CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em San Diego: principais atrações, praias incríveis e dicas

Programar o que fazer em San Diego é essencial para curtir o melhor da cidade com qualidade. Veja os pontos turísticos essenciais e como montar o roteiro!

Quer saber o que fazer em San Diego quando for viajar para os Estados Unidos? Essa cidade reserva ótimas opções de lazer, parques de diversão, belas praias, muita badalação e, claro, gente bonita.

San Diego é uma região versátil, que garante atrações para diversos perfis de viajantes. A cidade ainda conta com casas noturnas, bares, restaurantes e museus.

Um dos destinos ideais para turistas que curtem uma viagem eclética e cheia de agito, San Diego também fica perto de cidades como Los Angeles e Santa Mônica, que oferecem muitas atrações turísticas.

Vem com a gente conhecer um dos destinos mais visitados na Califórnia e prepare o coração, pois as atrações da cidade vão te deixar apaixonado!

Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e garanta 15% de desconto!

Onde fica San Diego?

San Diego é a segunda maior das cidades da Califórnia, localizada no sul do estado. O local é sede do condado de San Diego, e seu litoral é banhado pelo Oceano Pacífico.

A cidade também está na lista das mais populosas do território norte-americano, ocupando o oitavo lugar.

Quando ir para San Diego?

Um ponto positivo sobre o turismo em San Diego é que a cidade pode ser facilmente visitada em qualquer época do ano. As condições climáticas na região são estáveis, geralmente quentes e com poucas chuvas.

Para quem está buscando o que fazer em San Diego em julho, a época é ideal para curtir as belas praias locais, sendo que junho e agosto também são bons meses para embarcar para a cidade ensolarada.

A temperatura em San Diego em janeiro é mais amena, e este mês representa o fim da baixa temporada por lá. Portanto, se a ideia é garantir o máximo de economia, viajar entre novembro até o primeiro mês do ano é uma boa oportunidade.

O que fazer em San Diego no verão?

O que fazer em San Diego no inverno
Fonte: Pexels

Califórnia é sinônimo de sol, calor, praias, gente bonita e agito. Se a sua viagem acontecer na temporada mais quente do ano, as atrações em San Diego que ficam nas regiões praianas devem estar no topo da lista.

Coloque roupas leves ou de banho e conheça algumas das mais lindas praias dos Estados Unidos, como a Coronado Island, a Pacific Beach, a Ocean Beach e a La Jolla, que garantem incríveis paisagens, além de serem muito movimentadas.

Os parques de diversões também não podem faltar, não é mesmo? Conheça o Giant Dipper Roller Coaster à beira-mar, com uma enorme montanha-russa.

Visite ainda parques, jardins e museus. Você vai ficar encantado com o clima de verão na cidade californiana!

O que fazer em San Diego com chuva?

Se o tempo fechar durante os seus passeios, não desanime! Há muitos lugares para visitar em San Diego em dias chuvosos, que irão oferecer ainda mais diversidade cultural ao seu roteiro.

Experimente visitar o Birch Aquarium at Scripps, em La Jolla. O aquário apresenta uma variedade de espécies marítimas que habitam a região, incluindo cavalos marinhos, tubarões e peixes raros.

Outro ponto alto é o Mormon Battalion Historic Site, onde os visitantes podem aprender mais sobre a construção da cidade, além de apreciar a bela arquitetura do local histórico.

Por fim, também vale a pena conhecer o San Diego Air & Space Museum, que explora o desenvolvimento da aviação e apresenta modelos (originais e réplicas) de aviões de diferentes épocas.

O que fazer em San Diego no inverno?

Não pense que a cidade de San Diego, Califórnia, só merece ser visitada durante o verão. No inverno, ela também é muito procurada!  

Nesta época, o roteiro ganha outras características. As temperaturas variam entre 10 °C e 19°C, e os tours pelos museus da cidade tornam-se as atrações mais recomendadas.

Aproveite essa temporada para fazer compras, pois a cidade é repleta de lojas, galerias e shoppings. Não deixe de apreciar a gastronomia americana e fazer um passeio bem agasalhado pela orla da cidade!

Documentação necessária, visto e vacinas

Documentação, visto e vacinas
Fonte: Stocksnap

Para curtir as atrações em San Diego, não basta apenas disposição e animação — é preciso cuidar das questões burocráticas para desembarcar nos Estados Unidos.

Antes de separar os documentos, você precisará solicitar o visto americano de turismo no site do Consulado Americano e preencher um formulário. Depois do cadastro, você passará por uma entrevista presencial.

Se aprovado, você poderá entrar no país de forma tranquila, mas será necessário apresentar passaporte válido, passagem de volta e reservas do hotel. Além disso, não há exigência de vacinas para entrar no país.

Como se deslocar em San Diego?

Antes de definir os lugares para visitar em San Diego, é importante entender como se locomover pela cidade. 

A boa notícia é que, por ser um destino muito turístico, a cidade possui um ótimo sistema de transporte público, com linhas de ônibus e trolley (uma espécie de metrô que percorre a superfície). 

Ambos pertencem ao MTS (Metropolitan Transit System), o que permite usar apenas uma  passagem nas duas opções de transportes.

É possível adquirir o cartão que dá direito ao sistema de transporte nos terminais das estações, e o custo é de 5 dólares (valor conferido em dezembro de 2020).

Seguro viagem para Califórnia

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Uma das dicas de San Diego mais importantes é a contratação de um bom seguro viagem para os Estados Unidos, próprio para o destino. Embora não seja obrigatório, esse serviço é essencial para tornar a sua viagem mais tranquila.

O governo americano não oferece sistema de saúde gratuito para a população e turistas, sendo que os serviços no país são caríssimos, mesmo para os atendimentos considerados mais simples.

Para não passar apuros por lá, não deixe de contratar o seguro, que oferece ainda outras coberturas, como auxílio em extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voos e acidentes, entre outros.

Para garantir os preços mais baixos e os melhores planos, uma dica é fazer as suas pesquisas no nosso site verificador, Seguros Promo, que traz os seguros mais recomendados das principais seguradoras.

Principais atrações em San Diego

Pontos turísticos de San Diego não vão faltar no seu roteiro, mas é preciso saber quais as atrações mais legais para aproveitar o melhor da cidade. Confira as nossas sugestões de lugares para conhecer!

Old Town

A linda San Diego não é feita apenas de belas praias. A região central da cidade oferece muitas opções de lazer, como o Old Town.

Lá, você encontrará um enorme parque histórico com construções antigas, datadas de anos entre 1820 e 1870. Inclusive, a região ganhou o título de Registro Nacional de Lugares Históricos.

Ao caminhar por Old Town, não deixe de conhecer a Casa de Estudillo, a Mason Street School, o San Diego Union Museum e muito mais.

USS Midway Museum

O que fazer em San Diego: USS Midway Museum
Fonte: Pexels

Entre as atrações em San Diego mais legais, está o USS Midway Museum, que foge daquele perfil de museus que você conhece. 

O museu está abrigado em um enorme navio porta-aviões naval, que já foi considerado a maior embarcação do mundo. 

Ancorado no Navy Pier, você encontrará um enorme acervo, que conta um pouco da história dos Estados Unidos. Você também poderá percorrer a embarcação, passar por escotilhas, conhecer os quartos e muito mais.

Balboa Park

Conhecer o Balboa Park é quase uma regra no seu tour por San Diego. O parque cultural é gigantesco e conta com jardins belíssimos, espaços para trilhas e caminhadas, lagos artificiais e fontes, além de abrigar mais de 15 museus

Em uma área de 1200 acres, a arquitetura das construções é muito elegante. Conheça o zoológico e os vários teatros espalhados pelo parque, que recebe, todos os anos, mais de 3 milhões de visitantes.

Gaslamp Quarter

Quer saber quais os lugares para visitar em San Diego mais animados? Então, conheça o Gaslamp Quarter, um bairro muito badalado e cheio de atrações. 

Para quem gosta de bares, baladas e restaurantes, pode reservar alguns dias para apreciar a região, pois um dia não será suficiente para curtir tudo que Gaslamp Quarter tem para oferecer. 

O Gaslamp Quarter sedia muitos eventos culturais, além de ter lojas, shoppings e construções históricas.

Legoland

O que fazer em San Diego: Legoland
Fonte: Needpix

A diversão deve ter lugar garantido na sua viagem para San Diego. Além de curtir regiões badaladas e praias, não deixe de conhecer o Legoland, um enorme parque de diversão do famoso brinquedo da Lego.

Para quem vai viajar com a família, essa atração é perfeita. Ao todo, o local tem mais de 60 atrações para crianças de até 12 anos, além de um parque aquático para refrescar todo mundo!  

Para entender o tamanho do parque, ele é considerado o maior da Califórnia, ficando atrás apenas da Disney.

Praias em San Diego

Montar um roteiro com as principais atrações em San Diego, e não conhecer algumas das melhores praias da Califórnia, é um verdadeiro pecado. 

Com tantas opções encantadoras, separamos os locais que não podem ficar de fora da sua lista!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Coronado Island

    Conhecida como uma das vistas mais lindas de toda a cidade, a Coronado Island é uma das regiões mais queridinhas dos moradores locais e dos turistas.

    A praia tem ótima estrutura: hotéis, lojas e resorts, além de ser belíssima, com uma extensa faixa de areia e muitos coqueiros.

    Para aproveitar a região, uma dica é alugar um caiaque e passear pelas águas tranquilas e transparentes ao redor da ilha.

    Pacific Beach

    O que fazer em San Diego: Pacific Beach
    Fonte: Pixabay

    Na hora de decidir o que fazer em San Diego, Califórnia, inclua uma visita até a Pacific Beach, uma das praias mais frequentadas pelos amantes de surfe.

    Lá você encontrará uma praia com muitas ondas, areia branca e o Crystal Pier, uma enorme construção sobre o mar, que está sempre cheio de gente, principalmente no final da tarde.

    À noite, a região ganha ainda mais vida com seus bares, casas noturnas e restaurantes. Antes da badalação, aproveite para curtir o pôr do sol, que é lindo por lá.

    Ocean Beach

    Para quem gosta de aproveitar a viagem aos Estados Unidos para praticar atividades físicas, a Ocean Beach é o lugar perfeito.

    Além de uma bela praia de areia branca e águas cristalinas, você encontrará muitas pessoas se exercitando à beira-mar.

    Um dos esportes mais praticados por lá é o vôlei de praia, já que a região oferece ótima estrutura para a prática da atividade.

    La Jolla

    Ao decidir o que visitar em San Diego, conheça a linda La Jolla, a praia mais valorizada do sul da Califórnia. Além das suas belezas naturais, a região tem ótimos hotéis e restaurantes. 

    Para quem gosta de praticar mergulho, ela também é uma ótima opção. As águas são bem clarinhas, possibilitando a visualização de várias espécies de peixes e corais. 

    Não deixe de apreciar o pôr do sol de lá, que está entre os mais deslumbrantes do país!

    Qual é a melhor praia de San Diego?

    Sem dúvida, a Coronado Island está na lista das mais lindas da cidade, com águas transparentes, areia bem limpinha e muitos coqueiros. 

    A região ganha ainda mais a preferência dos turistas por possibilitar um passeio de caiaque ao redor da ilha. O lugar é incrível!

    O que fazer em San Diego à noite?

    O que fazer em San Diego à noite
    Fonte: Pixabay

    Com tantas opções turísticas, a cidade de San Diego não deixaria nada a desejar quando o assunto é vida noturna.

    A região de Gaslamp Quarter é parada obrigatória para quem quer conhecer as melhores baladas, bares e restaurantes da cidade. O local oferece ainda muitas lojas e um complexo hoteleiro excelente, além de uma deliciosa gastronomia.

    Para quem não dispensa uma boa balada, reserve uma noite para conhecer a casa noturna The Rooftop By Stk. Localizada na cobertura do Andaz Hotel, em Downtown, ela é uma das mais famosas da cidade e oferece uma vista impressionante de San Diego.

    Para explorar os sabores da cidade, o Truluck’s merece destaque no seu roteiro gastronômico. O cardápio conta com frutos do mar, carnes, peixes e sobremesas deliciosas, além de uma carta de vinhos variada e sofisticada.

    O que fazer em San Diego em 3 dias?

    Em 3 dias, é possível conhecer os principais pontos turísticos de San Diego, Califórnia.

    Comece o seu roteiro pela Old Town, onde irá explorar a parte histórica da cidade. No mesmo dia, poderá combinar os passeios pelas praias de San Diego, como a La Jolla Cove, Pacific Beach e a Mission Beach, um point descolado e bem jovem.

    No segundo dia, explore o Balboa Park. Uma dica é começar o passeio pelo Zoológico de San Diego, logo pela manhã — à tarde, muitos animais se recolhem para descansar. Para facilitar a sua programação, faça um tour de ônibus para conhecer toda a área.

    Depois, siga para o Gaslamp Quarter, um dos locais mais animados da cidade para curtir a noite e admirar a arquitetura dos prédios históricos revitalizados.

    Para o seu terceiro dia, vá até o Cabrillo National Monument para conferir a vista de um dos mirantes mais bonitos do destino. Se incluir o cemitério Forte Rosecrans no roteiro, também conseguirá ter uma visão panorâmica do Oceano Pacífico e da cidade.

    O Museu Marítimo é um local aberto onde poderá ver barcos antigos, como o Star of India, e submarinos, como o russo B-16. San Diego é conhecida pela sua conexão à marinha, então, não deixe de passar também pelo USS Midway.

    Enquanto está na região, aproveite também para conhecer o Seaport Village, onde encontrará lojas, restaurantes e cervejarias, além do parque Embarcadero Marina North.

    Um dos famosos lugares para conhecer em San Diego é o Hotel Del Coronado, que já foi local de gravação de vários filmes. Mesmo que não se hospede por lá, vale a pena conferir a atração histórica no seu caminho para visitar a Coronado Beach.

    O que fazer em San Diego de graça?

    Qual é a melhor praia de San Diego?
    Fonte: Pixabay

    Além do zoo, o Balboa Park oferece ainda passeios gratuitos, como o Timken Museum e os jardins Botanical Building, Alcazar Garden, Desert Garden e o Inez Park Memorial Rose Garden.

    Em Old Town, poderá conhecer o Wells Fargo Historic Museum e a Immaculate Conception Church, uma pequena e charmosa igreja.

    Já em La Jolla, inclua o Mt. Soledad National Veterans Memorial para conhecer mais um local que oferece uma vista estonteante da cidade californiana.

    Por fim, como você já sabe, as famosas praias de San Diego são responsáveis por atraírem uma legião de turistas — elas certamente são atrações gratuitas essenciais!

    O que fazer com as crianças em San Diego?

    Com as nossas dicas, você já deve ter notado que a cidade também é um destino muito rico para ser explorado com os pequenos.

    O Zoológico de San Diego é conhecido como um dos melhores do mundo, e é um excelente local para aprender sobre a preservação de espécies e do meio ambiente. 

    Ainda no Balboa Park, os jardins são pontos muito interessantes para as crianças brincarem, e os museus oferecem diversas exposições interessantes. Há também os parquinhos, como o Pepper Grove Playground e o The Sixth Avenue Playground.

    Para continuar explorando o reino animal, visite o San Diego Zoo Safari Park, que oferece um tour de bondinho pela “savana africana”.

    Outro lugar muito indicado é o Spanish Villa Art Center, que alia uma programação cultural em um ambiente curioso, cheio de cores e em espaço aberto.

    E é claro que os parques de diversão não podem ficar de fora!  Além da Legoland, o famoso Sea World também possui uma unidade em San Diego. Veja ainda o Belmont Park, em estilo retrô — a montanha russa está em funcionamento desde 1925!

    O que fazer pelos arredores de San Diego?

    Além de separar os melhores lugares para conhecer em San Diego, saiba que há muitas atrações ao redor da cidade.

    A primeira da lista deve ser a famosa Los Angeles! A cidade conta com várias atrações, como a região mágica de Hollywood.

    A partir de San Diego, o percurso dura cerca de 2h30. Uma dica é alugar um carro para facilitar seu deslocamento.

    A linda Santa Mônica atrai muitos turistas que viajam para San Diego. Prepare-se para conhecer um lugar com atmosfera jovem e muito descontraída, e não deixe de conhecer os piers nas praias, sempre cheios de pessoas andando de bike e de skate. 

    Para visitar a cidade, é possível fazer um bate-volta em uma viagem que dura pouco mais de 2 horas.

    Nas proximidades, também é possível conhecer também uma linda cidade do México. Em Tijuana, pontos turísticos não faltam e você ficará surpreso com o clima da região. A viagem é bem rapidinha: leva aproximadamente meia hora.

    Ao chegar na cidade mexicana, você encontrará muitas praias, museus, parques de diversão, edifícios históricos e muito mais.

    Cotação seguro viagem Califórnia

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ COVID-19 +TELEMEDICINA
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já decidiu o que fazer em San Diego? Então, comece a fazer as cotações dos seguros para a sua viagem aos Estados Unidos!

    Para encontrar as melhores opções, faça as suas buscas em nosso site, Seguros Promo. Quer curtir a Califórnia com tranquilidade? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa