conhecida como a capital do mundo, a cidade é a mais cosmopolita e democrática do planeta.

Na Big Apple, apelido muito carinhoso dado para Nova York, é possível fazer de tudo um pouco: se quer fazer compras, lá você pode; se quer comer bem, a cidade é um centro gastronômico; se quiser badalação, tem também.

Um tour cultural não é nada mal, não é? Lá, também é possível. Para quem está planejando uma viagem para Nova York, fazer um itinerário é fundamental para conseguir aproveitar tudo que a cidade pode oferecer.

Com tantas coisas para fazer em Nova York, dá para se perder, não é verdade? Vem com a gente, pois preparamos um roteiro de viagem de 7, 5 e 3 dias pela cidade!

Mas não vá sem um bom seguro! Cote com 15% de desconto neste link!

O que fazer em Nova York: cultura, gastronomia e diversão

Conheça a cultura de Nova York
Fonte: Pxhere

Nova York é considerada o centro do mundo, onde tudo acontece! Com isso, o que fazer em NY pode ser muito difícil de escolher. Portanto, vamos te contar o que dá encontrar por lá na sua próxima viagem. 

A cidade é moderna e possui uma incrível diversidade cultural. Repleta de museus, monumentos, salas de teatros, galerias de arte, musicais de todos os tipos e concertos, além de muitas festas regionais.

Na gastronomia, a mistura cultural presente na cidade tem forte influência na culinária. Então, você encontrará pratos da cozinha latina, africana, asiática, caribenha, e por aí vai. É fácil encontrar restaurantes, bares e cafés com as mais diversas propostas gastronômicas

Por lá, você encontra pratos de peixes, frutos do mar, carnes, massas, pizzas, sobremesas e muito mais. Prepara-se para se aventurar na culinária de Nova York! 

Quando o assunto é o que conhecer em Nova York e diversão, as opções são praticamente infinitas! Há casas noturnas, parques, shows, espetáculos da Broadway e muito mais. 

Separe seus calçados mais confortáveis e também os mais elegantes, porque a programação na capital do mundo é intensa. O tédio não terá lugar no seu tour por terras nova-iorquinas, seja no calor ou no frio!

Nova York: o que fazer no inverno

O que fazer em Nova York no inverno
Fonte: Pxhere

Coisas para se fazer em Nova York em qualquer época do ano é o que não faltam. No inverno dos Estados Unidos, a cidade encanta turistas, uma vez que o branco ganha destaque na paisagem nova-iorquina.

O inverno por lá é bem rigoroso e as temperaturas chegam a ficar abaixo de 0ºC, mas nada que atrapalhe a viagem. Entre os meses de dezembro e janeiro, a cidade oferece muitas atrações para quem está em busca de temperaturas baixas.

Em Nova York, o que fazer no frio vai desde patinação no gelo, ou assistir a um jogo de futebol americano e hockey, até apreciar um espetáculo de balé, entre outras atrações.

Se estiver na cidade em dezembro, aproveite para conferir a decoração natalina, que é fantástica.

Você poderá fazer a prática de esqui ou snowboard nesta época no famoso Mountain Creek, visitar o Central Park, que estará “enfeitado” pela neve, fazer compras e assistir aos shows da Broadway, entre outros. 

Bem agasalhado, é possível ter uma temporada incrível. Prepare-se, pois tem muitas coisas para fazer em Nova York!

Nova York: o que fazer no verão

O que fazer em Nova York no verão
Fonte: Pxhere

Curtir o verão novaiorquino é o máximo. A cidade vive seu esplendor com temperaturas mais quentes, sol forte e muita gente perambulando pelas ruas.

Já é de se esperar que, no verão, aconteça a alta temporada, como em muitos outros lugares. O que visitar em Nova York deve ser selecionado a dedo: afinal, há muitas atrações na cidade nesta temporada.

No verão, não deixe de fazer um passeio de barco para apreciar a ilha Manhattan de longe. Visite também a ilha Governors Island, e aproveite uma das mais lindas vistas do Rooftop Bars.

Sempre que der, procure fazer suas refeições em restaurantes que tenham vistas para os lagos. As vistas são sempre de tirar o fôlego!

Não deixe de fazer um passeio de jet ski, confira os tradicionais eventos da Gay Pride Parade e também o Bryant Park. As opções para o que fazer em New York no verão são as mais amplas, e você vai se deslumbrar com as possibilidades da cidade que nunca dorme!

Documentação necessária para visitar Nova York

Conhecer a cidade de Nova York exige muita preparação. Para entrar nos Estados Unidos, é preciso ter o visto americano de turista, além do passaporte válido por seis meses no dia da viagem.

Outra dica é levar um chip de viagem internacional. Com ele, conseguirá se conectar à Internet enquanto faz seus passeios por Nova York.

Aliás, o seguro viagem também é muito importante, uma vez que o governo não oferece sistema gratuito de saúde. Para não correr risco na terra do Tio Sam, dá uma olhada no próximo tópico!

Seguro viagem para Nova York

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Viajar é maravilhoso, mas viajar em segurança é melhor ainda. Por isso, nem pense em embarcar sem fazer um bom seguro viagem para Nova York, que te garanta todo respaldo necessário.

Um seguro vai te ajudar nas mais diversas situações, como emergências de saúde ou odontológicas, extravio de bagagem, cancelamento ou atrasos em voo.

O serviço ainda garante indenização (até o valor da cobertura contratada) em caso de acidente durante a viagem, e reembolso com despesas médicas, entre outros.

Na hora de contratar um seguro viagem, utilize um site comparador de planos, como o Seguros Promo, que oferece sempre as melhores opções do mercado.

Passagens aéreas para Nova York

[ppromo_passagens tags=”o-que-fazer-em-nova-york,plu,meio” limit=”5″ show_logo=”true” destination=”NYC” header_text=”As melhores ofertas de passagens aéreas para Nova York estão aqui” /]

Um dos itens que merecem atenção são as passagens aéreas. O custo geralmente é considerável, e por isso, encontrá-las com bons preços é primordial. 

Se pretende economizar neste item, faça uma intensa pesquisa em sites compradores de passagens, que oferecem as melhores opções em termos de custos e condições de pagamento.

Um excelente exemplo é o Vai de Promo, com preços excelentes e informações completas sobre seus destinos preferidos!

Uma dica é fazer um cadastro no alerta de preços, para que você seja avisado sempre que o trecho que pretende viajar estiver mais barato ou com promoções.

Lugares para visitar em Nova York: como chegar de trem, metrô e ônibus

Transporte novaiorquino
Fonte: Pexels

As atrações de Nova York estão espalhadas por toda cidade. Por isso, é preciso saber como e qual a melhor forma de se deslocar entre um ponto e outro.

O sistema metroviário funciona muitíssimo bem, com dezenas de rotas e 25 linhas cobrindo praticamente todos os pontos turísticos da cidade. O intervalo de tempo de um trem e outro dura entre 2 e 15 minutos. 

O ônibus também é uma excelente opção, pois ele chega aos lugares que nem sempre o sistema de metrô de Nova York alcança. 

Para utilizar o coletivo, uma dica é fazer o cartão MetroCard, que pode ser usado tanto em ônibus como em metrôs. O deslocamento na cidade é muito tranquilo e confortável.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O que fazer em Nova York em 7 dias?

    Para quem vai ter apenas uma semana de folga, saiba que o que fazer em Nova York em 7 dias vai te surpreender. Esse período é suficiente para conhecer as principais atrações da cidade.

    Saiba a seguir como fazer um roteiro Nova York para uma viagem de uma semana!

    Passear no Central Park

    Foto do Central Park no outono
    Fonte: Freeimages

    No seu roteiro sobre o que fazer em NYC, o Central Park deve estar no topo da lista. Afinal, o parque é lindo, e você vai adorar fazer uma caminhada por lá para apreciar a paisagem nova-iorquina. 

    O famoso Central Park fica na parte central de Manhattan. O parque urbano foi projetado, sendo um dos maiores do mundo e o maior da cidade, com mais de 4 km de comprimento e 800 m de largura, ocupando 340 hectares.

    No local, você verá muitas pessoas praticando atividades físicas, andando de bicicleta e curtindo dias de sol. Entre os atrativos do parque, estão pradarias, cascatas, lagos e até mesmo um zoológico!

    Ver a Estátua da Liberdade e Ellis Island 

    Visitar a Estátua da Liberdade e a Ellis Island deve estar entre as coisas para se fazer em Nova York. Imponente e deslumbrante, o monumento é o ícone da cidade  — inclusive, a estátua é uma das 7 maravilhas do mundo

    Você vai se surpreender com a beleza deste ponto turístico, que conta com mais 100 metros de altura e recebe em torno de 5 milhões de pessoas anualmente. Incrível, né?

    Fazer um passeio de barco por Manhattan

    Passeio de barco por Manhattan
    Fonte: Pixabay

    Esse é o tipo de passeio que também deve estar entre os itens para conhecer em Nova York. 

    A vista que você terá dos rios East River e Hudson River é encantadora — e você poderá apreciá-la de Manhattan por um ângulo completamente diferente, mas não menos encantador.

    Visitar o Museu de Arte Moderna (MoMA)

    Para quem gosta de cultura e arte, o Museu de Arte Moderna é um prato cheio. 

    Com mais de 150 mil esculturas, fotografias, desenhos e pintura de artistas renomados, como Van Gogh, Picasso e Munch, ele é um dos museus mais importantes do mundo. Vale muito a pena conhecer o MoMa!

    Compre agora seu ingresso para o MoMa em reais, sem IOF e em até 6x sem juros!

    Caminhar pela Fifth Avenue

    Foto da Fifth Avenue
    Fonte: Pexels

    Ela é uma das avenidas mais famosas e agitadas do mundo — e não é por menos! 

    A Fifth Avenue abriga as principais grifes do mundo, como Prada, Armani, Louis Vuitton, Gucci e Versace. É conhecido como a rua mais frequentada pelos ricos e milionários da cidade.

    Assistir um espetáculo da Broadway

    Claro que a Broadway deve estar no topo de prioridades sobre coisas para fazer em Nova York. Se você gosta de música e arte, não deixe de comprar um ingresso para algum espetáculo! 

    Ao todo, a Broadway conta com mais de 40 teatros profissionais, que ficam no Distrito de Lincoln Center. Você pode ver os espetáculos mais famosos do mundo, como o Fantasma da Ópera, Frozen, Aladdin e muito mais.

    Compre agora seu ingresso para a Broadway em reais, sem IOF e em até 6x sem juros!

    O que fazer em Nova York em 5 dias?

    Se você não tem disponibilidade para passar uma semana fazendo turismo em NY, um roteiro de 5 dias ainda irá ser suficiente para conhecer muitos pontos incríveis na cidade.

    Veja mais alguns dos lugares mais visitados de Nova York para se surpreender e voltar cheio de coisas para contar!

    Ir à Time Square

    Breakdance na Times Square
    Fonte: Pexels

    A Times Square é uma das avenidas mais conhecidas do mundo. Situada no que os americanos chamam de coração de Manhattan, o local é um ponto muito visitado na cidade.

    A avenida concentra o maior centro de entretenimento do planeta, e também tem lojas das grifes mais famosas.

    Atravessar a Brooklyn Bridge

    Bandeira americana na Brooklyn Bridge
    Fonte: Freepik

    Sem dúvida, a Brooklyn Bridge é uma das pontes mais famosas já criadas. A charmosa e elegante construção também é um dos destaques na hora de listar o que visitar em Nova York, afinal, ela é um dos verdadeiros ícones da cidade.

    A sua estrutura facilita a passagem de carros, e também conta com uma passarela para ciclistas e pedestres se locomoverem. A Brooklyn Bridge faz conexão entre Manhattan e Brooklyn.

    Visitar o museu de Madame Tussauds

    O museu é uma atração muito legal, pois abriga figuras de ceras de líderes políticos, personagens de desenho animado e estrelas de Hollywood.

    Não deixe de visitar o local e fazer fotos com as mais diversas personalidades, como Nelson Mandela, Oprah Winfrey e Whitney Houston, entre outros.

    Conhecer o Rockefeller Center

    Prometheus em Rockefeller Center
    Fonte: Pixabay

    O Rockefeller Center oferece tantas atrações que até mesmo seu slogan indica que o local é “uma cidade dentro da cidade”. 

    Entre os pontos de destaque do complexo, estão o observatório do Top of the Rock, o Rockefeller Plaza e os estúdios da NBC.

    Para você que procura o que fazer em Nova York no inverno, visitar o centro do comércio nova-iorquino é uma ótima opção. Lá, também é montada uma linda e exuberante árvore de Natal no fim de ano.

    Outro atrativo é a pista de patinação no gelo, com uma estátua dourada atrás, que leva o nome de “Prometheus”.

    Conhecer o MET (Metropolitan Museum of Art)

    Se não dispensa um roteiro cultural em suas viagens, o Metropolitan Museum of Art deve estar na sua lista do o que fazer em NYC.

    Isso porque ele ocupa nada menos do que o 3º lugar na lista de museus de arte mais visitados de todo mundo, recebendo 6 milhões de visitantes anualmente. No local, você encontra exposições dos mais diversos tipos.

    O que fazer em Nova York em 3 dias?

    Se não tem muito tempo para ficar na capital do mundo, saiba que não tem problema. Vamos te mostrar aqui quais são os principais pontos turísticos de Nova York que são essenciais no seu itinerário!

    Conhecer o Empire State Building

    Com 102 andares, o Empire State Building fica em um edifício situado na 5ª Avenida. Imponente, ele é um dos prédios mais famosos da cidade, e conta com 102 andares.

    Um ícone de Nova York, ele ainda está entre os edifícios mais altos do mundo, com uma vista espetacular. A cidade pode ser vista do alto nos dois observatórios que ficam no prédio, no 86º e no 102º andar.

    Visitar o Grand Central Terminal

    O que fazer em Nova York: visite o Grand Central Terminal
    Fonte: Freepik

    O Grand Central Terminal é uma estação centenária, com mais de 100 anos, mas continua muito imponente. Coloque-o na lista de o que visitar em Nova York! 

    Com uma linda arquitetura, ele conta com 44 plataformas e mais de 60 trilhos. Além de ser um ponto de chegada e partida na cidade, ele também possui muitos restaurantes.

    Conhecer o bairro Soho

    O South of Houston, popularmente conhecido como Soho, é um dos bairros queridinhos dos nova-iorquinos. Com tradicionais prédios em estilo americano e ruas de paralelepípedo, o charmoso e encantador bairro também faz muito sucesso entre os turistas.

    No local, você vai se deparar com muitas paredes de casas e comércios grafitadas. Se quer agitação à noite, ele é o lugar certo, pois conta com muitas baladas e bares.

    Mais dicas sobre o que conhecer em Nova York

    Ainda sobrou tempo para continuar turistando em Nova York? Então, separamos mais alguns locais para você incluir no seu roteiro pela cidade!

    Ground Zero: esse é o lugar onde ficavam as torres gêmeas. Depois da reconstrução da região, o local foi renomeado, e hoje é considerado o novo World Trade.

    Herald Square: um lugar perfeito para quem quer fazer compras! A praça está situada entre a Avenue of the Americas e as avenidas 34th St e 35th St. Você vai sair com as sacolas cheias, pois lá encontrará lojas como a Zara, H&M, Forever 21 e muito mais.

    Chelsea Market: não deixe de incluir esse lugar em seu mapa do o que conhecer em Nova York. O mercado oferece as mais diversas opções de pratos para todos os gostos e bolsos!

    Veja agora quais são os pontos turísticos essenciais em qualquer itinerário, quais passeios em Nova York poderá fazer com as crianças e mais atrações gratuitas para aproveitar!

    O que não pode deixar de conhecer em Nova York?

    Se a sua passagem pela capital do mundo será mais curta, o ideal é já ter uma lista de locais para visitar em Nova York que não podem passar despercebidos no seu roteiro.

    Entre as atrações mais espetaculares da vibrante cidade, estão os espetáculos da Broadway, famosos no mundo inteiro pela alta qualidade das suas performances. Alguns das apresentações mais conhecidas são Rei Leão, Cats e Mamma Mia!.

    Visitar o Central Park também é um ponto obrigatório no checklist. O parque se mantém belo e convidativo em qualquer estação do ano, exibindo um charme diferente em cada época. Por lá, não deixe de ver o Castelo Belvedere, a Fonte Bethesda e o Strawberry Fields.

    Além do parque, a Estátua da Liberdade e a Times Square estão entre os lugares para conhecer em NYC que mais representam a cidade. 

    Por fim, ver Nova York do topo do Empire State Building é essencial para registrar uma foto fantástica da cidade e fechar a sua viagem com chave de ouro!

    O que fazer em Nova York com crianças?

    Quando pensamos em turismo em NYC, o agito, as compras e a vida noturna costumam ser os pontos que mais caracterizam os passeios na cidade. 

    Porém, o fato é que a capital do mundo é um dos lugares mais diversos e cosmopolitas do planeta, e oferece diversas atrações interessantes para passeios em família. 

    O próprio Central Park oferece opções para preencher o dia de atividades — incluindo um carrossel, que funciona todos os dias, das 11h às 17h, e o zoológico, que pode ser visitado das 10h às 16h.

    Se você está procurando o que fazer em Nova York em novembro, há uma pista de patinação no parque, que fica disponível até abril. As entradas custam US$ 12 para adultos e U$$ 6 para crianças de até 11 anos, e são cobrados US$ 9 dólares para o aluguel dos patins.

    Quer uma opção de atividade para outras estações? Faça um piquenique no parque! Há até mesmo empresas especializadas no serviço, como a Central Park SightSeeing.

    Além do Central Park, há outros espaços abertos que valem a pena a visita, como o Bryant Park, o Madison Square Park e o Union Square Park, que possui um dos melhores playgrounds dos país.

    Programações culturais também são muito interessantes para fazer com os pequenos. Entre os museus mais divertidos, estão o Museu de História Natural, com exposições de fósseis de dinossauros e um dos maiores planetários dos EUA, e o Madame Tussaud’s.

    Inclua também alguns pontos interessantes para compras, como a Fao Schwarz, maior loja de brinquedos da cidade, a M&M’s World Times Square, a Disney Store, a Nintendo World e a Lego Store. As crianças ficarão maravilhadas!

    O que fazer em Nova York de graça?

    Novamente, os parques são alguns dos lugares de Nova York mais interessantes para rechear o roteiro com economia. 

    Além das dicas que já citamos, passe também pelo High Line Park — o local está suspenso em uma linha de trem, e é uma ótima referência para admirar a arte urbana da cidade.

    A travessia da Brooklyn Bridge também é uma das coisas para fazer de graça em Nova York. O passeio é muito popular entre os turistas, e no percurso, é possível incluir pontos como o Brooklyn Bridge Park, o Brooklyn Heights Promenade e outras atrações gratuitas.

    Por fim, confira a St. Patrick Cathedral, um dos históricos monumentos em Nova Iorque, e o touro de bronze da Wall Street, um ponto muito popular para fotos.

    Cotação Seguro Viagem para Nova York

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Se ainda não conheceu a cidade ou se pretende voltar para Nova York, é sempre bom lembrar que a sua segurança está em primeiro lugar

    Então, ao contratar um seguro viagem, faça a sua pesquisa no site comparador Seguros Promo, onde você encontra as opções mais vantajosas de planos de seguros com os melhores preços do mercado.

    Antes de finalizar o seu roteiro de pontos turísticos de Nova York, reserve um momento para fechar a sua contratação, e faça sua viagem com a consciência tranquila para aproveitar tudo o que NY tem a oferecer de melhor. De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa