CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades da Califórnia: 17 destinos turísticos imperdíveis

As cidades da Califórnia são paradas obrigatórias para quem está explorando um roteiro de viagem pelo Leste dos Estados Unidos.

As cidades da Califórnia são paradas obrigatórias para quem está explorando um roteiro de viagem pelo Leste dos Estados Unidos.

São diversos destinos famosos pelo clima de verão o ano inteiro, pelas muitas celebridades que vivem na região e pelas praias dignas de cinema!

Para te ajudar a criar um roteiro inesquecível pela famosa Costa Oeste estadunidense, criamos um guia completo com os principais destinos turísticos californianos. Confira!

Viaje para a California com tranquilidade e segurança. Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e não se esqueça de aplicar nosso cupom e garantir 15% de desconto em sua Apólice.

Cidades da Califórnia: pontos de interesse para turismo e intercâmbio

Existem tantas cidades para conhecer na Califórnia que pode ser uma tarefa bastante complicada montar um roteiro de viagem eficiente — a não ser que sua viagem dure meses, será difícil conhecer tudo.

Nessas horas, vale a pena fazer uma pesquisa caprichada sobre a Califórnia para conhecer (pelo menos superficialmente) os principais destinos e, assim, escolher as cidades e lugares que você mais quer visitar.

A vantagem é que são muitas opções e você não deve ter dificuldades para escolher, não importa se a finalidade da sua viagem é turismo ou intercâmbio. 

Onde fica a Califórnia?

Cidades da Califórnia onde fica
Fonte: Pixabay

O estado da Califórnia fica na Costa Oeste dos Estados Unidos, e é banhado pelo Oceano Pacífico.

É o estado mais populoso dos EUA e o terceiro maior em território, vizinho de Nevada — onde fica a mágica Las Vegas —, Arizona e Oregon, além da famosa fronteira de 225 km de extensão com o México.

Qual é a capital da Califórnia?

A maior parte das pessoas deduz que a capital californiana é a famosa Los Angeles ou as badaladas San Diego ou San Francisco, sempre lembradas pelo cinema e pela TV. No entanto, quem pensa assim está bem enganado!

A capital da Califórnia é a cidade de Sacramento, sexta maior cidade do estado, com cerca de meio milhão de habitantes, a 140 quilômetros de San Francisco.

Mapa da Califórnia, Estados Unidos

O primeiro passo para montar um bom roteiro de viagem deve ser conhecer a região que você vai visitar, para planejar rotas eficientes de deslocamento e descobrir destinos turísticos em potencial.

Para te ajudar a escolher qual Califórnia você vai conhecer, destacamos o mapa do estado! Confira!

Seguro viagem para os Estados Unidos pelo menor preço

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Uma das dicas mais importantes para os viajantes que estão prestes a embarcar para os Estados Unidos é a contratação de um bom seguro viagem. 

Apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem é uma boa alternativa em um país que não tem sistema de saúde público e gratuito, além de ser famoso pelos altos preços cobrados por serviços médicos e hospitalares.

Para sua dor de cabeça não virar um prejuízo de milhares de reais, não deixe de contratar um seguro viagem que garante cobertura para diversas situações, incluindo emergências médicas e/ou odontológicas.

Na hora de procurar os melhores preços e os melhores planos, indicamos que você utilize o melhor comparador do Brasil, o Seguros Promo, que apresenta as coberturas das melhores seguradoras, mais indicadas para o seu perfil.

Como é o clima da Califórnia?

Uma das principais vantagens da Califórnia em relação a outros estados norte-americanos é o clima, agradável durante todo o ano.

Os brasileiros, em particular, não costumam sofrer com a adaptação — as temperaturas ficam em torno de 30°C no verão, e com média de 20°C no inverno.

Mesmo nos dias de frio mais intenso, entre os meses de novembro e março, o clima não fica tão extremo, e as temperaturas dificilmente caem abaixo de 8°C. De qualquer forma, nesse período é indicado levar um bom agasalho na mala.

Quais as melhores cidades da Califórnia?

Para te ajudar a escolher o seu destino turístico, fizemos uma lista com as 17 principais cidades da Califórnia. Confira! 

1. Los Angeles

Cidades da Califórnia Los Angeles
Fonte: Pixabay

A primeira cidade que vem à mente da maior parte das pessoas ao pensar na Califórnia é a meca do cinema. Afinal, quem nunca sonhou em viajar para Los Angeles e conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos da sétima arte?

Los Angeles tem de tudo: desde o movimento agitado da Orla de Santa Monica ao luxo da Rodeo Drive, passando pela icônica Hollywood Walk of Fame.

Alguns pontos da cidade são paradas obrigatórias para os visitantes, como o letreiro de Hollywood e a charmosa região de Beverly Hills, imortalizada por filmes e seriados.

Se você sempre sonhou em ir à Disney, mas ainda não viajou para Orlando, pode aproveitar para conhecer a filial californiana do complexo de parques — a Disneylândia tem dois parques e muitas atrações inesquecíveis!

2. San Diego

San Diego é uma das cidades mais versáteis da Costa Oeste, com atrações para praticamente todo perfil de viajante.

Destino ideal para jovens em busca de muita balada, a cidade oferece excelentes praias, parques de diversão e muita, mas muita agitação em sua elogiada vida noturna.

Ou seja, você terá muitas opções sobre o que fazer em San Diego!

Que tal curtir uma montanha-russa emocionante à beira mar? É só visitar o Giant Dipper Roller Coaster!

Se você quer deixar o bronzeado no ponto certo, pode visitar algumas das melhores praias da cidade, como a Coronado Island, Pacific Beach, Ocean Beach e La Jolla.

3. San Francisco

A cidade de São Francisco, Califórnia, é colorida, multicultural e diversa. Considerada meca do turismo LGBTQ+, a cidade é uma das mais procuradas por viajantes que visitam a Califórnia.

Só em São Francisco você poderá subir e descer as icônicas ladeiras, ou passear a bordo do emblemático bondinho que corta a cidade, explorar as curvas da Lombard Street e visitar a misteriosa Alcatraz.

Não deixe de visitar a famosa ponte Golden Gate e o Pier 39, ponto de descanso de animados leões-marinhos.

4. Berkeley

Cidades da Califórnia Berkeley
Fonte: Pixabay

Berkeley é uma cidade universitária e moderna, com a energia ditada por hipsters modernos, universitários cheio de disposição e muita gente bonita e estilosa.

A cidade fica pertinho de San Francisco e pode ser explorada em um único dia.

Entre as melhores atrações estão o famoso campus da Universidade de Berkeley, a simpática Telegraph Street, o Gourmet Gheto e a chiquérrima Berkeley Marina.

Para um jantar inesquecível, você poderá visitar o Chez Panisse, um dos mais famosos restaurantes da Costa Oeste. Nesse caso, lembre-se de fazer uma reserva com antecedência!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    5. Santa Monica

    A cidade de Santa Monica, Califórnia é o ponto final da famosa Rota 66, histórica via estadunidense que corta oito Estados! 

    Além disso, é uma das cidades perto de Los Angeles que oferecem excelente infraestrutura para visitantes, com preços bem mais em conta do que a vizinha famosa.

    Que tal uma voltinha pela icônica Venice Beach e conhecer o famoso Píer de Santa Monica?

    Se sua intenção é ir às compras, não deixe de visitar a Third Street Promenade, um imenso shopping ao ar livre, bem estiloso!

    6. Santa Barbara

    Santa Barbara, Califórnia, é uma cidade que combina excelentes praias com muitos monumentos históricos e atrações culturais.

    Os amantes de vinho podem viver experiências incríveis nas vinícolas de Los Olivos e Santa Inez.

    As praias de Santa Barbara, como a Jalama Beach e a Butterfly, são tão elogiadas que não é difícil trombar com celebridades do mundo inteiro em suas areias douradas.

    Para tirar fotos inesquecíveis, dê um pulinho no Stearns Wharf, um belo píer de madeira que reúne diversos restaurantes à beira-mar.

    7. Sacramento

    Cidades da Califórnia Sacramento
    Fonte: Pixabay

    Visitar a cidade de Sacramento, Califórnia, é ter a chance de ver de perto os edifícios oficiais do Estado — afinal de contas, estamos falando da capital californiana.

    Uma boa pedida é conhecer o imenso Capitólio do Estado da Califórnia, erguido entre 1861 e 1874 e em funcionamento até os dias atuais!

    Também é possível visitar uma das maiores catedrais dos Estados Unidos, a Catedral do Santíssimo Sacramento, com arquitetura inspirada em igrejas medievais.

    Não deixe de conhecer a Waterfront Boardwalk, um calçadão às margens do Rio Sacramento, onde está instalado o histórico Delta King Steamboat, hotel e restaurante que funciona em um barco a vapor.

    8. Malibu

    Cenário de inúmeras produções de TV e cinema, a cidade de Malibu fica a apenas 50 quilômetros de Los Angeles e é uma verdadeira meca do luxo californiano, com inúmeras mansões de puro glamour.

    Quem prefere ir às compras deve incluir o Lumber Yard e o Country Mart no roteiro — são os mais populares centros comerciais da cidade.

    Se a sua intenção, porém, é curtir as praias locais, Zuma Beach, Paradise Cove, Point Dume e The Surfrider estão entre as principais pedidas!

    9. Anaheim

    Vizinha próxima de Los Angeles, Anaheim é famosa por sua tradição esportiva e seus icônicos parques de diversão, como a Disneylândia, que fica em seu território.

    O Disneyland Park e o Disney California Adventure Park empregam mais de 30 mil pessoas e recebem centenas de milhares de visitantes todos os anos.

    Se a sua praia não é parque, então que tal assistir a uma partida de beisebol do Los Angeles Angels, que, apesar do nome, manda seus jogos em Anaheim? Ou então, torcer pelo Anaheim Ducks no hóquei de gelo?

    10. Palm Springs

    Já imaginou visitar uma cidade que fica em pleno deserto? Então, você precisa conhecer Palm Springs!

    Sua visita pode incluir um passeio de teleférico até o Monte de San Jacinto, para atualizar seu álbum de fotos, ou um dia de muita diversão nos parques Ruth Hard Park e Agua Caliente Indian Canyons.

    Caso sua intenção seja curtir uma atração cultural, você pode visitar o festival mais famoso da cidade e um dos mais famosos do mundo, o Coachella Valley Music and Arts Festival.

    11. Long Beach

    Cidades da Califórnia Long Beach
    Fonte: Pixabay

    Long Beach é um destino imperdível para quem procura um lugar eclético, com diversos tipos de atração.

    Além da famosa praia de Long Beach, de areia branca e fininha, você poderá visitar o Queen Mary, um navio que se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

    Se você ama a vida animal, não deixe de conhecer o Aquário do Pacífico, um dos mais importantes do país, com mais de 11 mil animais.

    12. San Jose

    San Jose é o destino ideal para os amantes de tecnologia por ser considerada a capital do Vale do Silício.

    A apenas 17 minutos da meca tecnológica mundial, a cidade é o principal ponto de partida para conhecer as sedes das principais empresas do mundo, como Google e Apple.

    13. Napa

    Se você gosta de vinho, a região de Napa, com suas inúmeras vinícolas, é uma parada obrigatória!

    Além das boas opções de bebida, os restaurantes locais também são bastante elogiados mundo afora, com destaque para a premiada pizzaria Filippi’s Pizza Grotto.

    Para quem busca uma vida noturna agitada, vale a pena dar um pulinho na cidade vizinha de Santa Helena, que tem uma ampla variedade de casas noturnas, bares e pubs.

    14. Palo Alto

    Cidades da Califórnia Palo Alto
    Fonte: Pixabay

    Palo Alto é uma das muitas cidades que formam o Vale do Silício, berço de gigantes da tecnologia, como Google, Facebook e Apple, e da famosa Universidade de Stanford.

    As melhores pedidas em Palo Alto são uma visita à colorida sede do Google e ao campus da renomada Universidade de Stanford, onde foram criadas diversas tecnologias que utilizamos em nosso dia a dia!

    15. Santa Cruz

    Se os amantes de tecnologia visitam Palo Alto para conhecer o Vale do Silício, nos fins de semana eles migram para Santa Cruz, em busca das melhores praias da região!

    A cidade é considerada berço do surfe na Califórnia — o farol de Santa Cruz foi transformado em um museu dedicado ao esporte.

    16. Monterey

    Se você está viajando de carro entre San Francisco e Los Angeles, uma boa pedida é pernoitar em Monterey, uma linda cidade que tem um dos maiores aquários de todo o mundo, o Monterey Bay Aquarium.

    Para ir às compras e conhecer os melhores restaurantes, não deixe de visitar a principal rua da cidade, a Cannery Row.

    17. Carmel

    Cidades da Califórnia Carmel
    Fonte: Pixabay

    Em meio a tantas praias e cidades badaladas, a charmosa Carmel proporciona um contato mais próximo com a natureza.

    A cidade tem inúmeras galerias de arte e restaurantes badalados, mas seu principal atrativo é o pôr do sol inesquecível a partir da praia local.

    Para conhecer cenários que parecem saídos de um filme, não deixe de visitar o Parque Point Lobos.

    Melhores cidades da Califórnia para intercâmbio

    Muitas pessoas optam por cidades da Califórnia para fazer intercâmbio, por suas excelentes infraestruturas e pela possibilidade de conhecer cenários paradisíacos.

    Se você está em busca de programas de intercâmbio na Costa Oeste dos Estados Unidos, deve considerar São Francisco, pioneira em tecnologia e diversidade, ou Berkeley, cidade da qual já saíram mais de 30 prêmios Nobel.

    Caso você prefira um destino simpático a esportes e vida praiana, pode preferir Santa Barbara ou San Diego, considerada uma das cidades mais felizes dos EUA.

    Ofertas imperdíveis de seguro viagem para os Estados Unidos!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você já sabe tudo o que te espera na ensolarada Califórnia, está na hora de contratar um bom seguro viagem, para viajar sem preocupações!

    A boa notícia é que você pode contar com a ajuda do melhor comparador do Brasil, o Seguros Promo, nessa tarefa — nossa plataforma permite que você compare os preços das melhores seguradoras do mercado!

    Dessa forma, vai ficar fácil e barato garantir a cobertura ideal para explorar as melhores cidades da Califórnia sem se preocupar com imprevistos!

    Viajar para a Costa Oeste dos Estados Unidos com tranquilidade e economia? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa