icone segurospromo
Cobrimos qualquer oferta!
Garanta o menor preço do mercado
Pesquisar!
04 janeiro - 3 minutos de leitura.

Nova York: qual a melhor época para viajar? 

Chris standing up holding his daughter Elva América do Norte

Já pensou em encontrar de tudo em uma única cidade? Calor, neve, belos parques, lojas famosas e vida noturna agitada? Uma viagem para Nova York pode oferecer tudo isso e muito mais! Mas, para fazer um passeio inesquecível, é necessário se planejar e tomar os cuidados necessários antes de traçar sua rota internacional!

Pensando nisso, preparamos este post incrível! Descubra alguns dos melhores programas nova-iorquinos e saiba quando visitar a cidade norte-americana. Confira!

Viaje conectado! Contrate o seu chip de viagem com 10% de desconto. Use o cupom PROMO10 aqui e garanta a sua compra!

Viagem para Nova York do seu jeito

O melhor roteiro para Nova York é aquele que contempla as atrações que mais te agradam. Para quem visita a metrópole pela primeira vez, é interessante reservar tempo para passar pelos pontos turísticos tradicionais, como Estátua da Liberdade, Times Square, Broadway, Central Park, e muitos outros.

Além da diversão, deixe o seu passeio mais tranquilo procurando uma boa opção de seguro viagem.

Dica: para comprar ingressos para atividades ou shows em Nova York, clique aqui e pague seus ingressos em reais, sem IOF e em até 12x!

Qual sua estação preferida?

As estações do ano em NY são bem definidas. Se você quer experimentar temperaturas bem mais baixas — próximas de 0ºC — e ter chance de ver a neve, saiba que o período de dezembro a fevereiro é o mais gelado.

Março, abril e maio trazem as cores da primavera. As flores aparecem nas ruas e nos parques e as temperaturas ficam amenas, o que torna esse um período propício para conhecer a metrópole em família, principalmente pelo clima mais agradável para as crianças.

O verão chega com força à cidade, com os termômetros passando dos 30ºC. Se você gosta, sua viagem para Nova York pode ser uma delícia! O sol só vai embora por volta das 21h e é possível aproveitar bastante o dia para fazer vários passeios. No outono, que vai de setembro a novembro, as folhas secas caídas ao chão formam belos cenários para as suas fotos.

Procurando hospedagem? Encontre diversas opções com descontos aqui. Usando o cupom VAIDEPROMO5, você ainda ganha 5% off!

Saiba o que fazer no verão de Nova York

viagem para nova york

Nova York tem atividades o ano inteiro, mesmo durante as estações com temperaturas mais fortes. O calor intenso no verão permite curtir ao ar livre, nas ruas e parques. É na época mais quente do ano que acontecem os melhores festivais, feiras de rua, shows, exposições, eventos a céu aberto e os chamados Rooftops Bars (bares nos terraços) que atraem muita gente.

Pouco explorada pelos turistas, as praias nova-iorquinas têm águas com temperatura agradável, areia fofa e várias opções de lazer para aproveitar com a família. Dê preferência para as praias de Coney Island e Brighton Beach, no Brooklyn, e a Rockaway Beach, no Queens.

No feriado de 4 de julho, que celebra o dia da independência, há um impressionante espetáculo de fogos que pode ser admirado em um passeio de barco e em outros pontos da cidade.

Está gostando do conteúdo?
Receba as melhores dicas de
viagens no seu e-mail!

Fique tranquilo, não enviamos spam!

E-mail cadastrado com sucesso!
A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

Inverno em Nova York também é tudo de bom!

viagem para nova york

Em janeiro, período de nevascas, Nova York fica ainda mais bonita com o toque da neve. Mesmo durante o frio intenso, a cidade não para. Até o dia 7, vários pontos ainda brilham com as luzes de Natal, como a Rockefeller Center Christmas Tree. As feiras vendem bebidas, comidas, artesanatos, doces e muitos mais.

Aproveite também para visitar os diversos museus da cidade, assistir a musicais, patinar nas pistas de gelo e passear pelo Central Park, que vale a visita em qualquer período do ano.

Em fevereiro, quando ainda é bem frio, diversos eventos importantes agitam NY. O Valentine’s Day, dia dos namorados, deixa a cidade inteira num clima de romantismo — é uma experiência bem diferente do Brasil. O mês ainda conta com o começo do New York Fashion Week, dos jogos da NBA e de outras ligas importantes, além da esperada final do Super Bowl.

Agora que você já sabe bastante sobre uma das cidades mais visitadas do mundo, pode começar a planejar sua viagem para Nova York. O próximo passo é decidir se organizará seu passeio por conta própria ou se vai preferir contratar um pacote. Prepare-se e aproveite!

Veja também


Recomendado para você
Melhor preço garantido
faça uma cotação e confira.
Conecte-se com a gente